MENU

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 10:56F-1

A NOVA FLECHA

SÃO PAULO (será que muda?) – Uma curiosidade desde que a Mercedes comprou a Brawn têm sido esses estudos da pintura do carro divulgados pela própria equipe. É curioso porque, na F-1, a praxe é ficar escondendo tudo para causar algum impacto no dia do lançamento.

No caso dos alemães, no entanto, a estratégia tem sido mesmo espalhar o prateado por todos os cantos, para as pessoas irem se acostumando. Eles poderiam, apenas, arrumar um arte-finalista melhorzinho. Essas montagens com fotos da Brawn me parecem meio toscas. Em todo caso, é assim que deverá ser o carro de Schumacher e Rosberguinho no ano que vem.

carrodelado

64 comentários

  1. Flavio Bragatto disse:

    Eu acho que não vai ser nada disto.

    Nunca ví um técnico de seleção de futebol divulgar a escalação e o esquema tático para a outra seleção que está disputando a copa do mundo.

    Acho que estão divulgando estes desennhos feitos com giz de cera para mostrar algo totalmente diferente.

  2. Michel disse:

    Se o visual do carro é assim ou assado não me importa muito,acho que o que interessa é o que NÃO SE VÊ e quem está ao volante…!!!Já passaram muitos carros com pinturas e faixas e outras frescuras pela F1 que não deram em nada…outra coisa…mania de chamar o Schumacher de velho…quem tem 40 anos não está na 3ª idade ,está sim mais ponderado e precavido do que o de 20 anos com todo o impeto e imprudencia da juventude.ou seja está no auge combinando a experiencia com cautela!!!
    Aliás me vem a cabeça : estou locando um carro na Europa para uma viagem no ano que vem e vi pela exigencia da Locadora que a idade minima exigida é de 25 ANOS…porque será???

  3. Apenas um detalhe.

    Temos a Mercedes no time mas a presença dos “fundos de investimento” na nova Equipe é marcante… se não me engano a “AABAR” e a “MIG” não passam de capitalistas calhordas em busca do dinheiro e do sangue alheio…

    Obs.: Esse post é em homenagem ao FG que adora meter o pau nos Capitalistas que assolam pelo mundo afora…

    abraços

    Imperador

  4. Khedron disse:

    “Essas montagens com fotos da Brawn me parecem meio toscas.”

    Se essa montagem for oficial mesmo então tá muito tosca, afinal de contas ano que vem os carros não terão mais as calotinhas… ou será que a Mercedes ainda não sabe disso?

  5. granito disse:

    Esse é um desenho de um carset feito para o jogo GP4 , portanto não é oficial não ,é só um screen do jogo que os caras anteciparam com alguns provaveis patrocínios. Não tem nada a ver com a equipe e poderá ser até parecido , se eu fosse os caras da equipe ficavam de olho nessas brincadeiras que saem umas pinturas melhores que a “turma” oficial desenvolve

  6. Eudemar disse:

    Vamos ver, se sir ross brawn, consiga fazer mais um bom carro, como o que o button pilotou no inicio, e com herr schumacher, mais piloto, supreenda todo mundo novamente, e vermos o alemão campeão!
    Sera a nova-velha f1 de volta!

  7. Seu creyson disse:

    E ficou bonita a mercedes, nome latino, carro de verdade… enquanto não inventarem carro voador…. é mercedes…
    Sobre cores, saudades dos honda civic até 2000 com todas as cores do arco iris… lindas…

    • Lio disse:

      TOSCA ! ! ! o Flavio foi super educado TA UMA MERDA Eu sei que é dificil acertar a cor MAS TA MUITO FEIO bem diferente do carro da McLaren que foi eleito o mais lindo…FALTOU MARKETING PARA VARIAR ..alemães só sabem fazer motor…ETA MAU GOSTO…Petronas parece o dono da equipe as listra sparece picolé de limão com não sei o que..
      como disseram CARROS FEIOS ANDAM BEM…como era a Brawn…mas não sei não SE BOBEAR CORRE O RISCO DE SER O FIACO DO ANO …lembra do castigo de Deus sobre roubar ….então shumi roubou uns 3 ou 4 campeonatos ..quem sabe o castigo ta vindo…NA COR JA VEIO com certeza….agora vamos esperar o carro…

  8. Seu creyson disse:

    Tá, vocês entenderam, kitagima é nadador porrr@@, eu quis dizer Kamui Kobayashi ….

  9. adoro quebra vento disse:

    Schumacher na formula 1, Roberto Carlos e Marcelinho carioca no corinthians, vou abrir um baile da terceira idade, assim, compro meu ford gt 40.

  10. Seu creyson disse:

    Odeio ver o Schumacker campeão de novo, melhor me conformar, já era 2010. Um trapalhão vai para o rally, ficaram outros 23 para ver o escapamento do titio alemão. Pior, outro com chance tb é alemão, o outro um pentelho espanhol…
    E viva a fórmula um!!!!!! vai ser legal… O hamilton vai fazer varias kaghadas para acompanhar os profissas, o kitagima vai surpreender, o barrichelo vai reclamar, o vetel vai duelar, o massa vai arroizar, o alonso vai conspirar, etc

  11. Felipe disse:

    E a McLaren ??? vai voltar para a pintura vermelho e branco????

  12. O resultado final vai ficar interessante.

  13. Lucas Galindo disse:

    Galera! FG! Alguém parou para pensar que o shumacher vai correr na antiga “Tyrrel” É, porque em 1998 a estrutura da antiga Tyrrel foi vendida, e em 1999 passou a se chamar BAR, depois em 2006 virou a HONDA, ano passado a BRAWN GP, e agora MERCEDEZ! situação inusitada de se imaginar.

  14. Acho que ele não vai ficar os trêz anos. Mais como eu disse é ótimo para a F1.

  15. Eudemar disse:

    Voces esquecem, mas, esta volta tem a ver com investimentos, de schumacher em abu dhabi, que quebrou e deixou muita gente, também quebrado. Até o brady pitty, também fez investimentos, lá e se ferrou.
    Como o Pelé voltou a jogar pelos Cosmos, para arrecadar mais uns milhoezinhos de dólares e reforçar, o caixa.
    Ele está com está vontade, não é por correr, não.
    Seu caixa baixou, e ele voltou, e com apetite para vencer e ganhar mais uns milhoezinhos de euros.
    Certamente será primeiro piloto, rosberg que se ajeite, aguente a mão, por 3 anos, pois o schumy não anda atrás, mesmo que não estiver em boas condições fisicas, isto é do caráter do alemão, como o próprio rosberg, já definiu o schumacher, e o alonso, também é assim, centralizador, cabendo ao massa, segurar a onda, pois tanto massa e rosberg são bons pilotos, e terão que levar isso numa boa, até achar uma situação ou equipe favorável, onde poderão mostar sua pilotagem.
    É esperar, prá ver. Não adianta falar que serão meros segundinhos, na f1! Devem se superar ou procurarem outra equipe, alonso e schumacher, fazem contratos onde serão sempre os primeiros!

  16. To achando que o capacete do Schumacher será como nos primeiros anos de carreira na Benetton. Com o logo da Mercedes no lugar da Camel (e depois Mild Seven).

  17. A “silver arrow” será o carro mais belo da F1. Fico na expectativa de ver carros belos também na McLaren e na Virgin, que segundo Branson será preto e vermelho.

  18. Kurten SC disse:

    4 campeões de verdade, nem em 2010…. vamos ter 2 campeões para valer e dois pilotos que tiveram os melhores carros (e muita sorte num ano) , heheheh

  19. Kurten SC disse:

    “Rosberguinho” não…. com o Schumy ele já virou “Rosbinho”, heheheheh….

  20. Francis Junior disse:

    Como será o capacete dele, mantem o vermelho, volta ao branco, ou muda pra o prateado????

    • Alexey Karpov - Novo Hamburgo disse:

      Boa pergunta! Também pensei nisso e espero que volte a ser como antes da ferrari. Branco, vermelho, amarelo com topo azul. Muito mais bonito. Ou quem sabe ele não aparece com um cromado onde seria o branco?

  21. adoro quebra vento disse:

    Schumacher vai dar um chocolate nesta molecada toda.

  22. Mauro Arjona disse:

    Eu tenho uma foto de um fusca enfeitado de carro de papai noel, tirada ontem à noite em são paulo. Como faço pra te mandar?

  23. Ainnem Agon disse:

    Se bobear isso aí é pra desviar mesmo em relação ao que vai ficar no final…

  24. TX650 disse:

    Falando em melhorar um photoshop mal feito, lembrei do hábil “Irmão do Décio”,e seus trabalhos automotivos…

  25. Thiago Pellegrini disse:

    Gomes, só uma pergunta, quando foi a última vez que assistimos 4 campeões do mundo no mesmo grid?

  26. SrCCOO disse:

    Não vai mais ter calota!! Vamos lá, mais uma vez:

    - Não vai mais ter calota…

    Agradecido…

  27. Saulo disse:

    Interessante é a aquela marca, vermelha, caractesrista da Mclarem no spoiler dianteriso ao lado do logo da MIG.

  28. Cardoso Filho disse:

    Sinto falta dos números nos carros. Cria uma forte identificação e uma magia do imponderável número que dá ou não dá sorte.

  29. ricardo bifulco disse:

    Calotas, calotas, calotas!!!!! Não se fala em outra coisa!
    :) :)

    Feliz natal a todos!

    Ricardo

  30. Douglas Arruda disse:

    Esqueçam este desenho.
    Como essa pintura vai ficar ainda mais “tatuada” depois deste anúncio…

  31. Demerval Caixeta Jr. disse:

    Ele podiam, pelo menos, mudar essas calotas. São horríveis!

  32. Birico disse:

    Essa flecha de prata vai andar muito na frente. Terá um piloto de primeiríssima linha.

    Eu achei que o carro ficou legal!

  33. William disse:

    Flávio, e como fica o Rosberguinho agora?

  34. petrafan disse:

    ficou meio cinza demais.
    a McLaren continua reinando suprema.

