MENU

domingo, 12 de outubro de 2008 - 3:59F-1

FUJIANAS (11)

SÃO PAULO (café, mais café!) – Ah, Hamilton, Hamilton. No ano passado, jogou o título pela janela na China e no Brasil. Hoje…

À parte o fato de que foi punido por não ter feito nada, não marcaria pontos de qualquer forma porque, de novo, parecia um etíope famélico diante de um frango assado com farofa. Em duas voltas, só fez merda. Largou mal, OK, algo que acontece. Mas foi para cima de Kovalainen e Raikkonen feito um desesperado, colocando a corrida em risco nos primeiros 500 metros de uma prova de mais de 300 quilômetros.

Não cometeu irregularidade nenhuma, mas poderia ter ido parar na cratera do Monte Fuji se alguém resolvesse encarar a queda de braço da primeira curva. Perdeu posições e, na segunda volta, ao se ver atrás de Massa, teve a mesma paciência que eu tenho, por exemplo, quando preciso “inaugurar” um rolo de papel higiênico (uma das coisas mais difíceis do mundo, achar o começo do rolo): nenhuma.

Segunda volta… Precisava atacar daquele jeito, no meio de um monte de carros? Essas tentativas, quando dão errado, podem não ter grandes consequências se houver uma boa distância para o pelotão que vem atrás. Roda, volta e segue em frente. Mas era a segunda volta! Estavam todos atrás dele esperando a cagada para dar risada!

E como deram… Passou todo mundo, Lewis caiu para último, ainda recebeu a punição e, aí, desapareceu em Fuji. Sua sorte foi que puniram Felipe, detonando igualmente a corrida do brasileiro. E dele, Massa, falo daqui a pouco.

Quanto a Hamilton, se eu sou dirigente da McLaren estabeleço uma nova norma interna no time: antes de cada prova, um litro de chá de camomila para o rapaz. Ou de suco de maracujá. Ou, então, castigo, mesmo. Sei lá, tirar o videogame por uma semana. Faço isso com meus filhos e às vezes dá certo. Pelo menos por uma semana eles sossegam.

58 comentários

  1. Nadson disse:

    Simplesmente ridículos alguns comentários, na TV, nos Blogs e etc.

    O Massa sempre que erra é arrojado, já o Hamilton é louco, maluco, ou coisa que o valha.

    Pessoal, por favor, vamos ter mais discernimento. Tentar separar o torcedor da análise dos fatos. Embora seja brasileiro e torça pelo Massa, o que ele fez com o Hamilton não se faz. Punições para o Hamilton, quando merecer e, igualmente, punição ao Massa ou a qualquer um quando também merecerem.

  2. Luiz Augusto disse:

    As cagadas de Lewis Senna Schumacher Hamilton valeram cada minuto a menos de sono !!!! Torço pelo Massa, por isso digo: ele deu no meio do Hamilton, deu mesmo !! Como outros já deveriam ter dado !! Punição justa aos dois !!! E cuidado com o polonês ……. rsrsrsrs
    Só me chama a atenção o discurso quase insano das Hamiltetes ! Tadinho, ele não bateu em ninguém, pq puniram ele ?!?!? Oras, vamos a uma comparação pífia ?!? O cidadão para ser expulso do jogo precisa quebrar a perna do adversário ?!? Não, né ?!? Se o outro cara for rápido o suficiente pode pular e se livrar da cirurgia, mas o cartão vermelho vale do mesmo jeito !!!!
    Isso foi o sr. TPM na largada !! Tadinho, não bateu em ninguém, mas nem precisou, empurrou metade do pelotão pra fora com seu “arrojo” !!!!
    Não arrisco quem ganha, mas tomem cuidado com o Kubica !

  3. Nivaldo disse:

    “quando tenho de “inaugurar” um rolo de papel higiênico (uma das coisas mais difíceis do mundo, achar o começo do rolo): nenhuma.”

    FG: Voce pelo menos tem um motivo para não ter paciência diante dos fatos, coisa que o LH não tem…

    PS: O Motor do Kovalanein foi para pau, será que o do Hamilton ta ok também

  4. fe disse:

    Quer saber? Adorei ver o Hamilton se f… ! Já foi dito, em muitos posts, que não basta ser rápido para ser campeão (afinal, em várias corridas o Raikkonem foi o mais rápido e não pontou). Esse tonto do H. precisa gramar muito ainda… O pior de tudo é ver aquele abestalhado “se sentindo”! Argh!

  5. Marcondes Witt disse:

    Caro FG,
    Vc não tratou disto em seu post sobre as ‘cagadas’ do LH. Veja em http://feeds.feedburner.com/~r/blogdocapelli/~3/418937720/patuscada-de-hamilton.html
    Abraço,
    Marcondes

  6. jose disse:

    Parece que todo mundo só fala dos pilotos da F1 e não dos carros da categoria.Na minha opiniao piloto diferenciado,daqueles que aparecem uma ou duas vezes em anos é o Alonso,o resto Hamilton,Massa,Kubica…são apenas bons pilotos,Raikonen,dessa turma,ainda é o melhor.
    Por que digo isso?A Mclaren é sem sombra de dúvida o carro este ano,dá a impressão que se fosse pilotada por um piloto tipo Alonso ou Raikonen(sem Hamilton por perto,paixão do Ron Dennis)seria imbatível,como disse um blogueiro,falta piloto ,carro tem de sobra.
    A Ferrari tem motor otimo, mas o resto ,conforme o circuito parece que não acompanha o canhão,a equipe só faz bobagens e o Massa queiram ou não ainda não é um piloto 100% confiável.
    Quem não anda bem de BMW alem do Heildfeld?
    Vejam o Alonso,conseguindo que a carroça ande bem,trabalhando,testando,desenvolvendo o carro com maestria,ainda não é um carro de ponta mas ai o espanhol compensa no braço.
    Acho que temos um mau habito de avaliar só os pilotos,não podemos nos esquecer de avaliar o conjunto carro/piloto,carro bom faz pilotos bons,carros ruins nem sempre.

  7. Zeno disse:

    FG esta sendo felicíssimo em seus comentários hoje, bravissimo…

    ahh também detesto inaugurar o rolo de papel higienico…, que fique aqui nosso protesto aos fabricantes desse acessório, complicadissimo achar a ponta do treco

  8. Fabio disse:

    Pra mim o Felipe mirou o carro do Hamilton, meio que no desespero. Dava pra tirar um pouco o pé e contornar a curva sem bater no inglês. Até a “torcida brasileira” da Rede Globo ficou com medo na hora achando que viria uma punição. Depois todos ficaram surpresos com a punição do Hamilton na largada. Gozado é que, se o Massa não jogasse o carro contra o Hamilton, marcaria mais pontos, já que o inglês seria punido e ele não.

    Minha dúvida é a seguinte: será que puniriam o Hamilton pela largada se não tivesse havido o incidente com o Massa? Não teriam peito pra punir o inglês por nada da largada, ainda mais depois de Spa. E pra não punirem o Massa sozinho e suspeitarem de favorecimento ao outro, arranjaram de punir os dois logo. A do lance com o Bourdais foi só pros comissários mostrarem coerência dentro de sua própria estupidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>