MENU

Friday, 10 de October de 2008 - 15:46Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (si muove) – Essa aqui está difícil de descobrir onde é. Mas tenho certeza que a blogaiada mata. De muito legal, os representantes da linha Ford. Essa Belina azul é uma coisa!

29 comentários

  1. Luciano Koscky says:

    eu frequentava esse restaurante, q era próximo da casa d minha avó. fiquei emocionado ao ver a foto, agradeço a quem postou

  2. ERA A MELHOR CHURRASCARIA DE BELO HORIZONTE !!!!
    O CHURRASCO DE LOMBO E A BATATA FRITA ERAM UM ESPETÁCULO.
    O FILET À FRANCESA ERA PERFEITO E GIGANTE !!!
    NÃO VI MAIS NENHUM RESTAURANTE IGUAL EM BH.
    FREQUENTEI MUITO EM MINHA INFANCIA.
    SAUDADES DEMAIS.

  3. SAUDADES DE TODOS COLABORADORES, E CLIENTES AMIGOS FALE COM GIOVANNI PESSOALMENTE TEL 32963518 ELE vai adorar falar com voces. ele tem hoje 81 anos

  4. esta casa foi fundada por fabio brandao, decio s, giovanni paternostro ,neste lugar em 1969 tinha um sitio,o sr giovanni paternostro hoje ainda trabalha no ramo de churrascos buffet ,para empresas como fiat, ate 9 mil pessoas ,usiminas,etc…40 anos de tradicao hoje churrasco o lacador minuano.tel 32963518

    • Kleber Nogueira says:

      Alexandre,
      o fechamento da churrascaria Minuano foi uma imensa perda para mim, que adorava o restaurante. Me lembro até hoje das mesas sob as frondosas árvores e o parquinho onde brincava durante os almoços da minha família. Encontrar esta foto na internet encheu os meus olhos de lágrimas. Grande abraço!

  5. Essa foto foi tirada aqui em BH. Esta é a antiga churrascaria Minuano que era localizada na Rua Professor Moraes, região centro sul da capital mineira.

    Saudades da minha infância neste local que frequentava com meus pais e amigos.

    Um abraço e Galo sempre!!!!

  6. Flavio, essa aqui você vai gostar, acho que dá até pra escrever algo… bem a ver com teu blog

    http://autozine.com.br/diversos/onde-tem-um-fusca-sempre-tem-outro

  7. Eduardo Faria says:

    Essa é a foto da churrascaria Minuano, em Belo Horizonte, anos 70. Tenho uma história pra contar: Empurrava meu irmão mais novo em um desses balanços no gramado, cai e tomei uma balançada na cabeça, tendo que ir ao hospital tomar pontos e arruinando o almoço da família!

  8. José Baroni says:

    Deixa o Opalão pra mim!!!

  9. Marcos Micheletti says:

    Notem que até as pessoas nos anos 70 eram mais coloridas. Hoje tudo é muito cinzento mesmo…

  10. Marcos Micheletti says:

    O Corcelzinho azul claro à direita da foto é simplesmente maravilhoso. Meu pai teve dois dessas belezuras, mas modelos diferentes. O 74, lembro até hoje era “vermelho jambo” ou cor de vinho para os desavisados. O 77 era “areia casablanca”. O interior desse era marrom e bege, modelo LDO. Inesquecível…

  11. claudio bassi says:

    A grade da Belina e do Corcel azul é modelo 72, com frisos horizontais e verticais (só saiu em 72). O outro Corcel vermelho (cortado) é 71, só com frisos horizontais (anos 69/70/71). O 73 já era outra grade. O nome do vermelho é “Cardeal”.

  12. Mayara says:

    Acho lindo esse modelo de Fusca ( não sei bem o ano) com essa cor ( que também não sei exatamente que vermelho é) . Nada mais bonito para mim em matéria de carro.

  13. André Barbosa says:

    Até as placas de identificação dos carros eram mais bonitas…linda foto, parabéns!

  14. Thiago Azevedo says:

    Parece até propaganda! hehehe

  15. Leonardo Carvalho says:

    Churrascaria Minuano. Era na Rua Professor Morais, em BH. Infelizmente, essa e a casa ao lado já viraram prédios e, os carros que circulam por ali já não são tão(quanto til junto!) coloridos. Eu ia muito lá, o churrasco era ótimo e o dono, Fábio Brandão, uma figura muito bacana que tinha um Galaxie branco, que eu achava lindo, claro. Bons tempos!

  16. lupahp says:

    Essa é a Churrascaria Minuano, onde fui almoçar várias vezes. Toda a família ia na Belina 1973 vermelha e com certeza me diverti nesses brinquedos. O endereço correto dela a na Rua Professor Moraes, bairro Funcionários, BH. Bela foto, que me traz boas recordações.
    Abraço a todos

  17. Carlos says:

    que susto que eu tomei… fui muito nesta churrascaria na minha época de estudante em BH, final da década de 70, e numa de minhas idas lá ganhei o cartão postal que originou esta foto.

  18. Andre Erre says:

    Nunca tinha visto Belina com essa frente, achava que nem existia….

  19. roger says:

    71 prá cima Grade (Belinosas)….

  20. Marcelo Iannarelli says:

    Saudade do fusca vermelho da minha mãe. Tinha até bola preta nas calotas de ferro.

  21. Enio Luchtenberg says:

    Meu avô (na verdade, meu “opa”) era taxista em Joinville (SC) com um Corcel I igual ao da foto. Nunca largou os Corcéis depois comprou um da série “II”… era fiel…

  22. cesapar says:

    Azuis e vermelhos ,eram moda na época, e não eram só os carros ! Tem muita gente vestida com as mesmas cores na foto.Belos tempos, bananas tinham preço de banana.

  23. Rodrigo Moraes says:

    Defronte a uma churrascaria que remonta à época em que ainda não existia Comunicação Visual (eita plaquinha ruim de ler!).

  24. rodrigo says:

    rua gonçalves dias, belo horizonte. hoje tem um prédio todo de vidro com um monte de carro cinza na porta

  25. Geraldo says:

    Churrascaria Minuano, em Belo Horizonte … Dá-lhe google … crédito ao site autohoje online ….

  26. Marcio Gomes says:

    Gomes, tem uma belina em são gonçalo, Rio de Janeiro, acredite se quiser sendo vendida por R$ 1.350,00 azul. parecida com essa da foto.

  27. claudio bassi says:

    Caso raro é ver um fusca em minoria absoluta!

  28. JONAS says:

    legal…carros coloridos…no tempo que o pessoal sabia estacionar…e existia espaço pra todo mundo….linda belina!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *