MENU

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 - 16:57Colunas Warm Up

COLUNA 2

SÃO PAULO (será assim) – A perspectiva meio deprimente para os fãs mais ouriçados de ver um Senna andando no fundo do pelotão, caso ele venha mesmo a correr neste ano, é o tema da coluna Warm Up de hoje. Leia lá. Comente aqui.

34 comentários

  1. Dannilo disse:

    Não é muito pessimismo? Deixa o menino tentar! O fator genética pode influenciar !

  2. alvaro de almeida disse:

    eu acho que vamos sim ter um duelo senna X piquet, no fundo do pelotao,a honda sem carro e o piquet filho que é ruim demais

  3. Allan Guimaraes disse:

    É só não trocar ou mesclar as pessoas. Cada um é cada um. Se não vingar ou andar no fundo do pelotão, foi o Bruno antes de tudo, e não “um Senna”. Assim como Nersozin não queima os feitos do Piquet pai, Christian não manchou os títulos do Emerson… Damon andou lá trás antes de vir pra Williams. E por aí vai…

  4. Josaurelio Medina disse:

    Só tem Mãe Dinah e/ou Pai Jahú! O Senninha nem contrato assinou e todos já sabem o que vai acontecer!
    Muitos começaram “no fundão” – Alonso e Senna entre muitos outros- e foram campeões. Outros começaram na primeira fileira e não foram.
    Calma gente! Como diria FG, “Deixa o homem trabalhar!”

  5. sandro karam disse:

    1 – Eu acho que eles nao vao andar tao longe assim nao, pq o que a renaut mostrou ate agora napre temporada… Vai ser que nem ano passado. O Alonso levando no braco e o nelsinho penando la atras.
    2 – O Bruno deve fazer bem menos bobagens que o nelsinho no ano de estreia.
    3 – Todo mundo fala mal do Bruno que esta entrando na formula1 pelo dinheiro. Ta, tudo bem que fosse, mas quantas equipes a Viviane Senna criou para ele correr nas categorias de base. O nelsinho sempre teve nas categorias de acesso uma equipe criada pelo pai dele e a primeira vez que correu sem estar debaixo das asas do pai, deu no que deu. Eu acho que a historia dele e a mesma do Lenny no palmeiras, tem que ter mais malandragem

  6. acarloz disse:

    Apostaram no moleque, muito investimento em marketing, lobby pra tirar o Di grassi da jogada e etc
    Agora ele tem que mostrar que valeu o investimento, vamos esperar e conferir….

  7. JBCarneiro disse:

    Coitado do Barrichello! Até o Bruno Senna puxou o tapete dele, que pena!

    Olha, se todo mundo apoiasse o Rubinho, torcesse pára ele de verdade…

    Se o Schumacher tivesse entendido o Rubens, tivesse sido camarada e tivesse deixado, com certeza o Rubinho teria sido campeão.

    Porque o Schumy ficou calado e não foi contra a decisão da Ferrari de fazer o Rubinho permitir a passagem dele na Austria? Puxa, o Rubinho teria ganho aquela corrida em A1 Ring!

    A culpa sempre foi do carro, dos companheiros de equipe, da própria equipe e talvez até da imprenssa, mas nunca do Rubens e das circunstancias da carreira dele.

    Se todos tivessem colaborado e deixado ele teria sido o maior de todos os tempos. O Galvão garante!

    E ainda tem gente querendo que o Barrichello continue na F1. Para que?

    É preferível, mil vezes mais, o Bruno Senna estreando na F1. Ainda que ele seja igual ao Barrichello, vá lá! Mas talvez as circunstancias da carreira dele sejam melhores e ele tenha mais sucesso, ganhe mais corridas e até seja campeão. E daí? Pode ser! Mas tem que estar lá para que se comprove ou não.

    O Brasil é um pais de pilotos de Formula 1. Sempre tem brasileiro correndo na categoria máxima do automobilismo mundial. Muitos chegaram lá, poucos atingiram a glória, o que é muito difícil, como todos sabem.

    Quantos mais tentarem mais chances teremos de que algum outro seja um grande campeão. Tanto faz que seja o Massa, o Nelsinho ou até o Bruno, ou ainda outro, no futuro. Simples.

    Que venha o Bruno Senna e muitos outros mais…

  8. Guga. disse:

    Flavio, o texto tem um erro imperdoavel! Dada a perfomance do horrendo R29, vai ter duelo sim, no fim do grid.

