HAMILTON

SÃO PAULO (pano pra manga) – Estou surpreso com o tom dos comentários da blogaiada sobre Lewis Hamilton. No ano passado eu relutei um pouco para chamá-lo de “gênio”, como a maioria fez depois de três ou quatro corridas, dobrando-me a seu talento acima da média depois do GP do Japão.

Depois, ficou provado que gênio ele não era mesmo, porque gênio não comete os erros que cometeu em Xangai e Interlagos, perdendo um campeonato fácil.

Pois bem. Começa 2008 e Lewis mostra um amadurecimento estupendo. Rapidamente consegue superar a ausência de um cara experiente como Alonso na equipe e volta à luta pela taça por conta própria.

Nas últimas provas, tem dado demonstrações de perícia e arrojo, especialmente na chuva, de encher os olhos.

Aí vem um monte de gente apontar o dedo para o rapaz, chamando-o de “sujo”, “Dick Vigarista” (apelido mais batido que iogurte), “desleal”. Só porque ele faz algo que os outros não fazem: passa os adversários. Como faziam Senna e Schumacher, por exemplo. E Massa, de certa forma, embora ele venha sendo um pouco mais cauteloso nos últimos tempos — está na briga pelo título e vem correndo um pouco mais com a cabeça, sem assumir riscos desnecessários.

O que querem, santinhos ao volante? Pilotos que esperam os outros quebrarem? Ou que só sabem ganhar posições nos boxes?

Hamilton é agressivo, OK. Mas dá gosto de ver quando precisa passar alguém. Vai, assume o risco, tenta e consegue. De novo, acho que rola um certo despeito/inveja da pachecada de plantão. Fosse ele um brasileiro, seria o maior exemplo da história de “arrojo, ousadia e coragem”.

Mas, como é inglês, é “sujo”.

Vai entender…

Subscribe
Notify of
guest

351 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silvio Pariz
Silvio Pariz
15 anos atrás

Concordo com Flávio em gênero número e grau!!

Luiz
Luiz
15 anos atrás

O Hamilton tem mais ouvido que os outros. É só escutar como ele dá o tempo certinho das marchas,principalmente nas reduzidas, enquanto os outros vão socando as marchas pra baixo até a entrada das curvas. Isso dá um ganho de tempo e conservação mecânica simultaneamente. Pra mim ele é o único que lembra a Jim Clark, o outro britanico, que como hamilton, era um voador nato.

Muller
Muller
15 anos atrás

Depois de trezentos e cacetada comentários… só me resta escrever pouca coisa:

Ou as pessoas aqui não têm memória, ou são muito jovens. Um videozinho de Villeneuve, Mansell, Ronnie Peterson, Senna, Piquet, Ickx… corram pra ver…
Pode até alguém escrever: mas é passado; hoje a segurança fala mais alto, não há mais mortes ou feridos…

Como alguém escreveu, a ultrapassagem de Zanardi sobre Jimmy Vasser em Laguna Seca daria banimento do esporte… que pena eu sinto do que restou do automobilismo de hoje…

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
15 anos atrás

Cambada de Maria vai com as outras, gente sem personalidade e opinião própria! Não sabem o que querem!!!

goya
goya
15 anos atrás

trapacear seria como schumarcher fez em jerez com jacques e com hill, só que ele foi passado, estão todos com inveja do “luis”, porque ele é tão arrojado comoschumi e senna, com o tempo será o cara a ser batido…sou fã apesar de não torcer pra ele…

veber
veber
15 anos atrás

um cara falou uma besteira lá em cima e eu tive que responder,,,,, talvez ele nunca acelerou numa pista de verdade,,,,, mas é o seguinte,,,, as zebras são feitas pra serem usadas e na maioria dos esses os pilotos passam com as rodas na grama ou até na terra,,,, como em Monza não tem mais terra e nem grama pois é concregrama que chamam estas areas pintadas de verdes o Lewis Hamilton as utlizava muito bem,,,,, só que o detalhe é que isso não é pra qualquer um,,,, são poucos os pilotos que conseguem passar por cima e segurar o carro mantendo o controle,,,, portanto é mais uma prova de que o cara guia muito e inclusive eu acompanhei que em algumas voltas o Massa era o mais veloz na pista e fez isso várias vezes,,,,,, há mas entendei,,,, a Ferrari pode e a Mclaren não

Marcelo Iannarelli
Marcelo Iannarelli
15 anos atrás

Gomes, se eu fosse o Webber, após a corrida iria tirar satisfações com o Hamilton e, talvez, sobrassem até uns “catiripapos” como alguns pilotos de antigamente. Aliás, como você gosta de citar as atitudes dos pilotos das épocas “douradas”, naquela época alguns, tipo Senna, partiriam pra pancada em situações assim. Falta um pouco disso na F1 de hoje. Afirmo que o Senna ou o Piquet o Sr. Hamilton só ultrapassaria daquela forma uma vez só para nunca mais.

Rodrigo Paiva
Rodrigo Paiva
15 anos atrás

Hamilton é muito bom piloto. Isso posto, vamos esclarecer uma coisa: ele é sim ainda muito inexperiente e tem mais vontade que juízo. ele não só se arrisca demais (por isso perde pontos cruciais como no ano passado) com também – e aí está o maior defeito – não é muito leal. Sim, Shumacker também era assim, mas isso não quer dizer que isso está certo. O correto seria Hamilton ter sido punido novamente em Monza pelas manobras em Glock e Alonso. Mas como ele já foi punido no GP passado, ele tinha salvo conduto em Monza… Ah, ser arrojado sentado numa McLaren pra cima de uma Renault é muito fácil.

marlon
marlon
15 anos atrás

Hamilton foi o mais corajoso na chuva de monza e se continuasse a chuver ia passar todo mundo e fazer uma das maiores corridas dos ultimos tempo , o que mais gostei , foi da ultrapassagem no Alonso foi dez , deu um toque tipo dizendo ” tira essa carroça da frente rsrs, o filipinho se sauvou , já tava se cagando todo quando o Hamilton tirou uma diferença de 10 segundos mas pena que parou de chuver , Valew meu mano black Hamilton vai pra cima deles mesmo que é isso que a formula um precisa , Coragem e impetuosidade , freia dentro mesmo freia na ultima hora que é para os corajosos

Roni
Roni
15 anos atrás

Acho que ele forçou demais na ultrapassagem sobre o Glock, deveria ser advertido, mas nem por isso negaria que fez uma grande corrida!!

É um piloto que te faz acreditar que pode valer a pena gastar num ingresso, um showman! A F1 agradece!!

Magno Santos
Magno Santos
15 anos atrás

Disse uma vez Alfredo Panzini “Os milionários não teriam nenhum deleite se lhes faltasse à inveja do povo”.
Ao que me parece a cada bela demonstração de arrojo, destreza, obstinação e coragem ímpares, Lewis Hamilton arregimenta mais um inimigo. Para ser popular parece-me cada vez mais indispensável ser burocrático, temeroso e quase medíocre. Concordo que faria uma assessoria mais competente para ele “cortar as chicanes do ódio alheio”. Não que o faria mudar seu jeito, sua natureza. Apenas mudaria sem “tom de falar”.
A Hamilton não lhe cabe o papel de “o bom moço”. Ele não entrou na Fómula 1 pela cota dos “não boto o meu na reta”.
Vettel me mostrou que “coloca o dele na reta”!
Se é que me faço entendido.
Dêem-me reiteradas demonstrações inequívocas de esportividade, cordialidade, urbanidade, fair play e camaradagem de Senna, Prost, Mansell, Schumacher, Villeneuve e Piquet.

