A SEGUNDA MORTE
SÃO PAULO (menos lamentada) – Quase passa batido. Mas no começo do mês, em Los Angeles, a Volkswagen anunciou que vai sair de linha o New Beetle, lançado 11 anos atrás. Para marcar a segunda morte do Fusca, foi lançada uma série especial de 3 mil unidades, “Final Edition”, metade conversível, metade com capota. Cheio de potência e charme. Ficou meio no ar a possibilidade de uma segunda geração do carro, para 2013, talvez.
Não estou entre os detratores do New Beetle. É uma “releitura” (os caras adoram dizer “releitura”) bem-sucedida. Simpático, lembra o original, gostoso de dirigir. Uma homenagem à altura do carro mais popular de todos os tempos. Um salva de palmas para ele.
Desculpa FG, apesar de seu monólogo, pra mim continua sendo um fusca… e uma uivarada para tal modelo isso sim!!!
Acho lindo esse carrinho. Mesmo que acabe essa geração ainda quero ter um.
New beetle? Caro e gay.
Pelo preço dele eu compro um civic. Mais motor, melhor acabamento, melhor suspensão, enfim… mais carro.
O que tem a ver o carro com a opção sexual, meu deus!!! Quanta abobrinha!
Não disse?
Carro sem graça, indigno da designação fusquiana. Deveria ter morrido há anos.
Minha bisavó já dizia a 100 anos atrás:
“Nada presta na boca de quem não presta…”
Tem gente que critica pelo simples prazer de menosprezar algo, mesmo que seja um simples carro.
Cambada de vagabundos!
O Fusca tem seus seguidores e admiradores, e cada um tem um gosto.
No meu caso, esse aí já vai tarde… Nunca tive fusca, na minah família nunca tiveram e espero nunca ter um.
Como eu disse, respeito quem gosta e admira, mas para mim, que descanse em paz e nunca mais volte.
Não sei porquê insistir em coisas do passado.
Eu também acho que esse New Beetle não faz muita justiça ao original.
O Volkswagen é “Carro do Povo”, literalmente, não é? Já que o Mr. Porshe desenhou o fusca original, pode-se dizer que o fusca é o “Porshe… do povo”.
A Porshe e a VW vão se fundir mesmo… Podiam aproveitar e lançar uma releitura melhorzinha do fusca depois. Com motor na traseira.
Esqueceram de citar.
O Citroen C3 também é uma releitura.
tem um preço melhor (mais justo) e agrada muito as mulheres, tanto que quase todos são por elas dirigidos.
Quando tem homem na direção, certamente o carro é da mulher ou filha, e esta sendo levado para manunteção.,
Também acho o preço do VW um absurdo pelo que ele oferece, assim como o 500, o mini e o smart estes então verdadeiros absurdos, que logo sairão do mercado – vide MB clase A, deu no que deu
Abraços
Eu até gostava, mas o preço, esquece…
Nunca cheguei nem perto, pois não cabe nem meu pé lá dentro.
O original já era feio, esse “novo” ficou muito “moça” para o meu gosto. Não teria nenhum dos dois.
Como homenagem, não atingiu o objativo! Como carro parece ser bom, mas não se encosta no custo-beneficio do besouro! Exceto pela vaga lembrança, sou indiferente! Bye fake beetle!
Como homenagem, não atingiu o objetivo!
Demorou para ir. é um carro sem graça, sem espírito, uma ofensa ao Fusca de verdade.
Sobre o vaso de flores, é uma homenagem aos primeiros Fuscas fabricados na Alemanha que vinham com esse curioso acessório.
Como a gente lê besteira por aqui! O povo pensa que esses carros são produzidos para o mercado brasileiro, ô dó… Como poucos citaram, são carros caros aqui. Se eu não me engano um 0km nos Eua custa 20 mil dólares = 35 mil reais, o que não paga um Punto básico aqui. Sou fã do New Beatle, do 500 e, principalmente, do Mini. No dia que a gente tiver um governo que tome vergonha na cara de fazer uma reforma fiscal, quem sabe esse carros passem a ser produzidos aqui com um custo acessível e a mesma qualidade dos gringos. E isso vale pra toda industrial automobilistica nacional.
É uma maneira pseudosimpática da dondoca do Itaim Bibi que veste Prada desfilar em um Fusca sem perder a elegância e a finesse.
Sou meio avesso a releituras. Cada coisa tem seu contexto e seu momento. Fusca é coisa da Berlin do século passado ou dos países de terceiro mundo emergentes. Qualquer coisa fora disso é forçar a barra.
Será que a VW esta pensando em 2013 em usar a plataforma do UP! com motor lá atrás no Beetle, aliás local de onde nunca deveria ter saído…
Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!
Já vai tarde!
Carrinho metido a besta!
Caro demais!
Talvez uma nova versão pudesse partir de um projeto original e revolucionário como o Besouro original.
Porque de Golf travestido de Fusca já basta esta versão.
Dizem mesmo que é prazeroso ao volante, assim como dizem que o é o Mini, o Smart, o 500… Mas os “carros imagem” cobram muito pela sua “imagem diferenciada”. O único motivo que me faria comprar um carro destes seria o desempenho, prazer ao volante, e seria meu segundo carro. Nunca compraria pela “imagem”.
Agora, vai ser difícil a VW substituir o New Beetle, heim? Ele já foi uma releitura e fez sucesso, principalmente entre os estadunidenses, justamente por sua aparência bastante fiel ao modelo original. Não vão conseguir fugir muito de seu atual desenho. Abraços.
Gosto do New Beetle como gosto do antigo “Beetle”
Uma pena que eles tenham acabado mas o mercado eh assim ate achei que ficou bastante tempo para o padão atual da industria
Sobre os comentarios sobre que ele é carro de riquinho e perdeu suas origens…… Bom Se querem andar em Pé de boi tem uma fusquinas bons ai para vender heheheheheh!
Vai tarde !
As montadoras deveriam ter vergonha de colocar em produção coisas horrendas como New Beetle, PT Cruiser e outros retrôs.
Minha filhinha adora…e eu também.
Meu pai teve um 2001 Top automático com teto…putza carro…
Meu 64 está de luto…
Nunca curti muito o New. Dizem que é carro de veado.
Nos EUA é sim, assim como é o Mini Cooper e como era o Suzuki Vitara e o Golf Cabriolet… todos eles carros preferidos das “babes” também.
O maior pecado dessa releitura foi colocar a carroceria num Golf, com tração dianteira. Carro de verdade usa as rodas da frente pra dar direção, e as de trás pra transferir potência. Não parece mais lógico?
O New Beetle foi um sucesso, sem sombra de dúvidas!
Foi ele quem “puxou a fila” de releituras de carros famosos (vide Mini Cooper, Fiat 500 e Dodge Challenger). E também incentivou o retorno do design original de carros como o Mustang e o Camaro – descaracterizados ao extremo há décadas.
Como tais carros fazem um sucesso estrondoso – com indícios de retorno de BMW Isetta, Trabant & cia. – logicamente, é uma ingenuidade imaginar que a VW vai tirá-lo de linha. Ele vem com tudo em 2012 sobre a base do Golf VI fabricado na Europa, já que o atual é construído a partir do já ultrapassado Golf IV, igual ao brasileiro.
Quanto ao preço, não só o New Beetle, mas as “releituras” em geral são reverências que as marcas fazem aos seus veículos de maior sucesso no passado, merecedores que são de verdadeiro “culto”. Portanto, nada melhor que usufruir de um nome forte para gerar grande lucro.
Isso é capitalismo, senhores! E muito criativo, por sinal.
PT Cruiser puxou a fila, o beetle só entrou nela…
O PT Cruiser não é releitura de um modelo específico. É apenas um veículo com enfoque “antigo”.
Caro pacas. Melhor pegar um Fusca ” de raiz ” e dar uma repaginada. Eu disse repaginada, não tuning.
Agora que vc me avisa? O que faço com os “angels eyes”, o som, o tapete de aluminio?…
Esse carro é ridículo. Caro, apertado e muito afeminado… tem até um vaso para flor… fala sério! Carro pra endinheirado que quer dar uma de minimalista.
O vaso de flor era um acessório dos primeiros fuscas fabricados na Alemanha. Não custa se informar antes de falar besteira.
Vai ter que continuar… o sonho de minha filha é comprar um… amarelo…rs!!
Abraços
Imperador
O Fiat 500 é caro aqui no Brasil, por causa dos impostos de importação. Na Europa, é um carro acessível. Lembrando que a Fiat ja redesenhou o 500 outras vezes, só não com tanta qualidade e divulgação como dessa vez.
Mesma coisa o New Beetle na América do Norte. Foi o carro que salvou a VW por aquelas bandas, dando um grande impulso nas vendas da marca quando do seu lançamento. Até onde eu sei, é o modelo atual que deixará de ser produzido, com uma nova versão saindo em breve. Ainda quero ter um algum dia, ou um 500. Redesenhos assim, quando bem executados, sempre resultam em produtos simpáticos e desejáveis. Trazendo o carrinho antigo para a atualidade estética e técnica, mas mantendo sua essência e evocando boas lembranças no público.
Que fique os da Red Bull c/ suas gatas.
Só foi esquisito em 2005 (ou 2006, não me lembro): segundo pesquisa feita na Europa (e publicada pela Quatro Rodas), era o carro preferido dos homossexuais. Junto com Mini Cooper e 206 CC.
Vai entender…
New Beetle um carrão?? Com suporte pra florzinha e carpete na caixa de rodas?? Pra mim é um carro de frutinha… ou pra garotas. Motor 2.0 com 116cv, fala sério!!!
Com motor de jetta deve ser um kartinho, aí vai lá…. mas o nosso aqui é palhaçada!! Pra mim, por quase 60mil, já vai tarde…
Sera que tem algo a ver com a compra da Suzuki pela VW?
A VW comprou a Suzuki? Não estava sabendo, desculpe-me
a ignorância. Será que agora conseguirei homologar o motor de brasilia no meu baleno?
Não concordo! O New Beetle pode ser bonito, mas subverte
totalmente a proposta original do Fusca original, que era um carro popular e não um brinquedinho de riquinhos.
Já disse aqui, o mesmo vale para o novo Mini e o Fiat 500.
Concordo!
Aqui é brinquedinho de rico, nos EUA na maioria é carro da ralé…….a proposta se confunde, em alguns países é carro de periferia e em outros é vendido como iguaria……..
“carioca”
Se informe, por favor, tu falou merda, sem meias palavras
Lá o NB é carro de gente metida a “cool” ou de estudante de “high school”, até porque la ha o turbinado e o 2.5, e é caro pros padrões deles, mais caro que alguns sedan médios
De ralé mesmo é civic, hyundai, corolla, sentra, esses sedan que aqui custam 75000 e lá custam a partir de USD 15000
R/T
quem tá falando merda é vc. Eu morei lá há pouco tempo e vi que NB era carro dos “SB” (suburban boys). Eu falei maioria, não quer dizer que todos que tem são ralé, o mané. A galera com grana, TODOS tinham ou queriam o Mini.
Todos esses que vc falou são da ralé também, e quanto custa um New Beetle zerado ? Uns 18 mil dólares vs 17 mil dólares do Corolla. Ambos vc compra usado por uma mixaria, dá uma entrada e faz o “leasing” do resto. Qualquer fritador de hamburguer compra um.
Se informe, ou melhor, vá pra lá e veja com próprios olhos
Também sou um dos fãs da “releitura”. É uma justa homenagem ao carro de todos nós de nossa geração (dos anos 60). Pena que vai sair do ar. Como a VW gosta de tirar carros de linha!!!!
Adoro fusca e sou apaixonada pelo New Beetle !!
Uma pena !!
Td que é legal esta acabando !!
Só nos resta torcer para que Itamar Franco suceda Obama.
Sempre gostei do New Beetle, o acho um carro que não se perde no tempo, assim como o Mini Cooper atual.
Por mim ele(New Beetle) aguentaria mais uns 6 ou 7 anos do jeito que está. Por pouco mais de 50 mil reais o acho uma boa compra.
Problema é o preço dele, muito caro.
QUem viu o filme “O Sexto Dia” viu um desses devidamente “rusted”… Vai virar realidade!!!
Uma pena que um dos únicos carros com identidade própria nos dias de hoje vai deixar de ser fabricado.
Eu li em muitas reportagens de revistas especializadas que, na verdade, não vão tirar o carrinho de linha. Vão é soltar uma segunda geração que se chamará simplesmente Beetle. Será que procede?
É uma pena. Ainda não tive meios de comprar um. Pelo jeito vou ficar na vontade…
O problema do New Beetle, um carrão, é não ser “popular” como o “pai”.
Nunca gostei dessa história de releituras. E, no caso do New Beetle, ao que eu saiba, ele nunca fez sucesso de público mesmo. Era uma morte anunciada.. Faltava-lhe o carisma histórico de seu antecessor. Acho que a Fiat faz a mesma cagada com o seu recém lançado no Brasil Fiat 500. Desvirtuou a proposta simplória do clássico “Topolino”, recriando no seu lugar um brinquedinho sofisticado que será comprado por poucos e valorizado menos ainda.