FALA RUBENS

SÃO PAULO (cai a NET, entra a TIM) – Ficamos sem internet por algum tempo, mas cá estamos, substituída a conexão (a menina da NET disse que o sistema volta às 18h30…). E voltamos para dizer que o blogueiro Rodrigo Takuma Sato alertou, num comentário aí embaixo, que Barrichello foi ouvido pela TV Globo sobre o diálogo maluco publicado no livro de Lemyr Martins, aquele da Áustria/2002, em que a Ferrari tinha sequestrado sua mãe e o cachorrinho. Reproduzo a declaração do piloto, que está no G1:

“Foi a coisa mais hilária que já li nos últimos tempos. Eu tenho aquela transcrição e estou guardando para colocá-la no meu livro. Deve ser cópia de uma brincadeira que fizeram na internet, porque não tem um pingo de verdade naquilo. Tenho dó da pessoa que teve coragem de publicar isso, principalmente vindo do Lemyr, que sempre me pareceu muito sério. Foi uma brincadeira de criança – diz Barrichello.”

O mais interessante disso, além, claro, da mais do que necessária palavra de Barrichello neste episódio, é saber que ele tem a real transcrição daquilo que foi falado no rádio. Aguardamos o livro com ansiedade.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giovenardi
Giovenardi
15 anos atrás

acabei de ler uma matéria no link F1 do site da Folha .. é um trecho do livro “”Uma Estrela Chamada Senna” .. Autor: Lemyr Martins
resumindo .. um relato do Gugelmin que diz que quase tirou primeiro título de Senna GP do Japão 1988 por causa de uma garrafinha de água … será que também é alguma travessura surrealista do Lemyr ??? confira a matéria na íntegra .. merece uma lida ..
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u461938.shtml

E vamos secar o Hamilton Obama .. ;-)

daniel carrasco
daniel carrasco
15 anos atrás

Com certeza vou comprar o livro …so espero que diga todos os episodios de sua vida na ferrari ….inclusive dos bons pois ele ganhou 9 vezes….e ele nao pode esquecer disso …

Outra sugestao do nome do livro era ” Por que o alemao andava na frente ?

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Pois é, André, Bino e Mário. Ignorantes como esse Rodrigo não são censurados pelo Gomes, mesmo usando uma série de palavrões e afirmando que o livro do Gomes é uma merda (já que liberou mesmo…). Já eu vivo sendo censurado. Basta uma crítica ao Presidente, ao PT, ao Chávez ou ao Fidel e pronto, logo vem a Gestapo Gomiana tirar meu comentário do ar.

Quer saber, Gomes, libere todos os comentários. Porque aí elementos como este Rodrigo serão de tal maneira escorraçadoss pela maioria que tomarão cuidado com o que escrevem. É bem mais educativo do que simplesmente tirar o cara do ar. O nível dos seus leitores é tão elevado que não é preciso moderador. Nós nos auto-regulamos (acho que tem hífen), mais ou menos como fazia o mercado (mas sem sacanagem).

Denisson De Angelis
Denisson De Angelis
15 anos atrás

Não seria Joseph Louis Proust…considerado o ” Pai da Química moderna ” ????

Abraços

Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
15 anos atrás

Warnick? Barriquelo? Neweyer??!!! Não sabia que o Alain Prost, “o Professor” tinha virado Marcel PROUST o Pensador. Bucéfalos e limitrofes de plantão, pelo menos utilizem a PORRA do Google para conferir o nome dos sujeitos que vocês querem DEFLAGAR. Que falta não faz o corretor de textos do Word…

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
15 anos atrás

ai ai ai… o pessoal ficou meio maluco com essa “história”.

Mas foi legal. Dei muitas risadas com o “diálogo” e os comentários.

Do “diálogo”, eu gostei da parte do francês magrelo! kkkkkkkkkkk.

Bino 47
Bino 47
15 anos atrás

Marcel Proust, escritor francês. Não sabia que ele havia corrido na Fórmula 1.

Rodrigo, além de azedo, você é um completo ignorante. Em F1, literatura, civilização e português. Vá fazer o ENEM.

André
André
15 anos atrás

É Alain “Prost”
“Proust” é sobrenome de um escritor francês,se não me engano.
É Adrian Newey o nome do projetista de carros e não Neweyer.

Kmaratta
Kmaratta
15 anos atrás

Você venceu. Mim comprar folhetim…

Djalma
Djalma
15 anos atrás

Gente,

o livro traduz “terrific” como ‘terrível’.

precisa mais?

Humberto
Humberto
15 anos atrás

Tempos atrás no Bem Amigos (eu acho) o Rubinho já tinha dito que tinha esse diálogo e que iria escrever um livro depois que saísse da F1… Comprei o livro do Lemyr (já tinha lido os outros dele) e qdo cheguei nessa parte foi de doer… o difícil é agora acreditar no resto das “estórias”…

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Outra viadagem, que infelizmente, já foi profanada algumas vezes pelo maldito Gugu !

O Schumacher foi melhor que o resto da galera pq montou uma “estrutra vencedora” e os outros ( Senna, Proust) não.

Putz … Schumacher estreou na Jordan bem, se destacando … era apenas um jovem, queixudo, alemão, com cara de marrento. Aí, no ano seguinte, foi para a Benetton, lá o alemão por uma dessas cagadas incríveis do destino, mais ou menos como acertar na Mega-Sena ( tem hífen!?), foi parar nas mãos de Brawn,Byrne e Briatore ! Q alemão largo ! A maior esperança alemã da época nem era ele, era o Frentzen.

Em suma: essa parada de ” estrutura vencedora” é meio caô, pq no final das contas, ele caiu no lugar certo, na hora certa. Aí ele,obviamente levou o Brawn e o Byrne para a Ferrari e só não deve ter levado o Briatore pq havia o Todt.

É mais ou menos como se o Senna ou Proust estreasse com Adrian Neweyer e o Giorgio Ascanelli na equipe TAQUIPA, aí a Mclaren fazia a proposta de contrato, obivamente, os dois entrariam no pacote !

Latinhas p/ todos !

Churumelas
Churumelas
15 anos atrás

Acho que o Lemyr tá batendo pino !

acreditar nesta história de faz de conta e publicar como verdadeiro foi demais da conta !

como já falaram acho que ele enterrou de vez o que restava da carreira dele como jornalista e escritor, talvez ainda reste as o emprego de fotógrafo, mas não sei não …

Orlando Caetano
Orlando Caetano
15 anos atrás

Rodrigo, obrigado. Você me poupou de escrever o que penso.

Luiz Antonio
15 anos atrás

É isso galera ensinem este ignorante rsrsrss…

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Da série perguntar ñ ofende:

1) Se ficou tão puto, pq continuou na Ferrari por mais três anos !?

Constatação óbvia :

Se com o trio Brawn, Todt, Byrne, ao invés do Schumacher, o piloto fosse Alonso, Senna, Proust, o número de tíulos seria rigorosamente o msm.

É simples: vc pega a porra da melhor equipe, consegue por sorte, competência ou sei lá o quê, reunir um staff de ponta ( o supra-citado acima), mais um piloto de ponta com um bom segundão ( Barrichello, Berger, Patrese, sei lá, qualquer segundo ! Kovalainen, Fisichella!) e pronto:

HEGEMONIA POR ANOS ! LATINHAS P/TODOS !

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
15 anos atrás

O que eu entendi é que o Barrichello tem a mesma transcrição que esta no livro do LM, e que ele vai colocar no livro dele como uma piada que foi feita sobre aquele episódio da Austria, e não a transcrição da conversa real entre a Ferrari, Schumacher e Barrichello.

Mas independente disso, sou mais um que não vejo a hora de ler esse tal “livro de verdades” do Barrichello. Só espero que ele tenha coragem de dizer tudo mesmo.

Abraços

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Caros amigos ( nada com a revista, nem contra, nem a favor )…, essa história já deu !!! Chega. Desde o inicio parecia um absurdo, como sempre será um absurdo. Só rindo mesmo. O Lemyr que vá descansar em qualquer lugar longe dos autodromos. Quanto ao Rubens ( o qual concordo , que não é piloto de terceira, nem de segunda como dizem por aí,… e aqui também ), ele já declarou várias vezes sobre escrever um livro sobre a F1. Não somente pela passagem pela Ferrari, mas por toda sua história na categoria. E é bem possivel que muita gente ( Ferrari, Jean Todt, Shumacão, Piquet, Bernie…entre outros) realmente fiquem com receio de alguma declaração bombástica. Simplesmente não acredito em revelações, porque a indole do RB está acima disso tudo, e ele não sujaria por isso, e seria certo que muitos falariam que ele deveria ter tido isso ou aquilo, na hora. É esperar pra ver !!!

