FECHOU

SÃO PAULO (questão de datas) – Depois dessa do Luca di Montezemolo, que conversou com Schumacher e dele ouviu que está quase tudo certo para voltar a correr, podem preparar o amendoim para ver as corridas do ano que vem. O cara fechou mesmo com a Mercedes. Aos 41 anos, que serão completados em janeiro, o heptacampeão vai voltar pela equipe campeã do mundo, é bom que se diga. Em tese, a melhor do grid. Com dinheiro que, suponho, nenhuma outra terá. E sob a batuta de Ross Brawn. Que entende mais ou menos do assunto. A Mercedes não vai querer brincar de carrinho com Schumacher ao volante de uma de suas flechas prateadas.

Dia desses escrevi que somente a paixão pelas corridas justificaria um retorno do alemão, tamanho é o risco de simplesmente não ser competitivo.

Há paixão nessa história, claro. Michael gosta de correr. Mas gosta, sobretudo, de ganhar.

A molecada da F-1 deve estar de cabelos arrepiados.

Subscribe
Notify of
guest

124 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio César Ferreira
Julio César Ferreira
14 anos atrás

eu também estou de cabelos arrepiados… mau posso esperar… o maior de todos de volta… eu achei que nunca ia poder curtir isso… obrigado aos deuses por isso… o rei está de volta… ninguém me tira isso… eu vi schumacher correr… nossa… é demais pensar nisso…

Paulo Vargas
Paulo Vargas
14 anos atrás

Olha, a não ser que a mercedes seja uma coisa do outro mundo o Schumi vai levar um pau das mclarens e ferrari…..pois ele só correu bem quando teve o carro melhor do campeonato e quando não teve(1994) deu um jeito de trapacear usando um carro ilegal… Espero ansioso pra ver a mascara (mais uma vez) cair.!!!

Taxi Driver
Taxi Driver
14 anos atrás

Ainda bem que a F1 tinha na manga o Schumacher, pois estava indo para o ostracismo, pelo menos para quem realmente curte o automobilismo de ultrapassagens!
Não é a toa que ele chega em um momento de mudanças, condicoes quase iguais, ao tempo em que iniciou sua carreira na F1!
Só em saber que ele estará no grid na abertura de 2010 já vou voltar a assistir as corridas ao vivo!
Até vou encarar o babau bueno dizendo no inicio das transmissoes : bem inimigos da rede bobo!!!

chico rigo
chico rigo
14 anos atrás

EU TAMBÉM JÁ ESTOU DE CABELO EM PÉ!!
e se Deus quiser vou poder realizar o meu sonho de vê-lo em Interlagos. agora que Lula fez até eu cdonseguir emprego, dinheiro não vai me faltar para ver o maior de todos os tempos

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Muito boa notícia. Mas o que estou esperando mesmo é o duelo Massa / Alonso.

Leo Moura
Leo Moura
14 anos atrás

O Império reagiu e Darth Vader ressurgiu.
Trabalho a vista para os jedis Alonso, Hamilton e Vettel.

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Amigo Flávio,

Apesar de não ser exatamente um “schumacher-maníaco” reconheço o seu imenso talento.

Lembrando o velho dito popular: “O bom filho a casa torna”.

Que seja bem vindo o sapateiro vigarista.

Abraços

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
14 anos atrás

Schumacher (independente da idade, ele por si só já é “o cara), contra Alonso, Massa, Hamilton, Button, Vettel e mais 20 coadjuvantes…
Caro Flávio Gomes, além da pipoca, vai valer a pena separar aquele resto de pizza do sábado para as corridas da madrugada e cancelar qualquer compromisso que coincida com os fins de semana de F1…Só falta tirar aquelas pistas medonhas do calendário, como Hungria e Barcelona…que venha 2010! (Faltam 81 dias, 4 horas e 44 minutos para o 1o desafio no Bahrein)!

Marcio Santos
Marcio Santos
14 anos atrás

E ha.. concordo com o Eduardo.

Essas pistas novas são um lixo.. só são bonitinhas, mas não funcionam.. vide essa ultima toda pomposa.. eu amo F1, mas nem consegui assistir até o final de tão ruim que foi a corrida..

ta na hora de exigir-se melhores autódromos.. ou melhor.. melhores pistas.. pistas de corrida de verdade!!!

Marcio Santos
Marcio Santos
14 anos atrás

Para quem gosta de automobilismo, em especial F1, ótima notícia!

Se Massa for campeão, só ira engrandecer seu titulo, porem agora com Shumi, ficou muito mais dificil. Quem viu as corridas de Kart sabe o que estou dizendo.. o cara ta melhor que antes…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Não tem nada mais gay que essa mania de desprezar os feitos do cara por puro ufanismo e fogo no rabo,com essa conversa fiada de Dick Vigarista. O cara engoliu toda uma geração de pilotos promissores,quebrou todos os recordes,ajudou a reconstruir uma equipe combalida,e etc…

E claro,as inevitáveis comparações com o Senna deixam as viuvinhas ainda mais furiosas. Dizer que o cara não era nada demais? Tenha dó…

Hess
Hess
14 anos atrás

Esqueci de perguntar para os que só reclamam da F1, se a anos só tem patos na era Schumacher e ele não é nada, porque o Brasil esta sem títulos desde 1991? Por favor sem colocar o nome Senna,Piquet,Prost,Mansell chega a ser ridículo ver um monte de marmanjos chorando as pitangas, cada um teve a sua época na F1 e a deles acabou. Estou falando dos pilotos após a era Senna e cia…De 1994 a 2009!

Schumacher
D.Hill
J. Villeneuve
Hakkinen
Alonso
Raikkonen
Hamilton
Button

Quando um piloto que não é brasileiro domina a F1 todos reclamam, até aí normal, seria ótimo se o Brasil conseguisse pelo menos 2 títulos desde a morte do Airton, mas não deu! Desde 2006 para cá 4 pilotos diferentes foram campeões sem Schumacher entre eles, e continuram as reclamações!!! Eu pergunto: “Quem são os fracos? Os pilotos de fora ou todos os pilotos brasileiros que entraram na F1 desde o Rubinho?” Porque do jeito que o Galvão Bueno fala nas corridas, Rubinho e Massa pelo que entendo são gênios.

Se os campeões acima são patos, o Rubinho e Massa são o que? Brasileiro não gosta de F1, gosta de ver brasileiro vencendo, sendo campeão, brasileiro é péssimo perdedor! Quando não vem os títulos ficam nessa choradeira. Quanto mais falam que os campeões são fracos, pior é para os brasileiros na F1, repito se eles são fracos os brasileiros são o que? Se eles não conseguem ganhar dos patos vão ganhar de quem? Daqui a alguns anos se o Bruno Senna for campeão posso dizer que ele foi um campeão fraco? Se ele esta no meios dos fracos então ele esta no mesmo nível. Esqueçam a Formula 1 os que só reclamam, melhor acompanhar volei, futebol de salão/areia que estão em alta, assim não vai ter tanta reclamação, desculpa, choradeira etc…

Depois o Rubinho é que é choramingão Gomes…

Mirax
Mirax
Reply to  Hess
14 anos atrás

Concordo contigo Hess. A partir do momento que os brasileiros pararem de ver Massa como um gênio criado por Galvão Bueno, mas como um piloto “normal”, eles vão sofrer menos aos domingos.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Hess
14 anos atrás

Olha Hess… sou viciado em F1 desde 1984, quando Ayrton estreiou e posso te dizer com toda certeza que Rubinho e Massa são sim pilotos mais talentosos que o Alemao Schumacher. Só que F1 não basta ser só talento. Ou vc acha que nos tempos de Ferrari o Rubens não corria pro Schumi assim como o Massa tbm correu. O Alemão teve a grana do lado dele(SEmpre) e só ganhou tds estes titulos por causa da grana e dos contratos covardes que o Weber e a mercedes pelas costas impunham…

Hess
Hess
14 anos atrás

As viúvas estão injuriadas com a volta do alemão…ha ha ha

Cesar
Cesar
14 anos atrás

Não se ganha um campeonato da F1 só com o nome. A idade pesa para todos……Vejam o exemplo do Michael Jordan quando tentou voltar na NBA. Fracasso total!! Acho que o alemão está no mesmo caminho.

Fabio Britto
Fabio Britto
Reply to  Cesar
14 anos atrás

Fracasso total?! Ele ganhou 3 títulos seguidos quando voltou!

