MENU

sexta-feira, 12 de setembro de 2008 - 10:49F-1

MONZADAS (1)

SÃO PAULO (sem voz) – A primeira notícia do dia: Raikkonen teve seu contrato com a Ferrari estendido até 2010. Assim, a dupla atual vai junta por mais dois anos. O sonho de Alonso fica para depois (creio que, a esta altura, mais dele do que da equipe, satisfeita com o que tem em mãos). Fernandinho, agora, que se vire com Honda, BMW Sauber ou Renault, mesmo.

35 comentários

  1. MSM disse:

    Para todo o oba-oba em cima da aposentadoria do Kimi na F1, essa notícia foi uma surpresa. Só resta ao Alonso ficar na Renault e tentar levantar a equipe para disputar o campeonato de 2009 com a Mclaren, Ferrari e BMW.

  2. Antonio Falcao disse:

    Nao tenho nenhuma duvida que a nao contratacao de Alonso pela Ferrari tem o dedo do Schumi. Nao existe outra explicacao. Alonso é um super piloto. Aquele que faz a diferenca. Na F1 sempre vai existir aquela especulacao : o melhor piloto no melhor carro. Sempre vai ter a combincao “perfeita” que nunca aconteceu (Senna e Williams, por exemplo). Mas o casamento Alonso+Ferrari, pra qualquer ouvinte ze mane do Galvao, é uma combinacao perfeita. Espero que um dia venha a publico porque estao dando um escanteio no Alonso.

  3. Denise disse:

    Excelente comentário, Djalma!

  4. Luana Marino disse:

    Já era de se esperar.

    Alonso é o tipo de piloto que toda equipe quer. Só que a Ferrari é um caso muito particular, porque ela também é a equipe dos sonhos de qualquer piloto, Alonso inclusive.

    A diferença entre o piloto que toda equipe quer e a equipe que todo piloto quer é que a equipe em questão: Ferrari. Depois de Schumacher, não existe piloto na face da terra que seduza o time de Maranello.

    Alonso quer a Ferrari, não é o contrário. É lógico que a equipe italiana iria primeiro em Kimi. E outra: claro que o dinheiro manda, e estamos falando de um bicampeão mundial, mas é difícil de imaginar o cara que “tirou” dois títulos de Michael Schumacher trabalhando lá. Isso vai acontecer, mas a Ferrari não está dando a mínima para quando isso vai acontecer.

    Ela sabe que se estalar o dedo, ele vai feito cachorrinho.

  5. salomonyous disse:

    Sacanagem com o Alonso,
    eu não boto fé na BMW (que ainda tem desempenhos de sauber)
    Honda? vai ganhar muita grana e nenhum trofeu, vai ter que se contentar com os que ja ganhou
    Renault é que nem eclipse, vai saber quando sera o próximo.

    A F1 seria muito mais interessante com Alonso tendo um carro a altura do Hamilton.
    Nas disputas atuais é todo mundo amiguinho, não tem graça.

  6. Djalma disse:

    Nico, vai comentar boliche!

    sobre “construir as equipes”, nem comento: quem “fez” a benetton foi o piquet e as infraçoes do briatore; a ferrari, foi jean todt, e os magos brawn-byrne.

    se você tiver um mínimo de bom-senso verá a subida que a ferrari deu de 93 pra 94 (chegada de todt) e de 96 pra 97 (chegada de outros dois).

    vale dizer que a ferrari fez 70 em 96 – primeiro do schumy – e havia feito 73 em 95, 71 em 94… sabia disso?

    schumacher sofreu “Cartolada” em suzuka 97? socorro!

    o villeneuve sofreu o quê, então?

    e em jerez, que cartolada? cassar um vice-campeonato? heheheheheheheh

    sobre as de 94, a razão foi errada, sim, mas tinha que punir a benetton de alguma maneira. fizeram tantas roubalheiras… e a tyrrel em 84, por muito menos…

    sobre os de 2006: você lembra que, na hungria, o alonso também foi punido? e acha também que em mônaco 2006 ele errou na rascasse? socorro…

    a única “cartolada” desse ano, 2006, foi alonso em monza. ou ele atrapalhou mesmo o massa?

    What a difference!

  7. rosemeyer disse:

    A Ferrari com essa dupla de pilotos ate o fim de 2010,e’ de doer.Dois chatos medianos.Mas se como e’ dona da FIA tambem,tanto faz quem pilotar,vai ser sempre campeã.Os dois melhores pilotos da F1,são Hamilton e Alonso ,e ambos estão sendo pressionados e perseguidos.

  8. Marcos Micheletti disse:

    Azar da Ferrari, que vai ficar com um pilotinho meia-boca (Massa) e outro (Raikkonen) que se fosse jogador de futebol seria o Alexotan (Fenarbache). Isso é influência do Schumacher, que sabe que se o Fernandito fosse pra Maranello detonaria seus recordes.

  9. Helder disse:

    “Paella c/ Eisben” foi ótimo, hehe. Acho que Alonso, caso não se decida logo, vai mesmo é para o raio que o parta!

  10. sandro santos disse:

    O Fernando ta queimado na F1 por ter ameaçado contar tudo que sabia da sua antiga equipe Mc Larem , e a Ferrari não quer ficar na mão de um dedo duro que quando é contrariado solta os podres, e na F1 todas equipes tem suas maracutaias.

  11. Michael Schumacher disse:

    Caro Gomes,
    Há algum tempo eu te dei a noticia de que Alonso nunca correria pela Ferrari, nem em 2010 e nem nunca correrá !
    Talvez não se lembre, mas eu disse que a Ferrari manteria a dupla até 2010 e após o candidato para a vaga é Vettel no lugar de Kimi.
    Quando você acreditar nos furos de reportagem que eu lhe ofereço, você poderá antecipar algumas notícias com uma boa antecedência…
    Beberemos cervejas para comemorar a vitória de Felipe no domingo em Monza.

    Liebe Gomes,
    Ich vor einiger Zeit habe ich Dir die Nachricht, daß Alonso nie ausgeführt von Ferrari, noch im Jahr 2010 und nie ausgeführt ! Vielleicht nicht erinnern werden, aber ich sagte, dass der Ferrari würde double bis 2010 und nach der Kandidat für die unbesetzt ist vettel statt Kimi. Wenn Sie glauben, der Löcher der Reportage Ich bieten, sie können erwarten, daß einige Nachrichten rechtzeitig …
    Bier trinken zum Gedenken an den Sieg der Philip am Sonntag in Monza ausgetragen.

  12. veber disse:

    Acho que foi uma boa para a Ferrari,,, o time é bastante unido em volta de Kimi e Massa e os dois trabalham bem juntos … Pelo menos acaba logo com essa conversa de colocar o Alonso em cada dia em uma equipe …… Tem mais o Alonso é um excelente piloto mas é bem chato e egocentrico,,, é melhor ter 02 bons pilotos que apenas um…….

  13. Vasilli disse:

    É quase certeza que o Massa prefira assim. Imagine oq seria ele pensar nos duros conflitos e tratativas que teria com o Espanhol, já conhecido por seu “bom temperamento”.

  14. Alexandre Santiago disse:

    Toma espanholito.
    Quem muito escolhe, sai escolhido.

  15. Nico disse:

    What a diference!!!
    1) MS construiu 02 grandes equipes: Benetton e Ferrari.
    Alonso sonha com um carro de outro planeta pronto…

    2) MS sfreu todo tipo de cartolada (Silverstone e SPA 94; Suzuka e Jerez 97; Nurburgring e SPA 98; Monaco e Hungria 2006) ficou quieto e continuou competitivo até Interlagos 2006, nos presenteando com a mais bela despedida da História da F1. Hamilton toma puniçãozinha boba por mais mclareada e já vem um bando de ingleses dizendo que querem tirar a competitividade da F1…

  16. Marcel disse:

    credo, como esse ricardo é azedo.

    o cara comenta qualquer coisa sempre falando mal do Alonso.
    pode ser política, previsão do tempo, críquete… só malha o alonso. chegou até a dizer que o nelsinho era melhor…

    o que será que o Alonso fez pra ele?

  17. silvia disse:

    ha ha ha

    é Alonso…
    se a Ferrari te quiser te terá, mas como ela não quer…

    que coisa…se bem me lembro ele estava envolvido na espionagem contra a própria Ferrari e tem a pachorra de ir se oferecer pra eles?

    levou…ha ha ha

  18. Cacthos disse:

    Ele vai para a BMW! Aposto uma Paella c/ Eisben!!!