  9. Amanda Marques disse:

    Flávio Gomes querido: VERGONHA PARA UM PILOTO É NÃO LUTAR!!!! E ESPÍRITO DE LUTA NUNCA FALTOU E NUNCA FALTARÁ A UM SENNA!!!!!!
    PARA OS ACOSTUMADOS A PILOTOS QUE SE CONTENTAM COM MIGALHAS, BARRICHELLO, FISICHELLA E COULTHARD SÓ PRA FICAR EM 3 NOMES É NATURAL ACHAR QUE ANDAR LÁ ATRÁS EM BUSCA DE DESENVOLVER UM CARRO É DEMÉRITO!!!!
    MAS O BRUNO JÁ SE PROVOU ACIMA DESSES JULGAMENTOS E TENHO CERTEZA DE QUE NO FUNDÃO COMO VOCÊ DIZ OU DISPUTANDO UM TÍTULO A ATITUDE DELE SERÁ A MESMA: DE LUTA E ENTREGA TOTAL A UM OBJETIVO…EXATAMENTE COMO O TIO DELE AYRTON!!!!! FEIO É NÃO TER METAS NA VIDA E ENTREGAR CORRIDA NA RETA DE CHEGADA COMO NA ÁUSTRIA EM 2002!!!!!
    GO BRUNO SENNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Renato disse:

    Com todo respeito nao entendo porque primeiro sobrinho. E tambem muito da tal rivalidade entre Senna e Piquet foi muito mais fruto de fofocas e intrigas que alguns pseudo-jornalistas faziam questao de plantar entre os dois pilotos.Coisa pra vender jornal e comercial mesmo.Mas como a imprensa brasileira adora criar idolos e os brasileiros adoram mais ainda ter a quem idolatrar para amenizar seus problemas e se sentir felizes,ainda que por pouco tempo,nao sera estranho caso Bruno Senna corra na formula um,pipocarem na imprensa declaracoes de um contra o outro.

  11. Luiz Sergio de Andrade disse:

    Grande Flavio,
    Confesso que acho mais conveniente a entrada do Bruno em igualdade de condições com o Buton, com um carro igualmente novo, sem teste, e sem expectativa.
    Diferente do Piquet Jr., não haverá cobrança, e qualquer bom resultado terá uma repercução ainda mais positiva.
    Mas tudo dependendo mais uma vez do SE, pois o negócio não está fechado, o Takuma Sato sempre teve o apoio de Virgin Mobile (concorrente da Embratel??), e parece que o Buton é pule de 10, SE a nova equipe vingar.
    Aguardar e torcer, pois nas vezes em que o Bruno foi testado, correspondeu; agora, se vai dar certo na F1 é outra questão, pois como sempre apregoa o Nelson Piquet, “voce precisa estar no carro certo, no momento certo”, certo?
    De resto, é torcer por Massa, Piquet e Bruno (SE)nna!
    Bom carnaval a todos, MAS, “SE forem dirigir não bebam, ma SE forem beber me chamem”!!!!!!!!!

  12. márcio x-burger disse:

    Eu nunca gostei do Ayrton Senna, a globo fez muita propaganda do cara, o alemão daria um chocolate nele…

  13. márcio x-burger disse:

    Na minha opinião, quem ganha é o carro…

  14. Renato disse:

    Depois de puxar o tapete de Rubinho é la mesmo que ele tem que andar – se andar e se conseguir a vaga.
    Sobrenome não significa nada (vide Nelson Jr…. ), a não ser para fazer marqueting de algo e o locutor das corridas se esgoelar.
    Poderiam nos poupar deste constrangimento…
    A F1 acabou…

  15. Marcos Micheletti disse:

    O Fernandito andou de Minardi junto com o Tarso Marques. Nem por isso foi ruim pro espanhol… Bastou ser bom de braço. Se o Senninha também conseguir, terá um cockpit melhor em breve.

  16. Sérgio Hingel disse:

    O Dú sintetizou tudo. O resto é choro de viúva desconsolada.

  17. Cláudio Pessoa disse:

    De fato será um ano difícil pra ele, mas de forma geral as declarações de Bruno Senna têm sido bem racionais. Demonstra honestidade em não criar expectativas na torcida. Obviamente que também pelo peso do sobrenome, que por si só gera cobranças. Mas acho que cabe a nós separar o Bruno do Ayrton, por ele e por nós inclusive, e deixar de lado também a alcunha de “primeiro sobrinho”. A abordagem da Globo já será suficientemente incômoda pra ele.

