LOTUS NO “LIMITE”

emme 008SÃO PAULO (normalizado) – Já falamos bastante do Lotus Emme na semana passada, só queria deixar aqui o link para a matéria no “Limite”, da ESPN Brasil. Vejam lá e comentem, se acharem que devem…

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Piriquito
Piriquito
14 anos atrás

Tb vi esse carro no salão de 99, tinha um com o painel todo de madeira, coisa mais louca, parecia painel de Jaguar. Tirei várias fotos na ocasião. Outra coisa, eles venderam aquelas scooters igual pão quente, um amigo teve uma….

VARLEI
VARLEI
14 anos atrás

Hoje fui em uma oficina levar umas peças de um laika que esta sendo montado com um motor lotus deste carro ,realmente o motor e uma obra de arte, o lada lotus já esta pintado de preto igual aquele que fizeram na Inglaterra no programa Top Gear ,segundo o dono do laika me disse vieram apenas 20 motores deste para o Brasil.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

PS: A lanterna que o dono disse, era aquela abaixo da filmada, que é dos XR3 MK5…

Fábio André
14 anos atrás

Pelo que meu cérebro sequelado lembra da reportagem pairou uma dúvida com relação ao número 4 do 422T, sendo que 2,2 seria a cilindrada e o T do turbo do bichano provavelmenteo 4 é a referência ao numero de cilindros!! Dããããããã!!!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Boa a materia. E que garagem… amigo, é o paraíso!!

Pry
Pry
14 anos atrás

Assisti a matéria hj de manhã e amei!!!! Chamei até meu pai pra assistir, ficamos impressionados com o carro. Muito lindo e misterioso!

Parabéns!

Vander Romanini
Vander Romanini
14 anos atrás

Que carro doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meio PUNK
Motor de um, câmbio de outro, eixo de mais outro, cópia do Volvo…
Que doidera!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns pela matéria!!!

Douglas Molino
Douglas Molino
14 anos atrás

Eu tenho o catálogo desse EMME Lotus, eu peguei no Salão Do Automóvel em 1998, o catálogo é bem fraco. Tinha telefone do S.A.C. da empresa e já tinha o site, naquela época era raro (www.emme.com.br)

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Achei o vídeo do carro rodando pelas ruas de Monte Carlo
http://www.youtube.com/watch?v=kpuykmiesvE

Um site húngaro, mostrando fotos do Volvo ECC e do Emme. Tem fotos do carro na “fábrica”
http://autohistory.blog.hu/2007/08/30/konnyed_brazil_koppintas_emme

Fotos do Salão do Automóvel:
http://jotage21.blogspot.com/2009/08/emme.html

2 fotos do carro em Monte Carlo:
http://www.fantasycars.com/sedans/HTML/emme_lotus_422t.html

E quem diria Flávio, um site da “Mãe Rússia” falando sobre o carro:
http://rideone.ru/section23/article1912

LBM
LBM
14 anos atrás

Pergunta técnica: qual era o chassis / monobloco? Próprio ? De tubos ? do Ômega nacional ?

Léo Engelmann
14 anos atrás

Encontrei uma falha incrível na reportagem.

Quando o FG chama o Senna na Lotus, aparece a Lotus com outro piloto.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Léo Engelmann
14 anos atrás

Nossa, que incrível. Eu não chamei o Senna. Estava falando da Lotus na F-1. Aparece o Mansell e, depois, o Senna.

vitão
vitão
14 anos atrás

pelo o que me lembro, eles tentaram um empréstimo no BNDES, e acho que saiu. Depois disso os caras sumiram (grande novidade) . Tinha político do Vale do PAraíba envolvido até o pescoço . Foi uma bela reportagem, FG. O contrato previa um ” powered by Lotus” nos carros mas como não pagaram as faturas des motores, o assunto michou.

Verde
14 anos atrás

Um carro cujas peças, as más línguas garantem, eram completamente diferentes de um carro para outro. Diferentes no sentido de serem compatíveis apenas nos carros nos quais foram instaladas.

Eu queria ter um. Só pra deixar em casa e ficar admirando.

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Lembro-me de ter lido uma reportagem, se não me engano na 4 rodas e fiquei mesmo com a pulga atrás da orelha. Afinal, fábrica da Lotus e ainda por cima em Pinda? Taí a explicação !
Bela matéria Flávio, ainda mais pelo “pano de fundo”. Quanta relíquia que esse senhor possui!! É realmente de dar inveja e deixar a gente babando aqui. Essa coleção dele é aberta a visitação?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Não é uma coleção, é uma “carina”, uma garagem onde colecionadores deixam seus carros. Tem site, http://www.mygarage.com.br.

Joao
Joao
14 anos atrás

Flavio,

Gostaria de ver uma reportagem sobre o Hofstetter

Super Esportivo Nacional

Abraços

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Joao
14 anos atrás

Já fiz.

peter von wartburg
14 anos atrás

don gomes, que dia vc vai pedir pros canalhas da ESPN postarem esses videos no youtube tb?!

quem mora no exterior nao consegue assistir nenhum deles.

bitte!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  peter von wartburg
14 anos atrás

Vou pedir hoje pro meu irmão, que trabalha lá.

Seven
Seven
Reply to  peter von wartburg
14 anos atrás

Usa o Firefox e um IP do Brasil.

ba
ba
14 anos atrás

Vi ontem na televisão. Que belezinha de coleção… lindo o SP2!
Será que não foi algum esquema de lavagem de dinheiro? Não é possível alguém abrir e fechar uma fábrica de automóveis e desaparecer assim…

victor freire
victor freire
14 anos atrás

a impressão que ficou foi de que a suspensão dele é molenga demais… confirma, flávio?

Rafael
Rafael
14 anos atrás

É uma cópia do Volvo ECC Concept Car

http://en.wikipedia.org/wiki/Volvo_ECC
http://www.greencar.com/articles/volvo-hybrid-environmental-concept-car.php
http://www.ultimatecarpage.com/pic.php?imagenum=1&carnum=1895
http://www.youtube.com/watch?v=7-TLYJyc5qM

A única diferenças são os péssimos disfarçes nas lanternas traseiras e na grade e lanternas dianteiras.

E claro, a parte interna e componentes utilizados. Com certeza, é um carro raro e colecionável, mas não vejo nenhuma importância histórica nele.

A pergunta mais importante é: Como um grupo, o tal Megastar, monta uma fábrica, importa motores (seja lá de qual forma), componentes (Ford, Jaguar,…), emprega não sei quantas pessoas, exibe o carro em salões no Brasil, exporta uma unidade pra Monte Carlo (Lembro de vídeos no site oficial mostrando o carro passeando pelas ruas do principado), e NINGUÉM SABE quem fez isso tudo? Que lavagem de dinheiro bem feita hein?! =]
E olha que essa marca “Emme”, chegou a montar e vender motos scooters pelo Brasil. Se não me engano, lembro de ver várias delas numa das corridas da Indy no destruído Autódromo de Jacarepaguá.

PS: Flávio, será que com o número de série dos motores, a própria Lotus não pode ajudar a desvendar esse mistério?

http://www.grouplotus.com/engineering/home.html

Luiz Affonso
Luiz Affonso
14 anos atrás

hahahahah,apesar de nao gostar mto desses carros fora-de-serie,adoro as materias que contam suas historias,mas a desse Lotus foi a melhor que vc ja postou!!!! muito boa,é realmente um misterio esse carro,o motor,a q tudo indica pelo menos é Lotus!!

parabens pela materia!!

abraços

Breno Rocha Júnior
14 anos atrás

Se olharmos pela raridade é sensacional.
Como carro é uma encrenca, o próprio dono comentou isso.
Também achei que foi uma cópia do Volvo.