  19. Juliano disse:

    O Comendador Enzo deve estar se revirando no túmulo… Como pode a Ferrari, com o Alonso dando sopa no mercado, renovar com o Raikkonen??? O cara tá tomando um passeio do Zacarias que é só um piloto mediano… Eu já teria contratado o espanhol a séculos para fazer dupla com o brasileiro e agradecido o Kimi pelo título de 2007. Tem coisas que é dificil de entender…

  20. Leandro Iamin disse:

    Porra, e mais essa? Sem voz!
    Pô, Alonso na briga tem mais tempero. O quero.

  21. regi nat rock disse:

    Estou dizendo desde o começo do ano que o rei das astúrias tem que ficar é na renô mesmo.
    Ano que vem, carros completamente diferentes, será uma temporada de ajustes. Qualquer um pode achar o caminho das pedras e se dar bem.
    Poucos irão perder o acento e um que está com a bunda desprotegida é o Nelson. Não estou confiando que fique , Acho que é a vez do reserva Di Grassi assumir.
    Vai é ficar chato pro sobrenome.
    As viúvas vão ter orgasmos, se esquecendo que o primeiro sobrinho provavelmente também não terá vez.

  22. Celso Vedovato disse:

    acho que a Alonso vai para a BMW , e vai sair faísca com o Kubica. Mas acho que podem fazer a equive finalmente chegar na Ferrari e na MacLaren

  23. Gustavo disse:

    Se for esperto vai para a BMW, alguém duvida que tem muito mais dinheiro que a renault? E também um carro melhor esse ano….

  24. jorge roberto alves pereira disse:

    KKKKKKKKKK, tô falando, vai ficar fazendo doce, torrando o saco de todo mundo, cheio de falsidade, vai acabar tendo que comprar um chassis de leilão da Super Aguri e alugar um motor de uma Enzo para não ficar à pé. Não era um super piloto???? Estou começando a achar que o milagre acabou!!!!

  25. HC disse:

    Cara, o Alonso tem q se abraçar com a Renault mesmo e trabalhar pra fazer um carro vencedor como já fizeram.
    Essa BMW ninguem sabe se realmente vai chegar algum dia.
    Acreditar na Honda do ano q vem é mais difícil q acreditar no congresso brasileiro.

  26. Carmem disse:

    Bom dia!
    Tentei enviar um e-mail e não estou conseguindo!!!!
    Está sem voz?? Melhoras!!
    Abraços!!

  27. Tiago S. disse:

    Boa notícia, assim ja acaba com aquele bla bla bla chato, e melhor até pro campeonato, quem sabe o Alonso fecha com a BMW ia ficar bom as disputas. Agora fica a duvida de se o Nelsinho fica, e qual a dupla da STR, assim como di Grassi, que nessa zona toda fica sobrando. Grosjean também vem por fora né, nunca se sabe.

  28. Ricardo disse:

    O Espanhol tomou portada na cara das duas maiores equipes !! da Mc Laren , fo idemitido depois de 1 ano , e a Ferrari não tem o mínimo interesse em contratá-lo !! Bem Feito , quem mandou ser mal carater !!! quem sabe , ele arrume uma boquinha na Toro Rosso , ou na Force India , só assim prá ele sentir o gostinho de acelerar um motor Ferrari !!

  29. Denise disse:

    Melhor assim. Acho que a Ferrari tem mais é que continuar pastando com a atual dupla de pilotos mesmo. E sorte do Lewis, já que o único piloto melhor que ele continua sem um carro a altura…

  30. fe disse:

    Adorei!!!
    Ver o Fernandinho se f… é delicioso! Eita cara chato e birrento!

  31. Acir disse:

    Bem feito…. fica com uma frescura danada….. tomou……. Vai patinar por mais 2 anos no mínimo.

  32. Sylvio Saboya disse:

    Ia me esquecendo,o Nelsinho Piquet deve fazer dupla com o Cacá Bueno na stock ( o cabra é ruim mesmo!!! ).

  33. Wagner disse:

    ahahahaha!!! Fernandinho com as portas fechadas nas 2 maiores equipes, tera que torcer por uma reviravolta provocada pelo novo regulamento!

  34. Sylvio Saboya disse:

    Para o Fernando sobrou a BMW,que deve anunciá-lo em breve.
    Acho que o Nick vai para a Renault e o Rubinho se segura mais um ano na Honda.

  35. E a grande bomba da F-1:

    Max Mosley vai devolver a vitória da Bélgica para Hamilton, trocando a punição… ao invés de receber 25 segundos, o inglês vai receber 25 chibatadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>