  18. Renato Martins de Espíndola disse:

    Di Grassi owna os dois. (Senna e Piquet)
    Fato.

  19. Acho engraçado esse pesoal que torce para genes e não para pilotos. Tanto do lado Piquet quanto do lado Senna.

  20. Rafael Chinini disse:

    olha FLávio, eu pelo menos tenho consciência plena de que Bruno é uma coisa e Ayrton outra!
    aliás, todos devem ter…pelo menos nas pistas…no marketing, entrevistas e tudo mais, talvez não.

    E se por acaso Bruno andar com a nova Honda, e o carro for ruim, que ele seja humilde suficiente, e aproveite para aprender! E ou, mostre se bom suficiente pra fazer o carro evoluir.

    Talvez a estréia regular do Nelsinho, já tenha nos calejado um pouco, para não esperar muito do Senna…alias, eu não espero é nada, oq vier é lucro

  21. Augusto disse:

    Se existirá rivalidade mesmo ou não, só o tempo e as oportunidades diram. Mas acho que em alguma corrida desse ano (com ajuda de chuva ou do carro de segurança) os dois vão estar brigando rapidamente por posição. Quanto ao talento de Bruno, concordo quando Piquet (pai) falou aqui na Bahia que ele ainda não fez (ganhou) nada. Vemos claramente que o tio dele fez muito antes da formula 1, então ele realmente não tem o mesmo talento do tio. Porém, acho que o vice-campeonato dele na GP2 valeu muito mais do que o do Piquet Jr. Ele conseguiu os méritos sozinho, sem equipe montada para ele. Então, tenho até esperanças que em alguma corrida ele consiga um bom resultado e um campeonato consistente. Para mim, basta aprender a superar o Buton, até o fim do ano, que já está de bom tamanho.

  22. JBCarneiro disse:

    Agora há informações mais sólidas para se analisar.
    Como o próprio Bruno disse, é melhor estar na Formula 1 do que fora dela. A F1 não é uma coisa para a qual se tem várias oportunidades para entrar, no momento que surge uma chance, qualquer que seja, tem que ser agarrada mesmo. De que adiantaria mais um ano na GP2, mesmo que fosse campeão? Seria melhor ter entrado na Formula 1, mesmo que pela porta dos fundos.

    O bom de tudo é que a Virgin fez uma proposta real (em dolares, claro), tem interesse, foi admitido por uma porta voz da equipe e até agora nada foi desmentido; ótimo.

    Além das outras existe a Virgin Aerospace. É só procurar nos programas do Discovery Channel que se encontra um sobre uma disputa entre várias empresas, competindo para ver quem construiria uma nave que conseguisse entrar em órbita e voltar em segurança, ou seja vôos comerciais ao espaço para turismo ou outra finalidade. A vencedora foi a Virgin Aerospace. O cara que aparece repetidas vezes no vídeo dando entrevistas e depoimentos é o próprio Richard Branson.

    Só quero dizer que eles tem um pessoal envolvido com alta tecnologia e que deve entender muito de aerodinâmica e outras coisas mais que podem ser úteis na F1. Seria ótimo algumas implementações revolucionárias neste automobilismo que vive mudando de aparência, como a moda nas roupas, mas no fundo é sempre a mesma coisa. Se bem que o pessoal técnico vai ser o mesmo da Honda. Mas quem sabe no futuro?

    Que mais uma vez a Virgin seja a vencedora… E com Senna no fundão mesmo. Nós já cansamos do Barrichello no fundão…

    Quanto ao Bernnie ajudar? Não faz mais do que a obrigação! Foi ele que encheu a F1 de montadoras e entregou o capital da categoria aos Bancos. Veja a lúcida e perfeita analise do Dietrich Mateschitz nas noticias do Grande Premio: Para Mateschitz, times precisam controlar F-1 (Warm Up – 18/02/2009 – 09:28).

    Ou que então esperemos um carro da F Indy correndo na F1, USF1…

  23. Tyago Bonifácio disse:

    Caso a ex-Honda alinhe mesmo e se confirme B. Senna em uma das vagas, não acredito que ele fará algo de expressão. Simplesmente por não ter experiência e de talento ainda duvidoso.
    Levando em conta ainda que terá um carro com o desenvolvimento comprometido e feito as pressas, já que nem o motor do bólido foi confirmado.
    Minha aposta, caso tudo isso se confirme, é que B. Senna não se saia bem e, depois de 4 ou 5 corridas, o nome de R. Barrichello volte a ser cogitado. Até porque, o comprador dos espólios (VIRGIN) não levará tanto em conta a questão de possiveis patrocinadores que B. Senna possa levar junto com ele, dinheiro não seria mais um trunfo.

    É esperar pra ver.

  24. Marcão Umuarama disse:

    Se conseguir andar atrás (largar na Australia), já vai ser lucro pra ele, agora andar como o tio já é outra conversa, pois com uma Toleman no ano de estréia, praticamente empurrou o Prost em Mônaco.
    Acho que não vira nada esse camarada.

  25. ALEX B. disse:

    Se ele render tudo o que o marketing dele rende, vai largar em ultimo, e vai se dar muito bem. Agora, a expectativa toda criada em torno dele por parte da midia é bem forte, resta saber se ele vai estar a altura desta e chegars aos pes do tio dele, é só!

    Ah, Flavnho, recebi hoje o livro que comperi do tio do Trajano e comecei a devorar! É espetacular mesmo! Valeu!

  26. O Vidente disse:

    Senna vai andar na frente esse ano… La na GP2
    A Vaga na Virgin será de Rubens Barrichello

  27. Squa disse:

    “A esperada reedição dos duelos Piquet x Senna, via pimpolho e sobrinho, vai ficar para outro dia”.
    Discordo, se o Senninha andar no fundão, aí sim o duelo será possível, mas só no início das corridas, antes do Piquezinho bater ou rodar sozinho, claro.

  28. disse:

    Eric?
    Rivalidade com o Pedrinho?
    Se liga!
    Caraca, tá fitado aqui.! Duas latinhas de Cerveja, contra uma de Belco.
    Quando Bruno Senna sair da F1, Pedrinho vai estar lá……
    ON, sacou?

  29. Eduardo Malheiros disse:

    Havia acabado de ler a matéria no Grande Prêmio e então entrei aqui pra checar as coisas. Não acho, no entanto, que o tema da matéria se mostre assim tão evidente por 2 motivos.

    Primeiro? A Honda é, seguramente, a equipe que mais cedo iniciou os trabalhos com o modelo de 2009, ainda que com pseudo-configurações, já que na época nem todas as especificações dos novos modelos estavam acertadas. Por outro lado, imagino que a motivação de funcionários em desenvolver e trabalhar num projeto com futuro indefinido e um último ano bastante ruim na categoria não seja um ponto positivo.

    Segundo motivo? A Renault é no momento uma grande incógnita já que demonstra uma inconsistência entre a performance do carro e suas declarações, bem como as sabidas dificuldades com o crash-test e o bom uso do KERS. O fato é que, ao meu ver, a probabilidade da Renault andar atrás com um carro mal-nascido é tão grande quanto a da Honda, com um carro desenvolvido a tempos, mas talvez, sem muito entusiasmo.

    Fim das contas? Podemos SIM ter disputadas acirradíssimas revivendo os velhos tempos entre Senna e Piquet… pela 18a, 17a posição, talvez. ;)

    Abraços!

  30. O Senna Tio tbm começou no fundão…
    Até chegar onde chegou…

  31. disse:

    Muito MKT para um Moleque que com DINHEIRO, se achou no direito de ENTRAR na F1.
    Quem é o Piloto Bruno Senna?
    O Banespa Cover, deveria junto com a Embratel, mostrarem.
    QUANTO custou para o consumidor de serviços, a REDUÇÂO nas operações …….
    Se Liga Bruno Senna, vai andar de Kart. 4 Tempos…

  32. Jonny Moreira disse:

    Será interessante ver o Senna no final do grid e no fim do pelotão, isso nos fará lembrar que o genial tio também andou por ali e foi galgando posiçoes e mostrando a genialidade a cada novo sp, a torcida é grande e esperamos que o talento do sobrinho também seja, e acredito que teremos sim o duelo Piquet x Senna, mas nunca mais no nível já visto anteriormente.

  33. Don Victor disse:

    Vamos ver se ele irá honrar o tio… pq aquele sim, sem dúvidas foi o maior de todos!!!

    A cada dia q passa fico apreensivo para o início da temporada… será q Bernie obrigara o povo a utilizar 3 carros a la F-Indy??

  34. Eric disse:

    Mas em algum tempo vai voltar a rivalidade…é só aguardar….e espero que saia um bluta ranca rabo!!!!!!!!!!!!
    Nas pistas,of course.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>