FG, pesquisei e descobri: foi em 28/01, quando fez 70 anos da morte de Bernd Rosemeyer.
V. Maghetti, desculpe pela minha impertinência, mas deixe-me só contar uma estorinha que, talvez, explique um pouco o caráter melancólico da trilha: O Rosemeyer, vindo das motos, na época, tentou vaga na Mercedes mas foi preterido (dê uma pesquisadinha na Internet, vc vai achar estórias bárbaras sobre a briga Mercedes X Auto Union), indo para a Auto Union. Como diríamos aqui, “matava um leão por dia” para mostrar que era capaz de pilotar esses bichos. A despeito de toda a propaganda nazista, era um pilotaço por seus próprios méritos. Quando morreu, em 28/01/1938, estava tentando quebrar o recorde de velocidade em auto-estrada normal (Autobahn), estabelecido por Rudofl Caracciola (dizem que foi ele quem tirou a vaga do Rosemeyer da Mercedes, sem confirmação), na auto-estrada que liga Frankfurt a Darmstadt. A 432 Km/h (não errei não, a velocidade era essa!). Ele perdeu o controle do carro, devido a uma rajada de vento, e bateu de uma forma que seu corpo foi achado a quase 1 Km de onde o carro parou (dê uma olhada em: http://www.kolumbus.fi/leif.snellman/rose.htm)! Pode ser que o autor do filme tenha colocado essa imagem do carro saindo exatamente para mostrar a saída dele para a pista (não consegui descobrir se é a imagem dele saindo para a Autobahn ou não), mas a imagem dele indo embora (sem voltar), quando se sabe da história, é de fazer chorar… Até hoje a Alemanha o cultua, é não é para menos, foi um ícone (nós, que tivemos Senna, sabemos como é, né?). Mais uma vez, não foi com outra intenção senão colaborar, tá?
Ernesto
15 anos atrás
Eu me lembro que uma vez vc disse que era fã do Rosemeyer e, na época, eu intimamente disse “eu também”. Agora, com este vídeo, eu digo mesmo: eu também! Grande Rosemeyer, saiu das motos para pilotar esses “troços” incontroláveis (os outros vídeos do YouTube mostram que o bicho era feio para fazer curvas). Grande! Uma grande homenagem a um monstro das pistas de um tempo em que piloto de corrida tinha que ter três bolas no saco para dirigir… Hoje, com toda a tecnologia…
Alexandre Armani
15 anos atrás
A mim resta dizer:
PQP este cara era F…
jose carlos
15 anos atrás
o frau tinha perfil de campeao ate no jeito de segurar o trofeu
imagine o que seria segurar a bagaca com a frente curtinha e a trazeira longa como era este carro
agora devemos enaltecer os tedescos que projetaram esta mecanica e desenvolveram esta aerodinamica que devia ser o top da epoca
sera que havia contribuicao aeronautica
mestre anisio certamente utilizou estes principios de aerodinamica no carcara
filmaco este do frau
indique mais pra nos
jc
Hélio
15 anos atrás
Belas imagens. Mas a música é espetacular. Discordo do comentário de um colega feito anteriormente, dizendo que a música é triste. O que pode ser triste é a época, e a maneira que essa bela história talvez tenha sido financiada, pelos nazistas (que aparecem de vez em quando nas imagens. Mas, como não conheço a história, não posso afirmar nada. Talvez o piloto apenas fizesse o seu trabalho e pronto. Mas vi a suástica algumas vezes). A música é bela demais. Gostaria de saber qual é.
petrafan
15 anos atrás
esse V16 é um absurdo. se os dois primeiros são uns animais ao dar a partida, o terceiro é brutal.
petrafan
15 anos atrás
e a última imagem se não é a última largada dele na busca do recorde, com certeza foi colocada ali para dar a impressão que é.
petrafan
15 anos atrás
grande Rosemeyer. alguém conseguiu indentificar algumas das pistas?
a do charutinho contornando um grampo parece Mônaco, na Lowe`s.
momentos depois sem dúvida aparece Avus.
e mais alguns momentos depois, aparentemente a reta de largada em Monza (larguíssima) e depois sua curva inclinada.
José A. Matelli
15 anos atrás
De tão ruim, a música chega a ser um insulto.
Pedro Pintacuda
15 anos atrás
Desde a reconfiguração do site, não consigo ver os videos, principalmente os da Radio Blog. A msg “we’re sorry, this video is no longer available”. O que posso fazer? Respondo “i’m sorry too”?
Jonatã
15 anos atrás
Bravo! Bravíssimo… sempre soube que você gostava do Machado de Assis (só não sabia que ele tinha um carro).
Valeu RT , mas ainda acho que não. O que aparece nesse segundo vídeo é realmente o que não faz a curva no anterior, exatamente o # 5 ,que na carenagem traseira tem apenas um furo,para a partida. O alvo da minha curiosidade é o outro, sem número, e com 3 (?) furos atrás. O FG talvez saiba, mas não sei se está acompanhando esta conversa . E aí ? Mais alguém?
Roberto Tremper
15 anos atrás
Alo Belair II: no video abaixo, a resposta para a sua pergunta: é um Tipo C, V-16. Dificílimo de guiar, como visto no outro vídeo, em que o piloto anterior não sabia fazer as curvas.
Sr. Tremper,
MUITO obrigado pela dica,emocionante vídeo. Só falta um especilista me informar qual dos modelos( e ano) é o que dá a partida no motor por último. O ronco do motor é algo assustadoramente maravilhoso,arrepiante. Se eu estivesse competindo contra um monstro desses nos anos 30, teria desistido de desafiá-lo e faria qualquer coisa p/ pilotar o bicho. Alguém aí sabe qual é o Type?
Rosemeyer
15 anos atrás
E’ isso ai.O grande Rosemeyer.
Roberto Tremper
15 anos atrás
E este aqui é para babar: Hermann Lang, de Mercedes em Nurburgring em 1962, narrado por Graham Hill.
Muuuito legal!!! E que coragem tinham estes malucos!
Mas achei que a melancólica trilha sonora nada tinha a ver com o filme, parecia antecipar algum trágico acidente que seria mostrado ao final do filme. Tudo bem, não precisava ser um música marcial, mas podia ser um pouco mais “para cima”…
Wagner
15 anos atrás
Lindo!!!!! Prova que voce as vezes tem bom gosto
Luiz Antonio Rocco
15 anos atrás
Há outra preciosidade no link: http://www.youtube.com/watch?v=B3h89rc7HJ0. É narrado em alemão e a pessoa que dá entrevista no 1’30 é seu filho Jr, nascido poucas semnada antes do acidente. No minuto 2’40 aparece Elly, mãe de Bernd Jr, falecida em dezembro de 2007 aos 100 anos de idade.
Como este mundo, esta época me fascina. As vezes tenho a impressão que nasci em época errada, pois apesar de toda a modernidade, da evolução dos carros e tecnologia embarcada, nada me fascina mais do que estes carrinhos com rodinhas finas, pneus inseguros e motores super potentes que empurravam carros sem a mínima condição de segurança em autódromos improvisados e ruas cheias de árvores e buracos pelo caminho. Rosemeyer juntamente com Nuvolari foi um dos grandes da sua época e ousou testar carros que pareciam bem a frente do seu tempo, tempo que foi muito cruel com ele, pois o levou cedo.
Jovino
Os caras eram mágicos. Aos 2 minutos controlando a barata no curvão.
vitão
15 anos atrás
Vi num do canais a cabo uma reportagem sobre a investigação do acidente, e podem acreditar que a sua morte foi um trauma para a Alemanha.
Samuel - Puma GTI
15 anos atrás
Lindas imagens, música muito triste… Que lindo ver correndo o Audi e o Streamlined… Grande Rosemeyer !!
Roberto
15 anos atrás
Segundo a informação de alguns sites, este ano se comemorou 70 anos de sua morte!
O melhor piloto de sua época.
Comparado ou até melhor que Schummi!
Pena que o pessoal daquela época pensava em recordes, mas esquecia da segurança do piloto.
Dante Arnaes
15 anos atrás
Bate depois assopra!!!!
pedro arnaldo
15 anos atrás
Momento histórico do automobilismo onde a extrema sensibilidade do artista revela a transcendência de uma época. Percebe-se nitidamente a envolvente dramaticidade que as imagens revelam para os apaixonados pela sétima arte…. Já vi muitas películas antigas, esta com certeza é uma das mais comoventes, de um tempo que não volta mais e da importância que o fator humano já teve no universo automotivo. Simplesmente maravilhoso.
Parabéns pelo bom gosto FG
regi nat rock
15 anos atrás
Musica triste sim, Jackie, porém maravilhosa.
Compatível com o tributo a um dos Grandes,
Bem Grandes!!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
FG, pesquisei e descobri: foi em 28/01, quando fez 70 anos da morte de Bernd Rosemeyer.
V. Maghetti, desculpe pela minha impertinência, mas deixe-me só contar uma estorinha que, talvez, explique um pouco o caráter melancólico da trilha: O Rosemeyer, vindo das motos, na época, tentou vaga na Mercedes mas foi preterido (dê uma pesquisadinha na Internet, vc vai achar estórias bárbaras sobre a briga Mercedes X Auto Union), indo para a Auto Union. Como diríamos aqui, “matava um leão por dia” para mostrar que era capaz de pilotar esses bichos. A despeito de toda a propaganda nazista, era um pilotaço por seus próprios méritos. Quando morreu, em 28/01/1938, estava tentando quebrar o recorde de velocidade em auto-estrada normal (Autobahn), estabelecido por Rudofl Caracciola (dizem que foi ele quem tirou a vaga do Rosemeyer da Mercedes, sem confirmação), na auto-estrada que liga Frankfurt a Darmstadt. A 432 Km/h (não errei não, a velocidade era essa!). Ele perdeu o controle do carro, devido a uma rajada de vento, e bateu de uma forma que seu corpo foi achado a quase 1 Km de onde o carro parou (dê uma olhada em: http://www.kolumbus.fi/leif.snellman/rose.htm)! Pode ser que o autor do filme tenha colocado essa imagem do carro saindo exatamente para mostrar a saída dele para a pista (não consegui descobrir se é a imagem dele saindo para a Autobahn ou não), mas a imagem dele indo embora (sem voltar), quando se sabe da história, é de fazer chorar… Até hoje a Alemanha o cultua, é não é para menos, foi um ícone (nós, que tivemos Senna, sabemos como é, né?). Mais uma vez, não foi com outra intenção senão colaborar, tá?
Eu me lembro que uma vez vc disse que era fã do Rosemeyer e, na época, eu intimamente disse “eu também”. Agora, com este vídeo, eu digo mesmo: eu também! Grande Rosemeyer, saiu das motos para pilotar esses “troços” incontroláveis (os outros vídeos do YouTube mostram que o bicho era feio para fazer curvas). Grande! Uma grande homenagem a um monstro das pistas de um tempo em que piloto de corrida tinha que ter três bolas no saco para dirigir… Hoje, com toda a tecnologia…
A mim resta dizer:
PQP este cara era F…
o frau tinha perfil de campeao ate no jeito de segurar o trofeu
imagine o que seria segurar a bagaca com a frente curtinha e a trazeira longa como era este carro
agora devemos enaltecer os tedescos que projetaram esta mecanica e desenvolveram esta aerodinamica que devia ser o top da epoca
sera que havia contribuicao aeronautica
mestre anisio certamente utilizou estes principios de aerodinamica no carcara
filmaco este do frau
indique mais pra nos
jc
Belas imagens. Mas a música é espetacular. Discordo do comentário de um colega feito anteriormente, dizendo que a música é triste. O que pode ser triste é a época, e a maneira que essa bela história talvez tenha sido financiada, pelos nazistas (que aparecem de vez em quando nas imagens. Mas, como não conheço a história, não posso afirmar nada. Talvez o piloto apenas fizesse o seu trabalho e pronto. Mas vi a suástica algumas vezes). A música é bela demais. Gostaria de saber qual é.
esse V16 é um absurdo. se os dois primeiros são uns animais ao dar a partida, o terceiro é brutal.
e a última imagem se não é a última largada dele na busca do recorde, com certeza foi colocada ali para dar a impressão que é.
grande Rosemeyer. alguém conseguiu indentificar algumas das pistas?
a do charutinho contornando um grampo parece Mônaco, na Lowe`s.
momentos depois sem dúvida aparece Avus.
e mais alguns momentos depois, aparentemente a reta de largada em Monza (larguíssima) e depois sua curva inclinada.
De tão ruim, a música chega a ser um insulto.
Desde a reconfiguração do site, não consigo ver os videos, principalmente os da Radio Blog. A msg “we’re sorry, this video is no longer available”. O que posso fazer? Respondo “i’m sorry too”?
Bravo! Bravíssimo… sempre soube que você gostava do Machado de Assis (só não sabia que ele tinha um carro).
Valeu RT , mas ainda acho que não. O que aparece nesse segundo vídeo é realmente o que não faz a curva no anterior, exatamente o # 5 ,que na carenagem traseira tem apenas um furo,para a partida. O alvo da minha curiosidade é o outro, sem número, e com 3 (?) furos atrás. O FG talvez saiba, mas não sei se está acompanhando esta conversa . E aí ? Mais alguém?
Alo Belair II: no video abaixo, a resposta para a sua pergunta: é um Tipo C, V-16. Dificílimo de guiar, como visto no outro vídeo, em que o piloto anterior não sabia fazer as curvas.
http://www.youtube.com/watch?v=4RbbGk89YSA
ABS
RT
Alo Belair: no link do youtube, aparecem vários comentários de internautas, sobre o vídeo. Talvez algum fale dos modelos.
ABS, RT.
Desculpem, especiAlista…
Sr. Tremper,
MUITO obrigado pela dica,emocionante vídeo. Só falta um especilista me informar qual dos modelos( e ano) é o que dá a partida no motor por último. O ronco do motor é algo assustadoramente maravilhoso,arrepiante. Se eu estivesse competindo contra um monstro desses nos anos 30, teria desistido de desafiá-lo e faria qualquer coisa p/ pilotar o bicho. Alguém aí sabe qual é o Type?
E’ isso ai.O grande Rosemeyer.
E este aqui é para babar: Hermann Lang, de Mercedes em Nurburgring em 1962, narrado por Graham Hill.
http://www.youtube.com/watch?v=fkZwGa50eqM
Vejam só este vídeo atual com três Auto-Union andando e fazendo barulho em 2004.
http://www.youtube.com/watch?v=myxMudtFX6g
Muuuito legal!!! E que coragem tinham estes malucos!
Mas achei que a melancólica trilha sonora nada tinha a ver com o filme, parecia antecipar algum trágico acidente que seria mostrado ao final do filme. Tudo bem, não precisava ser um música marcial, mas podia ser um pouco mais “para cima”…
Lindo!!!!! Prova que voce as vezes tem bom gosto
Há outra preciosidade no link: http://www.youtube.com/watch?v=B3h89rc7HJ0. É narrado em alemão e a pessoa que dá entrevista no 1’30 é seu filho Jr, nascido poucas semnada antes do acidente. No minuto 2’40 aparece Elly, mãe de Bernd Jr, falecida em dezembro de 2007 aos 100 anos de idade.
Como este mundo, esta época me fascina. As vezes tenho a impressão que nasci em época errada, pois apesar de toda a modernidade, da evolução dos carros e tecnologia embarcada, nada me fascina mais do que estes carrinhos com rodinhas finas, pneus inseguros e motores super potentes que empurravam carros sem a mínima condição de segurança em autódromos improvisados e ruas cheias de árvores e buracos pelo caminho. Rosemeyer juntamente com Nuvolari foi um dos grandes da sua época e ousou testar carros que pareciam bem a frente do seu tempo, tempo que foi muito cruel com ele, pois o levou cedo.
Jovino
Os caras eram mágicos. Aos 2 minutos controlando a barata no curvão.
Vi num do canais a cabo uma reportagem sobre a investigação do acidente, e podem acreditar que a sua morte foi um trauma para a Alemanha.
Lindas imagens, música muito triste… Que lindo ver correndo o Audi e o Streamlined… Grande Rosemeyer !!
Segundo a informação de alguns sites, este ano se comemorou 70 anos de sua morte!
O melhor piloto de sua época.
Comparado ou até melhor que Schummi!
Pena que o pessoal daquela época pensava em recordes, mas esquecia da segurança do piloto.
Bate depois assopra!!!!
Momento histórico do automobilismo onde a extrema sensibilidade do artista revela a transcendência de uma época. Percebe-se nitidamente a envolvente dramaticidade que as imagens revelam para os apaixonados pela sétima arte…. Já vi muitas películas antigas, esta com certeza é uma das mais comoventes, de um tempo que não volta mais e da importância que o fator humano já teve no universo automotivo. Simplesmente maravilhoso.
Parabéns pelo bom gosto FG
Musica triste sim, Jackie, porém maravilhosa.
Compatível com o tributo a um dos Grandes,
Bem Grandes!!!
Musica triste, video triste !!!
Fiquei triste !!!