Mauri Luis Pereira
Mauri Luis Pereira
14 anos atrás

Por mais que o Dick irrite os adversários,não há como negar que as corridas ficam muito interessante.É,o Rubinho vai ter que engolir o alemão mais umas vezes.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Realmente todos os fanáticos por Formula 1 já devem estar contando nos dedos quantos dias faltam para a 1ª prova de 2010. Tomara que a vinda do Shumacher, com Alonso (e Massa é claro) na Ferrari e Hamilton façam da Formula 1 o que estamos querendo a muito tempo, disputas acirradas, pois nos ultimos anos a Formula 1 tem dado sono. Mas um problema ainda permanece, existem circuitos muito ruins para a F1. Que voltem a Zeltweg, Brands Hatch, Zandvoort . . .

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Acho que ele sabe que ainda tem condições de ser mto competitivo. Vai dar um sacode nessa molecada.

leandro
14 anos atrás

shumi esta com tudo os novatos que se cuidem.

leonardo martins
leonardo martins
14 anos atrás

shumacher teve a sorte de alem de muito bom nao ter tido adversario, deve 16 anos na carreira e, por exemplo o senna morreu no 10ª ano, teve como adversarios damon hill ( pato) mika hakkinem ( coitado) e villeneuve ( pelo carro) enquanto no passado haviam senna , mansell prost e o mais ou menos piquet ( sem caracter e vingativo) no entando ele ( shumacher) e realmente o maior ( os numeros dizem por ele, mais esta longe de ser o melhor, prova disso foi a recente pesquiza so com pilotos de todos os termpos o melhor e o senna, mais de qualquer forma e bom o seu retorno!!! boa sorte a ele!!!!!!!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Nunca achei o Vigarista nada de mais. É mais fruto do momento, nunca será como os grandes das decadas anteriores. É um bom piloto que competiu com um monte de cabeças-de-bagre, ganhou muitas, perdeu algumas e com manchas gritantes no currículo.

Apesar disso, uma volta demonstra uma paixão verdadeira por corridas. Independente dos resultados, será bemvindo.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Mario Mesquita
14 anos atrás

Detalhe: eram os melhores cabeças de bagre do mundo. E pra brincar, Schumacher os pulverizou sem dó nem piedade. Engana-se aquele que acha que Hakkinen, Hill, Villeneuve, Frentzen, Panis, Alesi, entre outros, eram pilotos medianos. Eram os melhores na época e foram batidos. Alonso chegou e deu uma baita sorte em 2006 (e 2005) ao ver a Ferrari de Schumacher quebrando em Suzuka. Paremos de diminuir o alemão… o cara não precisa provar nada a ninguem – não da forma como corria – e esse tipo de crítica, fica lembrando aqueles que defendem um Maradona melhor que Pelé.

SCOFIELD.ENGLAND
SCOFIELD.ENGLAND
14 anos atrás

..apertem os cintos..e a fera voltou….

JFN
JFN
14 anos atrás

Arrisco dizer que é a melhor notícia do esporte como um todo nos últimos anos! No mínimo, a mais bombástica!

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Se ele fechar mesmo com a Mercedes, irei novamente à Interlagos no ano que vem.

Poderei dizer que fui na despedida primeiro que na “estréia”!

Pena Interlagos não terminar mais o calendário.

GUEDES-R
GUEDES-R
14 anos atrás

Quero ver o velhinho mostando para a garotada que pilotar um F1 naum pode ser comparado com fila de formiga, ninguem corta ninguem. Para tocar um F1 tem e que ser tecnico e arrojado e o Shumy tem tudo isso e mais nao tem medo. Porque esses carinhas casao tem filhos e ficao froxos.

luiz
luiz
14 anos atrás

Acho que o shumy vai se dar muito bem em sua volta, mesmo aos 41 anos. É só mandar a bota na quasificação pra sair mas na frente possível e depois seguir ou ser seguido pela fila. Pois com o fim do reabastecimento e com os circuitos atuais que não permitem mais ultrapassagens, o que veremos na f1 agora é uma fila seguindo o lider até o final. Acha saco pra aguentar, que saudade dos bons tempos.

Fernando Luiz Lopes
Fernando Luiz Lopes
14 anos atrás

Flávio Gomes

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente profissional que você é.

“Segundamente”, a volta de Schumacher para a F1 deve ser comemorada até pelos que não são fãs do alemão, pois com o retorno do heptacampeão veremos um grid que há muito tempo a F1 deixou de ter. Pena a saída de Raikkonen.

2010 + mudanças nos carrros + Schumacher + grid cheio = temporada fantástica!!!

Tomara que pelo menos Ferrari, McLaren e a Mercedes tenham performances parecidas. Daí o “bixo pega”.

