KINDERGARTEN
SÃO PAULO (faltam horas no meu dia) – Anotem aí: Andy Soucek (Williams), Paul di Resta (Force India), Gary Paffett (McLaren), Daniel Ricciardo (Red Bull), Jules Bianchi (Ferrari), Mike Conway (Mercedes), Alexander Rossi (BMW Sauber), Marcus Ericsson (Mercedes), Bertrand Baguette (Renault), JR Hildebrand (Force India), Oliver Turvey (McLaren), Brendon Hartley (Toro Rosso), Ho-Pin Tung (Renault), Lucas di Grassi (Renault), Esteban Gutierrez (BMW Sauber), Mirko Bortolotti (Toro Rosso). São os caras que, nesta semana, estão andando em Jerez no primeiro teste coletivo para novatos promovidos pela F-1, para permitir que, no futuro, se algum deles chegar lá, chegue com alguma milhagem debaixo do capacete.
Eles têm currículos bem diferentes, vêm da F-3 Inglesa, da F-3 Europeia, da IndyLights, da F-BMW, do DTM, da GP2, e de vários países, como China, Escócia, França, Nova Zelãndia, Bélgica, Espanha, EUA, Austrália, México…
Vai ser curioso dar uma olhada no grid da primeira etapa do Mundial de, sei lá, 2012, para ver se algum deles estará lá. Apostas?
Bianchi e Di Grassi já estão lá dentro, só faltam achar a melhor oportunidade. Aliás, Bianchi já é um produto da Fiat (ops, Ferrari) para por um piloto vencedor italiano numa equipe italiana, coisa que hátempos não ocorre na F-1.
Eu queria muito ver o Gary Paffett e o Paul Di Resta na F-1, ambos são muito bons e possuem boas recomendações da Mercedes via DTM. Aliás, no lugar do tosco Christjan Albers, era para ter sido Paffett… uma pena.
Farei aqui um exercicio de futurologia amadora, se é que existe futurologia profissional…
SOUCEK – Será uma especie de McNish da nova decada, já com anos em categorias base, correrá um ano só na F1 e depois vai encontrar a falicidade no endurance.
DI RESTA – Rápido, agressivo e vindo da escocia! Estreia no ano que vem na Prodrive (ex Renault) e dentre pouco tempo será um anti-Hamilton, pavio curto, brigador nas pistas e um maquina de pole positions.
PAFFETT – Assim como Raikkonem e Hakinem tiveram Coulthard, Di Resta terá Paffet, discreto, bom vivant e regular.
RICCIARDO – Fará duas boas excelentes temporadas na GP2, 6 boas na F1 e ficará milionário mesmo na Indy, onde será bicampeão em apenas 4 anos.
BIANCHI – Estreia esse ano na Sauber e em 2012 assume o cockpit da Ferrari na condição de aprendiz do então bi-campeão Felipe Massa.
CONWAY – Fará mais um ano apagado da Indy e depois vai fazer parte da Aston Martin no mundial de Endurance, muitas vitorias, disputas homericas com Audi, Nissan, Peugeot e Ferrari e um bi campeonato a vista.
ROSSI – Primo mais novo de Valentino, Alexander fará 3 temporadas de GP2 e depois será contratado pelo time endurance da Ferrari. Campeão mundial de superbikes em 2022!
ERICSSON – Rápido, vindo de uma familia riquissíma e chegadão na agua que passarinho não bebe, Marcus fará miseria na F1, mas conquistara apenas um campeonato, 2 anos depois largará tudo para se dedicar a corridas de snow mobile, sua verdadeira paixão.
BAGUETTE – Será 4 vezes campeão das 24 Horas de Le Mans com Peugeot e Nissan, idolo na frança e um dos mais rapidos pilotos de endurance dos próximos anos.
HILDEBRAND – Chegará na F1 em 2014 depois de um acachapante bi na Indycar, em 2019 sesagra campeão, o primeiro americano depois de Phil Hill.
TURVEY – Será figurante por poucos anos na F1, depois, descobrirá a felicidade na Aston Martin, onde ao lado do xará Oliver Jarvis, irá faturar um tri mundial.
HARTLEY – Roqueiro, falastrão e inglês, será o contraponto ao Teddy Boy JR na Indy.
TUNG – Causará um incidente diplomatico ao vencer as 500 milhas de Indianapolis em 2015!.
GUTIERREZ – Quem?
BORTOLOTTI – Não consegui inventar nada sobre esse…
di resta
di grassi
hulk(já está contratado =P)
bianchi ( ferrari jah está armando pra ele)
ricciardo(num conheço mas parece q se deu bem)
o resto acho q tem menos chance…
SOUCEK – Dificilmente. Não tem dinheiro.
DI RESTA – Talvez.
PAFFETT – Já está velho.
RICCIARDO – Quase certeza que sim. É bom e apadrinhado.
BIANCHI – Quase certeza que sim. É bom e apadrinhado.
CONWAY – Não.
ROSSI – É muito bom, mas não tem dinheiro ou padrinho. Difícil.
ERICSSON – É muito bom, mas não tem dinheiro ou padrinho. Difícil.
BAGUETTE – Sempre o achei um picareta. Acho difícil.
HILDEBRAND – Caiu de páraquedas (pára-quedas?) na F1. Muito difícil.
TURVEY – Acho que não.
HARTLEY – É apadrinhado e bom, mas não o melhor. Tem boas chances.
TUNG – Já foi sua época. Acho que não.
DI GRASSI – Chances muito grandes.
GUTIERREZ – Muito difícil.
BORTOLOTTI – Ainda sou meio cético quanto a ele.
Disperdicio de talento Gary Paffett e Paul di Resta andar de F1, fiquem na DTM mesmo que é uma categoria mais legal.
O Ricciardo anda pra cacete e ainda tem apoio da Red Bull.
Detalhe: nenhum brasileiro!!! Acho raro isso, porém ,sinal de que o automobilismos vai mal por essas bandas…
Nenhum?? Serve o Lucas di Grassi??
O Hildebrand ou mostra resultado ou volta pro MIT; coisa pra poucos, esse, sim, tem opção!
cade o filho do prost?
O filho do Prost tem 27 anos, F1 não é mais pra ele!
Entre esses o Bianchi tem jeito de piloto bom, quem acompanhou algumas corridas da F3 sabe disso, o empresario dele é o Todt, dai que podem colocar ele na Sauber caso esta consiga entrar novamente na F1
De todos mencionados, esse tal de Bianchi me parece ser o melhor. Pode estar na F1 bem antes de 2012. Mas eu gostaria de ver o neozelandês Brendon Hartley competindo na categoria. Acho ele muito bom e está acumulando experiência lá nos rubrotaurinos. Mas se alguma equipe vai achar o mesmo dele é outra história…
Se mostrar grana, será que a Baguette entra na Virgin?
Vendo Baguette atrás, o piloto na frente treme?
Essa foi boa :)))
só se for piloto da CC…(é como o Galvão vai chamar a Virgin).
Ho-Ping Tung? Ué, conheço ele, ele trabalha aqui num mercadinho no bairro da Aclimação.
engraçado, a pouco tempo atrás a China barrou alguns carros da renault que não teriam passado em testes de qualidade…. afffe, e agora põe um xing ling na equipe … vai entender né
Os caras são feras velho. poucos por golpe de marketing. Chinês na F1! Pera aí velho, só pq os caras tem grana né?Pô cara, tá de folga? escreve aí!!!!
Mirko Bortolotti sem duvida.
A maior veio do Chico Rosa.
O Avô do Jules Bianchi correu com o Christian Heins.
Existiu um piloto chamado Lucien Bianchi, se era avô do Jules não sei, mas era bem fraco, 2º time.
Di Grassi é o primeiro da lista, na minha opinião. Não duvido nada que se o Hildebrand for muito bem ele pode beliscar uma USF1. Bianchi, Turvey e Bortolotti são os próximos queridinhos dos países mais tradicionais. Valeu?
A dupla Baguette & Pin Tung vai ser ducaraio
lucasss
Aposto em Jules Bianchi a longo prazo, e a curto prazo, em Paul Di Resta e Lucas Di Grassi.
… aposto dez złotych no china….. Ho-Pin Tung (Renault)
…. esses pela fonética do sobrenome …..
G Paffett (McLaren) ….
B Baguette (Renault) …
Pode quardar para conferir ………
Perae que você foi muito rápido, eu ainda estava pegando papel e caneta. Pode repetir, por favor? Só lembro que tinha o Di Grassi na Renault…
:-P
é uma boa iniciativa, mas Flávio…isso não seria um paliativo em virtude das “categorias escola” não testarem nem prepararem mais ninguém. Qualquer pica-pau com grana compra uma vaga na “F qualquer coisa”, e vai correr, e pior chega à F1…
Prezados…
Quando a F-1 volta a treinar – com os pilotos titulares??
Abraços
Imperador
putz, acho que não aposto em nenhum desses não.
nem no Di Grassi.
Seria imprescindível que a Renault empregasse o Bertrand Baguette. Quer golpe de marketing melhor do que um Baguette em uma equipe francesa?
Bertrand Baguette !!! ?? Vai fazer dupla com Jules pão de forma???
Tá de sacanagem né?
Paffet, Di Resta, Soucek, Di Grassi. Nenhum desses é bobo ou exatamente um novato.
Talento eles têm, mas o problema é conseguir sentar no F1 e disputar uma corrida.
Paffet é uma eterna promessa da Mclaren.
Di Grassi é piloto de testes, apesar de ser em um ano em que os testes estão proibidos.
Soucek é campeão de F2.
Di Resta vai muito bem no DTM.
Futuros talentos. Só falta a vaga mesmo, porque a turma que está na F1 atualmente vai se renovar pouco, pois são muito bons e bem jovens ainda, tirando o Rubinho, é claro.
Daniel Ricciardo e Paul di Resta, o segundo talvez!
Em 2012
-Paul di Resta acertará com a Mercedes;
-Andy Soucek vai substituír o aposentado Rubinho na Williams;
-Daniel Ricciardo vai substituír o demitido Jaime Alguersuari na Toro Rosso.
-Kobayashi, piloto da Red Bull, substituto de Mark Webber, será campeão mundial !!!