  35. Alexey Karpov - Novo Hamburgo disse:

    Vendo todas as fotos da suposta nova mercedes, me chamou a atenção para o fato de o carro sempre aparecer com as tais calotas. Afinal, as calotas saem ou não na próxima temporada? Acho ridículo carros de corrida usando calotas que tapam as rodas. Calota só é legal em carro de polícia de filme americano dos anos 70 e mesmo assim, só porque saem voando durante as perseguições. Pelamordedeus!!! Tirem estas malditas calotas!!!

  36. Felipe Montanheiro disse:

    Vou mandar um currículo meu pra eles, dá pra ficar muito melhor….

    Será a melhor das temporadas de F1, quero só ver.

    Abraços a todos,
    Felipe Montanheiro.

  37. Sanzio disse:

    Até que ficaram bonitas as faixas azul petróleo!
    A Petronas pelo jeito vai bancar uma boa fatia da equipe…

    À propósito… E a McLaren? Vai continuar prateada ainda? Vai ser esquisito 4 carros prata no grid.
    Recebí um e-mail deles desejando feliz natal, e na arte o logo da McLaren estava envolto por um verde piscina. Será?

  38. Felipe Luz CWB disse:

    Pois é, e o capacete do Alemão, vermelho por causa da Ferrari, será que voltará ao desenho do início da carreira?

  39. Marcio Vieira disse:

    Vettel será o campeão, com ou sem Shumacher

  40. Carlos disse:

    Realmente, o arte-finalista esqueceu até de retirar as calotas em 2010 não vão mais usa-las.

  41. Antonio disse:

    Acho bem inteligente essa estratégia já que sai na mídia e isso é o que interessa aos patrocinadores.

  42. regi nat rock disse:

    Penso que os carros serão bem diferentes, até por conta dos tanques maiores.
    Mas os layouts serão por aí .

    Será divertido.
    Vai apanhar nas primeiras 3 corridas até pegar a mão novamente e depois, hahahaha, …

  43. Leo Couto disse:

    Resta saber a real missão do Schumacher … Ser campeão ou preparar o Rosberguinho ?

    Será que Schumacher vai impor condições de competitividade no contrato e “limitar” a competitividade de um outro alemão promissor correndo por uma equipe alemã ?

    Só o tempo dirá … mas eu acredito que ele esteja ali para ser o professor de Rosberguinho , mas se o carro for bom e o aluno ruim a coisa pode mudar de figura.

    A temporada promete ! Equipes novas , pilotos novos, mais carros no grid , mudança na pontuação … a tempos não tinha tanta mudança para uma temporada.

  44. André França disse:

    Pois é. Isso quando tinha dia do lançamento. Com tal crise, acabaram com esses eventos: é mais barato pegar um estagiário pra “photoshopar”, divulgar a foto e pronto. =P

  45. Felipe Menhem disse:

    Bem mais ou menos, né? Aliás, faz muito tempo que as carenagens estão meia boca na Fórmula 1. Tudo meio padronizado, meio lavado, uma coisa chata do caramba.

  46. disse:

    O Luca di Montezemolo deve estar meio neuro. Será que Schummy teve acesso aos planos da Ferrari 2010 quando estava dentro da casa, não só negociando sua tentativa de volta como renovando contrato de assessoria?

  47. @smontani disse:

    Muito legal! Neste ano de 2010 acredito que a F1 vai viver bons tempos com pegas entre Alonso X Massa, Rosberg X Schummacher, Button X Hamilton… etc mas o que vai pegar mesmo será: TODOS contra o quarentão Schummacher!!
    Que venha o Bahrain para vermos a primeira de 2010!

  48. Rafael Wuthrich disse:

    Um alemão, um brasileiro, um espanhol e dois ingleses na luta pelo título. Nunca o trabalho de engenharia dos carros será tão importante para saber que sai na frente. Parece que estamos voltando aos anos 80, meus amigos.

    • Sanzio disse:

      Dois alemães, brow. Não se esqueça do Schumacher!
      (presumo que seu alemão seja o Vettel, certo? hehehehehehehhehehe…)

    • evandro disse:

      serão 2 alemães na luta pelo titulo

    • Juliano disse:

      Dois ingleses??? tá, um é o Hamilton, mas quem é o outro????? Button??? esqueça, esse será escudeiro do Hamilton, sequer vai vencer uma única corrida em 2010. Acho mais fácil o Barrichello e o Hulkenberg terminarem a temporada à frente do Button do que ele disputar esse título.

      Aliás, já vou palpitar sobre a classificação dos 10 melhores do campeonato 2010

      1º 4- Michael Schumacher – Mercedes
      2º 8- Fernando Alonso – Ferrari
      3º 2- Lewis Hamilton – McLaren-Mercedes
      4º 5- Sebastian Vettel – Red Bull-Renault
      5º 7- Felipe Massa – Ferrari
      6º 9- Rubens Barrichello – WIlliams-Cosworth
      7º 3- Nico Rosberg – Mercedes
      8º 6- Mark Webber – Red Bull-Renault
      9º 10- Nico Hulkenberg – Williams-Cosworth
      10º 1- Jenson Button – McLaren-Mercedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>