E O NELSINHO?

GUARUJÁ (espertos) – Ontem, dia 28, foi uma espécie de 1º de Abril nos países hispânicos. É o “Dia de los Inocentes”, e a imprensa costuma pregar algumas peças nos incautos, como fazem os britânicos no Dia dos Tolos com muita frequência — milênios atrás quase caí numa dessas quando trabalhava na “Folha”. A brincadeira de ontem, que quase me pegou de calças curtas, foi publicada no Motor21, um site de automobilismo razoavelmente crível, que cravou a compra de 15% da Campos Meta por Nelson Piquet-pai, para colocar o filho no time como companheiro de Bruno Senna.

Foi uma “inocentada”, como eles dizem. Mas que trouxe à tona o nome de Piquet-pimpolho, que anda totalmente sumido do noticiário. As últimas informações dão conta de que ele tenta algo nos EUA. Na F-1, ninguém fala seriamente em seu nome. No Twitter, que foi sua principal ferramenta de comunicação ao longo de 2009, até explodir o escândalo de Cingapura, Nelsinho também não diz nada. A carreira do rapaz foi um raio.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano Monteiro
13 anos atrás

Já que virou vidente, como li aqui, arredonde o “Ontem, dia 28”. 28 é hoje.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Tem gente que acha sim, o Nelson foi melhor que o finado. A diferença é que pras viúvas isso é heresia. Eu sou Nelson e mais dez. Toda viuva é uma bicha enrustida. Pronto, falei…

sérgio castro
sérgio castro
14 anos atrás

Esse pilotinho chato como o pai e apenas razoável teve o fim que mereceu…. xarope…..

Neto
Neto
14 anos atrás

O Gomes torceu e torce pelo fracasso de Piquet filho!!! Agora dizer que a carreira do mesmo foi um raio é demais!!! É a nova mãe Diná!!! Daqui a uns seis anos, saberemos se realmente a carreira do mesmo foi, como disse o Gomes vidente, uma raio. O resto e tudo palpite.

jmbneto
jmbneto
14 anos atrás

Mais uma vez vou falar aqui, Piquet pai nunca foi melhor que Senna, Piquet Filho consegue ser o pior de todos na F1, pois alguns que passaram na qualidade de piores, pelo menos nos faziam rir com as suas cagadas, quanto ao pimpolhinho do lingarudo, fez sentirmos vergonha, vocês estão querendo justificar o fato do cara ser ruim alegando que muitos fizeram picaretagem na F1, concordo, mais vocês viram alguém jogar a merda no ventilador?
Isso é coisa de viadinho mesmo, chega de Nelsinho, Rubinho e outros inhos da vida.

Anderson Ramos
14 anos atrás

Digo que em 2010 tudo será novo na Fórmula 1, se até o vigarista maior (Schumi) está voltando…então Força Nelsinho Piquet…

luiz
luiz
14 anos atrás

Sempre fui fâ do nelsão, mas nesta ele fez uma tremenda merda. Ficasse calado, desses umas boas palmadas no nelsinho pra ele aprender a ser homen . Mas não, movido pela vingança contra o briatore ,acabou com a carreira do filho. Se ficasse calado, o nelsinho certamente teria uma chance este ano, todos que entendem de f1 sabem que aquele carro da renault era péssimo e a equipe só mantinha um segundo piloto pra complentar grid.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

O maior pecado foi contar que bateu de propósito, tinha que fechar o bico. Depois o carro era ruim mesmo e ainda fica a duvida : Seria Nelsinho rápido com um carro decente?Gostaria de ver sim uma dupla Senna-Piquet ,seria um marketing bom, afinal de contas. Eu aposto no Bruno Senna.