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Esse assunto já encheu o saco tb ! A cada 10 Gps em 1, o Barrichelo era mais rápido, e o Schumacher já era tetra . Então, a porra da Ferrari pensou : é melhor deixar o Schumacher na frente pq o Schumacher é sempre mais rápido … meio lógico não ? , ou quer que desenhe !?!?!?
Ok, foi escroto, era início de temporada …, foi escancarado, culpa de todos,( incluso do próprio Rubens, tlz o culpado principal !) mas porra q saco, ñ alterou o preço do dólar, nem oscilou a Bolsa, no final das contas,o Schumacher era muito melhor do q ele pronto . Aí, fica nessa porra, de arrumar desculpa e superdimensionar fatos … que merda isso ! Se fosse um Senna, Proust, engolia o alemão nas corridas seguintes e resolvia o problema ! Aliás, já seria engolido desde 2000.
Aí, tb fica nessa viadagem, de publicar a entrevista gravada qd for escrever seu livro. É uma merda maluco q ñ aceita perder. Vai publicar a porra da entrevista e ficar com fama de coitado, sacaneado, injustiçado … é mais cômodo tb do q chegar em público e dizer: – O cara é muito melhor do q eu e pra mim ñ dá ! Pronto porra, era mais simples, bastava ser humilde em reconhecer tamanha obviedade.
Por fim, vem o autor de um tal livro, e transcreve um diálogo infâme, vexatório, de quinta categoria de merda da internet e põe no livro ! Tá de sacanagem né !? DEPOIS O BOTO DO RENO QUE É UM LIVRO DE MERDA !!! PASSEI ATÉ A GOSTAR DO POBRE DO BOTO !!!

Maldição ! Latinhas p/ todos ! Menos para o autor da transcrição idiota e p/ o pobre injustiçado !

jose
jose
15 anos atrás

Quando o Barriquelo entrou na F1 o Lemir em uma coluna, acho que na Quatro Rodas,comentou sobre o futuro do Rubens com certa prudência, já que o “novo Senna” já tinha dado sinais de descontrole emocional em outras ocasiões.Descontrole esse amplamente mostrado ao longo de sua interminável e lamentável carreira.
Não li o livro,difícil acreditar que o LM cairia nessa como um pato,acho que ele retribuiu ao pilotão todas as gozações feitas com todos torcedores que acreditaram e aos que ainda acreditam no rapaz,com uma brincadeira boba e sem graça,assim como o Rubens,bobo e sem graça.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
15 anos atrás

A coisa já começa ridícula. Mas quando chegou na hora do “lulu” eu passei mal.

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

Se bem que eu acho mesmo que o livro dele pode ser um baita bate-e-assopra( tem hífen) contudo sé saberemos isso quando ele resolver lançar o livro

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

Warnick!?

Geraldo
Geraldo
15 anos atrás

Esperem sentados … por de pé ….. Também estamos esperando as revelações do Irvine … Depois de tantos anos na F1, Rubens Barrichello deveria fazer igual ao Coulthard – dá um pé na Honda, pega o boné e vai correr em outro canto … Ou será que tem medo de “tomar pau” e não poder colocar a culpa no carro, na equipe, no francês, no sapateiro, no sol, na chuva, no pneu …. O chororô …

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Provavelmente escreve melhor que você, Ricardo. Pelo menos deve saber que não se coloca espaço entre a palavra e a vírgula que vem a seguir (o mesmo ocorre com a exclamação, interrogação, etc.).

Outra coisa: certamente ele não vai colocar este “rs” depois de qualquer frase. Coisa de revista feminina infanto-juvenil.

Ridículo é falar de um piloto escrevendo seu nome de maneira incorreta. O correto é Derek Warwick.

Dú
15 anos atrás

O que não entendo, é a passividade do Sr. Rubens perante tamanho absurdo, afinal com o Pânico ele esperneou por causa de uma tartaruga. Agora além do au au, a Mãe foi vendada e algemada, e o cara nem aí? Tá certo que a do Pânico foi verdadeira e real. Me poupe.
Tem coisa nisso, tipo estão querendo sequestrar a inteligência dos leitores. Creio que o Lemyr e o Sr. Rubens estão rindo da nossa cara………….

Flavio
Flavio
15 anos atrás

E precisava vetar? Para que existia o Jean Todt?

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Luis antonio , que comentário ridiculo !!!

só mais uma coisinha , será que o Barrichello sabe escrever ? rs

que eu saiba , não foi o Schumacher que vetou o Grande Darrick Warnick como companheiro de equipe !!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

Se essa transcrição realmente estiver no livro, o Lemyr acabou de enterrar a carreira.

LéOo
LéOo
15 anos atrás

Isso mostra o quanto os jornalistas de hoje são acomodados em sua função.

Tudo bem o Lemyr Martins dizer que “recebeu a informação de gente de total confiança e que é de dentro do circo da Fórmula 1”.

Mas só por causa disso, o mínimo que se espera de um jornalista sério é que apure a informação, investigue e descubra se aquilo é real ou não. Só porque são fontes “confiáveis”, não significa que devamos confiar nelas 100%, afinal, são tão humanas quanto nós, e podem errar e se equivocar, mesmo que sem querer.

Que isso fique de lição ao sr. Lemyr Martins, a quem não tenho nenhuma restrição, já li um livro seu e respeito (ou respeitava, já que jogou toda a responsabilidade em cima da editora, em vez de assumir seu erro).

Que fique a lição a ele e a todos os jornalistas, da área automobilística ou não, de que a checagem da informação é uma das essências do jornalismo.

