MENU

Friday, 26 de September de 2008 - 18:01Colunas Warm Up, F-1

O BEM QUE LEWIS FAZ

SÃO PAULO (tudo atrasado!) – Lewis Hamilton está fazendo bem à F-1. É o que defende a coluna Warm Up de hoje. Muito bom, o cara que escreve.

73 comentários

  1. Marinho says:

    Belas palavras para um belo piloto, quase perfeito, só não é Brasileiro!

  2. Matheus says:

    Caro FG, para quem acompanha f1 ha tempo como vc e seus leitores (poucos na verdade), entendem mto bem sua objetiva afirmaçao. Para quem começou a acompanhar f1 agora por causa do APATICO F Massa, nao concordarao c vc e nunca entenderam O BEM Q HAMILTON FAZ PARA A F1.
    Vc mesmo demorou para enxergar isso mas td bem, q tal vc ter uma conversa com o Gagao Bueno e ele passe a ver isso tb, ja ta na hora nao?

  3. veber says:

    nossa,,, essa foi dolorida,,,, comparar Lewis com Alesi, Gugelmim, Capelli e Berguer,,,,,, por favor,,,, Alesi e Berguer quase afundaram a Ferrari e depois afudaram a Benetton,,,, Gugelmin e Capelli só andavam lá no fundo do pelotão,,,, dizer que os caras alcançaram o topo, em qual categoria,,, por favor a F-1 tem números e tem história,,,,, primeiro deve-se comparar os companheiros de equipe e depois os pontos marcados pelo piloto durante a temporada,,,, ainda temos poles e vitórias, voltas mais rápidas e voltas na liderança,,,, estes quesitos podem dar alguma margem para comparação,,,,, no topo estão Massa Lewis Hamilton Alonso Kubica,,, eles sim estão andando na frente e marcando muitos pontos

  4. Suricata says:

    O garoto é “bão”! Tão “bão” quanto o Jean Alesi e o Gerard Berger, o Mauricio Gugelmin e o Ivan Capelli ! Todos ótimos pilotos, mas na Fórmula 1 não basta ser “bão” ! Existem muitos diferenciais entre as lendas do esporte a motor (Fangio, Farina, Gilles Villeneuve, Senna, Prots, Surtees, Schumacher, Jack Stewart, Fittipaldi, Piquet e outros) e os bons pilotos… Esse diferencial ainda não foi apresentado pelo Louis Hamilton, que por enquanto mostra que tem um grande carro, uma preparação física que levou anos, mas muita imaturidade mental, não sei se fruto do seu caráter ou da pressão da mídia. Aliás, pressão que ele não consegue suportar, inclusive dentro da pista, ao contrário de todos os pilotos citados acima, que iniciaram em equipes modestas e alcançaram o topo com 99% de transpiração e 1% de inspiração. Como dizem, o trabalho engrandece o homem e , quem sabe, um dia ele se tornará um grande piloto … mas, por enquanto, NÃO !

  5. Lucas says:

    Você falou tudo, Gomes! Hamilton quer ganhar do jeito que for, sendo justo, ou não. Por isso bater em Alonso, jogar Glock pra fora da pista depois de já o ter ultrapassado, tirar vantagem de cortar chicane… Ele realmente quer ganhar do jeito que for. Não acho isso legal.

  6. Jobson says:

    O segredo do sucesso é não agradar à todos. Hamilton está no caminho certo!!!!

  7. Marco says:

    E cada vez mais figurões do meio questionam as habilidades de Lewis Hamilton.

    Desta vez foi Peter Sauber, fundador da equipe que é atualmente a BMW-Sauber:

    “Tanto a McLaren quanto Hamilton estão demonstrando sofrer com a pressão. Lewis foi declarado a principal estrela do show e campeão do mundo antes mesmo de a temporada começar.”

    “Esse é o estilo da McLaren, mas obviamente não corresponde à verdade. Tudo isso é muito para um jovem lidar, e de um jeito ou de outro está cobrando seu preço. Ele não aguenta a pressão.”

    http://www.f1complete.com/content/view/10349/900/

  8. petrafan says:

    estou tentando me lembrar quantos passões o Hamilton tomou do Raikkonen ou do Massa.
    mas o contrário (dando passão nos dois), me lembro de vários.
    não entendo como o Massa não consegue, nos últimos 2 anos, impor seu estilo e traduzir isso em liderança do campeonato, mesmo sendo uma espécie de protegido e herdeiro de Schumacher na Ferrari, falando italiando, tendo os mecânicos identificados com ele, etc. etc.
    Hamilton nestes 2 anos foi sempre superior ao Massa.

  9. Mandrake says:

    ô, Roder, a matéria foi escrita pelo Flavio Gomes, não pelo Reginaldo Leme.

    Flavio Gomes que é autor d’O Boto do Reno. Lá em cima eu teclei errado.

    Massa arrebentou no treino de hoje!!!

  10. Denise says:

    Grande, Rodrigo Font! Disse tudo!

  11. Marcelo Martinez says:

    Ele faz bem a F1. Mas não é só ele não…

  12. Sergio Leao says:

    Ele é bom piloto sim, mas não concordo que ele esteja acima dos outros, como o melhor. Se assim o fosse, já teria ganho este campeonato. Ele tem sim um ótimo e confiável carro e está no nível do Felipe, Alonso, Kubica, Raikkonen (quando está a fim).
    Mas , como “a grama do vizinho é sempre mais verde…”

  13. para choque says:

    LH é um pipoqueiro. tomar 6 decidos, por mais que tenha um pouco de combustivel a mais, PIPOQUEIRO.

  14. Observando says:

    Hamilton o melhor piloto para a massa ou pro massa

  15. MARCOS says:

    VAMOS DEIXAR DE PATRIOTADA, O GAROTO É BOM MESMO, TEM TUDO PARA ENTRAR PARA GALERIA DE GÊNIOS DA F1 FUTURAMENTE

  16. Furtado says:

    Vamos para com essa história de, para querer parecer ser imparcial, desvalorizar o brasileiro. O Felipe Massa é tão combativo e impetuoso quanto o Hamilton (tanto que cometeu erros pelo excesso de ímpeto). Outros pilotos do grid também o são. O Hamilton não é nenhum mágico perto dos outros pilotos. Estão no mesmo nível. Ou seja, se o Hamilton faz bem à Fórmula 1, os outros também e na mesma intensidade. Os carros é que não estão no mesmo nível. Por isso, o melhor seria O BEM QUE A McLaren FAZ AO CAMPEONATO, etc.
    Hamilton quer a vitória assim como todo piloto quer e da mesmíssima forma, intensidade e arrojo que o Massa ou outro piloto quer. Se os outros pilotos parecem apagados talvez a culpa seja das exorbitantes diferenças entre os carros (se é deprimente ouvir um piloto dizer que está feliz porque entrou no Q2, imagine para aquele que o diz).
    Hamilton nasceu em berço de ouro, não sabe o que é um carro ruim (aí fica fácil né?).
    Resumindo, é um excelente piloto da mesma forma que a maioria dos que ali estão, só que um carro melhor e com equipe que para ele só trabalha (aí meu amigo, é mamão com açúcar).
    Ou será que o Kovalainen é tão pior que Hamilton?

    É melhor que antes de enaltecer alguém vejamos se realmente este seja merecedor…
    Fale também do bem que o MASSA faz à F1 (já que deu um título mundial ao Raikkonen e, nesse ano, já o colocou para escanteio).

    Vou dizer a verdade, gosto muito do estilo do Massa… talvez por isso minha revolta.

    De qualquer forma, obrigado pelo espaço aos comentários.

    GOSTO MUITÍSSIMO DO SEU TRABALHO e acompanho seu blog a um bom tempo.

    Parabéns pelo trabalho.

  17. junior says:

    ele é tão diferente do resto do elenco que a FIA os comissarios, ninguem sabe o que fazer ou pensar sobre o seu estilo, estilo esse que não é nenhuma novidade só andava meio em falta. Tomara que parem de podar esse impeto e premiar os que só andam em volta…Torço pra maclaren, não gosto muito dele, mas vc tem toda a razão.

  18. Walter Campos says:

    Ganhar do jeito que for é complicado, lembra o Gerson com o (quero levar vantagem em tudo), Daniel Dantas considerado por vários luminares da área como um gênio das finanças, usou do ¨jeito que for) e deu no que deu.

    Vejo o Halmiton como ótimo piloto, porém pilotando o melhor carro, não precisa usar o jeito que for.

    Como ele se sairia pilotando um Honda, será que faria o que o Senna fez com toleman e posteriormente com o Lotus amarelo.
    Abraços

  19. Nelson Luiz Carneiro says:

    FG, bons argumentos na sua coluna, mas vc anda devendo um bom texto há algum tempo. Pega umas aulas com o Jung…

  20. Anselmo says:

    Vc pode não gostar das roupas do cara,de como ele fala,do seu sorrisinho sacana,estilo de pilotagem,etc…mas o cara é uma puta piloto e sim ta dando um algo mais para F-1..Enfim o campeão que o tio bernie gostaria de ter…

  21. Eduardo says:

    Muito me surpreende você, Flávio Gomes, rasgando elogios ao inglês. Você que é tão crítico aos “piripaques” do Galvão, ou quando um piloto brasileiro dá uma desculpa esfarrapada quando não consegue ser mais rápido do que os outros…
    Tá certo que o Blog e o site são seus, mas pera aí, né!!!
    Se ele fosse tão bom como você diz, já teria sido campeão no ano passado, e estaria disparado no campeonato desse ano.
    Em relação às críticas ao Massa na chuva, você deve se lembrar que o Prost (4 vezes campeão) também não era bom na chuva…

  22. Mirtes says:

    Acho que o Hamilton sintetiza em seus admiradores o mesmo sentimento que o acomete quando guia: aqui na Alemanha se chama Schwanzverlängerung.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *