GRANDE ZONTA

SÃO PAULO (falta uma) – O erro decisivo na carreira, ao ouvir o empresário e assinar com a Jordan como terceiro piloto, em vez de ser titular na Sauber correndo de graça. As brigas com Villeneuve. A admiração pela Toyota. São algusn dos destaques da Grande Entrevista de Ricardo Zonta hoje no Grande Prêmio, no ótimo trabalho da Evelyn Guimarães.

Bem legal o papo, honesto, sincero, com um rapaz que teve muitas chances na F-1 e agora recomeça na Stock, como piloto e empresário.

A caricatura é de Marcel Marchesi, nosso ilustrador oficial.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
15 anos atrás

Zonta grande porque? sair fora da Toyota na melhor fase, basta ver que por lá estiveram Ralf, e agora Glock, sorte? e pra ir pra Renault e não fazer nada pois lá já estavam o Piquet e o Grosjean, no minimo falta de visão, ou claro, a grana era boa.
Agora quanto ao merecido titulo do DTM, bem; o Raul BOESEL foi Campeão Mundial de Marcas com a Jaguar com muito mais meritos e caiu no eaquecimento, na verdade o titulo do Raul foi mais expresivo e úm cara mais gente boa.
ZONTA, pede pra sair.Aliás, já ta fora há tempos.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
15 anos atrás

E então ZONTA, o GERALDO RODRIGUES deu as caras.
Responde essa ae ou guenta o tranco daqui em diante.

Rodrigo ferrerira
Rodrigo ferrerira
15 anos atrás

Acho que esse Geraldo Rodrigues merece um “direito de resposta”, afinal de contas, segundo a galera, parece ser um dos grandes responsáveis pelo fracasso de Zonta e Barrichelo

Samuel Santiago
Samuel Santiago
15 anos atrás

kra como piloto brasileiro eh choraaaaoooo!!!!!

todos os pilotos perdedores falam que sempre tiveram um carro pior que o do companheiro… eh de cagar!!!!

pq vc nao escuta o Culthard, o Kovaleinen, o Irvine e tantos outros que sempre foram mais lentos que o piloto principal falar que soh eram mais lentos por terem um carro diferente do principal….

Flavio Gomes
Flavio Gomes
15 anos atrás

Muito bom o papo!

Eduardo Motta
Eduardo Motta
15 anos atrás

Incrivel a incompetencia do Geraldo Rodrigues… Quando era empresário do Barrichello o orientou a nao assinar com a McLaren em 95, quando inclusive o contrato foi rasgado em plena reunião na presença de Ron Denis. Também perdeu a oportunidade de fechar com a Benneton para temporada de 96 orientando o Rubinho a ficar na Jordan. Agora essa do Zonta. De quebra ainda fez um site de F1 que faliu.

ANDRE SCHEFFEL
ANDRE SCHEFFEL
15 anos atrás

Flávio, qual é a equipe da foto do carro 15, azul com Laranja? Qual é a categoria?

Pedro Migão
Pedro Migão
15 anos atrás

Ele dá uma cutucada de leve no cacá Bueno…

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

O Zonta inaugurou os capotamentos do Autódromo de Londrina (mas sem culpa, como dito pelo Thiago Azevedo). Assino embaixo sobre parte II da entrevista, bem como da III do Moreno.

Agora, culpar exclusivamente o empresário também não acho certo. Tanto o Zonta quanto o Barrichello assinaram o que quiseram, não creio que alguém assinou contrato com arma apontada para a cabeça, ou com o totó e mamãe sequestrados.