E também a lição de que mesmo pessoas com tanta experiência no ramo, podem cometer erros boçais, de iniciante. Erros que eu, por exemplo, que sou um mero estudante de jornalismo, não cometeria apenas ao ler o texto, onde já identificaria que se tratava de uma brincadeira…

Tohmé
15 anos atrás

Acho que o Lemyr se fudeu de verde e amarelo…

Luiz Antonio
15 anos atrás

Acho que mais do que a Ferrari quem deve estar com a pulga atrás da orelha quando este livro sair eo Michael Schumaquer ; pois com certeza vão ter alguns epsódios onde a imagem dele real será revelada e poderá gerar varias duvidas sobre sua capacidade de resultados com e sem favorecimento tanto do Eddie Irvine quanto do Rubens Barrichello.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Gostei do Takuma Sato!!!, mas por incrível que pareça sou descendente de Italiano e Português, inclusive com Gomes no sobrinome também…

Falando sobre este livro, deve ter muita coisa cabeluda pra ser escrita no livro, mas não acho que alguém vá tremer por causa disso, até porque são águas passadas, mas enxergo este livro como uma pequena vingança de Barrichelo….

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
15 anos atrás

Concordo com Aliandro. Não vou nem esperar sair do forno.

Denisson De Angelis
Denisson De Angelis
15 anos atrás

Boa tarde á todos.
Aproveitando a ” deixa ” (do meu amigo de pista) Sato,quero aproveitar a oportunidade e sugerir o nome para o livro do Rubinho:

” A vida vista por trás…da viseira ”

Aposto que tem gente que pensou besteira,rsssssssssssssssss

Abraços

Eugênio
Eugênio
15 anos atrás

Apesar de tudo gosto muito do Rubens. Pessoa muito boa… Pode não ter sido o campeão que todos queriam que ele fosse ainda mais depois da morte do Senna, mas não é esse piloto de terceira que muitos querem passar que ele é não…

Marcel Pilatti
Marcel Pilatti
15 anos atrás

Uma coisa que é certa, é que o Rubinho falou o seguinte nessa conversa:

“Mas ano passado vocês me prometeram que se eu estivesse brigando pela vitória isso não iria acontecer…”

Não sei, claro, se foi exatamente nessas palavras, mas o Rubens já disse, em várias entrevistas, que uma das formas com as quais ele tentou convencer o pessoal foi usando esse argumento: em 2001, na mesma pista, Barrichello entregara o segundo lugar a Schumacher; Haviam prometido-lhe, então, que caso ele brigasse pela vitória, aquilo não teria acontecido.

Eu acho que até fazia sentido Barrichello deixar Schumacher passar, em 2001. A tabela, antes da corrida:

Michael Schumacher – 36 pts
David Coulthard – 28 pts
Rubens Barrichello – 14 pts

Coulthard iria ganhar, e chegaria a 38 pontos; Caso Schumy fosse mesmo terceiro, chegaria a 40, ficando a apenas dois pontos de vantagem; Com o segundo lugar, aumentou para 4.

Em 2002, era totalmente diferente:

Michael Schumacher, 44 pts
Montoya, 23 pts
Ralf Schumacher, 20 pts
Rubens Barrichello, 6 pts

Schumacher, em segundo, assumiria 50 pontos; Montoya, que veio em terceiro, chegaria em 27 pontos; Ralf, quarto, subiria a 23. E o Barrica, com a vitória, faria 16.

Não fazia o menor sentido.

http://www.f1critics.blogspot.com/

Fernando Carmona
Fernando Carmona
15 anos atrás

hehe
cachorrinho foi o máximo. A minha provavelmente lamberia a mão do sequestrador!
Abraços

Carlos "takuma" Sato
Carlos "takuma" Sato
15 anos atrás

Não sabia que tinha um primo blogueiro.r.s.. Abraço Primo Rodrigo!!!! hehehe

Aurélio Neto
15 anos atrás

Esse LM mostrou de forma convicente qual a sua verdadeira faceta. Leia a entrevista dele ao Capelli…
O Victor Martins falou com o editor do livro e ele disse que colocou aquele texto de “revelação em 1ª mão” deste diálogo porque o próprio LM confirmou que era verídico tudo aquilo…
Agora ele(Lemyr) vem dizer que se a editora colocou esta piada babaca como um fato verdadeiro, é de pura responsabilidade dela (editora).
Se o Sr. Marcelo, editor da Panda Books, for um profissional sério, como acredito que é, tem que retirar das livrarias este livro mentiroso e tascar um processo nesse pseudo jornalista….
Vergonha que sinto de ver um profissional como este representando a imprensa brasileira pelos autódromos do mundo…
O Pandini é que está certo…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Taí, este livro do Rubinho vou comprar assim que sair.

Deve ter muita gente com medo desta publicação…