VIRGENS

SÃO PAULO (gravações o dia todo) – E parece que é o milionário Richard Branson que está por trás da compra da Honda, segundo o sempre bem-informado site inglês GrandPrix. Faz todo sentido. O empresário britânico Tem dinheiro, é aventureiro (gosta de dar a volta ao mundo de balão, por exemplo), um baita empreendedor, e seu grupo Virgin atua em muitas áreas. A F-1 não seria nada muito caro para ele.

Portanto, se as negociações avançarem rapidamente, deveremos ter em breve uma Virgin Racing, assim como existem a Virgin Records, a Virgin provedora de internet, a Virgin companhia aérea (uma das melhores do mundo), a Virgin operadora de telefonia celular, a Virgin rede de hotéis e outras virgens. Com o virgem Bruno Senna ao volante, ao lado do nada virgem Jenson Button.

A propósito de Senna, já pedi desculpas por chamá-lo de mentiroso etc e tal. Mas concordo com meu amigo Fábio Seixas no que diz respeito à entrevista que ele deu à “Autosprint”. Bruno pode até dizer que não disse o que disse, ou que foi mal-interpretado. Mas responde a 14 perguntas do repórter italiano Cesare Manucci, falando sempre como piloto de F-1.

E Cesare não é mentiroso. Ou é?

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ataíde
ataíde
15 anos atrás

ele fundou a primeira compania capaz de oferecer passagens para um passeio no espaço a virgin galactics associado ao Burt Rutan o papa da aviação experimental,ele não é nenhum aventureiro,há um documentario no dicovery sobre a compania aerospacial dele.

Souza
Souza
15 anos atrás

A midia brasileira esta se resumindo a blogs.
Publica, desmente, pede desculpas, se retrata etcc e os leitores ? Ficam a merce de erros grosseiros.
Bem faz a Autosprint que nao usa desse expediente. E por isso e respeitada por quem de fato faz a noticia.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Equipes como Virgin e Red Bull + Toro Rosso podem deixar a F1 mais divertida.

Aurélio Neto
15 anos atrás

Falou como piloto de F-1 e se falou mentiu ao GP. Poderia ter dito que estava com negociações avançadas pelo menos, não poderia…?
Virgin Racing Powered By…?

raul costa
raul costa
15 anos atrás

fugindo um pouco do assunto, mas isso tá me encucando.

E o KERS da Williams? Ninguém fala muito dele. É o único diferente, é mais barato e eles dizem que vai dar mais ganho que os outros. Alguma informação mais substancial?

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Se esse comprador tambem não der certo e negar qualquer interesse em comprar a Honda, o que é o mais provavel, ainda restará o Didi… Ele mesmo, Renato Aragão… Didi Empreendimentations and Picaretations…

Se é assim então Bruno Senna “deu com a lingua nos dentes”, aí teve que desdizer o que já estava dito.

Se é verdade esse novo comprador da Honda será muito bom.
Quem sabe eles inventem algum novo e revolucionário combustível ou então um novo tipo de motor que seja mais apropriado ao século XXI e faça os Formula 1 entrarem em órbita
.

Renan do Couto
15 anos atrás

Será que se tivessem de pedir permissão autorizariam Virgin F1?

miguel
miguel
15 anos atrás

Like a Virgin!!!!!

Quem será o projetista????rs….
A Madonna???

André Fonseca
André Fonseca
15 anos atrás

Fala Cambada,

Partindo do princípio que seja verdade, vai ser legal o “apelo” do combustível ecológico. Vai continuar a saga da Honda.

Mas que fique somente aí, pq se continuarem com as “carroças” da Honda, essa Virgin “vai levar mais madeira que fogueira de São João”!!!

E de Virgin só vai ter o nome…

Sostenes
Sostenes
15 anos atrás

So nao fechou a cadeia de lojas que vendia cds, jogos e dvds porque tinha vendido a rede para os funcionarios e a Zavi falou no final de 2008 comeco de 2009.

Sostenes
Sostenes
15 anos atrás

A Virgin tambem ja comecou a demitir tanto na tv a cabo quanto na companhia aerea. Acho que ele nao o seu Virgin nao vai entrar nessa nao.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
15 anos atrás

sou contra o nome Virgin Racing, pelo simples motivo de a nossa detentora dos direitos de transmissão, a RG, ira chamar-la de… de… de… VR, e ainda teremos que aguentar o GB dizer:”BEM AMIGOS DA RG, ESSA É MAIS UMA EQUIPE COM NOME DE SOPA DE LETRINHAS BLA BLA BLA”

vai de VIRGIN mesmo e foda-se o resto

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Queria ser igual a este cara: endinheirado, aventureiro (isto é, gasta seu dinheiro da maneira como lhe dá na telha) e, agora, vai comprar uma equipe de F-1. O cara patrocina até pesquisas para naves espaciais turísticas.

A propósito, quantos anos ele tem? Talvez ele queira ser um dos pilotos de sua equipe.

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

O que deve ter de designer virando noite pra refazer a pintura dessas baratas toda semana…

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Estou a rir sozinho!!!

Luidhi
Luidhi
15 anos atrás

Virgin Boa? Já voou nela? Aff… Quando fiz uma ponte de Bruxelas a Londres com um 737 da Virgin parecia que estava voando naquele DC-3 da Cidade da Criança em S. Bernardo do campo.

luiz Antonio
luiz Antonio
15 anos atrás

Na minha opinião ele ;( Bruno ) está entrando na formula 1 pela porta errada ; devia ter ido para toro rosso lá seria uma boa opção.

Andre Decourt
15 anos atrás

Esse cara vai ficar desvirginado com a F1, ótimo lugar para dar prejuízo aos endinheirados

Raul
15 anos atrás

Ele tentou dar a volta ao mundo num balão com o Steve Fosset, que tentou, tentou (chegou a cair aqui no RS), conseguiu e morreu (sumiu, enfim). E o Richard ainda quer ser o pioneiro das viagens “fretadas” ao espaço, o “avião” já está funcionando. Será que fazer um F1 é mais fácil que ir para o espaço?

Fred
Fred
15 anos atrás

Por isto, toda vez que tem que dar uma declaração, manda falar com sua assessoria de comunicação. É pra não falar bobagem, o garoto tem pouca embocadura na horas difíceis. É lógico que o patrocinador é que tem que dar a notícia em 1ª mão, e ai de quem falar primeiro. Ele e o Button estão super assediados e devem realmente tomar muito cuidado com o que falam.
Agora, se a Virgen comprar a Honda e manter Braen e Fry, tudo bem, mas se fizeem mudanças nesta altura do campeonato a vaca que esta atolandoacaba de ir pro brejo.
Dinheiro ele tem muito, e se o carro tiver um bom projeto tem tudo pra chegar no final do ano numa boa posição no campeonato.

Guga.
Guga.
15 anos atrás

Mal posso esperar pelas Formulas Unas, jaáque as aeromoças da Virgin são muito boas, no sentido literal mesmo.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

A Virgin Games já lançou um game em 1996 intitulado F1 Challenger para Sega Saturn

Aqui embaixo está o endereço e vcs verão a capa do jogo.

http://www.gamefaqs.com/console/saturn/image/573956.html?box=33838

Incrível!!!

Luiz Bremer
Luiz Bremer
15 anos atrás

Só acredito vendo. Dizem que a Virgin está demitindo funcionários. A referida notícia está no jetsite.com, do Gianfranco Betting. Site sério e referência nacional em notícias sobre aviação. Seria um contra senso cortar gastos na atividade principal para investir num retorno incerto (a ex-Honda é uma incógnita para 2009 e se duvidar, vai brigar com Force India!).

http://www.jetsite.com.br/2008_v35/Notam.aspx

Sei lá, Branson de bobo só tem a cara, e o apelo comercial da Virgin é enorme e está em vários países, mas só acredito vendo!

Abraço.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Sabia que mais ou menos este grupo iria entrar na F-1 assim como a Red Bull. Uma aventureira que gosta de arriscar em vários setores. Seja bem-vinda.

Virgin F1
Virgin-Mercedes

E ainda têm o ex-dono da Reynard.

Se não vingar agora! Em cima da hora será o titio Ecclestone!

Eccle$tone F1 Racing Team! RSRSRSR

Um refresco para vocês

A equipe já foi:

Honda, Ex-Honda (sem nome definido), Telmex e agora Virgin.

Motor já foi:

Ferrari, Mercedes

Pilotos já foi:

Barrichello, Lucas Di Grassi ,Bruno Senna, Jenson Button

Philipe Pacheco
Philipe Pacheco
15 anos atrás

Eu truco isso.

A Virgin Atlantic (uma das empresas aéreas ) está mandando gente embora por causa da crise e ele vai comprar equipe de F1??
A Virgin America tá (outra empresa áerea dele) tá cheia de pepino nos EUA, processo na justiça e o escambau.
A Virgin Nigeria já faliu.

Acho difícil no meio de todo esse prejuízo ele investir na F1..

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

“Carambola! Tem que dar um desconto para o Bruno porque a ansiedade dele deve estar nas alturas. Ele é humano e inexperiente.”

Ah, se fosse o Nelsinho…

Milton
Milton
15 anos atrás

… alias que fazer isso é a especialidade da imprensa italiana…e digo isso porque, como ciclista, já acompanhei muitas histórias da imprensa esportiva italiana, falando sobre ciclismo, bem exageradas…

Agora, para a festa de lançamento do carro, das 2, 1:
Ou Madonna cantando “like a virgin” ou a banda das Velhas Virgens…

zezinho
zezinho
15 anos atrás

Richard Branson sempre foi meu ídolo!

Certa vez li uma entrevista dele. Nela o repórter questiona se o fato de ele ter a companhia aérea não era contraditório ao fato de ele ser a favor e apoiar de políticas ambientais ‘corretas’.

Na resposta ele replica dizendo que se não fosse ele, outro é que teria o controle da companhia. E que ele, como dono e presidente, poderia utilizá-la para bancar pesquisas e experimentos e buscar soluções que nenhum outro empresário faria em seu lugar.

É um cara que trabalha com negócios o mundo real, de forma ‘real’; não com o mercado de capitais, ações, derivativos, e coisas do além que surgem do nada e vão pro nada.

Torço para que realmente seja verdadeira a notícia sobre ele ser o comprador da Honda!

Leonardo
15 anos atrás

(Flávio, por favor, rejeite o meu comentário anterior e aprove esse no lugar)

Esse cara tem uma própria Cola (refrigerante), tem a Virgin Atlantic Airways e ainda foi citado no vídeo “Think Different”, propaganda da Apple.

Vejam o que é o “Virgin Group” http://en.wikipedia.org/wiki/Virgin_Group

E o vídeo em que ele aparece (na minha opinião um baita comercial): http://www.youtube.com/watch?v=-grfZk5T-V8
É o cara agitando a garrafa pendurado em uma corda aos 13s.

Esse cara não é qualquer um “se metendo com a F1”.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Isso me lembra aquele Lorde inglês maluco que apoiava o James Hunt.

vitão
vitão
15 anos atrás

Virgin é bom mas dá trabalho. Um pouco de experiência é mais divertido. Com 30 (anos) então é o ideal, já aprendeu tudo e não esqueceu nada . (este comentário vale para quase tudo na vida).

Mirax
Mirax
15 anos atrás

E o engraçado é que ele começou a ganhar dinheiro com uma gravadora e depois foi abrindo negócios que não tem nada a ver entre si com o empreendimento inicial.

Tomara que dê certo essa empreitada dele na F-1 e que não seja como aquele milionário russo da aviação, que ficou menos de 1 ano na F-1 e vendeu a equipe(esqueci o nome, rsrs) que é hoje a Force India.

Rodrigo ferrerira
Rodrigo ferrerira
15 anos atrás

Se eles entrarem mesmo na F1 não serão mais os mesmos….Não tem ninguém virgem lá…. Vão ter que mudar o nome… rs

jULIANO cALLIARI
jULIANO cALLIARI
15 anos atrás

acho que o piloto tem que ser o Rubens….
Pelo menos ele vai fod..r uma virgin…..
abcs!!!

