MENU

Saturday, 26 de December de 2009 - 23:46Enigmas & desafios, Foto do dia

FOTO DO DIA

Única dica: é na Itália. Quero ver quem acerta que prova é, que carro é, que piloto é, qual é que é.

Photo2

38 comentários

  1. zamborlini says:

    FG
    ainda aguardo uma resposta sua sobre quem é o carro, piloto, local da foto, etc. como te disse anteriormente, gostaria da resposta para colocar esta foto na parede do meu restaurante com os créditos devidos corretamente.
    att
    zamborlini

  2. Mavex says:

    Que foto espetacular. Imagine você calmamente tomando seu café com bolo de fubá na mesa da sala, pedindo para a tia gorda sair da frente para poder ver os bólidos derretendo os pneus na curva bem em frente a sua casa. Indescritível.
    Quem sabe a Formula Indy nas ruas de São Paulo não premia algum sortudo com uma situação parecida com esta?

  3. Marcos Augusto de Carvalho says:

    Como envio umas fotos para este site, pois tenho umas raras de automobilismo paulista bem maneiras.

  4. Eduardo Martin says:

    Não tenho ideia de quem, onde, quando ou o que quer que seja, mas essa foto é maravilhosa.

  5. Rodrigo Rocha says:

    É, também cheguei nessa conclusão de que é na Itália.

  6. Rodrigo Rocha says:

    Só me resta chutar…Fangio numa Mile Miglia?

  7. ECidade. says:

    ERRATA – Empastelei a mensagem.

    O “chute”, no caso é válido. É na Itália, mas se é Targa Flório ou Mille Miglia não sei… Pela falta do maluco, digo, mecânico, acredito que é a Targa Florio, ou seja, Sicília. Pela “cor” nacional (acredito que seja um carro prata), deve seu uma Mercedes (desconheço o modelo) . A Auto-Union, até onde eu saiba, não concorria com bipostos). O piloto, se não for o Tazio “Nivolla” Nuvolari deve ser o Rudolf “Regenmeister ” Caracciola. Aliás acho que é mesmo o Caracciola. Tudo por aproximação…

    Um abraço e feliz 2010 para todos.

    ECIdade
    Brasília.

  8. ECidade. says:

    O “chute”, no caso é válido. É na Itália, mas se é Targa Flório ou Mille Miglia não sei… Pela falta do maluco, digo, mecânico, acredito que é a Targa Florio, ou seja, Sicília. Pela “cor” nacional (acredito que seja um carro prata), deve seu uma Mercedes (desconheço o modelo) – a Auto-Union não e se o piloto não for o Tazio “Nivolla” Nuvolari deve ser o Rudolf “Regenmeister ” Caracciola. Aliás acho que é mesmo o Caracciola. Tudo por aproximação…

    Um abraço e feliz 2010 para todos.

    ECIdade
    Brasília.

  9. Carlos says:

    Eu achava que era um OSCA, que era quem costumava embutir os farois na tomada de ar frontal… Mas,depois da ajuda dos universitários Trevisan e Jonny’O, acho que realmente é um Stanguellini. No caso, parece ser o primeiro deles. Varias fotos no link abaixo, inclusive citando o nome do Chico Landi. A grade está um pouco diferente, mas as linhas do carro são as mesmas.

    http://www.omniauto.it/magazine/6017/stanguellini-1100-sport-internazionale-cs01101

  10. Clauke says:

    Parece que o Trevisan e o Jonny’O acertaram – parece que é uma Stanguellini. Mas quem disse que o piloto era Fangio ou Moss errou pois a foto é dos anos 40s prá baixo e reparem no capacete, quer dizer, na touca.

  11. Fernando Kesnault says:

    Targa Florio, ano?? Não sei… Quem?? Não sei (será Achile Varzi??), carro?? Será Mercedes???

  12. Juarez Mota says:

    Boa Flávio,
    Também faço essas coisas. E se o cara tentar entrar vamos bater. Na minha frente estes malditos folgados não entram. Se o cara achar que tem razão que me acione e iremos a todas as instâncias possíveis. Se todos fizessem isto acabaria estes espertinhos. Tá na cara que a inércia do Estado que não pune provoca estes abusos. Então, cada um que se defenda dos abusados.
    Já teve cara tentando fazer isso vendo uma ponte à frente. Quando a Fernão Dias era uma pista um cara tentou passar pela contramão no túnel.
    Que bom que você expressa estas coisas e nos dá oportunidade de fazê-lo.
    Não aguento mais cumprir as regras e ser lesado em razão disso.

  13. joão cesar says:

    38a corrida da pizza portuguesa patrocinada pela Pizzaria Por do Sol, piloto Romeu do MP Lafer, carro uma Ferrari qualquer …

  14. zamborlini says:

    gomes
    por favor, informe quem acertou os dados da foto. vou ampliá-la e colocá-la em destaque em meu restaurante em águas de são pedro com as informações de carro, piloto e local corretos.
    grato
    zamborlini

  15. Ricardo Reno says:

    Mille Miglia, Stirling Moss com Mercedes

  16. PAULO TREVISAN says:

    Prá mim essa Sport é uma Stanguellini da categoria 1100cc.motor Fiat. Já o piloto ficaria com a campeão de 1947 Guido Scagliarini. Circuito Vercelli?

  17. Wilson says:

    Já sei, já sei, é uma Ferrari nos boxes dando feno para o cavalinho rampante ( raspante, rampeiro? )
    Wilson

  18. Alex says:

    Piloto: Piero Tarufi,
    Prova Mille Miglia,
    Carro: Alfa Romeo

  19. GERALDO CASSELLI JÚNIOR says:

    Pra quem não conhece , que nem eu até há pouco ( descobri hoje durante a “tarefa” deste post) , um site supersuper de F1 , tô adorando ! Aqui vai : http://www.f1total.net/faster/

  20. Jonny'O says:

    Stanguellini semelhante ao da foto está aqui.

    http://www.forum-auto.com/sport-auto/theme40/sujet378661-455.htm

    É o vermelhinho numero 14.

  21. GERALDO CASSELLI JÚNIOR says:

    Um OSCA MT4 1100 , entre 1949 / 1950 . Os circuitos estão entre Pescara / Targa Florio . Pilotos ? Aí´tá foda , mas um eu chuto um : Luigi Fagioli !

  22. Antonio Seabra says:

    Tentado pesquisar dei de cara com este filme da TArga Florio 1965: são cerca de 45 minutos, pra quem gosta vale a pena ver !!! Tem uma coisas sensacionais, tais como um GT40 Spider (Bondurant/Whitmore) e um prototipo Spyder da Porsche que eu nunca tiha visto. No treino extra oficial (pista aberta) tem uma sequencia de um MG com o Paddy Hopkirk (rally driver) seguindo uma Ferarri que é um must !!!!

    Antonio

    • vitão says:

      este GT-40 acidentado foi desmontado e cortado, e veja só , o monocoque foi encontrado e reconstruído, após vistoria e certificação da FIA, e hoje participa de eventos clássicos. Foi capa da Classic CArs este ano( preciso pegar a escada e subir na estante para conferir o mês) . Alguns dados interessantes é que não foi só o teto cortado, mas o entre-eixos era menor também, e ele tinha diferenças nas suspensôes traseiras e na frente do monocoque e na fixação da pedaleira, por isso demorou tanto para ser autenticado.

  23. Lucas Carioli says:

    Passou lambendo o feno hein!

  24. FALEDI says:

    Se fosse guard rail ou muro estaria todo riscado… rsrsrsrs que curva, QUE curva!!!!

  25. Antonio Seabra says:

    Aparentemente Targa Florio, mas é chute.
    Carro e piloto : tá dificil !

    Antonio

  26. Carlão says:

    Num sei nada de dados, só que a imagem é Magnifica.

  27. Carlos says:

    Acho que é um OSCA…

  28. José Vicente says:

    Com esse número , o águia já aparece e diz que é ele . hahahaha

  29. Clauke says:

    Acho que não é uma Maserati porque se fosse seria vermelha. Tem mais cara de Auto-Union…

  30. Ricardo says:

    O carro acho que é Cisitalia . Agora , o piloto e o lugar …

  31. Jonny'O says:

    Pode ser Targa Florio (em Mille Miglia se usava três digitos )e o carro parece um Fiat Stanguellini 1100 dos anos 50.

    O piloto ?Não sei.

  32. Neanderthal says:

    após pesquisa um tanto vaga, vou chutar Targa Florio 1948, Alberto Ascari com Maserati.

  33. Marcello says:

    Putz, que foto maravilhosa.

  34. alcindo. says:

    targa florio, maseratti, fangio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *