DAQUI NÃO SAI

rb89SÃO PAULO (faz bem) – Ótima história sobre a tentativa da família de Barrichello de comprar seu primeiro monoposto, um F-Ford com o qual ele correu em 1989. Está no blog do Américo Teixeira. O carro, hoje, pertence ao museu do Paulo Trevisan, onde está o #96. Trevisan não vai vendê-lo, mas se comprometeu a ceder para eventos, se a família quiser.

Paulo é o grande zelador da memória do automobilismo nacional. Merece uma estátua.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO TREVISAN
PAULO TREVISAN
14 anos atrás

Esse time da pesada fazendo comentários… Sai da frente.Uns falando em viagem, o Mcoy Lava entremeando “words”com muita maestria e dando umas agulhadas na Ford que adoraríamos fossem ouvidas. Nesse pequeno episódio do excelente Darcio dos Santos e tio do Barrichello,querer adquirir o FFord JQ Reynard não me incomodou e achei até muito bacana.;tanto que ele passou para o Américo o teor da nossa conversa. Educadamente respondi que os carros do Museu são invendáveis, mas também deixei em aberto eventual empréstimo para algum evento futuro por eles. Pelo que eu entendi isso começou com um entusiasta em Florianópolis fazendo a revelação ao próprio Rubinho da existência do carro,e até me foram transferidas trocas de mensagens entre ambos pelo twitter e o interesse na aquisição. Acredito que talvez eles não tenham conhecimento da dimensão do Museu e da minha obsessão em mantê-los. Demonstrando que só compro e não vendo,neste ano de 2009 foi completada nesta semana a 10ªaquisição(Pick-up do Ricci) do ano ;inclusive dois carros de competição da Ulbra já que foi mencionada. Foi uma operação entre alguns clubes de antigomobilistas e o Ministério Público e não tenho receio de dizer. A aquisição mais importante e aqui digo em primeira mão ,foi o chassis surrado da Maserati 4CM chassis #1555 de 1938 que o Toni Bianco está concluindo o encarroçamento em SP. E onde estava? embaixo de um cajueiro e justamente em Fortaleza no Ceará; viram como tem coisa importante por lá? Já fui longe. PAULO TREVISAN

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Parabens ao Trevisan. Afinal, quantos carros tiveram o Rubinho como vencedor? Poucos, né?. Já se fosse segundo, terceiro….

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

Duas ótimas iniciativas: a do Barrichello em querer preservar um bem precioso de sua história e a do Trevisan em manter viva a história do automobilismo brasileiro.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
14 anos atrás

Tive o privilégio de visitar o museu do Trevisan, em Passo Fundo. Uma maravilha!
E ainda, o ultra-privilégio de correr com ele a pequena prova de carretera promovida na Avenida Brasil.
Pouco antes, corri outra bateria com o Ratão, na carretera Chevrolet #16, acidentada semana passada – incêndio – na prova de clássicos. Ratão se queimou bem, alguém sabe notícias dele?
Para quem não conhece o museu – acho que a maioria aqui – o Trevisan tem uns carros que quase ninguém, fora do Rio Grande do Sul, conhece: a série “Tubarão”, com uns protótipos bem interessantes.
Poderia até sugerir ao FG uma visita ao local, em que é indispensável uma ida ao galpão onde estão os carros a serem recuperados. Coisas que ninguém nem imagina!
Parabéns ao Paulo Trevisan! É o cara!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Hummmm…
Olhando assim de frente, tô achando que caibo nesse cockpit… Larguinho, né não?
Duro seria o cabeção para fora, porque o Rubinho não é exatemente “alto”, tá mais para um pseudo-piloto ainda em fase de crescimento…
Voce caberia, FG. Com certeza.
Alcançaria os pedais?
A ver, quem sabe um dia.
Nem sei de onde tiro essas idéias malucas, cada uma que me aparece…
Viajou, Cerega?
Ainda não, mas vou viajar.

Eric
Eric
14 anos atrás

Eu tive o prazer de sentar nesse F-Ford aí….lá no Trevisan mesmo.

Aliás,o cara.Tá de parabéns e não vejo a hora de poder voltar a Passo Fundo.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Putz, Barrica e cia, tá bem lá o bolido! Nao se mexe em time que ganha…

JORJÃO
JORJÃO
14 anos atrás

o formula do rubinho ta aqui no ceara, pois o bicho veio todo pintado nas cores da arisco sera que ele tinha 02. eu tembem vou fazer um museu. ja temho uma puma um formula ford eum formula 1300VW. depois mando as fotos.

Paulo "McCoy"  Lava
Paulo "McCoy" Lava
14 anos atrás

Paulo Trevisan merece sempre reverência no que tange à preservação da memória do automobilsmo brasileiro.
Flávio Gomes, por sua vez, igualmente digno de aceno posiivo no que tange a exibir exemplos positivos de como fazer automobilismo.
Ou seja: exemplos a serem seguidos… mas creio que seria sonhar alto no que tange à ver, e.g., a Ford Motor Compay Brazil preservar a história de seu envolvimento nas pistas (que não é pequeno). Infelizmente, se algum dos internautas — ou mesmo o Flávio Gomes e/ou Paulo Trevisan — perguntar algo sobre o assunto corridas junto à diretoria da citada montadora, a simples menção da palavra ‘automobilismo’ teria o mesmo efeito que gritar ‘fogo’ em uma sessão de cinema.
Aliás…
Espero que este site seja mesmo lido com atenção por alguém ligado à diretoria da Ford Brazil — apreciaria resposta CONVINCENTE sobre a ausência dela no quesito preservação da história. Por favor, fellows: me tragam fatos. E mostrem amor ao automobilismo… acho que vocês (executivos que cruzam os céus à bordo de learjets) precisam aprender a ter mais racing sense; até porque, racing sense marca a evolução do sentido empreendedor na história da humanidade. Alem disso, racing sense — mark my words — poderá fazer milagres por sua corporação. Racing works. Racing clarifies. Racing is good.
With kind regards,

Paulo McCoy

Mozart
Mozart
14 anos atrás

A primeira corrida do Rubinho em monoposto ( formula Ford) Em Florianópolis ( 1989 ) corrida de rua com vitória !
passou ao vivo na tv Bandeirantes,

Carlão
Carlão
14 anos atrás

De preferência, uma estátua com um carro junto…

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
14 anos atrás

bons tempos em que o automobilismo BR era forte, e aí FG vamos lançar uma campanha pras montadoras contribuirem mais, ou vamos continuar dando lucro as mesmas sem obter nada em troca? Brincadeirinha só pra encher o saco, mas vc poderia se candidatar a presidencia da CBA.

Francis Henrique Trennepohl
14 anos atrás

Dinheiro não compra tudo, principalmente quando o que está em jogo é uma PAIXÃO!
Parabéns mais uma vez ao Paulo, é O CARA.
Se tivéssemos mais uns 30 iguais a ele no Brasil, ninguém segurava o Automobilismo “tupiniquim”.
Falta pouco, FG. A agonia já consome!
Abraço

gustavo giroti
gustavo giroti
14 anos atrás

outro dia (15 dias atrás) escutei na rádio CBN d São Paulo que a Policia Federal estava recolhendo os carros naquele museu da Ulbra, vc ouviu falar algo a respeito?

Kleber Moraes
Kleber Moraes
14 anos atrás

É difícil eu comentar em seu blog. Mas vou comentar só pra parabenizar o Trevisan. ACreito ser o mínimo q posso fazer.

Nelson Piquet
Nelson Piquet
14 anos atrás

Não gostei do comentário. E se eu fosse o piloto do fusca naquela corrida, faria c/ o FG o mesmo que o Piquet fez com o Elizeo Salazar.
Aliás, acho que aquela atitude deveria ser mais estimulada no automobilismo.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Claro que o Trevisan é o cara. Quem nasce em Passo Fundo é faca na bota mesmo, como eu.

Renato Rolim
Renato Rolim
14 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=HuZBp1DozZg

Neste vídeo aparece o carro em ação.

Dú
14 anos atrás

PAULO TREVISAN é o cara, que preserva a memória, a história e os carros.
A história do Automóvel no Brasil, não se resgata às ruas, mas sim, veio das pistas.
O resgate do http://www.museudoautomobilismo.com.br/
é maior que qualquer pilotinho de merda, que queira agora se achar.
Flavio, a Jordan que vc, achou, é do Piquet ainda?…