Schumacher, Alonso, Hamilton, Vettel, Massa, Kubica…

Acho que desde 1991 não vejo um grid legal assim…

Sem querer comparar Piquet/Mansell/Prost/Senna e até o próprio Schumacher com ninguém.

Abraços

Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos (de coração).

2010 Promete!!!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Fernando Luiz Lopes
14 anos atrás

Fernando, onde eu assino o seu comentário? Concordo em tudo!
Abraço.

Gabriel F. Siqueira
Gabriel F. Siqueira
14 anos atrás

Ele deve ter voltado, também, porque gostou da reação dos velhinhos na temporada-09 (Barrichello, Fisichella e outros que o digam). Mas, na sua opinião, Flávio, qual o risco de Schumacher penar, ao menos no começo, como penaram os substitutos de Massa nessa temporada? Abraços.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

opa….acho que o rubinho tava ligado nessa história…o brown ficou com pena dele e o avisou…sobrou pro rosberguinho…. agora rosbarrichelo…hehe

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

Boa noticia para f1 que estava em baixa com o mundo dos esportes. Acho que ele vai voltar muito bem, quem sabe não esquece agora não vai ser facil como foi os titulos de 2000 a 2003 Hamilton Massa Alonso Rosberge Vettel Buttom não são faceis de serem batidos promessa de um bom ano para f1.Uma pena que não teremos Kimi.

Ailton
Ailton
14 anos atrás

favor corrigi o nome do emerson, DE FITTIPAUDI, para EMERSON FITTIPALDI. GRATOS

Ailton
Ailton
14 anos atrás

Ele, o Shumy estava sozinho quando foi 7 vezes campeão do mundo, era ele contra ele mesmo, não havia pilotos bons ou com culh.ões para enfrentá-lo, eram mero coadjuvantes, na epoca do NELSON PIQUET E SENNA, havia o ALLAN PROST, NIGEL MANSEL, KEKE ROSBERG, ANDREAS NICOLAUS LAUDA, ou seja haviam seis pilotos de igual qualidade disputando as temporadas ELES FORAM OS CAMPEÕS EM DUAS DECADAS,( não incluo o monstro sagrado do automobilismo, o melhor piloto brasileiro de todos os tempos que foi O EMERSON FITTIPAUDI. Ai fica claro que correr sozinho, sem adversários ficou muito fácil para o MICHAEL SCHUMACHER. QUERA VER NA EPOCA DE VARIOS SUPER PILOTOS, COMO FOI NA DECADA DE SETENTA E OITENTA. QUERIA VER SE ELE TERIA ESSES SETE TROFEUS.

Francisco Costa
Francisco Costa
14 anos atrás

NOSSA QUEM ESTÁ P. DA VIDA É O PÉ DE CHINELO, AGORA ELE DEVE ESTÁ PENSANDO AGORA QUE EU NÃO GANHO MESMO, PERDI A ESPERANÇA NUNCA VOU SER CAMPEÃO, MEU DEUS SUMAM COM ESTE ALEMÃO, SÓ ASSIM PODEREI UM DIA SER CAMPEÃO

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Francisco Costa
14 anos atrás

Dá sossego pro Barrichello !!!! ô cambada de urubuzada!! Gosta de gorar o cara!!!

Daniel
Daniel
Reply to  Francisco Costa
14 anos atrás

Meu Deus, deve ESTÁ pensando… como eu sempre digo, os que ainda chamam o Barrichello de pé de chinelo são sempre os caras mais toscos, que mal sabem falar a própria língua e se acham no direito de criticar quem quer que seja…
E o pior, acham que estão ABAFANDO com esses comentários muito originais.

Américo
Américo
14 anos atrás

Eu acho que depois da fia com essas regres absurdas que foram impostas para feiar o ALEMÃO’ agora vai ter que egolir ele de novo, é muito bom a gente assistir uma corrida com um genio como ele, ja que a fomula 1 fi niveldo por baixo como se diz na giria

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Flavio, certa vez li na Folha uma entrevista com com o Montezemolo onde ele falava que não entendia porque escreviam Luca “DI” Montezemolo, ele afirmava que o nome dele não tinha esse “DI”….

Voce já ouviu alguma coisa sobre isso, já que você e todo mundo escreve o bendito DI.

waldirmurata
waldirmurata
14 anos atrás

Com a volta do Shumacker, a F1 terá nova motivação.A F1 está carente de bons pilotos.Só do Schumacker voltar a F1 o mundo todo voltará a assistir a F1. A Globo e os patrocinadores da F1 devem estar rindo à toa.

Breno Rocha Júnior
14 anos atrás

Já temos o favorito ao título de 2010. O alemão não entraria em barco furado.

paulo mene
paulo mene
14 anos atrás

pode ter certeza ele voltou pra ser campeao

rightman
rightman
14 anos atrás

acho que não vai ter graça, a f1 tá nivelada por baixo, o cara manda bem até no kart, vai chutar cahorro morto, queria ver ele tirar essa onda na epoca do Senna, Prost,Piquet. Torço pelo Massa, e respeito o Rubens, do mais e torcer para não ser um ano tedioso para nos torcedores em ficarmos vendo o Schumi levar todas.

Wagner Miguel
Wagner Miguel
14 anos atrás

Coitado do Rosberg, saiu da Williams com nariz empinado, mau sabia ele que viraria segundo piloto na Mercedes.

O campeão voltou!

Lucimara
Lucimara
14 anos atrás

Não só preparar o amendoim, Flávio,
Preparar prá assistir a corrida sem o áudio da Globo,com aquele narrador mais fã do Schumacher que a própria Corinna e os filhos do cara.
Nem eu que sou fã do cara aguento!!
hehe

Sandra Tiné
Sandra Tiné
14 anos atrás

Que interesses estariam por trás dessa volta?

adriano
adriano
14 anos atrás

Para quem ama o automobilismo essa foi uma ótima notícia.
Penso que ele deve ter conhecido muito bem o projeto do carro para entrar novamente na F1, pela experiência dele não iria arriscar o nome. E acredito que vai ser muito competitivo sim, pois ele é um fora de série no esporte.
Agora os pilotos mais jovens devem estar com a pulga atrás da orelha.
Coitadinho do Rosberg, infelizmente vai trabalhar pro Schumi para mais uma vez ser campeão.

plow king
plow king
14 anos atrás

ja apanhou do Alonso dois anos seguidos. vai levar chumbo de novo.

Renato Rolim
Renato Rolim
Reply to  plow king
14 anos atrás

Concordo.

Sóstenis
Sóstenis
14 anos atrás

É só esperar para conferir. Pois podemos ter gratas surpresas em 2010. A Brawn GP/Mercedes vem forte com certeza, mas não podemos descartar nenhuma das outras equipes como potencial candidata ao titulo de construtores que é o mais importante para as equipes. Eu repito, nenhuma das outras equipes podem ser descartadas, são novas regras(carro com tanque cheio até o final entre outras). Quando temporada começar e que veremos quem é quem. Sempre foi assim.
Vai ser uma tempoada fantastica…

Sandro Regueira
Sandro Regueira
14 anos atrás

Espero realmente que Rubinho e Shumi estejam com carros competitivos e equiparados, pra que o duelo seja finalmente visto de uma condição justa e pra que se decida no pé quem realmente queima a língua falando dos velhos tempos de Ferrari.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 anos atrás

Com certeza a F1 de 2010 promete ser bem mais empolgante do que tem sido, vamos aguartdar.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

a menos que a Ferrari entregue um carro minimamente decente para Alonso, o que veremos será um duelo Hamilton x Schumacher.
vai sair faísca.
quem sabe o Kobayashi apronta pra cima do alemão também.
e dessa vez não vai ter deixadinha do alemão pro Massinha ganhar corridas, como no desafio de Floripa.

andre/cajuru
andre/cajuru
14 anos atrás

tomara que ele (schumacher) volte agora com mais carros competitivos vamos ver se ele e bom mesmo.

Cesa
Cesa
14 anos atrás

Quero ver mesmo é o duelo de Schume com Massa, Alonso, e o cabeça de vento Hamilton, esse tem as mesmas artimanhas de Schume pra não deixar ninguém passa-lo, vou pagar pra ver os finais das retas pra vê o que acontece. Aguardem…

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

Quero parabenizar o acho que posso chama-lo de amigo
Flavio Gomes pelo seu bom gosto por DKW , e quero imforma-lo que tem um site, ” IrmaosdoDecioblospot.com’, o cara e fera, reestilizou uma DKW que ficou da hora, imcrivel , espero ter sido itil, quanto ao chumi acho que a molecada nao vai dar mole pra ele nao, mais sabe como e ele e o cara.