MENU

Saturday, 13 de September de 2008 - 10:37F-1

MONZADAS (8)

SÃO PAULO (os de sempre) – Lá no fundão, como de costume, os dois carros da Honda, com Barrichello em 16º e Button em 19º. Nakajima-san também ficou na primeira degola, assim como Sutil e Piquet-filho. Que, como eu disse ontem, parece estar voltando à velha forma do início do ano… Ficou nove posições atrás de Alonso no grid, resultado que faz renascerem as dúvidas sobre suas reais capacidades. Mas dê-se o desconto de que a chuva era muito forte e não pegou apenas ele de calças curtas. Basta ver onde terminaram Raikkonen e Hamilton.

Monza hoje estava bem difícil.

21 comentários

  1. Celso Silva says:

    Carai..!!

    Pra que acha que o Nelsinho é o cara na pilotagem olha esse video com a comparação onboard (tem hifen? rsrsrs copiei o autor do blog rsrsrs) entre ele e o Alonso em Valência.
    Já nas primeiras curvas da pra ver que o Alonso é bem mais pé de chumbo que o Piquet, e no final da volta a diferênça de tempo é gritante entre os dois.!! Obvio que não se sabe a quantidade de combustivel etc etc, mas dá pra perceber bem que o Alonso é muito mais agresivo que o Nelsinho dentro de um F1.
    Piquet se cuida por que voçe já da a impressão de ter desistido desse ano e estar rezando pela vaga em 2009, Briatore coça a cabeça quando vê Di Grassi ganhando na GP2.

    Piquet levando tempo do Alonso (pra variar):

    http://br.youtube.com/watch?v=rI8OV_kF5EI

  2. veber says:

    pra ser sincero acho que a Renault que é da França deveria levar o Bourdais pra equipe em 2009,,,, seria bom para ambos…..

  3. Marco Aurélio says:

    Pelo que soube houve um desentendimento nos Boxes, Barrichello queria os mesmos pneus e mais mais asa, os caras trocaram os pneus e tiraram asa. Deste jeito o difícl fica impossível.
    O cara é bom é só chover amanhã e a história é outra.

  4. jose says:

    O que fez Nelson Piquet na F1 até agora?Nada.Vamos deixar as paixoes de lado e analisarmos friamente,o que ele fez?
    Sempre achei que com o tempo as coisas melhorariam mas parece que é ao contrário.Hoje quando a tv mostrou a tomada de tempo dentro do carro parecia que ele estava em volta de apresentação e não de classificação.
    Uma pena tem piloto novo e muito melhor esperando uma vaga,acho que o NA não emplaca 2009,não merece.
    Quanto ao Rubinho uma certeza:ele é ruim tambem na chuva.
    Senna era o rei da chuva mas era o rei do asfalto,assim como Alonso,Schumaquer e talvez o Hamilton,se é bom na chuva é bom no asfalto,bom só na chuva é para pernas de pau.

  5. Sérgio says:

    Incrível como alguns cometaristas só olham os resultados. Barrichelo tirou um segundo lugar porque “não corre”e assim não bate.
    Se fosse bom ficava pelo menos entre os 15.

  6. Abreu says:

    É simples. Se o Alonso fica, o Jr sai. Se o Alonso sai, o Jr fica. Foi-se o tempo em que um piloto tinha cinco anos para mostrar serviço. Vide os Mansells da vida.

  7. Rodrigo says:

    e o Gugu vai botar tempo !!!

    VLW !!!!!!!

  8. Rodrigo says:

    Nelsinho será companheiro de Flavio Gomes na Stock ano q vem !!!

    Vlw !

  9. MarcioVS says:

    O Massa foi “rebaixado” para piloto de testes depois de uma temporada frustada na Sauber.
    Acho que este pode ser um caminho para o Piquet Jr., que está extremamente irregular. Eu esperava mais dele.
    No atual momento, o motor Renault só é melhor que o Honda. Algo péssimo para o Piquet porque não haverá nenhuma equipe querendo o piloto como moeda de troca no caso do fornecimento dos propulsores franceses.
    O Nelsão precisa urgentemente agir para manter o filho no grid.

  10. pedro arnaldo says:

    Alguma coisa a mais aconteceu neste treino alem da chuva… este resultado por mais que levemos em conta condições adversas e mudanças rápidas do estado da pista, parece mostrar que subjetividades não tão bem camufladas estão dando as cartas este final de semana.

  11. bruno da silva says:

    vou dizer uma coisa, esse nelsinho ele não vai ficar na f1 no ano que vem, pois ele alterna bom e maus resultados, tem um françês louco pra tomar a vaga dele.

  12. bruno da silva says:

    pô alguém tem que dizer pro galvão que ele deixou de ser narrador, pois ele estava perdindinho no q2 aonde os pilotos estavam nas voltas rapidas e ele procurando tempo, galvão vc tem voltar a narrar e não comentar.

  13. bruno da silva says:

    há muito tempo a f1 não tem um treino com chuva, ainda mais em monza onde é dificil chover, a turma lá de trás vai largar com o tanque bem cheio, eu acredito que barrichello, vai fazer uma boa corrida, e se a chuva cair durante a prova, eu arisco uma vitória do barrichello, pelo que ele mostrou na inglaterra.

  14. regi nat rock says:

    Desculpe Flavio, mas não dou desconto pra nenhum dos 20 que andam na F1. Ou o peão entende da coisa ou está fora. Com toda a boa vontade com o Nelson, o garoto tem demonstrado que é do ramo prum varejinho ocasional. Não tem a estrela que o pai tinha. Duvido que fique no próximo ano. Somente intere$$es excepcionais o manterão na F1. O Rubens todos nós sabemos. ele está lá e, até pelo seu passado competente, vai ficando. Talvez fique mais um ano o que acho difícil mas não improvável.
    Esse treino mostrou algumas coisas extra-pista (esses hífens me matam, é pior que as vírgulas) como por exemplo uma senhora ‘comida’ do Summacker no Domenicalli. O que será que está acontecendo por lá hein?
    Mostrou tb que o neguinho é bem do tipo ‘dodói’, o posicionamento do Kimi, surpreendente para um piloto que manda muito na chuva e ficou lá pra trás, o que, de certo modo, tira a responsabilidade da Ferrari em determinar a ajuda ao Felipe. O Alonso , outro aquático competente que, com aquela draga na Renô fez um milagrinho; qualquer coisa além disso é bonificação e essa turma de alemãezinhos que anda aparecendo cada vez, com mais frequência no noticiário. Glock, Vettel e por aí vai.Penso que, com os novos carros no ano que vem, muita água vai rolar e muita coisa vai mudar – espero que pra melhor e, na falta de grandes novidades, vamos torcer pro Felipe conseguir um saltão de qualidade amanhã e caminhar pro título. Está fazendo por merecer…

  15. udieli says:

    Lá ve mvc com esse papo de desconto!!!!!
    AFF!!!!!!!!!

  16. Bruno says:

    Barrichello foi louvado pela performance em Silverstone (provavelmente devido os pneus). Quero ver agora o Reginaldo explicar pois disse q o rubinho é um dos melhores de todos os tempos na chuva. Ninguém cai de desempenho em poucas corridas assim numa situação q tem talento por nada. Ou barrichello é bom (mas somente bom) na chuva e foi bem na inglaterra devido os pneus, ou ele é excepcional na chuva e foi muito mal hj. Em qualquer hipótese é sinal claro q vai sair de mãos dadas com coulthard ja já! rs

  17. mãe dinah says:

    O QUE ACONTECE COM O SPORTV E A GP2?????????????????

  18. Lúcio says:

    AINDA não é uma afirmação. É apenas uma indagação, quiçá um desejo: Hamilton vai amarelar de novo?

  19. Lucas Paulo says:

    Ponto positivo pro Barrichello: vai largar uma posição atrás do líder do campeonato com uma McLaren… É um avanço e tanto para a Honda! E o Nelson filho também não foi tão mal… Três posições atrás do Hamilton… Ah! Esqueci: o Hamilton é que foi mal pra ca$#@%##@%%^!

    É só uma questão de ponto de vista!

  20. Caio Juno says:

    Não sei, gomes. O alonso quase ficou no Q3, passou em 13º, acho. Não sei se o Nelson foi tão mal assim, hoje. Agora, 14 à 0 é foda de engolir.
    Acho que o Briatore vai fazer um vestiba entre o Nelson e DiGrassi, talvez até Grosjean.

  21. rodrigo reis says:

    E o Rubinho, ‘ultrapassado’ como muitos dizem, classificou na frente do Button mais uma vez…
    Pena que a Honda é uma carroça

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *