FALA, TREVISAN

SÃO PAULO (nosso ídolo) – Como diria Christian Fittipaldi, eu “rrriicumenduu” este excelente artigo do Paulo Trevisan no portal Maxicar sobre a crescente moda das réplicas de carros de corrida, que andam pipocando pelo Brasil com o rótulo de “originais”. Só de berlineta da equipe Willys já deve por aí o dobro do que a fábrica construiu…

Trevisan é um gênio, apaixonado pela história do automobilismo brasileiro, dono de mais de 80 carros de corrida históricos e o verdadeiro guardião da memória do país nas pistas. Fez mais, nos últimos 12 anos, do que todos os dirigentes da CBA juntos nos últimos dois séculos.

De quebra, guia bem demais, o Trevisan. Pé pesado de dar gosto.

Esse acervo de valor inestimável está todo em seu museu, em Passo Fundo. Não conhece? Ora, ora… Clique aqui e boa viagem.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arthur, o sábio
Arthur, o sábio
15 anos atrás

Concordo com cada palavra do artigo do Trevisan. Quem quiser fazer uma réplica, que assuma. Eu li no blog do piloto Adriano Griecco – que o FG sempre passa nas largadas -, que ele tá fazendo uma ráplica do Karmann Ghia Dacon e noticiando a construção de cada passo sele por meio de seu blog. Relevar o automobilismo nacional é uma coisa. Picaretagem é outra. Parabéns pelo museu, Trevisan

Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
15 anos atrás

Bah! Flávio, não poderia ter melhor elogio do que dizer que sou pé pesado. Já pensou eu com toda essa frota ser um bundão e não poder tirar partido disso?
Fiz essa abordagem sobre Réplicas para o Maxicar, sem maiores pretensões mas a repercussão está sendo imensa. Ótimo, porque é deste blog e do Saloma é que sairão as definições futuras, “do que que é isso e o que que é aquilo”. De uma coisa tenho certeza, é aqui que os maiores experts se encontram e formarão a opinião definitiva.
Lamento que alguns chegaram em Passo Fundo ou perto, e se frustraram porque o Museu não estava aberto. Tem que agendar previamente! O Museu está sempre aberto para: entusiastas, antigomobilistas, conhecedores e gente que vibra com o tema. Este ano eu recebi mais de 800 pessoas (em qualquer dia da semana) e gosto de apresentar pessoalmente o Museu, porque, digamos, ele não tem uma estrutura “auto-explicativa”. Aqueles que solicitam pelo site eu vou juntando com os grupos e tudo se resolve. Aqui em Passo Fundo poucos conhecem a estrutura e nem sempre eu estou por aqui. Dentro de 2 a 3 anos o Museu vai se conectar com um outro empreendimento que estou lançando na cidade. Aguardem!
Tereza, organize um bom grupo pela Turarte para novembro, só não pode coincidir com o lançamento do livro do Bird Clemente que agora ficou para 17/11/08.

Paulo Franco
15 anos atrás

ABRE TREVISAN!! ABRE TREVISAN!!
E cobra uma graninha mesmo, que é para manter os bichinhos em ordem e o público valorizar o seu trampo de manter a nossa memória automobilística.
Paulo Franco

Mateus Longo
15 anos atrás

Vou deixar aqui minha reclamação quanto à não-abertura do museu ao público. Ano passado estava eu em Erechim, 80km distante de Passo Fundo, já que fui passar o final de ano com minha família e aproveitei para ligar para o museu e descobrir se estaria aberto no feriadão de natal. Eis que uma moça da “Fundação” museu do automobilismo (ou coisa assim) disse que o museu não é aberto ao público.
Aí me perguntei: “que diabos é um museu que não abre ao público????”
Bem que alguém ai podia fazer a cabeça do Trevisan para ele abrir ao público, nem que cobre uma entrada como qualquer museu que se preze.
Acho um tremendo desperdício esse acervo apenas para ele olhar.
uma pena MESMO.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Confirmando o comentário da Tereza, estive em Passo Fundo ano passado EXCLUSIVAMENTE para ver o museu. Dei com a cara na porta, que estava fechada, claro.
Segundo um funcionário, só é aberto ao público UM único dia no ano.
Uma pena…

Tereza Balder
Tereza Balder
15 anos atrás

Aos interessados em visitar o Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo, e que não é aberto ao publico, somente com agendamento, informo que a Turarte Viagens
está montando um pacote de 3 dias em Novembro, com passagem aérea, hotel e traslados, alem da visita guiada ao Museu do Trevisan.
Telefone (011)51828244 e 51827601

Jaison
Jaison
15 anos atrás

Parabéns!!! ao mago Paulo Trevisan…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

O problema é que temos apenas um único Paulo Trevisan, sério, competente e apaixonado.
É pouco perante as centenas de dirigentes incompetentes, que fazem do automobilismo seu meio de vida sem nenhuma paixão.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Passeio obrigatório nas idas ao RS. Parabéns ao Trevisan pela coragem e paixão.

Eric
Eric
15 anos atrás

Eu só queria o maveco da Hollywood….lindo!!!!!!!!

Mas o museu é um show…parabéns ao UNICO que juntou as carangas antigas de competição.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

pô, Flávio. não seja injusto com a CBA. no primeiro século e mais algumas décadas, eles foram até que bem.
só nos últimos 60, 70 anos que a coisa ficou do jeito que está.