E empresário normalmente vai visar o lucro. Cabe ao atleta ponderar sobre a parte esportiva do negócio em conjunto com a financeira. Basta ver o que costuma acontecer com nossos futebolistas… saem as promessas dos gloriosos Lusa e Tubarão, vão jogar nas Ilhas Seichelles por causa da proposta financeira, depois perdem a sequência da carreira…

Mas até quando a oportunidade é boa, há percalços… basta lembrar que o Barrichello e o referido empresário tomaram uma rasteira da Benetton…

Marcelo D
Marcelo D
15 anos atrás

Esses filhinhos de papai que vão andar de carros de corrida, quando a coisa não dá certo sempre culpam o empresário, o engenheiro, o dono da equipe, o companheiro sacana, o cunhado, a sogra, o papagaio… Todos contra o coitado!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

O Zonta é realmente muito gente boa, um cara simples, acessível.
Lembro da fase do Voyage dele. Fazia o paranaense e sempre andou rápido.
Ele correu com o meu primo, Pancho, nas 500 milhas de Londrina. Lideravam até levar um totó de um outro Voyage, no final da reta oposta. O carro acabou capotando.
Quando ele correu de F3, tinha uma empresa de café, onde meu vizinho trabalhava, que patrocinava ele. Acho até que ele ficava hospedado na casa dele, Narciso.
Agora, que empresariozinho, hein? Que mancada ouvir esse mané! Como é que você caiu nessa, Zonta? O cara ajudou a melar a sua carreira por causa de uns trocados.

Cpt. Haddock
Cpt. Haddock
15 anos atrás

Esse papo de “…as coisas sempre deram errado pra mim…” não pega bem.

Marcelo costa
Marcelo costa
15 anos atrás

O que me impressionou foi ele não ter aceitado ser piloto titular na Sauber, sem salário! Influenciado pelo seu empresário acabou escolhendo e grana e virou piloto de teste na Jordan…LAMENTÁVEL!!! Seu empresário Geraldo Rodrigues é o mesmo que sempre cuidou da carreira de Barrichello, nos anos 90 Rubinho teve a chance de ir para Mclaren ou Williams e não o fez por que ia ganhar muito pouco, Nelson Piquet na época meteu o pau no Rubinho, por isso nunca mais os dois se entenderam! Lamentável Rubinho e Zonta desperdiçarem ótimas chances na carreira por causa de GRANAAAA!!! Esportivamente fizeram um péssimo negócio, Rubinho viu D.Hill e J. Villeneuve serem campeões na Williams, além de ver Mikka Hakkinen Bi-Campeão na Mclaren! Mas fazer o que, Ruibinho preferiu escolher o alto salário na Ferrari, o duro é aguentar hoje a choradeira! Zonta se tivesse escolhido a Sauber ia ter a chance no lugar de Kimi ou Heidfeld em 2001! Foi na Sauber que eles fizeram nome na categoria e permanecem ate hoje. E outra…então Kimi ou Heidfeld correram 2001 sem salário, seja quem for, fez uma ótima escolha! Zonta podia hoje estar na F1, acabou na Stock-car…

Palmas para o Geraldo Rodrigues, encheu os bolsos dos dois, principalmente o de Rubinho, mas por outro lado, fud…a carreira dos dois visando mais o dinheiro! Pelo menos o Zonta teve a coragem de admitir esse que foi o grande erro de sua vida! Já o Rubinho prefere colocar a culpa no mundo…ferrarista!

alceu
alceu
15 anos atrás

Ridiculo ele colocar culpa nos outros… A decisão sempre é do piloto… Ele com certeza tb ficou a fins da grana pra nadar de Ferrari em Monaco (Quando morava lá) e agora culpa o empresario. hahaha. Nao subiu nem no podium na stock. O Julinho Campos substituiu ele no mesmo carro em poucas corridas e mesmo assim terminou o campeonato na frente do Zonta. Vai trabalhar com o pai no Supermercado que tem mais futuro.

Decio
Decio
15 anos atrás

Ninca nutri qualquer simpatia a este cidadão. Que não tem a nemor obrigção por faze-lo, porem certa ocasição encontrei com ele em uma práia em Sta Catarina e ao estacionar meu carro em uma concorrida vaga ele não deu a preferência a quem tinha de direito e ainda mandou um sabe quem sou eu!!!!foi fusca

Itamar Morais
Itamar Morais
15 anos atrás

Podia falar mais do Peugeot 908….. Foi o melhor carro de corrida que ele guiou na vida…..

Thiago Casado
Thiago Casado
15 anos atrás

A entrevista ficou boa, sim. Mas faltou maiores detalhes sobre o projeto BAR. Ele diz que o carro era frágil, mas seu projetista era o mago da aerodinâmica Adrian Reynard. Aliás, este tinha uma participação na equipe.

Milton
Milton
15 anos atrás

digo, isso na epoca…

Milton
Milton
15 anos atrás

… mas não é um Roberto Moreno…

na verdade, não precisou ser…porém, o fato de ter sido campeão do FIA-GT,em 97, me fez ver nele um ídolo momentâneo, porque até então ninguém mais corria de carros esporte em caráter internaional, exceto o Antônio Hermann, o Piquet Pai e o André Lara Rezende.

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

Simplesmente foi o cara mais rápido e louco que vi correr em Interlagos.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
15 anos atrás

O Barrica pode ter vacilado, mas em materia de escolha de equipes, estrategias, esse cara ae tem que se benzer, vae ser azarado assim lá nus zinfernus … pô, Zonta, agente torceu pacas par vc, mas e dae! tú ta na boa cara, senta na banheira da Stock e vê se num da vexame, aliás, tú tá devendo ali brodi!
Boa sorte em 2009

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Arrogante, prepotente e incompetente. Quem ? Vc decide.

Marcio Floripa
Marcio Floripa
15 anos atrás

Me parece um cara sem vontade pro negocio! Acho que ele nao é ruim, pq ate hj anda de prototipo, disputa Le mans com equipe oficial (quase companheiro do desafeto villeneuve, engraçado!), mas nao demonstra garra ou ser alguem que o brasil fosse torcer na frente da tv …

Victor Massami
Victor Massami
15 anos atrás

Sempre tive simpatia pelo Zonta, que passou a ser maior ainda depois que, antes mesmo de ingressar na F1, mostrou ser um cara humilde, caracteristíca pouco encontrada na categoria. Por isso achei uma pena ele não ter tido sorte na F1, e principalmente por ter um imbecil como companheiro de equipe.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Faltou também sobre Le Mans 2008.

vitão
vitão
15 anos atrás

Este mocinho (o empresário) é o mesmo que está fazendo um baite esforço para ACABAR com a GT-3, não é? a menos que pingue algum (ou melhor, muito) no bolso dele…..

Keidy San
Keidy San
15 anos atrás

Tem q ter uma segunda parte esta estrevista aí!!!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Guiou uns carrinhos bem legais, ele…
Faltou mencionar que correu pela Mercedes no ITC também, um campeonato fantástico.

Pedro Sciamarella
Pedro Sciamarella
15 anos atrás

Flavio, não sei se voce ja sabe, acabei de saber do triste fim do absolutamente relevente blog ” f1 nostalgia” do querido Rianov Albinov, uma pena, o rapaz fez um grande trabalho. Eu odeio essa coisa de dar pitacos, mas dada a qualidade da quantidade de preciosas informação,

Adalberto
Adalberto
15 anos atrás

Eai Gomes, vai ter segunda parte?
O texto terminou esquisito.

Felipe Leite
Felipe Leite
15 anos atrás

Geraldo Rodrigues… O mesmo que quase (?) ferrou a carreira do Barrichello.

Humberto
Humberto
15 anos atrás

Olá Flavio!
Muito boa a dica, ótima entrevista! O Zonta contou muitos fatos dos bastidores da velocidade interessantes.
[]´s

Eric
Eric
15 anos atrás

Pedir autorização para passar ao Villeneuve……essa foi a coisa mais bizarra eu acho que ouvi na F1 até hoje…..