FUJIANAS (6)

SÃO PAULO (caiu e voltou) – Fiquei sem internet de madrugada! Mas como tudo se resolve depois de uma boa noite de sono, inclusive dos computadores, tudo está resolvido.

Bem, Hamilton deu um enorme passo rumo ao título em Fuji. Menos pela pole, mais porque Massa teve uma classificação ruim e sai em quinto.

Pior para Felipe é que tem muita carne de pescoço entre ele e Lewis: pela ordem, Raikkonen, Kovalainen e Alonso. Kimi, claro, não vai oferecer resistência quando, e se, chegar o momento de uma ultrapassagem. Mas Heikki é companheiro de Hamilton e Alonso não está nem aí para a Hora do Brasil.

Uma largada boa será fundamental para Massa se colocar na corrida. Caso contrário, verá a diferença para Hamilton nos pontos aumentar bem.

Até agora, nenhuma boa explicação para este quase meio segundo entre a McLaren do inglês e a Ferrari do brasileiro. Falou-se genericamente em “falta de aderência” no Q3. Algo a ver com o peso, talvez, porque no Q2 Felipe fez a melhor volta do fim de semana, em 1min17s287.

Foi a sexta pole de Hamilton no ano e 12ª na carreira.

Agora vou tomar um café. Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo - Floripa/SC
Paulo - Floripa/SC
15 anos atrás

Acho que os “estrategistas” da Ferrari são péssimos. A pole position é muito importante, dessa forma deveriam vir com menos gasolina, portanto mais leve, para consegui-la de qualquer forma. E o Kimi também, para fazer dobradinha na primeira fila, pois fazer corrida de recuperação é um pé no saco, e não dá certo, depende de muitas variáveis. Não dá para entender como um piloto faz a volta mais rápida do fim de semana e só largará na 5ª posição. Além do mais há a possibilidade de chuva, e estar na frente é imprescindível. Esses engenheiros e matemáticos são péssimos. No mais vamos esperar para ver no que vai dar. Abraços.

André
André
15 anos atrás

Amanhã tá cheirando que dois carros vão se tocar na primeira curta….

Depois do toque ,o Raikkonen vai dizer. num tom sonolento ou de ressaca:
– Foi um acidente de corrida, não tinha nada a perder e para minha equipe está dada minha contribuição.

kkkk

Podem conferir as 1:30 da matina.

Abraço.

phigo
phigo
15 anos atrás

Talvez o único piloto que ofereça resistência seja Heikki Kovalainen. Hipotéticamente se Raikkonen fizer a sua parte e colar em Hamilton obrigando-o a fazer um traçado mais defensivo, difícilmente abrirão muita vantagem e quem vem atrás chega mais fácil. Alonso pode facilitar a vida de Massa por não gostar do Hamilton, Raikkonen tem a obrigação de ajuda-lo e Kovalainen apesar de ser um bom piloto é daqueles que mesmo que não facilite muito pode ser superado com certa facilidade por Massa. A corrida promete muito, e meu medo é que chova… aí vira loteria mesmo. Moro em Ishikawa-ken e o tempo aqui no Japão pelo que vi na TV é de tempo nublado para chuva. Espero que a previsão esteja errada :) !!!

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

sobre o Nelsinho , foi isso mesmo que o Reginaldo falou , corresponde a verdade !! eu tb acompanhei no live timing ,e Nelsinho vinha mais rápido que o chorão nas 2 parciais , qdo não completou a volta e retornou aos boxes . muito estranho mesmo !! a melhor coisa pro Nelson Jr é se mandar dessa equipe rápido , coitado do Di Grassi se for prá lá , vai penar ao lado do chorão !! depois do cacete que ele levou do Lewis ano passado , nunca mais ele vai dar sopa pro azar !!

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

favor desconsiderar “A partir do momento”

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Pedro Arnaldo,

Inicialmente, não precisa desculpar-se,pois não tem nem o porquê…

Serei bem sucinto ao que me disse:

Partindo da premissa que a pessoa não se identifica,o que poderemos esperar?

Agora,você está sendo discriminatório quanto ao que citei…Pois , fui benevolente ao não citar esse cidadão de covarde…Pois acredito, que , ele não teve tempo disponível para se identificar,pois numa Lan-house a pessoa é limitada ao tempo contratado ou devido a inexperiência de uso da ferramenta “Internet” do seu computador recém-adquirido no Programa “Inclusão digital”…

A partir do momento

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Desculpe Rodrigo, mas correlacionar a qualidade da resposta a uso de Lan House ou inclusão digital não ajuda em nada a defesa da sua tese. Acredito que independentemente da posição dentro da pirâmide social, todos devem ser avaliados pelo seu potencial de emitir comentários pertinentes e que somem ao Blog a riqueza que só a diversidade e igualdade permitem. Não acho que se o mesmo comentário fosse do Bill Gates, faria alguma diferença no que tange a sua essência, num sistema realmente democrático, a condição sócio econômica não vai determinar a capacidade produtiva de seus integrantes, não lhe parece? Bons ventos camarada Font (revelá-la é anti ético hen?)

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Continuo sem entender direito o que aconteceu no Q3, Massa parecia estar disputando diretamente com Hamilton, o Kimi cresceu muito (menos gaz?) mas sair em quinto não cristaliza perda do campeonato que ja tava duro saindo na primeira fila. Como estará a barata vermelha para amanhã? Terá garrafa vazia para vender ao longo da prova? E o risco envolvido numa bravura logo na largada vai afetar sua condução? Chove ou não? São tantas as incognitas… se fosse primeira fila Massa x Hamilton, estaríamos diante de uma largada com um clima épico, agora a coisa ficou imprevisível e até mesmo a possibilidade de termos aquela corrida chaaaaaaaaaata, tipo carrosel em fila indiana sem nenhuma emoção, poderá muito bem acontecer….Deuses da velocidade, não permitam que durante a madrugada tenhamos mais uma espetáculo da monotonia , previsível da largada a bandeirada final, por favor….

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

E para finalizar a minha resposta ao autor desconhecido (Provavelmente, um usuário de Lan House ou participante do programa federal Inclusão Digital”):

Colocarei o link da matéria no qual N.A.Piquet reconheceu o seu erro na Q2 (é admirável uma pessoa reconhcer os próprios erros,principalmente,quando essa atitude é escassa,principalmente na Ferrari, quando o 5o. lugar do grid culpa a falta de grip, excesso de gasolina,o lamen cru que foi servido em Nagoya e por aí vai….)

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/500501-501000/500530/500530_1.html

Obs.: Essa matéria é deste site….

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Obrigado pela menção às 11h59 (Favor se identificar)

DIREITO DE RESPOSTA
(muitos risos…)

Se for para citar informação, prefiro as informações do dono desse blog que são mais avalisadas,imparciais ,coerentes e fidedignas:

Autor: Flávio Gomes – Post: Fujianas (7)
Piquet-pimpolho admitiu que errou na sua volta de classificação no Q2. Deu para notar. Em 12º no grid, o brasileiro cavou mais um pouquinho de sua cova.

Entre as informações de R. Leme e F. Gomes, não preciso nem responder,pois sou “figurinha repetida” nesse blog…

Thi MC LAREN
Thi MC LAREN
15 anos atrás

Eu disse que o massa amarela sobre pressão. Já tinha postado esta idéia aqui. Não sei quem vence a corrida depois do que vimos em cingapura, {embora será mto diferente, diria eu que nao tem nada a ver uma prova com a outra} mas hamilton, é hamilton, se pular na frente já era felipe uim beijo e um abraço. {em circunstâncias normais}
Hamilton, melhor piloto da f-1 atual, depois do alonso.

Para Rodrigo Font
Para Rodrigo Font
15 anos atrás

Faz séculos que não ouço a GLOBO, mas foi exatamente isso que acompanhei pelo LIVE TIMING:
Alonso em décimo, Piquet estava melhor no setor 1 e 2, de repente ele não completa a volta e é o único que vai para os boxes antes e não volta mais. RL falou certo. Foi informação, não boato,

Frederico Maia
Frederico Maia
15 anos atrás

já estou até imaginando o Galvão amanhã falando aquelas bobagens de sempre como: “O Alonso tem que deixar o Felipe passar porque ele está disputando o título”.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

(Por que o pessoal da terra do Lamen não faz a sua corridinha à noite????Esse horário é f*da…..)

Vamos lá…A corrida depende única e exclusivamente de Hamilton…Se o carro corresponder como correspondeu nas Q1,2 e 3,é bom o Massa já preparar o seu discurso de Vice´08….

Kimi e Heikki fizeram o que tinham que fazer com os carros que tem…

Alonso tirou do equipamento o que Massa NÃO TIROU NO DELE…

FG, 2 OBSERVAÇÕES:

1)Reginaldo Leme, tem que ser mais ponderado e imparcial nos comentários…(isso já é uma característica nata dos “3 patetas” durante as transmissoes) Durante a Q2, no qual N.A.Piquet estava para ficar entre os 10 priemiros e Alonso ,até então na 9a. posição,quando o brasileiro abriu a volta e não conseguiu tempo, o comentarista teve a desfaçatez de dizer que a Renault o obrigou a “abordar” a volta em prol do Alonso…Pelas circunstancias que esse GP e esse campeonato nao tem tanto valor à equipe e ao Alonso, esse comentário chega a ser desmerecedor ao jovem piloto brasileiro….

2)Acessa o AS de hoje e confira no que comentei numa das “Fujianas” anteriores….Comentei antes da matéria dessa edição ….E volto a repetir:

Se a única opção coerente de se transferir (Alonso),era a BMW,e a mesma já anunciou os pilotos para 09, por que tanto “doce” pra dizer que ficará na Renault ????Como ele mesmo diz: “Só falarei após o GP do Brasil”
A matéria diz sobre o disse-me-disse dos mecânicos de Maranello no paddock em Singapura e no Japão….

Jonas
Jonas
15 anos atrás

Bom dia rapaziada!!

É, ficou complicado pro Felipe agora!!
Mas, já diria algum piloto mais ou menos.. “corridas são corridas”..

Obs: Ou o Nelsinho é muuito burro, ou inocente, ou sincero demais.. dar uma declaração, onde se está na corda bamba na Renault, e falar “Fiz besteira”… Uma sinceridade exemplar não??

Abraçooo

Marco Moreira.
Marco Moreira.
15 anos atrás

Temos que perguntar ao Galvão se o Felipe está mais pesado…

tw
tw
15 anos atrás

infelizmente o massa foi o mais rápido no momento errado da classificação..
mas ainda assim acredito em uma grande largada do piloto brasileiro e com certeza temos que esperar uma ótima briga ali no início entre hamilton e raikkonen… quem sabe os dois não se tocam e saiem da prova?? seria perfeito…

confiram meu blog…

http://www.motorizzados.blogspot.com

mansell
mansell
15 anos atrás

“Oh crianças…. isso é só o fim, isso é só o fim….”
(Camisa de Venus – só o fim)

O Massa amarelou na hora H…..