Com os caras “era porrada mesmo”!
E por isso transformaram o que parece uma idiotice – ver homens em máquinas dando voltas em uma pista – numa das mais excitantes experiências da miríade das dinâmicas sociais.
E porquê?
Simples: ali está o que somos e o que nos transformamos desde nossa migração das savanas africanas até os dias hodiernos, a milhares de anos.
Lutamos, competimos e digladiamos.
Para refrear e amainar nosso espírito de guerra, desenvolvemos a ética, as regras, as leis, nessa cruzada civilizatória milenar.
Aquilo lá – a corrida minha gente – é uma guerra moderna travada num outro terreno, com outros artífices, técnicas, estratégias, mas que depende de cérebro para fazê-lo.
Isso não explica tudo, mas é um bom pressuposto para entender o ódio messiânico a Lewis Hamilton. (Notem que não o adjetivei mais sob pena de exponenciar ainda mais a ira da choldra)
Grandiosidade, reconhecido talento, obscuridade e mediocridade talvez estejam na balança, nessa ordem propriamente dita. Eu não tenho dúvida do que ele escolheu e assumiu para si. Sabedor que pode pagar com a vida por isso.
Eu o respeito ainda mais.
E estou pronto para lhe render as homenagens – mesmo se forem póstumas.
Go, Hamilton!
Você acelera nossos sonhos e esperanças!

vitão
vitão
15 anos atrás

os maiores pilotos que já sentaram em um monoposto chamam-se Jim Clark e Juan Manuel Fangio. Isso é inconteste.

André Marchiori
André Marchiori
15 anos atrás

O cara é muito bom mesmo… mas concordo com alguns blogueiros… é marketeiro e exagera um pouco nas ultrapassagens (não estou dizendo que seja defeito, ele é assim e pronto). Agora, certamente os pilotos vão parar de aliviar (vide os comentários após Monza) e aí, quando ele perder corrida por isso, vamos ver o que vão dizer…

Nico
Nico
15 anos atrás

Lewis é um pouco de tudo:
Como piloto mclaren, totalmente impune. vide suzuka 2007, monza 2008.
Como ingles, truculento ao volante. Vide os abalroamentos que Hill deu em Schumacher 94 / 95 e o estilo mansell de pilotar.
Como marketeiro é igual ao senna.

Jefe Rodolfo
15 anos atrás

Hamilton é um menino que sabe brincar de video-game muito bem, só isso.

Nilton lopes
Nilton lopes
15 anos atrás

A galera mais nova, que jogou Street Fighter no videogame, deve saber o que significa ser “apelão”. Para os matuzas, apelão – sujeito que com muita habilidade, advinda de muito treino, conseguia fazer uma seqüencia complicadíssima de toques nos botões do controle para aplicar golpes mais fortes -. Bem, esses golpes fazem parte do jogo, certo? O objetivo é ganhar o jogo, certo? Então por que quem usa é apelão? Por que quem não tem competência para fazer diz que o outro apela? Alguém aí sabe?

gerson
gerson
15 anos atrás

E Flavio concordo plenamente contigo. acho q c fosse o massa seria o melhor piloto o mas arrojado o mas corajoso o melhor na chuva e as ultrapassagens nao seriam sujas e sim lindas maravilhosas. Acho hamilton um otimo piloto. so q o rapaz e perseguido demais c passa e sujo c ganha e investigado sera q nao tem italiano demais na FIA.deixem ele em paz q vamos ver com certeza um espetaculo na F1. ou inventem uma regra ( tudo q o hamilton faz e errado) pronto resolvido o problema.

mario aquino
mario aquino
15 anos atrás

Flávio talento com este carro é fácil, mas precisa respeitar os outros competidores e não cagar e andar para os demais como está fazendo o jovem.
O nosso Senna também tinha isto de cagar e andar sim, como dizia o seu grande “amigo” Ballestre e já tinha sido julgado por isto.
Mas só que como disse Fangio, quem nasce para cometa não chega a estrela, primeira frase dita após a morte de Senna.

alyson
alyson
15 anos atrás

O fato do Hamilton ser bom piloto não pode ser justificativa para todos os erros que comete. Vai dizer que quando ele arrebentou a traseira no Raikkonen no Canadá (?) ele estava sendo agressivo?!
Camarada Gomes, observo que suas análises automobilísticas, às vezes acabam em pseudo-antropologia. Vc sempre diz que se o cara fosse brasileiro, todos seríamos coniventes com o erro dele. Vc deveria pautar a análise em dados técnicos não nessa falsa antropologia tupiniquim. Ora, nesse sentido, vc parece querer dizer que todos os brasileiros, por ser brasileiros, sempre recorrerão ao ufanismo patriótico como justificativa para não serem corretos.
Claro que não esperamos santinhos ao volante, mas uma ação esportiva correta, ética. Afinal, o automobilismo também é um esporte.
Veja só, vc até reconheceu que na ultrapassagem sobre o Raikkonen em Spa, ele (Hamilton) teve vantagem por vir acelerado (sua última coluna no warmup,de 12/09), mas que o problema é que nem todos foram punidos, pq outros haviam feito aquilo… Isso é uma clara mudança de posicionamento, porque a princípio vc negou que ele levou vantagem. Então, não é perseguição ao ‘coitado’ do Hamilton, mas verificação de que nem tudo que o inglês faz é correto.
Gosto do jeito de pilotar dele, agora só porque o cara é um fenômeno não dá para justificar tudo o que ele faz em nome do gênio! Basta lembrar do gol de mão do Maradona, contra a Inglaterra em 86….

JOSÉ MARIA
JOSÉ MARIA
15 anos atrás

Tá ok FG o cara é arrojado más… seja ser sujo e irresponsável basta ver o que ele fez com o Glock, jogou o cara pra fora sem necessidade e se o cara roda, bate , se machuca sem necessidade, naquele momento havia espaço na pista para os dois.

A meu ver Hamilton está plantando chuva e vai colher um grossa tempestade e nos momentos em que ele mais precisar vai ter pela frente Glock, Weber, Alonso, Kimi , aguarrdem para ver !!!

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Acredito que ele pratica, sim, direção perigosa, e poderia ter sido advertido na corrida por isso…não se vê nenhum outro piloto fazendo isso, jogando carro pra cima do outro. Um dia ele pode tocar em um carro e ele é que pode acabar saindo da pista. Mas ele faz isso porque tudo parece muito fácil na hora de ultrapassar. Isso é talento, inegavelmente, mas precisa controlar o ímpeto para não causar nenhum acidente. Ele lembra às vezes o Nigel Mansell, na forma meio estabanada de pilotar, aliada ao talento que tinha.

Andre A de Souza
Andre A de Souza
15 anos atrás

Assim como se fosse ele um brasileiro, seria o maior exemplo da história de “arrojo, ousadia e coragem”, sendo ele um ingles, para o ingles ele tambem e um exemplo de arrojo e coragem. Patriotada tem em qualquer lugar.

Agora o interessante mesmo e ter assistido a corrida com comentarios da ITV inglesa e o locutor ficar preocupado com certas manobras do garoto chegando a comentar que ele estava forcando um pouco a barra. Hum! Estranho.

Marcelo de França
Marcelo de França
15 anos atrás

É o maior exemplo de prodígio mimado. A distância dele da associação de pilotos, a forma como ele trata os outros pilotos como meros cones de plástico, e até a forma esnobe de comemorar cada vitória, pelo rádio do carro, como se estivesse tendo um orgasmo de primeira-vitória-inesperada, lançam no ar um aroma não muito bom, que deixa muita gente desconfiada do carater do cara. Parece falso… e é. E é esnobe a dar com pau.

Kubica e Vettel não são assim. Viu o Vettel comemorar pelo rádio, a primeira vitória? Soa bem mais natural e simples. Até me espantou a tranquilidade dele, pelo rádio.

Hamilton sõ vai amadurecer quando a Mclaren começar a andar em décimo e não tiver mais papai Ron pra o fazer sentir-se seguro.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

opa! o videozinho é de 1996, e não de 2006.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

mais um por hoje:

sobre o massa: ele é que tem o peso emocional de:
– ter liderado um campeonato mundial durante apenas um GP em toda a sua carreira
– nunca ter sido vice
– ter que poupar motor
– ter um carro que, numa corrida, não anda no seco, na outra, não anda no molhado, e em várias, não traciona bem na saída de curva

sobre o hamilton não ter sido tão ótimo assim quanto parece: quem corria para 2 paradas estava com o tanque mais vazio (e não mais cheio). e o hamilton, ao contrário, corria para 1 parada só. e mesmo assim deu um passão em vários carros. a pilotagem do hamilton e o comportamento do carro foram os mesmos, antes e depois de passar o kimi. ou será que só o carro do hamilton estava bem acertado para aquela pista, naquelas circunstâncias? na hora em que estavam todos com o mesmo pneu e mais ou menos com o mesmo combustível, massa continou triturando a diferença para o felipe – até que a pista “secou demais” para aqueles pneus (é só ver o hamilton entre a variante ascari e a parabolica, buscando água na reta durante várias voltas) e ele chegou até a perder tempo para o felipe em algumas voltas.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

(só pude ler os comentários do blog tarde da noite, daí os meus vários comentários em seguida.)
palmas para quem notou que quem está por dentro na curva pode alargar a tangência. como é que o hamilton tocaria no webber se o pneu dianteiro esquerdo do hamilton estava à frente do dianteiro direito do webber, e o toque foi na parte posterior (ou seja, de trás) do pneu do hamilton? portanto, foi webber quem tocou no hamilton. quando ele achou que passaria por fora, na chicane, e ainda por cima estando quase meio carro atrás?
e palmas também para quem notou que, da câmera do hamilton, não se percebeu o menor toque no alonso. não houve toque mesmo. o que houve foi um desvio parecido com o de spa, quando raikkonen mudou de direção duas vezes na frente do hamilton (sem ser punido), logo antes de ser magistralmente ultrapassado e tocar o hamilton por trás (e novamente sem ser punido).
o galvão, com toda a experiência e as milhagem aérea acumulada, mais os vários monitores na frente, reginaldo e burti pra ajudar, mais o ponto eletrônico, deixa passar um monte de coisas que muitos de nós notamos de prima, na hora. e agora quer ficar vendo toques e agressividade exagerada do hamilton?
e ainda tem gente que entra na onda de pachequismo golbal…

petrafan
petrafan
15 anos atrás

videozinho de 2006…
o melhor simulador disponível provavelmente não era muito melhor que um sega master system.
pra poupar tempo, adiante até os 3 minutos e 20 segundos.

http://www.youtube.com/watch?v=-1ysjoxN2xM

petrafan
petrafan
15 anos atrás

não me lembro de Hamilton ter mandado alguém pro guard-rail desde Albert Park 2007.

VanderSJ
VanderSJ
15 anos atrás

Os caras aí em cima estão criticando Ayrton Senna??? O maior piloto que já sentou-se em um monoposto??? Será que se lembram de Mônaco 84? Estoril 85? Hungaroring 86? Adelaide 87? Suzuka 88? e Suzuka 89? Phoenix 90? Interlagos 91? Mônaco 92? Donington 93? Só uma por ano para vocês não se perderem, ok?!

E, hoje, quem demonstra o talento, o arrojo, a personalidade, a coragem e, a ousadia que nos fazem lembrar o maior de todos, infelizmente para os brasileiro; mas, não para os fâs de Fórmula1, é Lewis Hamilton!

Quanto as ultrapassagem… Com o tempo vem a experiência e, com ela, a maturidade! As próximas serão apenas mais “limpas” e ainda mais bonitas!

Roberto Silva
Roberto Silva
15 anos atrás

Concordo que o Hamilton é um piloto excepcional. Mas vale a resalva, quando viu o Massa pela frente o respeitou, pois sabia que não ia ter moleza.

Se o “gênio” não consegue passar outro piloto então este outro piloto é o que?

Se o “gênio” larga em primeiro e toma uma ultrapassagem na primeira curva de um piloto que está largando na terceira posição, este que ultrapassou é que?

A verdade é que ele é muito bom, mas o Massa é tão bom quanto e é o único hoje na pista com equipamento e condções técnicas de superá-lo e vem fazendo.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Semana passada critiquei muito a atitude de Hamilton em forçar pra cima do Kimi no final a ponto de jogar tudo fora de uma só vez… Sua falta de bom senso já o tirou o título do ano passado. As vezes sujo como Schumacher e rápido como Mansel… Torço pro Felipe Massa, mas Hamilton é mesmo um ponto fora da curva, como Vettel, Kubica e Alonso… Esses dá gosto de ver correr… Hamilton é kartista, é veloz e não pensa nas conseqüências. Na semana passada em Spa, achei que errou tanto na vontade de decidir uma corrida nas últimas duas voltas quanto na falta de bom senso e impaciência para devolver a vantagem conseguida no corte de uma chincane. Neste último domingo foi espetacular, não achei desleal e nem um pouco errada suas ultrapassagens. Correu como campeão, sem medo de ter sua vantagem de dois pontos ser diminuida para um ponto. Foi o que todos devem ser sair de 16 e chegar logo atrás do rival que largou em quinto e chegou em sexto, rival que correu com a cabeça no campeonato, que diminuiu para apenas um ponto a diferença no campeonato. Porque Felipe Massa e a imprensa não entende o porque da Ferrari ter evitado até agora uma decisão para quem dar a preferência na equipe? Pela atitude, Felipe, apesar da campanha e de um Kimi apático, não apresenta carisma, parece acanhado e enrola a língua quando fala como uma criança… Isso conta muito, só não vê quem ganha pra comentar e escrever sobre este tipo de coisa.

acacio das neves raymundo
acacio das neves raymundo
15 anos atrás

FG, acho que as vezes vc fica devendo, nao que vc nao entenda da coisa, mas fica devendo. Manera irmao. Abraços

Marcelo Gomes Ramaciotti
15 anos atrás

Ele não foi sujo, foi MUITO sujo…
O cara empurra a galera para fora da pista.
Se o que ele fez com o Webber foi limpo, irei para as pára olimpíadas correr de venda nos olhos!

Ricardo Soares
Ricardo Soares
15 anos atrás

Não, não acho ele sujo; acho ele “bota”, como se dizia antes…
Aliás, muitos que não viram a F1 dos anos 70 e 80, com ultrapassagens, carros “de lado”, etc. estão acostumados com essa daí, toda “pasteurizada”. O cara é bom mesmo…

Luiz Carlos
Luiz Carlos
15 anos atrás

Nossa! Que barbaridade. Comparar Villeneuve x Arnoux de Dijon/79 com o que o Hamilton fez ontem é de matar. É de doer. Naquela corrida ambos andaram por diversas curvas lado a lado, roda com roda, de forma limpa e leal. Uma batalha épica. Se Hamilton fosse um dos dois, certamente a disputa teria terminado tão logo ele ultrapassasse o adversário e o mandasse para o guard-rail.
Dá licença de fazer um comentário desses.

andré frej
andré frej
15 anos atrás

Indubitavelmente, Lewis Hamilton demonstrou ser um monstro sagrado do automobilismo mundial
Na atualidade, temos quatro pilotos de grande qualidade: o fenômeno inglês, Alonso, Kubica e Vettel (não me chamem de apressadinho).
Quanto ao Felipe Massa, está em um nível abaixo dos supracitados.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
15 anos atrás

Ele é o melhor piloto da F1 atual! É ousado e abusado, como só os melhores pilotos são (pelo menos os pilotos que a gente gosta de ver correr). Acho que o pessoal anda assustado com ele… mas é isso mesmo: ele é assustador! A F1 tem uma meia dúzia de bons pilotos, mas só tem um do nível de Hamilton…E é só o segundo ano dele na F1, tem muito mais por vir.