JORJÃO
JORJÃO
14 anos atrás

QUANDO O BOI TA MORTO TODO MUNDO PEGA NO CHIFRE. agora todo mundo pisa e humilha, o rapaz. mais ele tenho certeza vai dar a volta por cima.O BONITO NÃO É A QUEDA, mais a levantada. QUEM NUNCA PEGOU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

FORÇA NELSINHO

Luizguima
Luizguima
14 anos atrás

Já comentei isso uma vez, mas, como parece que o assunto volta à tona com certa freqüência, pergunto de novo: papai Andretti perguntar: “alguém precisa de uma amarela?” e, em seguida parar a Lola na entrada dos boxes para favorecer Andretti pimpolho, pode?

Luizguima
Luizguima
14 anos atrás

Já comentei isso uma vez, mas, como parece que o assunto volta à toa com certa freqüência, pergunto de novo: papai Andretti perguntar: “alguém precisa de uma amarela?” e, em seguida parar a Lola na entrada dos boxes para favorecer Andretti pimpolho, pode?

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
14 anos atrás

Flávio Gomes,
Quando você diz que “no twitter que foi sua principal ferramenta de comunicação … Nelsinho também não diz nada…” você mostra desatualização, haja vista que no dia 24/12 ele postou: ” Ano que vem #tamojunto de novo, correndo de novo. Vai ser um ano mto bom, se Deus quiser! Obrigado a todos pela alegria que é ter vcs comigo” 8:24 PM Dec 24th from web
Portanto, ele não só usou a ferramenta como confirmou que a carreira não foi um raio. Importante salientar, parafraseando o nobre jornalista que você é, o automobilismo não é só a Fórmula 1.
Um Feliz 2010 e que você continue com esta sagacidade, esta inteligência rara, este domínio do seu trabalho. Você é muito perspicaz; ácido na medida certa, isento e coerente. Não mude nunca o seu estilo.
Felicidades e saúde.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alexandre Quintão
14 anos atrás

Nossa, que informação relevante essa: #tamojunto de novo. Claro que ele está procurando o que fazer, como eu escrevi no texto. Isso não quer dizer que tenha encontrado.

Leo Machado
Leo Machado
14 anos atrás

Agora comentando a respeito do Nelsinho, acho q ele tem capacidade de estar na F1. O pobre foi boicotado na Renault, so recebia equipamento inferior ao Asturiano…
Ele merece outra chance e se nao derem, o Nelsao vai mexer os pauzinhos dele pq tem bala na agulha pra isso.

Leo Machado
Leo Machado
14 anos atrás

Comentei na reportagem errada mas minha opiniao nao muda hehe
Sigam me os bons…

Leo Machado
Leo Machado
14 anos atrás

Meu comentario nao tem nada a ver com essa pista e o carro.
So quero dizer q de agora em diante vao falar somente em Schumacher x Alonso pra 2010. Na minha opiniao o Massa vai jantar os dois e ter o Vettel como sobremesa no proximo campeonato.
E tenho dito…

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

A carreira do rapaz foi um raio

A carreira do rapaz foi para o ralo

Geraldo
Geraldo
14 anos atrás

Eu ví o Piquet passando Senna numa curva difícil e aida por fora. Quantos de nós faríamos isso ????????

Tomé
Tomé
Reply to  Geraldo
14 anos atrás

A mais linda ultrapassagem de todos os tempos. Deslizando com as 4 rodas. Dizem que Jackie Stewart afirmou que seria a mesma coisa que fazer um looping com um 747.
GP da Hungria – 1986
Veja a ultrapassagem: http://www.youtube.com/watch?v=d9C4l5eMr4c

alexandre
alexandre
14 anos atrás

o Carsughi deu essa notícia do Nelsinho hj no Jornal de Esportes da JP.
Deu dó do mestre, tanta experiência nas costas e caiu nessa…

Nilton
Nilton
14 anos atrás

Que ranço das viúvas em cima do Nelson…

Seu Mário
Seu Mário
14 anos atrás

O pimpolhinho fez que fez e perdeu a vez, mas concordo com o coleguinha lá de cima…do grid pra trás tem muita coisa ruim…dava pra encaixá-lo legal. Além do mais, na F1 ninguém é santo.