Rodrigo Bezerra Meirelles
15 anos atrás

(A turma são foi fueda) – Independente de quem adquirir o material em Brackley, que mande embora o Nick (French) Fry. Esse cara é o mais pulha da F1.

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Acho que não interessaria a ele anunciar isso na Itália ao invés de anunciar aqui no Brasil, por conta de seu patrocínio, mas…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

Gomes, você que não gosta de boatos, o GP ta cheio essas semanas hein!
São mesmo inevitáveis.

Sergio SP
Sergio SP
15 anos atrás

Tomara que seja ele mesmo, sangue novo naquele ambiente pentelho e mal-humorado. Assim como ocorreu com a Red Bull, em pouco tempo vai ter um monte de gente simpatizando com a equipe. Quer dizer, se o Nick Fry não estragar tudo.

deodato filho
deodato filho
15 anos atrás

Some-se às essas pistas o fato dele ter uma empresa de combustíveis alternativos e a petrobras ter pulado fora do projeto.

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

O Branson é um porra louca que pode fazer o que der na telha.
Agora esta história de virgem prá cá, virgem prá lá; daqui a pouco o cara vai virar fetiche de homens-bomba…

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Mas tu num larga o osso hein Gomes?
hehehehe
Deixa o menino brincar de piloto, por que já que se ele entrar na F-1 mesmo, nunca mais vai brincar na vida, pq lá o negócio num é brincadeira!

ps: Chamei ele de menino e ele é 1 ano mais velho que eu!!! hahahahahahaha

Taffa 2CV
Taffa 2CV
15 anos atrás

E o Senninha vai fazer propaganda da Virgin, com contrato com a Embratel?

Ai meu Jesus… minha cabeça tá colando as placas…

Juninho
Juninho
15 anos atrás

o rubinho ai pode ficar entao.

virgin em titulos apos 6 anos de ferrari

Saulo
Saulo
15 anos atrás

O que eu não entendo é como um repórter italiano consegue uma entrevista dessas e nenhum brasileiro consegue. A matéria da Folha de ontem é pra fazer rir… só cópias das aspas do Bruno falando à Autosprint.

O Brasil tornou-se o país do jornalismo de repercussão.

Johedy Kuczkowski
Johedy Kuczkowski
15 anos atrás

Me corrigam se estou errado.

mas é muito papo pra um vice-campeao de gp2 que ganhou de 1 ponto do Lucas com exatas 6 corridas a menos.
me desculpe, mas esse Bruno, nunca será nem 1% do tio!!!!!

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Umas das coisas mais interessantes dessa noticia é o envolvimento da Reynard, o que daria um caracter mais sério em termos de desenvolvimento e competição à equipe e não ficaria somente no plano das “aventuras de milionários depressivos que não tem o que fazer com tanto dinheiro”, tão recorrente na história da Fórmula 1.

Dú
15 anos atrás

E virgem saiu o Sr. Rubens da F1. Teve uns bate coxa, quase atingiu o orgasmo, dai broxou ahhahahaah.

Claudemir Freire
Claudemir Freire
15 anos atrás

Já pensaram que o Senna deu a entrevista para o Cesare, quando estava tudo certo que o idiota do Fry ia assumir a Honda.
E que ao desenrolar das coisas eis que surge a Virgin, com uma proposta séria, e os japas balançaram pela oferta, e o Senna rodou. Já que seu contrato seria com a turma do Fry.
E agora tem que esperar a Virgin definir o brega.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Concordo. Provavelmente as tratativas estão avançando, faltando outras confirmações para poderem confirmar com ele, e aí poder assinar. Só quem sabe é quem está negociando ou bem próximo. E se ninguem confirmou nada ainda, fazer o quê? No fim tá todo mundo certo. O reporter pode ter perguntado “e se vc for contratado?” Aí o menino, que deve se esforçar para não vacilar nas palavras, acaba escorregando e entrando na onda do repórter. pode ser até falta de malícia. Aí o veículo italiano transforma conhaque de alcatrão em catraca de canhão. Soa parecido, mas não é a mesma coisa.

ale16
ale16
15 anos atrás

Em termos de mkt, esse cara causaria o mesmo impacto – ou mais – que a Red Bull. Vai ser interessante.