Sandro
Sandro
15 anos atrás

“Hamilton é fruto da geração dos simuladores e daqui pra frente veremos cada vez mais pilotos deste tipo “teleguiados”.

Para ele os outros caras estão parados… Acorda concorrência que o futuro chegou!!!”

É mas a diferença é que no mundo virtual não existe ossos quebrados e máquinas estraçalhadas, ou vidas perdidas… bateu, deu um porradão no muro vai lá e aperta um restart né, coisa que na vida real não é possível, os outros pilotos parecem saber disso, já o Hamilton…

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Falei e volto a afirmar. Para mim, não é gênio.

Mas não chamei de sujo em momento algum.

Não tive o prazer de ver o Emerson pilotar, mas se isso é ser sujo, Piquet e Senna eram o que então?

leonardo
leonardo
15 anos atrás

quase nunca concordo com o FG, mas dessa vez concordei. ele foi arrojado e audacioso em monza, mas eh disso q F1 precisa. porem acho q a puniçao em SPA foi correta.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

e complemento: no dia em que hamiltom jogar kubica (ou qualquer outro) 4 vezes para fora da pista em menos de 500 metros, como fez felipe, talvez eu concorde que ele é desleal – como felipe.

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

NAO ADIANTA NADA.O CARA EH DO K 7.Abs Dado Andrade.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

a pachecada tá em polvorosa. felipe estampou a borracha na lateral de alonso QUANDO JÁ HAVIA SIDO ULTRAPASSADO, todo mundo vibrou. hamilton faz o que felipe e raikkonen juntos não conseguem fazer, virou “sujo”.
deve ser porque felipe largou com apenas 4 carros na frente dele e cometeu a proeza de chegar em sexto.

Sô Belico
Sô Belico
15 anos atrás

Corrigindo, Gostaria que falassem um pouco do Ronnie Peterson, no programa “NO LIMITE”.
Desculpem a minha falha!!! (hehe)

Evandro
Evandro
15 anos atrás

Sera que alguem ja parou para pensar que se o Hamilton nao estivesse ai a F1 atualmente estaria naquela mesma monotonia que estava ha tres anos atras sem nenhum espetaculo sem ultrapassagens, se liga pessoal isso e corrida se o cara estiver abusando a FIA ira dar jeito como ja deu po.

Pedro de Oliveira
Pedro de Oliveira
15 anos atrás

Ao contrário de Hennenberg, o esclarecido!

Pedro de Oliveira
Pedro de Oliveira
15 anos atrás

Legal é a Ferrari largar em 6o. e terminar em 6o. Até que tá bem a equipe!

Sô Belico
Sô Belico
15 anos atrás

Caro Flávio,
Ser arrojado, não necessariamente, passa pela estupidez. Pra ser esperto não é necessário ser espertalhão, eu até gostei um pouco do Hamilton no começo, e o que alguns estão dizendo hoje, já é o que tenho dito há algum tempo. Eu gosto de ver ultrapassagens, sinto falta delas, mas, não me agrada alguém ultrapassar um cara na reta, e, jogar o carro contra este adversário, tentando tirá-lo da corrida. E este moço faz isso o tempo todo, em dois anos de F1, já está desagradando a Gregos e Troianos, e, não sou ufanista não, gosto é de vitória com competência e ética ao mesmo tempo.
Ontem relembrei um nome que me fez gostar deste esporte, sem nem ao menos tê-lo visto correr direito, Ronnie Peterson. Dá pra falar um pouco dele no próximo Grid Motor?
Abração!!!

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
15 anos atrás

Isso mesmo!

Marcio
Marcio
15 anos atrás

Ano passado Felipe espalhou para cima do Alonso na largada em Barcelona, obrigando o espanhol ir para grama, todos elogiaram a coragem e a personalidade de fazer isso com o bicampeão.
Gente, ligo a tv para ver corrida de automoveis, ver ultrapassagem, disputa roda, roda.
Que saudade das cagadas do Montoya, da batalha de Djon da hungria 86.
Isso é q eu quero ver…