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Pra falar a verdade, depois de ver a sequência de fotos do nosso lambe-lambe predileto Rodrigo Ruiz (começa com esta aqui; depois é só clicar no botãozinho de “play” para ver as demais), absolvo-me de qualquer pecado. O Fusca deu um espação, eu entrei. Ele tinha espaço à esquerda, também. A pista é larga. Tentou fechar a porta,  mas a engenharia soviética previa esse tipo de coisa. Pronto, estou desculpado. Depois coloco o vídeo.

20091212_paulista_00897

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Marcio
Marcio
14 anos atrás

FG será que o cara não ajustou direito o maledeto retrovisor direito, eu ja tive um fusquinha e me lembro que era fogo deixar numa posição razoável….

Mário Campos
Mário Campos
14 anos atrás

Como é só o pessoal de pista que comenta, ex também pode?

1 – Você fez a curva mal, mas o cara conseguiu a façanha de fazer pior. O problema é que vc aproveitou para fazer mau.

2 – Uma largada do Marcas, largamos uns carros rápidos do fim do grid que tínhamos quebrado na primeira bateria. Situação parecida, todo mundo enfileirado por dentro, coladinho na grama. Os caras tavam meio lentos, num engarrafamento (eles eram bem mais rápidos do que isso), eu fui por fora e passei dois, um durante o laranja e outro na freada do S. (não sei porque eu dou idéia…). É fácil passar por fora, é só não deixar a traseira assim, pedindo para alguém empurrar, e manter um olho no retrovisor. A única curva em que eu não ultrapassei por fora foi o Café, mas sempre tive uns motores menos bombados, como você. Aproveite que você está andando junto, porque tem menos reta, com carros mais lentos de curva e se divirta. Passe todos no miolo. Sugiro o bico de pato, que é sensacional, e por fora dá para ter orgasmos, e a junção, mas nesta, só por fora. Não vai colocar por dentro que você sai morto, é só para quem tem muitos burrinhos puxando.

Um abraço!

antonio manhães
antonio manhães
14 anos atrás

Parece que , na primeira foto, quem entrou no fusca foi o nosso dito cujo, o Fávio, dado o espaço de pista interno; e na segunda foto, presume-se que o fusca vai entrar na curva, cortando. Quem tinha de tirar o pé, era o Flávio. Culpado, que qui há?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Tanta coisa pra contar do fim de semana e só agora sento no micro… Devia ter nascido rico, pra não trabalhar.

Russo x Alemão:
Veio pra dentro, mas a frente escapando e a avenida que abriu proporcionaram o toque, involuntário.
Acontece, é coisa de corrida.

Sabadão:
Tudo de bom, coisa de cinema o grid dos antigos. Embora esteja cada vez mais apaixonado pelo CCC do Alfredo “Fritz Bernie” Gehre, continua a ser a categoria mais bacana de Interlagos.
Mas esses motorzões, aliados a muitas modificações que o regulamento permite está transformando carros antigos em carreteiras perigosas e rápidas demais. Dois duro é um temporal, e o foco original está se perdendo.
Sensacional sabadão, com a prova de regularidade, os títulos dos amigos e “alguns virgens” que aliciei. No fim do dia, papo delicioso com Jan Balder, Mestre Joca e Zullino.

Domingão de chuva:
Começou ainda no escuro, pois chego sempre cedo demais para pensar em mentiras tão bem contadas que os incautos pensam ser verdade.
Desta vez, combinei tudo direitinho com o Nenê Finotti, que como todo mundo sabe nunca me deixa mentir sozinho.
Combinamos que eu diria que fiz duas séries de 1o voltas cronometradas no celular e fumando charuto, pra ficar ainda mais surreal.
Na primeira séria chovia tanto que a frente escapava na curva do lago e no mergulho. Mas sem usar os freios nenhuma vez, só parando no motor sem judiar e controlando o acelerador. Nessa série combinamos que o melhor tempo “seria” de 2min59seg, pra ninguem acreditar.
Na segunda série, já amanhecendo a chuva daria uma maneirada, e usando os freios do meio para o fim viria api um tempo em pista molhada e escorregando como quiabo algo como 2min49seg, pra ficar bem absurdo e sem a menor credibilidade.
Combinei essa barbaridade tambem com o pessoal socorrista que fica bem embaixo do heliponto, e com os bandeirinhas que chegam bem cedo e vão para os galpões lá no meio da antiga curva do sargento, tudo combinadinho comigo e com o Nenê, que nem estava lá naquelas horas…

Logo cedo, a prova do CCC do Alfredo Gehre. Sentei no Opala branco #43 do Alcindo e chorei como um bebê, perdendo o controle à vista do pessoal no box. Foi muito forte a sensação, ainda “me devo” um branco #44, que antes de morrer ainda realizo para o Mestre Ciro Cayres.
Lindo demais tambem o sorriso do Magnussen, a bordo de uma DKW e seu pópópó e fumacinha azul.

Depois Marcas e Pilotos e um grid enorme, com o povo se pegando e esfregando latarias e aparando a grama sem dó. Essa categoria tá linda, e tem tudo para crescer muito.

Spyder Race com poucos carros em relação a provas anteriores, mas o que contornam o S no traçado de seco, mesmo no molhado é de ficar boquiaberto.

Aí, o Show:
Uma turma da Fuscaiada do Paraná veio, uns dez, e o Zé Augusto largou em último, com o grid do campeonato (ele é o campeão paranaense) invertido.
Pois adivinhem?
Vi uma prova fantástica, uma aula de técnica e arrojo debaixo de um aguaceiro infernal.
Como pode um piloto (6 títulos paulistas e 2 paranaenses) de 120 Kg, cabelos brancos, fumante e figuraça do bem como é encarnar os grandes campeões assim tão facilmente?
O cara saiu em último e chegou em primeiro!!!
Show de pilotagem, show de perícia, show de coragem, show de controle, um absurdo que há muito tempo não via, e olha que já ssisti corrida de montão…
O povo do box, o narrador, todo mundo parou pra ver o Zé Augusto demolir todos os conceitos, matou a pau!
Ao final, reagrupou com o pace-car. Pensei que iam “achar o traçado”, embutidos que todos estavam logo atrás do líder. Pois mesmo seguindo o Mestre, ele abria quase 1 segundo por volta, inacreditável!
Logo após a bandeirada, teve a generosidade de botar o braço pra fora, cumprimentando todos os bandeirinhas de todos os postos de controle, ensopados pela chuva e boquiabertos com a mágica que viram acontecer volta a volta.
Corri para a entrada dos boxes, no pit lane.
Quando ele foi subindo com o carro, fiquei bem na frente e fiz uma reverencia que só faço aos Grandes, aos Mestres, aos Pioneiros, aos Ases.
Ele parou, abriu a porta do fusca e me enfiei lá dentro aos gritos. Ele chorava dentro do capacete como uma criança. Nem vou repetir o que dissemos, mas estava aos prantos tambem, pirei com a maravilha que vi.
O Della Barba, sempre tão centrado tambem desabou, mesmo já acostumado ao padrão excepcional de pilotagem do Zé Augusto.
Saiu do carro (não teve parque fechado, era festa) e TODOS os pilotos foram lá cumprimentá-lo.
Pela prova excepcional, pelas condições impossíveis da pista molhada e pelo seu aniversário… 47 anos com um presente para todos os que viram.
No podio, todos abaixo dele e lá no chão cantamos parabéns pra voce…
Não é duca?
Esse senhor gordito, beirando os cinquenta, de cabelo branco e cigarro na mão é um PILOTAÇO.
E uma figuraça do bem, a quem tenho a Honra de chamar de amigo.
Posso ser um mentiroso contumaz, mas tudo o que disse dele é verdade.
Zé Augusto: Um dos melhores pilotos que já vi atuar.
Sem mentira, nem exagero.
Merece uma estátua esse cara. Vá pilotar assim lá na nova categoria…
Mas isso conto depois, ainda é cedo.
Afinal… Tenho que pensar em umas mentiras novas.

Quanto ao Track Day depois das tres da tarde…
Só barata forte, e um perdido de Porsche que demoliu a tal no S do Senna. Para deleite dos que presenciaram a braço-durice movida a grana farta e a braço curto.
Belo preju, bela panca, bela demosntração de incompetencia.

Ano que vem tem mais, muito mais.
Quem viver, verá

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Cerága:
Concordo contigo quanto ao Zé Augusto, a quem conheço desde moleque como Gúgu, pois morávamos no mesmo “pedaço”, no “Rujão”, em SBC.
Poucos guiam Fusca como ele . Os resultados falam por si.
Fui só no sábado, mas valeu muito. Aquela roda com o Arthur Bragantini descrevendo a volta na Lambo Gallardo foi demais, além de uma largada dele com uma Lotus réplica turbo, nos 500Km de 2005, onde eu também estava presente. Aliás, essa corrida foi muito especial pra mim. Como disse no sábado, tenho o DVD da gravação da Sportv, que transmitiu a prova!
Abs.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Tanta coisa pra contar do fim de semana e só agora sento no micro… Devia ter nascido rico, pra não trabalhar.

Russo x Alemão:
Veio pra dentro, mas a frente escapando e a avenida que abriu proporcionaram o toque, involuntário.
Acontece, é coisa de corrida.

Sabadão:
Tudo de bom, coisa de cinema o grid dos antigos. Embora esteja cada vez mais apaixonado pelo CCC do Alfredo “Fritz Bernie” Gehre, continua a ser a categoria mais bacana de Interlagos.
Mas esses motorzões, aliados a muitas modificações que o regulamento permite está transformando carros antigos em carreteiras perigosas e rápidas demais. Dois duro é um temporal, e o foco original está se perdendo.
Sensacional sabadão, com a prova de regularidade, os títulos dos amigos e “alguns virgens” que aliciei. No fim do dia, papo delicioso com Jan Balder, Mestre Joca e Zullino.

Domingão de chuva:
Começou ainda no escuro, pois chego sempre cedo demais para pensar em mentiras tão bem contadas que os incautos pensam ser verdade.
Desta vez, combinei tudo direitinho com o Nenê Finotti, que como todo mundo sabe nunca me deixa mentir sozinho.
Combinamos que eu diria que fiz duas séries de 1o voltas cronometradas no celular e fumando charuto, pra ficar ainda mais surreal.
Na primeira séria chovia tanto que a frente escapava na curva do lago e no mergulho. Mas sem usar os freios nenhuma vez, só parando no motor sem judiar e controlando o acelerador. Nessa série combinamos que o melhor tempo “seria” de 2min59seg, pra ninguem acreditar.
Na segunda série, já amanhecendo a chuva daria uma maneirada, e usando os freios do meio para o fim viria api um tempo em pista molhada e escorregando como quiabo algo como 2min49seg, pra ficar bem absurdo e sem a menor credibilidade.
Combinei essa barbaridade tambem com o pessoal socorrista que fica bem embaixo do heliponto, e com os bandeirinhas que chegam bem cedo e vão para os galpões lá no meio da antiga curva do sargento, tudo combinadinho comigo e com o Nenê, que nem estava lá naquelas horas…

Logo cedo, a prova do CCC do Alfredo Gehre. Sentei no Opala branco #43 do Alcindo e chorei como um bebê, perdendo o controle à vista do pessoal no box. Foi muito forte a sensação, ainda “me devo” um branco #44, que antes de morrer ainda realizo para o Mestre Ciro Cayres.
Lindo demais tambem o sorriso do Magnussen, a bordo de uma DKW e seu pópópó e fumacinha azul.

Depois Marcas e Pilotos e um grid enorme, com o povo se pegando e esfregando latarias e aparando a grama sem dó. Essa categoria tá linda, e tem tudo para crescer muito.

Spyder Race com poucos carros em relação a provas anteriores, mas o que contornam o S no traçado de seco, mesmo no molhado é de ficar boquiaberto.

Aí, o Show:
Uma turma da Fuscaiada do Paraná veio, uns dez, e o Zé Augusto largou em último, com o grid do campeonato (ele é o campeão paranaense) invertido.
Pois adivinhem?
Vi uma prova fantástica, uma aula de técnica e arrojo debaixo

marcão
marcão
14 anos atrás

Maior sacanagem esse totó!
Bem no laranjinha onde os fuscas fazem em duas rodas…
Se fosse eu o piloto do fusca dava uns…., nesse piloto!!
Alguem sabe o nome dele?
Legal mesmo é que na sequencia das fotos vi lá no fundo o Bianco. Que bom que ele está de volta…Só falta voltar o puma 7…..

Os pilotos parecem ter se acertado, então tá tudo certo!!!
Ano que vem começa tudo de novo!!!!

Bom natal e feliz ano novo pra todo mundo dessa categoria,,
Até o ano que vem, boa sorte á todos….
Abraços.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

´Pô FG, o cara sai daqui de Londrina, vai até o templo e tem uma recepção destas…..Brincadeirinha, carreras son carreras.

Iuri Jacob
Iuri Jacob
14 anos atrás

AHaHaHAHahaHaH!!! Essa da engenharia russa foi demais cara. O sr. é um fanfarão, sr. Flávio Gomes.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Dizem que o cara do fusca era o Nelsinho….

Harry Walendy
Harry Walendy
14 anos atrás

Flávio,
Acredito que tenha sido um incidente normal de corrida. Ele fechou para dentro esperando que você tirasse o pé e pelo que vi nas fotos, você espalhou um pouquinho, ficando mais longe da zebra e, aí, o toque era inevitável……
Abraços,

Maurício Freitas
Maurício Freitas
14 anos atrás

Piloto é igual a tarado: não pode ver uma abertura que quer logo entrar.
Se o piloto da frente abre uma avenida dessas, a ultrapassagem é uma tentação irresistível.
Bem, creio que depois dessa o FG absolve o Senna pela tentativa de ultrapassagem no Bico de Pato, sobre o Nakajima em 1990, que inclusive era retardatário.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
14 anos atrás

VERGONHA!!! Devia ser banido junto com o Briatore! kkkk.

Paulo Moreira
Paulo Moreira
14 anos atrás

FG: Tudo bem que ele tinha espaço, mas vc também tinha à sua direita. Também adoro fazer esses tipos de ultarpassagens no Kart, saindo de traseira. Mas tudo bem, o mais legal em corridas é buscar a ultarpassagem de forma leal. Se bem que as vezes não conseguimos…… Paciência!

Marcos Bragatto
Marcos Bragatto
14 anos atrás

Flavio, estive ai em interlagos no sabado, foi maravilhoso, pena que barraram a gente para entrar no box.
Tirei varias fotos e até uma de voçê dentro de #69 com a porta aberta, na hora da largada.
Parabens, a partir de agora vou em todas as corridas em Interlagos.
Ve se consegue da proxima vez deixar a gente entrar no box.
Se quiser mando a foto que tirei para o seu e-mail.

Marcos Paulo Bragatto – Campinas-SP

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Ta louco?Você confundiu passar por dentro com passar por dentro do fusca. O espaço de dentro ficou vago, tsc,tsc.

Pacheco
14 anos atrás

Pelo jeito, o blogueiro oficial imitou a manobra do Schumacher no Coulthard na Argentina, 1998.

Zeduardo
Zeduardo
14 anos atrás

Dava pra tirar o pé…mas deixa pra lá, o que me impressionou mesmo foi o tamanho do grid…tinha taxi para os seus mecânicos irem até o seu carro ?

Valmir
Valmir
14 anos atrás

Mutleyyyyyyyyyyyyyy
Faça alguma coisa !!!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Arthur
Arthur
14 anos atrás

E o curioso que o #69 não teve arranhão, já o Fusca, coitado, teve a lanterna quebrada e quase que o para lama vira num ” V “.

Marcus Vinicius
Marcus Vinicius
14 anos atrás

Flávi Gomes = Dick Vigarista

vitão
vitão
14 anos atrás

FG, essa foi mais feia que encoxar a mãe no tanque ( para ficar no tema), mas pelo menos agora niguém vai te chamar de gentleman driver, cruz credo….e para ficar no mesmo contexto, o que é aquela suruba na força livre ? vixe, quase que dá decapitação ! Nunca, mas nunquinha mesmo vou convidar o RR para fotografar nenhum evento da minha familia….já imaginaram ele numa festa de aniversário ou casamento, e você tendo que encarar aquele cunhado pentelho ? num vai presta…..

Léo Engelmann
14 anos atrás

Ele estava por fora e o Lada vinha por dentro. Pra mim, acidente normal de corrida.

Ninguém errou.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Cara, teu carro saiu de frente feio. O fusca tava na tomada dele, coitado, eu te matava!!

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Amigo Flávio,

Outro acidente que está “under investigation”

Mas mudei a minha opinião ao ver as fotos do Rodrigo.

Na minha opinião, baixou em você, o espírito do Schumacher e você “sem querer, querendo”, acertou a meia nau, o pobre besouro.

E além disto, aplicando a técnica utilizada pelos membros do Politburo, se absolveu.

Ou seja, de altruísta passou a comunista.

Again.

Abraços

JCMoreira
JCMoreira
14 anos atrás

O PROBLEMA TODO FOI O TAMANHO DO ESCAPE DO FUSCA. SE TIVESSEM DIMINUIDO 1,5 MTS DO ESCAPE ACHO QUE A COLISÃO NÃO TINHA ACONTECIDO.
kkkkkkkkkk.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

OLHANDO FRIAMENTE, SE PERCEBE QUE O SENHOR FG, DEU BEM A PROPOSITO, JA QUE SEGUNDO ELE O FUSCA ABRIU E DEU ESPAÇO, ELE ENTROU….. O QUE NAO CONSEGUIU PERCEBER, ERA QUE O FUSCA JA ESTAVA COMO A 95 % A FRENTE. SE PERCEBE QUE TOCOU O PARALAMA E QUASE TBM OS ESCAPAMENTOS. SE PELO MENOS TIVESSE DADO O TOQUE NA PORTA…………..

Renato Rolim
Renato Rolim
14 anos atrás

Não mesmo… pelas fotos, vc foi otimista pq viu o espaço e pra tentar entrar nesse espaço, saiu do traçado ideal assim, perdendo a dianteira e velocidade… ficou pra trás e com a perda do traçado acabou dando no fuscão! Ele manteve a linha o tempo todo.

Bom, é esperar o vídeo.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

Foto manipulada com certeza !!!! E com certeza trocado por um farnel com o doce Somlói Galuska (extensivo a direção de prova !!!!!) Absurdo tentar se retratar , manipulando as fotos ; pessoas e etc … Insisto : Punição para o kamikaze sovi-luso !!!(existe esta palavra, ????!! tem hífem ???!!!!)

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Na minha modesta opinião, o Fusca deixou um espação na entrada e manteve esse espação. O cara não fechou, foi você que esparramou pra cima dele.

Eduardo
14 anos atrás

Eu e o jovem Gabriel fomos ao autódromo e nada vimos… Só vimos o Lada passando o fusca, por dentro, no inicio da reta oposta….

Mauricio Sullivan
Mauricio Sullivan
14 anos atrás

participo na proxima corrida, tiro o Flavio da prova e depois me absolvo no meu blog, é isso ai.

Edson Del Rio
Edson Del Rio
14 anos atrás

FUSCA NÃO TEM VEZ
Sou o proprietário de um fusca 69 e, a última vez (a 15 anos atrás) que tentei andar na Rodovia Dutra levei várias fechadas de caminhões (que não querem um fusca na sua frente) e de ônibus (que no acostamento não esperam o fusca passar, simplesmente entram em sua frente e você utilize os freios desesperadamente). Fiquei atento e observei, que mesmo no trânsito da cidade, Fusca não tem sua vez, em nenhuma hipótese. Assim, o Flávio apenas utilizou a cultura porpular de nossas ruas e estradas. Você deixa um fusca andar em sua frente? Você dá passagem para um Fusca? Se Bradesco não banco, chinelo não é sapato, conclusivamente, Fusca não é carro, portanto, Sai da frente ! ! !

