SEM SAL

SÃO PAULO (ou pimenta) – Trulli vá lá, é a dose de experiência necessária. Mas Kovalainen? Essa será a dupla da Lotus para 2010. Totalmente sem graça. Eu estava apostando — e errei feio — em Kobayashi. Seria uma boa sacada da nova equipe, que poderia catar uns caraminguás no Japão. Kovalainen atrai qual tipo de patrocinador? Água mineral? Iogurte diet?

Em todo caso, é a primeira equipe estreante a confirmar oficialmente sua dupla de pilotos (a Virgin já tem os dois, mas o anúncio é só amanhã). E é um time que não precisa de dinheiro. Quase uma estatal da Malásia.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Viviane Melo
Viviane Melo
14 anos atrás

Impressionante o Kovalainen ainda ter vaga na F1. Ô carinha sem sal! O que ele tem, um bom patrocinador que o garanta na categoria? E pensar que Kobayashi fez em duas corridas o que Heiki- apesar da vitória que teve- nunca fez em anos de F1. Vai entender…

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

É, realmente a não contratação do Kamui foi ruim. Perderam a chance. No campeonato de 2.010, a televisão deveria dar cobertura maior na turma lá de trás, porque vai ser interessante ver estas equipes novas se enroscando.

João Ferreira
João Ferreira
14 anos atrás

Tava vendo as nacionalidades dos times que estão na F1, temos além da Malásia, India, Austria, Suiça, Espanha, Estados Unidos, faltou Japão, Brasil, Canadá, México, Russia ou mesmo Turcomenistão, acho bacana isso, só espero que estes times ficam pelo menos 5 anos….cuidado com o Alemão, ele está de volta….

Wellington Maia
Wellington Maia
14 anos atrás

O que interessa mesmo é que cada vez fica mais claro a volta do schumi,em 2010 não vai ter pra ninguem o quarentao schumacher vai ser campeão

Marcio Henrique
Marcio Henrique
14 anos atrás

Vou ser sintético: o Kovalainen é um bosta. O que o Kobayashi fez em duas corridas na F1 foi mais do que o Pé-Na-Cova conseguiu na carreira inteira dele.

Mas também, o que você pode esperar de uma equipe da Malaísia (alguém ainda escreve assim?), que eles entendam de F1? Às vezes só experiência não significa absolutamente nada.

Emerson Neves De Andrade
Emerson Neves De Andrade
14 anos atrás

sem sal mais com pimenta kova ja e bem rodadinho na f1 ,conheçe todas as pistas e curvas e retas de todas as etapas?
ok diferente de um novato riquinho cheio da grana?ok entao trulli sem comentarios os dois tem vitorias na f1 pra mim a lotus sai na frente com estes dois pilotos.das estreantes a campos (horrivel o nome para f1)tem senna cabaço e pastor idem,a Virgin (Glock e Di Grassi cabaço)uf1??? mercedes rosberg e provalvemente um tal shumalquer??
bom e so especulaçao, especulaçao e especulaçao ate acabar o ano…..

Racer-X
Racer-X
Reply to  Emerson Neves De Andrade
14 anos atrás

Comentário de Trulli sobre Glock, quando este chegou à Toyota: “…em 1 semana eu troquei mais informações sobre o carro com Timo do que esses anos todos que fiquei com Ralf (Schumacher)”. Claro que esse alemão, na pista, não é nenhum Vettel (só pra mencionar um em atividade), mas ele é notoriamente útil para o time. Já Di Grassi tem um currículo respeitável, e também é um notório team player, com a vantagem de ser mais talentoso e consistente na pista. A dupla da Virgin, na opinião, com o carro ajudando um pouquinho, deverá ser a melhor entre as estreantes.
Já a dupla Trulli / Kovalainen, mesmo com a tão propalada experiência de ambos, é extremamente de SEGUNDA LINHA. Kobayashi ou Sato teriam sido uma melhor aposta do que esse fraco finlandês. : |

