PRECISA MAIS?

SÃO PAULO (estava bom) – Dica de meu amigo Rogério Gonçalves, fornecedor de óleo de semente de girassol para as cantinas da Mercedes em Stuttgart. O carro é de 1886. Diz a matéria que é original. Sei lá. Pode ser réplica. De qualquer forma, anda como qualquer outro.

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ROBERTO COSTA
ROBERTO COSTA
14 anos atrás

Forrest Gump:
Além do aspecto cultural já que os primeiros modelos movidos a tração mecânica não passavam de caldeiras adaptadas em coches ou carroças os motores tinham pouca potencia e havia uma dificuldade muito grande para conseguir transformar esta energia em movimento daí,usavam-se grandes correias que saiam de uma polia instalada no motor para acionar uma outra bem maior (vide foto http://www.flickr.com/photos/roberto_costa/2057234273/in/set-72157603280604212/ )
que aliadas faziam o papel de coroa e pinhão hoje diferencial. Esta ligação dava-se diretamente ao eixo de tração gerando movimento e as grandes rodas faziam parte de toda a equação do que hoje chamamos relação de marchas.
Imagino quantas destas peças eram confeccionadas até o inventor escolher a que melhor resultado prático dava ao veículo.

Será que consegui ser claro?

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
14 anos atrás

Seundo a Historia ,foi a esposa de Benz quem fez o primeiro trajeto com o BPM 1886 para ir à casa de sua querida mamãe
Não avisou ao esposo que iria usar o invento em questão
Certas coisas não mudam nunca…

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Só vi esse no Gran Turismo

ROBERTO COSTA
ROBERTO COSTA
14 anos atrás

No Salão do Automóvel de Frankfurt de 2008 estavam a disposição do público duas replicas do modelo construído por Carl Benz em 1880 dirigidas por engenheiras da Daimler vestidas em trajes de época que ainda davam todas as informações pedidas por seus “caronas”. Carl Benz já trabalhava e construía veículos bem antes deste primeiro modelo de “automóvel” mas suas pesquisas ante então se concentravam no transporte de cargas o que em uma adaptação a um modelo existente criou o que segundo alguns historiadores foi o primeiro ônibus.

EU FUI!

http://www.flickr.com/photos/roberto_costa/2057234273/in/set-72157603280604212/

http://www.flickr.com/photos/roberto_costa/2040582053/in/set-72157603280604212/

V. Maghetti
V. Maghetti
14 anos atrás

Adorei o sistema de partida, me pareceu muito mais eficiente e fácil do que o sistema de manivela, embora, é claro, represente um peso morto a mais no carro.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Pra andar a 10 kh em São Paulo tá bom demais, só precisa de uma capota !!!!!!! E ainda é a prova de alagamento com seus 2 m de altura !!!!

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Pra andar a 10 kh em São Paulo tá bom demais, só precisa de uma capota !!!!!!!

Marco
Marco
14 anos atrás

E era facil de dirigir, ate uma mulher dirigiu!!!!!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
14 anos atrás

Em 2001, a Mercedes voltou a fabricar o Benz Patent Motorwagen, modelo 1886. Foi uma pequena série (não sei o número certo) e os carros foram doados a museus ou vendidos a colecionadores. Custavam 50 mil euros.

Os triciclos feitos em 2001 são quase idênticos ao de 1886. Houve apenas pequenas mudanças mecânicas para facilitar a partida e queimar gasolina atual.

Acho até complicado dizer que são réplicas. Na verdade, são a continuação de uma série, já que até o fabricante é o mesmo!

Existe apenas um modelo original, doado pessoalmente por Karl Benz ao Deutsches Museum, na Alemanha, em 1906. Não sai à rua de jeito nenhum!

Em tempo: em 1886, a Benz ainda não usada o nome Mercedes, que só passou a ser adotado em 1902.

mario aquino
mario aquino
14 anos atrás

Que delicia de sorriso da garota, não parece em nada com os paulistanos sem graça, parece mais com nordestino.

Thiago Rocha
Thiago Rocha
Reply to  mario aquino
14 anos atrás

Se a afirmação do colega fosse invertida – aposto – daria “processo”. A direção do politicamente correto é uma só.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
14 anos atrás

Tirando o cara o resto é uma beleza , a loira o carro etc…

Dú
14 anos atrás

Réplica ou não. A genialidade era absurda. Hj. neguinho registra patente até de cueca.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Precisa de asfalto liso. Eu vejo seus testes de antigos pro Limite aí em São Paulo e dá dó. Um carrinho desses nas ruas daí não duraria 2 quadras…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Der frau is gutt! Wunderbar!

Julio Cezar Kronbauer
14 anos atrás

Queria um… sem chance! Nas nossas grandes estradas brasileiras, no primeiro buraco, entorta as rodas!

Forrest Gump
Forrest Gump
14 anos atrás

Desculpem-me a ignorância, mas… Por que diabos os carros pré-históricos tinham essas rodas de bicicleta gigantescas? Qual a explicação lógica/mecânica disso? E quando foi que se tocaram em fazer algo mais perto do chão?

JP
JP
Reply to  Forrest Gump
14 anos atrás

1º. Antes só existiam bicicletas e carroças, logo, as únicas inspirações para a concepção do veículo.

2º Por que será que estamos retrocendendo ao colocarmos rodas aros 17, 18 em nossos carros??

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Até onde vai meu parco conhecimento, isso é uma réplica de um veículo construído por Gotllieb Daimler e Karl Benz em 1886, data oficial do nascimento do automóvel. Não existe um veículo como esse original e sim réplicas feitas a partir de desenhos e projetos deixados pelos dois engenheiros. Agora, como é que se coloca uma máquina dessas, réplica ou não, nas mão de uma loura, porra?

Oliver Ilg
Oliver Ilg
Reply to  Edilson Vieira
14 anos atrás

É verdade, é uma réplica. Trabalhei na MB e o pessoal do museu contou pra nós. Aliás, foram feitas mais 100 réplicas, distribuidas para museus no mundo inteiro, num esforço de RP para deixar claro quem realmente inventou o automóvel. Nos USA, muitos acham que foi Henry Ford. 60% dos carros foram doados a museus americanos…rs