CORRE TODO MUNDO

SÃO PAULO (acaba, ano) – A USF1, a exemplo da Campos Meta, se esforça para mostrar que seu projeto é mais do que um maço de papéis. A equipe colocou no ar um vídeo que mostra seu trabalho de preparação para 2010. Eles têm uma fábrica, sim, e estão fazendo um carro, sim. Só não sei onde vão arranjar dinheiro. E, sobre pilotos, por enquanto se fala apenas no argentino José Maria López e em veteranos como Wurz e Villeneuve. Nada que entusiasme demais, mas no fim das contas a equipe vai acabar correndo. Como todas as outras.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mosley
Mosley
14 anos atrás

Noticia do Motor21.com: Campos Meta ya tiene a su pareja de pilotos para el próximo curso, en la que no formará parte ningún piloto español como titular ya que, tal y como ha podido saber en exclusiva Motor21, Nelson Piquet ha firmado por la escudería española. El brasileño, ex de Renault e hijo del tricampeón mundial de F1, ha firmado un contrato para las tres próximas temporadas, dejando el sitio de piloto probador a un español, cuyo nombre todavía no se ha decidido.

Finalmente, el dinero de la familia brasileña ha sido superior a la que presentaban el ruso Vitaly Petrov y el venezolano Pastor Maldonado, quienes también pujaban por ser compañeros de Bruno Senna, hasta hoy el único piloto confirmado por el equipo de Fuente Álamo. Además, la experiencia de Piquet en la Fórmula 1 (temporada y media con Renault) se ha tenido en cuenta en Campos Meta, ya que contar con dos debutantes era una opción un tanto arriesgada para la primera temporada en la máxima categoría del automovilismo.

La opción de Piquet no es la primera vez que surge. De hecho, cuando la pasada temporada todavía estaba en curso, saltó el rumor de que el brasileño podría comprar un asiento en Campos, entrando a formar parte del accionariado del equipo, tal y como ha sucedido, ya que Piquet, con la inestimable ayuda de su padre, ha comprado el 15% de la escudería, además de llegar acompañado por varios patrocinadores, brasileños, que ayudarán económicamente al equipo. Días después de conocerse dicho rumor, el propio Adrián Campos aseguraba que Piquet era una posibilidad; posibilidad que hoy Motor21 puede confirmar.

De esta forma, los dos pilotos españoles que quedaban en el aire con opciones a ocupar dicho volante, Pedro Martínez de la Rosa y Andy Soucek, se han quedado sin él y ahora deberán buscarse la vida en otros equipos, Sauber y USF1, además de contar Soucek con la opción Renault.

Piquet, despedido de Renault el verano pasado por los malos resultados durante la primera parte de la temporada 2009, llevaron al brasileño a destapar el escándalo del crash-gate, que terminó con una sanción vitalicia para Flavio Briatore, sanción actualmente en recurso. Pese a crearse una imagen un tanto dañina para sus propios intereses, Piquet todavía confiaba en seguir en la F1, recibiendo el apoyo de Lewis Hamilton. Ahora este apoyo le ha llegado desde Murcia, y después de estar a la sombra de Fernando Alonso en Renault, Piquet gozará de una gran oportunidad en Campos Meta para demostrar su calidad como piloto de Fórmula 1.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Mosley
14 anos atrás

Procure saber o que é o “Dia de los inocentes” na cultura hispânica.

Flávio Benvenuto
Flávio Benvenuto
14 anos atrás

Flávio,
Hoje a USF1 anunciou que colocará nas pistas um carro que não entrará nos túneis de vento, assim como a Virgem, utilizando outra tecnologia. Se possível gostaria de um post que explicasse um pouco isso, falando dos benefícios, malefícios e consequências desta medida.
É uma atitude de quem domina uma tecnologia diferenciada e no final das contas fara carros similares aos demais ou é uma atitude desesperada de uma equipe que está atropelando o tempo para conseguir alinhar no grid em 2010?
Abs

Regis
Regis
14 anos atrás

Não vejo a hora de ver a temporada de 2010. Vai ser muito interessante… essas equipes novas não sei não… acho que vão tomar pau até de GP2…

PH di BH
PH di BH
14 anos atrás

Sensacional…fizeram o bico e a celula e sobrevivencia de um carro…grande merda! Não vão estar no Bahrein dia 14/03…

Miguel Direito
Miguel Direito
14 anos atrás

´´E simples: Sem um grande patrocínio não acabam a época. A unica chance é fazerem uma boa corrida e ver se alguem os patrocina,o que, a ver pela Brawn, é dificil, ou contratarem um americano com patrocínio bom.

Amsterdan
14 anos atrás

Mas o Youtube não tá patrocinando a USF1? Então, mais dinheiro que o Goooooooooooooogle tem…

Adilson
Adilson
14 anos atrás

No vídeo da pista de teste que a USF1 usará na Espanha, a Motorland Aragon, o primeiro carro de corrida que aparece é um Lada… rodando…

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Com esse video,eu começei a acreditar mais na USF1,até a pouco tempo pensei que eles não tavam ainda fazendo o seu carro,mas com esse video mostra que eles a todo vapor.Mas ela ainda é a mais atrasada entre todas as equipes.
Na minha opinião eles deveriam tentar pegar um piloto Norte-Americano,que conseguisse um bom dinheiro junto com patrocinadores,como o Marco Andretti,acredito que ela deve está correndo atrás de grandes patrocinadores como:Coca-Cola,Pepsi,Mc Donalds,M & M’s,Subway,entre outras,marcas com forte reconhecimento nos EUA e no mundo,e acredito que alguma delas irá patrocinar o carro da USF1,acredito que a equipe irá conseguir bastante patrocinadores,ainda mais com esse video(bem animador).

Léo Engelmann
14 anos atrás

A trilha sonora parece ter vinda do Lata Velha.

O molde preto parece um caixão.

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
14 anos atrás

Acho que, se colocarem os carros na 1ª prova do ano, podemos ter duas possibilidades envolvendo essa equipe:
1- Começar a temporada, mas não terminá-la, devido a falta de dinheiro.
2- O carro que começar a temporada ira terminá-la (caso termine) sem evolução, devido a falta de dinheiro.
Acho as duas hipóteses bem prováveis. A 1ª por motivos óbvios. A 2ª eu acho que é muito provável, pois na Indy os carros não evoluem, tendo em vista não ser necessário (monomarca de chassi e motor) e, creio eu, esse negócio de não evoluir o carro já aconteceu com a Brawn esse ano, pois o Ross Brawn deve ter ficado sem grana e preferiu terminar a temporada e correr o risco de não ganhar o título a ter um carro rápido, mas não conseguir terminar a temporada, tudo isso baseado na queda de desempenho do carro ao longo do ano.

Carlao Pe de mesa
Carlao Pe de mesa
14 anos atrás

E verdade Geraldo, as imagens que eles dispuseram aos internautas sao bastante louvaveis, pois para mim tambem e a primeira vez que vejo eles moldando a carenagem da baratinha, as outras no maximo colocam seus carros para rodarem por ruas esburacadas de nossas cidades, e outras fazem um videozinho meia boca explicando alguns componentes do carro, e outras colocam motorzinhos tocando we are the champions, kkkkkkkkk bastante louvavel este video, espero que eles continuem postando mais videos dando uma enfase nas outras pecas tambem, pois tenho curiosidade, em tempos de imagens em videos nao seria demais eles postarem isso, pois de literaturas e fotos ja enchemos o saco.

Rafael Lima
Rafael Lima
14 anos atrás

Adorei o vídeo. Estou torcendo por eles.

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Tomara que eles consigam ,a F1 precisa dos independentes (agora mais do que nunca) e dos aventureiros ,estes trazem um ambiente mais humano ao circo .

No futuro estas aventuras serão a alegria de quem procura curiosidades e historias como de uma Life ,Simtec ,Tecno ,Scarab e tantas outras que tiveram vida curta na F1 .

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Quem sabe pode ser uma equipe igual ao time de futebol e começar a supreender como fizeram nas copas. A diferença
é que de automobilismo eles entendem e muito bem, quanto à bola…

Ricardo Mallio Mansur
Ricardo Mallio Mansur
14 anos atrás

Percebe-se que o projetista deve ser americano. Mão direita de direção…espelho, só do lado esquerdo! Questão de economia. Mas, o suporte do espelho teria mais utilidade e efeciência se colocado no centro do monoposto, para instalação de uma LUNETA, para que no fim da reta, logo após a largada, o Pé na Cova saber pra que lado foi a turma!

LBM
LBM
14 anos atrás

Está provado que sede de equipe fora da Europa não da certo! Ainda está me parecendo golpe publicitário. Se a equipe durar até o final da temporada ficarei surpreso!!!

Dú
14 anos atrás

Papai Noel é levado a sério nos EUA.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Se vai dar certo isso eu não sei , mas é a primeira vez que vejo com mais clareza uma moldagem da “célula de sobrevivência” , e uma autoclave em ação . Só por isso (até o momento) valeu as imagens !!!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Verdade, valeu pra gente poder ver um pouco de como o chassi é feito…

Arnold
Arnold
14 anos atrás

Eu axo legal…vou torcer pra que todas estejam no grid sim.
2010 promete!!!

Kamen Rider Black
Kamen Rider Black
14 anos atrás

Minha nossa senhora, eis a equipe campeã de 2010!!! USF1, quanta competência, olha só o que eles já fizeram, o bico e a parte externa do cockpit huahuahuahuauahua…..Ao que tudo indica essa equipe tá no mesmo nível tecnológico das equipes médias da IndyCar, o que já é louvável, mas na F1 levarão um ferro tremendo….ainda bem que nenhum brasileiro vai estrear nessa equipe que é pra não arrebentar com a carreira logo de cara.

cacersa
cacersa
14 anos atrás

Creio que um dos pilostos será NAP, que anda muito calado, assim como a USF1 até agora, aguardemos

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Odd… but a litlle hopeful!

Huller Moreno
Huller Moreno
14 anos atrás

Bom, o vídeio é bem animador. Eu gostei. Espero que coloquem os seus dois carros na pista.

Pedro Henrique "Baleiro"
14 anos atrás

Flávio, que o Almão é bom, ninguém tem dúvida, mas vamos ver se é capaz de tirar coelho da cartola. Ganhar de Ferrari, é uma coisa, o Rubinho também ganhou. Mas e agora?
Quem viver verá.