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Edson Del Rio
14 anos atrás

Maldade. Adoro Fuscas, tenho um.

Eric
Eric
Reply to  Edson Del Rio
14 anos atrás

Engraçado né mala….um Fusca 1964 foi campeão de regularidade em Interlagos….contra Mustang,Porsche,Corvette,Opala……..Não é carro?????

Léo Engelmann
Reply to  Edson Del Rio
14 anos atrás

Tenho um Fusca e, da mesma forma que as pessoas zoam com Fusca, eu zoo com Ka. Motorzinho de geladeira.

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Esse Çike 69 é um tanque de guerra!!!
Amassou nada !!
Te mete com o baixinho!!!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Coisas do futebol… Gostei da fuca, bacana. O meu tem as mesmas rodas… Legal tb o Bianco atrás.

Chico Bravo
Chico Bravo
14 anos atrás

Show de bola, ano que vem estarei disputando essas curvas com vocês, vamos que vamos…..parabéns.

Wagner Curitiba
Wagner Curitiba
14 anos atrás

Na minha humilde opinião você deixou dar a famosa “escorreguada” no meio da curva para diminuir o espaço para o concorrente…
O problema é quando você começou o carro 55 estava mais ou menos 95% na sua frente…
Aí deu no que deu…
Desculpado…
Pergunte para o piloto do bólido atingido se está mesmo…
Hehehe…
Abs.

Alain Prost
Alain Prost
14 anos atrás

Coupable, fautif… Élémentaire ainsi….

Prost (4t_WC)

Tohmé
14 anos atrás

Você se absolveu???
Coisa de soviético…

Rogério Carvalho
Rogério Carvalho
14 anos atrás

Fala FG, e na maior cidade do mundo ta o maior frio, Não vou comentar as imagens do acidente por esta batida já esta sob investigação da FIA, acredita-se que vc bateu para ajudar uma companheiro de equipe, vamos aguardar o relatorio da FIA sobre o caso. Abraço.

JONAS
JONAS
14 anos atrás

O fusca esparramou, o Lada também….o fusca voltou e o Lada ainda estava esparramado…incidente de corrida…

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

Dá um tempo Flavio, vc deu no meio do inseto….

Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

FG, chega!!!

Fica ai arrumando desculpa, tá na cara que foi de proposito, vc bateu na maldade !!

Se eu fosse o piloto do Fusca, passava por cima dessa Jacatraca Russa…

Meianov #69 !!!

ARGH !!!

durval pereira
durval pereira
14 anos atrás

..foi “totó”… lateral mas foi

alexandre ricardo
alexandre ricardo
14 anos atrás

aproveitando q aparece um lada, ontem encontrei um a venda na cidade de porto uniao/sc… o ano é 91, o modelo não sei…o telefone é para quem interessar é (42)9963-8298

Andre Decourt
14 anos atrás

69 nada, carro 00 …hehehe

Daniel
Daniel
14 anos atrás

caramba…. vc espalhou pra caramba na curva tb ein….
num sei se vc num foi culpado não… teria q ver outros angulos… câmeras exclusivas e tal….

Edu Di Lascio
14 anos atrás

Desencana Flavio, não aconteceu nada fora do comum. O cara deu uma bobeada, você tentou passar, teve o toque, pronto. Faz parte do pacote. E a propósito, que belezinha de fusca, hein? Adorei as rodas palito. É Jolly ou Scorro?

Abs e n encana
Edu

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
14 anos atrás

Sr. FG,

Essa curva é outra e não o ESSE do Senna….

Fabio Morais
Fabio Morais
14 anos atrás

A Alemanha mais uma vez cai ante a gloriosa mãe Rússia!

Arthur
Arthur
14 anos atrás

Cadê o “botãozinho de “play”??