Já dizia o profeta: “a verdade vos libertará” e no caso de nelsinho libertou mesmo, de uma punição por parte da FIA, mas nada que o garantisse para o futuro; ou seja, falar a verdade é o certo, mas omitir também faz parte do jogo…

Very
Very
14 anos atrás

A carreira foi mais rápida que ele na pista. além disso, é fácil dizer que ele merece uma segunda chance, mas, além de não ter demonstrado méritos técnicos, quebrou a confiança de toda a categoria e colocou em risco os colegas na pista. Reputação é muito importante na vida.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Flávio, conta pra nós a peça em que vc quase caiu, conta vai…

Lio
Lio
Reply to  Galvão
14 anos atrás

Eu sei ..Eu sei….rsrsrrrsrrsrs mas o Flavio não quer que NINGUÉM conte …..e não vai ser Eu à contrariar…rsrsrrr quem sabe Vcs insistindo ….um dia Ele conte….rsrsrrsr faz campanha ….CONTA FLAVIO …..quem sabe…..rsrsrrsr ABRAÇOS e um 2010 para o Flavio com muitos pastélzinhos,chops,guaraná…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Todo ser humano é passível de erros,e blablabla. Eu até concordo com isso. Quem nunca foi picareta na vida? Julgamento de caráter é complicado. Mas acho que o único e verdadeiro pecado do Nelsinho é ser um tremendo roda dura mesmo. Acho que ele não merece chances por ser ruim,e não por ter cometido o erro fora das pistas que cometeu.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Concordo contigo, se tiver outra chance tem que mostrar um talento que não mostrou nesse tempo todo!

Agora vamos parar de ficar enchendo o saco dele por causa de Cingapura: o Prost bater no Senna e ganhar o título pode? O Senna bater no Prost e ganhar o título pode? O Schummy bater no Hill e ganhar o título pode? O Rubinho choramingar e mesmo assim pisar no freio para o Schummy ganhar pode?

Marcelo Cruz
Marcelo Cruz
14 anos atrás

Ele anda tanto nos Estados Unidos e o interesse na F1 é tanta, que não me surpreenderia que aparecesse na USF1…

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Pode ser. Tão desenterrando cada defunto, Villeneuve, Half, Klien…… Melhor o JR mesmo.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

no site da USF1 tem uma foto do Piquetzão…

Lio
Lio
Reply to  petrafan
14 anos atrás

Ta ai uma equipe que estou torcendo para ir em frete rápido esses americanos entendem de MARKETING e sabem aproveitar uma boa oportunidade Eu me lembro fim de 2008 Rubinho FORA só Eu falava bem melhor pilotosalario baixo super experiencia etc…ai os americanos viram e quando perguntaram quem correria em 2010 para eles falaram o melhor piloto da atualidade Rubens Barrichello ai Brawn acordou e pegou… e 4 meses depois Frank Willians ..Mas a primeira equipe que VIU foi a USF1 fim de 2008 ….não duvidaria nada se pegassem Nelsinho …UMA COISA É CERTA TODOS OLOFOTES iriam para a USF1….

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Na verdade, quem acabou com a carreira do Nelsinho, foi o próprio pai, que num ato de vingança contra o Briatore, botou a boca no trombone. Se ele tivesse ficado quieto, o Nelsinho certamente estaria no grid de 2010 e talvez até numa boa equipe.

Gustavo Terra
Gustavo Terra
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Cara quer dizer que o pai foi burro em ter denunciado?… ah tá.

Caê Guimarães
Caê Guimarães
14 anos atrás

Ok, todos têm direito a uma segunda chance. Mas é difícil engolir que a patuscada do Pirquet Jr. muito provavelmente tirou o título do Massa. Isso é o que mais dói, acho que o Felipe foi muito educado com ele quando se encontraram. Comportamento de grande esportista, porque a vontade deve ter sido de…..deixa pra lá.

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
Reply to  Caê Guimarães
14 anos atrás

………ENCHER ELE DE PORRADA

Mike
Mike
14 anos atrás

Piquet pai viva dizendo que um era gay, que outro tinha mulher feia, que outro estava gaga, que outro era bração, que na F1 não se melhora, ou se é bom ou não é.

Cuspiu pro alto, uma hora cai na testa.

Caio Maciel
Caio Maciel
14 anos atrás

Também quero o Nelsinho na F1. Acho um bom piloto e que ainda não mostrou toda sua capacidade! Você acha que ele não volta mais?

ricardo
ricardo
14 anos atrás

Quero acrescentar outra coisa: Na F1, são raros os exemplos do filho ter o mesmo sucesso do pai, principalmente quando este foi campeão do mundo. A expectativa sobre eles é muito grande e o talento nem sempre é heriditário.
Só para ficar nos mais recentes: Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, Damon Hill, etc.
Podemos citar também o Cristiano da Matta, cujo pai só não foi para a F1 porque os tempos eram outros.
Dos pilotos atuais, só o Nico Rosberg conseguiu se aproximar um pouco do brilho de seu pai, isso porque o pai dele também não fez grandes coisas.
Será que isso também vale para sobrinho? Que o Bruno venha mostrar o talento que ele tem, mas que não seja comparado ao Senna, pois seria uma covardia, assim como foi com os citados acima.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  ricardo
14 anos atrás

Damon Hill foi campeão mundial, sem a grandeza do pai. Dos filhos de pai piloto, o único que fez por merecer mesmo foi o Jacques Villeneuve. Não foi campeão outras vezes porque fez a besteira de ir pra BAR, e lá se ferrou!

Eric
Eric
Reply to  ricardo
14 anos atrás

Hill foi campeao ainda em cima do fodao alemao.

Eduardo
Eduardo
Reply to  ricardo
14 anos atrás

O Damon Hill ganhou o campeonato de 1996 e teria ganho o de 1994 se não fosse o “lado negro/dick vigarista/briatore” do Schummy. E antes que digam que qualquer um ganharia com aquele carro eu pergunto se vc toparia um racha com o Demon!

André
André
14 anos atrás

Falando em Twitter…há quem diga (pela proximidade que tem com ambos), que o Twitter do NAP não é tocado por ele (que sequer “saberia a senha”), mas pelo Ferrari Jr…

Angelo Mello
Angelo Mello
Reply to  André
14 anos atrás

Ah… legal, e aquela foto que ele postou pelo celular do desfile dos pilotos em uma prova esse ano foii postada pelo Ferrari Jr. tb? Como vc é bem informado… é de comentários construtivos como esse que qualquer blog precisa!

Carlos Tavares
14 anos atrás

Para a F 1, Nelsinho não faz diferença alguma; aliás, até que fez, interferindo num resultado de corrida, e talvez de título…

Mas, pode ser que pra alguma equipe novata, seja uma boa. Afinal, tem nome e sobrenome famoso, tem $$$, há um Senna no grid… além de que o “caso Cingapura” virá junto em seu cockpit, e as câmeras lhe darão atenção.

Eu acho que ele vai estar numa delas, e acho que vem pela USF1, mas é puro palpite.

ricardo
ricardo
14 anos atrás

O Nelsinho, na F1, não mostrou muito talento, nem potencial. E teve muitas oportunidades para isso.
Já o Kobaishi, em duas corridas, impressionou a todos.
Ou você tem jeito para a coisa ou não tem. Não dá para forçar a barra.
Acho que é hora do Nelson-pai parar de carregar o filho nas costas. Já fez muito por ele. Nelsinho já tem idade para andar com as próprias pernas.
Se não mostrou talento na F1, como era sonho de seu pai, que vá seguir carreira em outras categorias, até achar o seu lugar.
Boa sorte pra ele.

greyhound
greyhound
14 anos atrás

Sim, a carreira dele foi (ou é) brilhante como um raio e aposto que ele volta à F1 para se firmar. É triste ver pilotos como Klien e Piquet Jr. fora para contratarem o Di Grassi.