Daniel Amorim
Daniel Amorim
14 anos atrás

Vou torcer pro Kovalainen. Tomei birra do Trulli quando ele assinou com a Toyota, e passou perto do Cristiano da Matta e tirou sarro, disse “banzai” (é assim mesmo que escreve?) a ele, que estava no aviso prévio. Isso não se faz. O da Matta dispensa comentário, nunca amolou ninguém, rapaz pacato, do bem, imagina a chateação que foi sair no meio da temporada. Se ao menos fosse “o piloto”, mas é um banana. Ficou lá fazendo número, enquanto o da Matta foi campeão da Cart, fez cabelo e barba lá. Vai fazer número no grid mais uma temporada. O Kovalainen, ao menos, parece ser um sujeito humilde. Que tome uma surra do Kovalainen.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
14 anos atrás

Muitas pessoas falam mal de Heikki Kövalainen e isso é injusto. Quem foi seu companheiro de equipe na McLaren? Lewis Hamilton. Nem Fernando Alonso, com seus dois gloriosos títulos, consegiu desbancar o homem, e ainda dizem que o Heikki não é bom só porque foi escudeiro do Hamilton. É como dizer que Barrichello não é bom porque jamais superou Schumacher. E o pau que ele deu no Fisichella em 2007? E na GP2? O Trulli é que não presta, já está em fim de carreira. Tomara que perca feio pro Kövalainen e caia fora, já tá velho demais, não tem paixão pelo esporte. Com absoluta certeza, se os testes não fossem tão restringidos em 2009, Trulli não conseguiria uma vaga na F1. Espero que seja o último ano dele.

Mirax
Mirax
Reply to  R.CASAGRANDE
14 anos atrás

Mas KOvalainen nem pra escudeiro serviu, pq quando mais a McLaren e o próprio Hamilton precisaram dele pra tirar pontos dos cocorrentes diretos, Kovalainen ficou atrás destes concorrentes.

Era no mínimo, pra ter sido segundo, como Barrichello foi durante os anos de escudeiro de Schumacher na Ferrari.

Racer-X
Racer-X
14 anos atrás

A maior empresa finlandesa é a NOKIA. Deve ser ela quem está por trás de Kovalainen.
Trulli é um piloto combativo, mas extremamente inconstante. A dupla com o acanhado Kovalainen vai ser talvez a mais fraca do grid. São pilotos que não vão motivar um ao outro para evoluir. Vai ser uma pasmaceira só.
Muito diferente de Glock e Di Grassi, que são acertadores de carros, e o alemão pode motivar o brasileiro a dar o seu melhor, como fez com Trulli. Essa no final vai dar Brasil.

Brown
Brown
14 anos atrás

quem diria?!

kovalainen vai correr em 2010. Depois de ser engolido por lewis, vai correr numa equipe novata.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Será que o japonês vai mesmo ficar a pé?

Banana Joe
Banana Joe
14 anos atrás

Equipe inútil.
Vem só para compor grid mesmo.
Retardatários por natureza como barrichello, kovalento, fisichella, nakajima e etc… deviam ser proibidos de entrar na F1!
Que saudade de Mansell, Andrea de Cesaris, Didier Pironi, Rosbergão, Berger e tantos outros que mesmo não sendo gênios das pistas e dirigindo muitas vezes verdadeiras latas velhas davam show de qualquer jeito.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Gascoyne + Trulli + Kovalainen

essa equipe promete, hein?

putz…

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

tbem nao gostei da dupla de pilotos.
mas o Kova ainda pode surpreender, posso até estar enganado, mas uma coisa é certa, dentro da McLaren era tudo para o Hamilton e nada pra ele, os caras tiraram um título do Alonso por isso, e com certeza nao tem como comparar Kova e Alonso. quem sabe seja uma chance de ele mostrar que é bom, embora seja dificil em uma equipe nova. Mas….

MSM
MSM
14 anos atrás

Que dupla!!!
Coitado de quem estiver no caminho.

