MENU

Friday, 12 de September de 2008 - 16:15GP2

MONZADAS (3)

SÃO PAULO (alguém empurra?) – Giorgio Pantano fez a pole para a primeira da GP2, que será amanhã, e abriu 13 pontos para Bruno Senna na classificação. O primeiro-sobrinho larga em 12º. Lucas di Grassi ficou em segundo no grid.

O campeonato acabou, se Pantano não fizer nenhuma estupidez na corrida. Mas a temporada de Bruno não foi ruim. Não foi brilhante, mas esteve longe de ser ruim. Deve lhe render um lugar na F-1 no ano que vem, mas duvido que seja como titular. Já Di Grassi, esse sim foi brilhante. Poderia ser campeão se não tivesse começado a correr depois de seis etapas disputadas.

Da mesma forma, porém, não creio que será titular na F-1 em 2009. O fato é que não tem muita vaga aberta para o ano que vem. Lucas continuará vinculado à Renault. Fazendo o quê, não sei.

11 comentários

  1. Blackbird says:

    Acho que o DiGrassi vai pra Renault, sim, ano que vem. No lugar do Alonso, se este for para a BMW, ou do Nelsinho – sem querer cornetar, pq torço mto pelo Piquetzinho.

  2. MSM says:

    Também acho que se o Di Grassi participasse de todas as corridas, seria campeão sem problemas, mas não acho que ele vá correr na F1 em 2009, mesmo que o Alonso saia da Renault, seria muito difícil a equipe correr com 2 brasileiros. Já o Bruno, fez um bom campeonato, mas bobeou em algumas provas em que os adversários não pontuaram e ele podendo encostar na tabela, acabou não pontuando também. Vamos aguardar 2009 para ver se ele consegue uma vaga na Toro Rosso.

  3. Rogério Magalhães says:

    É verdade, muito se badala em cima do Bruno, que realmente nesta temporada mostrou alguma coisa a mais, porém o cara na GP2 de novo foi o Di Grassi, esse garoto não é bolinho não… mas como o Alonsito não vai vazar da Renault em 2009, porque o Cachaça Man continua na Ferrari, pelo jeito o Di Grassi vai continuar avaliando o tempo do balcão da Renault ao lado da pista, como em Spa no domingo, hehehehe… mas é uma pena, o garoto merecia uma melhor chance na F1, mais do que o BS…

  4. Gustavo Lucena says:

    Poderia encaixar Bruno Senna na Toro Rosso ao lado de Bourdais.

    O Di Grassi poderia se encaixar na Honda, no lugar de Barrichello.

    Pegando carona, poderia vir também Takuma Sato no lugar do Fisichella na Force India (trazendo na bagagem motores Honda), assim como o Grosjean no lugar de Sutil, que iria pra Williams no lugar de Nakajima Jr.

  5. marcelo costa says:

    Um terceiro lugar para o Pantano no Sábado ele nem precisa correr no Domingo é título antecipado com 79 pontos. Bruno com 60 pontos mesmo vencendo Sábado(10 pontos) e Domingo(6 pontos) e mais 2 melhores voltas (2 pontos) so poderia chegar a 78 pontos…

    “O jeito é apelar para São Senna…”

  6. marcelo costa says:

    “O ideal era que o Pantano e o Lucas di Grassi, se enrosquem logo de cara…disse o Bruno Senna”

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…mas o Bruno ta “secando” a corrida dos outros, ta mal hein…tem que ganhar no “braço” com os caras na pista, se tiver que acontecer “enrosco” deixa que o destino o faça, mas falar antes…aff

    Bruno deve ter aprendido isso com o “Trio-Parada-Dura” da Globo, Galvão Bueno e seus miquinhos amestrados… que vive “secando” corrida dos outros.

    Olha o Di Grassi chegou bem depois e esta dando show, pra mim é o grande nome da GP2 em 2008…pena que não tem “padrinho” forte na carreira…”braço” e “cabeça” ele provou que tem…

  7. Flavio says:

    O primeiro sobrinho sofreu com a pouca experiencia e falta de sorte em alguns momentos (hoje mesmo…momento crucial…perdeu masi da metade da classificacao no box). MAs como vc falou nao foi tao ruim. Uma vaguinha de teste e ate merecida. Mas ainda nao acabou..vamos ver no que da.
    De Grassi ja esta merecendo uma chance..pena que o Trulli nao vai se aposentar pois a Toyota seria uma boa pro Lucas.

  8. Askjao says:

    Pois é… ser piloyo de testes hoje é a maior furada. Penso assim… se não for para ser titular, é preferível continuar na GP2.

  9. Caio Juno says:

    O Di Grassi pode entrar no lugar do nelsinho…

  10. Bruno says:

    Corrigindo. O bruno fez sua 2ª temporada. rs

  11. Bruno says:

    Oi flávio. O Pantano está já a um bom tempo da GP2, o Bruno fez sua 1ª temporada, o Di grassi sua 3ª ( ou 2 e1/2). Faltando vaga na F1 a Gp2 n poderia se tornar uma categoria n só de acesso mas uma alternativa para competidores?! Já q n tem vaga na F1 o cara continua na GP2, bem próximo, assim pode ser chamado quando tiver vaga. Acho q a Formula 2 era assim, n?! Acho q seria muito interessante pois categorias de monopostos fortes no mundo n são tantas, principalmente com a visibilidade e o calendário mundial q a GP2 tem. A Indy na década de 90 foi uma opção, pode voltar a ser quem sabe. A A1GP vai engatinhando. A GP2 já nasceu bem, caiu um bocado mas pode ser um refúgio àqueles q buscam correr numa categoria boa e com visibilidade. q tal?!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *