MENU

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 - 16:50Dica do dia, Museus & coleções

DICA DO DIA

barber_motorcycle_museumSÃO PAULO (barbaridade) – Acabo de ver no SporTV uma matéria sobre o Barber Motorsports Museum, no Alabama. Vivendo e aprendendo. Tem pinta de ser o maior do mundo em alguma coisa, mas eu não conhecia. São 1.200 motos (600 na exposição permanente e 600 em restauração) e 100 carros de corrida, entre eles a maior coleção de Lotus do planeta, segundo a reportagem.

George Barber, o dono disso tudo, fez também uma pistinha — desconfio que melhor que o fuleiro circuito de rua que teremos em São Paulo para a Indy; a Indy, aliás, vai correr lá em abril.

Vale uma visita ao site do museu. É impressionante.

25 comentários

  1. Gilberto disse:

    Falar em museu, tem um novo blog sobre automobilismo das antigas que vale a pena você dar uma olhada, Flávio. O último post mostra a oficina do Nelson Cintra, restaurador de primeira, com umas raridades lá bem bacanas, inclusive uma Alfeta GT que é uma coisa. O acesso ao Blog, que é de um amigo aqui de Petrópolis e conta muita história boa, é http://www.puntata-taco.blogspot.com

  2. Inacio disse:

    Barber Motorsports Pkwy, Birmingham, AL 35210, USA
    Link:

    Eita museuzinho porreta….

    Blz….

  3. Flávio, você viu essa DKW que está em restauração?: http://barbermuseum.org/restoration.php

    E o Vintage Festival? Anunciado com quase um ano de antecedEncia

  4. Pedro Lint disse:

    Mané Lotus…
    o negócio desse museu são as motos e seus artigos..
    tem coisa do wgp desde 1950 até hoje em dia, la tem a moto do que o Surtees foi campeao do wgp, tem moto do Agostini, Spencer, Lawson, Rainey, Roberts Sr, só moto irada, vale a pena conhecer, alem disso perto de lá fica escola de direção de motos do Kevin Schwantz, quem conhece de motos sabe quem foi ele…. vale a pena conhecer o Alabama, porque mesmo nao tendo nada lá, tem esse museu e a escola de direção, eu recomendo é deiz!!!!

  5. Benito Santos disse:

    Estive lá no começo deste ano durante o “teste de compatibilidade” realizado pela IRL e o museu é, realmente, inacreditável. Dá pra comparar com o museu da Honda na pista de Motegi, no Japão.
    A pista também é linda e bem cuidada, mas como foi originalmente projetada pra corridas de motos, ficou um pouco estreita para os carros. A Grand-Am correu lá esse ano e foi uma procissão. Para a prova da Indy em 2010 foram anunciadas algumas mudanças para criar “pontos de ultrapassagem” .
    Dá pra ver algumas fotos do carro de IRL na pista no final deste álbum – http://www.pantherracing.com/multimedia/photos.cfm?gid=1792

  6. Mario H Sanctos disse:

    Eu entrei no site do museu e percebi que a disposicao das motos e dos carros muda…O negocio eh dinamico. E aquele pianista lah embaixo ?? Quem eh ??

  7. Vini Weiss disse:

    Nossa! é grande o acervo! coisa bacana de se ver, ainda bem que existe a internet! se não, não conheceria este museu!

  8. Anonimo disse:

    Flavio,
    Percebi que algumas pessoas com nicks estranhos não respeitam as normas deste blog. Escrevem baixarias e fica por isso mesmo.
    O maior desrespeito que eu já li aqui foi alguém dizer que os Felipenses (da Bíblia), são torcedores do Felipe Massa.
    Por favor, modere os comentários.
    Um abraço.

    Só pra lembrar:
    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

  9. André Scud disse:

    E a biblioteca então?

  10. Luciano disse:

    A pista deve ser melhor que os tilkodromos tb. O que, diga-se de passagem, não é um grande mérito…

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    O Estados Unidos é um Pais espetacular… e eles estão em crise… imaginem quando a época é boa…

    Impressionante a Lotus 30… lembra os carros do desenho do Speedy Racer (original)!!

    Segue o jogo…

    Imperador

  12. “a maior coleção de Lotus do planeta” foi a que eu vi sábado passado na Essen Motor Show.

    te mando as fotos… um dia.

  13. Jonny'O disse:

    No alto a direita tem uma moto de corrida branca e azul com numeral amarelo ,se for #19 é a Suzuki RG500 gamma de Rob Mclanea de 1984 ,era por ali que eu ficaria se estivesse no museu!

  14. Valmir Passos disse:

    Pois é, nem tudo que os americanos fazem é ruim. Aliás, a pistinha que o proprietário fez, é melhor que muitos autódromos do Brasil, a começar pela ridícula pista de Tarumã. Coleção de Lotus sensacional

  15. marcio felomeno disse:

    Por que usa a expressão maior/melhor do mundo ?? e não usa – legal ???

  16. Eduardo - SP disse:

    Sensacional. E os ingressos mais caros da Indy são mais baratos do que um setor meia boca da F1…

  17. petrafan disse:

    esses americanos, viu…

  18. Avery disse:

    Babei com as Lotus (clicando em “car collection”). Detalhe: “Nearly all are ready to run at a moment’s notice and are regularly demonstrated on our adjacent track on weekdays and during race events.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>