Alex
Alex
Reply to  greyhound
14 anos atrás

Você já viu o Lucas correr??

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Se você analisar o meio do pelotão para trás, não encontrará pilotos de nível muito melhor.
Caberia em qualquer cockpit desses…

Luiz Sergio
Luiz Sergio
14 anos atrás

Não me sai da cabeça a equipe Sauber quando penso no filho do Piquet, mais a volta dele para a F1 só a compra de sociedade pelo paizão.

Dú
14 anos atrás

Estaria a F1 sendo tão cruel com o Nelsinho pelo caso de Cingapura?
Sei lá, ano passado nesta época, a situação do rubinho na busca de equipe era pior que a do Nelsinho hj. e bateu na trave na disputa do campeonato.
Essa F1 apronta tanto que vai saber…
O sumiço na mídia é um barato, aparece cada conspiração de rolar de rir.

Trapizomba
Trapizomba
14 anos atrás

O Nelsinho arrebentou na GP2…eu perdoaria ele na boa, entendo a situacao que ele passou, mas….veremos.

Abs

Fábio Mota
Fábio Mota
14 anos atrás

Agora fiquei curioso para saber qual foi a brincadeira que quase tepegou nos tempos que trabalhava na Folha.

Robert Abe
Robert Abe
14 anos atrás

Tbem,concordo,perdoar eh divino.
Se por 2 corridas as pessoas idolatram o Koba,porque as pessoas se esquecem das corridas em q o Piquet segurou o Hamilton e ate mesmo um x q ele deu no Ingles,competente,arrojado e talentoso ele ja mostrou que eh.as pessoas hj em dia se esquecem muito facil das coisas boas e so se lembram por mais tempo das coisas negativas.infelizmente o ser-humano e o mundo esta assim…

Lio
Lio
Reply to  Robert Abe
14 anos atrás

Concordo plenamente e parabens por lembrar das boas corridas de Nelsinho sempre com equipamento inferior …è só comparar também o que o Grojan fez após Nelsinho sair…..ou seja NADA…se Eu tivesse grana PATROCINARIA sim a volta dele ..já tentei falar com Nelsão várias vezes sobre um GRANDE PATROCINADOR (faz 3 anos seguidos ) mas Ele é dificil de ENTENDER Nelsão sempre foi ótimo piloto MAS no mundo dos negócios nem tanto É CABEÇA DURA….e quem sofre é o Nelsinho….paciencia…

Eric Henrique
Eric Henrique
14 anos atrás

A verdade foi q Nelsão deu um tiro no pé ao “entregar” o playboy do Briatore….. Quanto ao Nelsinho, piloto bem mediano, correr na stock já é lucro.

henrique - botafogo RJ
henrique - botafogo RJ
14 anos atrás

Eu como não gosto de ver ninguem por baixo torço para Nelsinho voltar ….mas sempre falo seja honesto que Deus ajuda e errar é humano ..perdoar é divino…[ 2 ]

Concordo plenamente, acho que seria bom pra Formula 1.

Lio
Lio
14 anos atrás

Eu como não gosto de ver ninguem por baixo torço para Nelsinho voltar ….mas sempre falo seja honesto que Deus ajuda e errar é humano ..perdoar é divino…

Marcio Vieira
Reply to  Lio
14 anos atrás

Se você tivesse uma marca, colocaria o Piquet Pimpolho para divulgá-la?
Eu não. Só se não existir outra alternativa. E a F1 tem uma lista infinita de pilotos querendo uma chance, então o Piquezinho, pra mim, é descartável.
Ainda mais, quantas grandes corridas ele fez para justificar sua presença?

Perdoar é divino, mas não sou divindade e não gostaria de vê-lo na categoria antes de dar chances para quem realmente fez por merecer.