RESTA UM | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 - 12:58F-1

RESTA UM

SÃO PAULO (esperado) – Sébastien Buemi, novo garoto-prodigio da Red Bull, foi confirmado hoje como titular da Toro Rosso para 2009. Era previsível, mais ainda depois dos excelentes testes que fez no final do ano passado. Assim, considerando que a Honda, hoje, está extinta, resta apenas uma vaga a ser confirmada para a temporada que começa em março na Austrália. Sébastien Bourdais e Bruno Senna fazem parte da lista de candidatos, que tem ainda Takuma Sato e outros menos votados. Buemi é muito bom e a Toro Rosso está assumindo, no quesito “celeiro de pilotos”, o papel que foi da Jordan nos anos 90.

13 comentários

  1. Marcelo Faviere disse:

    Flávio como eu mando pra você vídeos, entre outras coisas? Queria que colocasse no blog esse vídeo, muito mais muito bom mesmo do Galvão no GP de Monaco 1995, se engasgando ao vivo HAUHAUHAUHAU

    http://www.youtube.com/watch?v=e0dQ3XahEE8

  2. Irineu disse:

    O título do post me lembrou daquele joguinho/passatempo que consiste num tabuleiro com vários furos e várias bolas de gude que vão sendo metódicamente retiradas, sendo que o objetivo é justamente a permanência de apenas uma bola de gude.

    Depois de várias e frustrantes tentativas no correr de toda minha vida, devo ter conseguido atingir o objetivo do passatempo apenas uma ou duas vezes. Em função disto imaginei um passatempo diferente: o basta um. O tabuleiro só tem um furo e também só uma bola de gude, podendo ser usado de dois jeitos. Estando a bola de gude já colocada no furo, basta retirá-la. E estando fora, basta colocá-la. Acho que com isso sobra bastante tempo para ler livros, empinar pipas, pilotar karts de aluguel e poupa-se muita frustração.

  3. Vitor, o de Recife disse:

    Acho louvável o invstimento da Red Bull na formação de pilotos. Claro que nem todos vingam, mas a formação desenvolve a parte técnica, não o talento que é algo nato.

  4. Velhão disse:

    Acho que essa geração de novatos não é tão impressionante quanto a de 2 anos atrás. Buemi ou Senna, tanto faz.

  5. Ricardo - OR disse:

    Adoro esse blog, e aqui que me mantenho informado sobre os bastidores do automobilismo, especialmente F1, que eu mais gosto.
    Algumas coisas nao entendo muito bem como os motores que devem durar x corridas. Afinal apos a corrida esses motores ficam onde? quando e que voltam efetivamente para os carros?
    Uma coisa mais que nao entendo e o tal do crash teste.
    O da renault nao passou….. isso quer dizer que as equipes tem que construir quantos carros para serem destruidos?
    E alguem que pilota?
    Acho que seria bastante interessante , uma “reportagem” sobre esses 2 assuntos.
    Obrigado
    Ricardo – OR

  6. Flávio, eu discordo de você. Buemi é meio fraquinho, longe de ser um Karthikeyan da vida, mas em tempos onde sobram pilotos e faltam equipes, poderia ser feita outra escolha. Opções não faltam: Sato, Bourdais, Senna, di Grassi, di Resta, Pantano, Maldonado e por aí vai. Mas é aquele negócio, o cara é do programa de pilotos da equipe e tudo mais…

    “(…) e a Toro Rosso está assumindo, no quesito “celeiro de pilotos”, o papel que foi da Jordan nos anos 90.” Outro ponto em que a minha opinião é contrária à sua. Apesar das destacadas atuações de Sebastian Vettel em 2008, a Red Bull, através de seu programa de pilotos, cansou de apostar em figurinhas que não deram em nada na F-1. Alguns casos: Enrique Bernoldi, Robert Doornbos, Patrick Friesacher, Narain Karthikeyan, Christian Klien, Vitantonio Liuzzi e Scott Speed.

    Talvez isso mude a partir dessa ascensão do Vettel, e um dos jovens nomes patrocinados pela Red Bull em que eu aposto minhas fichas é Brendon Hartley, neozelandês que terminou o campeonato Inglês de F-3 na terceira colocação em 2008 e que já começa a testar pela equipe dos touros vermelhos nesta pré-temporada.

  7. fabio disse:

    Esse Buemi cansou de levar pau do senna na gp2

  8. Luis disse:

    Quem vai pra piloto de testes na Red Bull? Alguma idéia?

    Abraços

  9. Jobson disse:

    Acredito que o outro piloto será o Bourdais mesmo!!! Quanto ao Buemi é esperar para ver se ele valeu a pena.

  10. Ever Rupel disse:

    Bastião:
    Loeb, Bourdais, Buemi, Vettel…

    como pode?

  11. Peterson Patrik Ferraz disse:

    Otimo celeiro de pilotos e que mostra q da para fazer um bom trabalho sem ter orçamentos faraonicos.
    E como esses caras da STR gostam de Sebastiões heim…rsrs
    Boa sorte para o Buemi.

  12. Rodrigo Duarte disse:

    Acho que não chega a um novo Vettel, mas parece ser bom piloto.
    Falta saber agora quando será que o Vettel irá para uma equipe grande mostrar todo seu potencial como piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>