Evandro garcia
Evandro garcia
14 anos atrás

O objetivo da nova dona da Lotus é puramente finaceiro,eles acham que trazendo um vleho e glorioso nome,vão trazer bons patrocinios,e trazer de volta os bons tempos da lotus campeã com pilotos de grande renome ou pelo menos trazer de volta os tempos de Ayrton Senna e seus feitos impossiveis,estão jogando pela janela milhões de euros,pois a lotus de Colin Chapman e Peter Warr já era,virou fumaça quando saiu em 1994 já na mais completa decadencia,foram infelizes os antigos donos,que venderam um passado glorioso a troco de miséria ,e quem comprou tentando usar o nome para atrair investimentos,mesmo que usassem as cores tradicionais preto e dourado dos tempos da jonh player conseguirian isto,quanto aos pilotos,estão à altura da nova equipe,todos sabem que não são grandes pilotos,assim como a equipe tem pouco a oferecer,alguém comentou em kobaiashi,ainda bem que não o contrataram,para mim poderia ser o fim da carreira do garoto que é bão pra caraio,bom para ele seria acertar com a Renault,Sauber,equipes que podem apresentar bons projetos para 2010!!!!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Perto de Bruno Senna e Pastor Maldonado , a dupla da Lotus parecerá a mais forte do mundo .. rs .

Raul SN
Raul SN
14 anos atrás

Pelo jeito o carro vai ser preto, em alguma coisa vai lembrar a antiga lotus. Já é alguma coisa.

Sergio Ricardo
14 anos atrás

Tô achando que esta Lotus vai ser patrocinada pela Galeria Pajé ou o Lao Kim Chong.

Coelho Voador
14 anos atrás

quero ver o Kobayashi na Sauber ou Toro Rosso… embora ache que Trulli e Kovalainen merececem mais do que essa Lotus falsificada… mas não subestime o Heikki… na MacLaren não ameaçou o Hamilton, mas o Alonso perdeu o campeonato porque a equipe não priorizou ele, quando o Hamilton era estreante… da uma olhada ai nas primeiras corridas de 2008, o Heikki começou o ano melhor que o Hamilton… depois entrou numa “maré de azar” e concentrou todos os problemas da MacLaren no carro dele…

Coelho Voador
Reply to  Coelho Voador
14 anos atrás

lembro que ele sempre tinha problemas, estava entre os mais rapidos nos treinos e depois nao rendia na corrida… tava ali pra ser 2º e nada mais, como Rubinho na Ferrari… ele tinha problemas nos boxes, problemas mecânicos… muito azar, coisa que nunca aconteceu com o Hamilton… não sei por que…

Daniel Dias
Daniel Dias
14 anos atrás

E COM VOCÊS… A NOVA TOYOTA!!!

Telo
Telo
14 anos atrás

FG,

Boa tarde!
Uma pena o Koba-san não ser anunciado na Lotus paraguaia…
Você ve alguma chance para ele em outro time?
Bem agora vamos ao acertos:

“Palpite deste que vos bloga para a segunda vaga da Lotus? Kobaysashi. Me cobrem depois.”

Para onde eu mando a fatura ??? hehehehe

Abraços,

CHULAS
CHULAS
14 anos atrás

O Alemao (Schummy) de Mercedes GP, na primeira corrida do ano vai dar:
10 voltas no Trulli
9 voltas no Kova
8 voltas no Senninha
8 voltas no Di Grassi
7 voltas no Kubica (de Renault !!!!!!)

Ivo
Ivo
14 anos atrás

Flavio, concordo contigo, pra lá de sem graça essa dupla. O Trulli é ex-piloto em atividade, dizem que é mto rápido em uma volta só, mas esse esporte não trata de corridas com mais de 50 voltas? Inutil, portanto.
O Kovalento, teve chance de ser pelo menos reclamão, como o Barrica foi na Ferrari na época do Schumi, nem isso o Kova fez, e foi bem mais lento do que o Hamilton…achei que já teve chance até demais na F-1.
E quanto ao suposto caso de espionagem dessa “Lotus” sobre os projetos da Force India? Vai dar em Pizza?
abç

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
14 anos atrás

O Kovalein é sem sal mesmo , mas acho que o Trulli pode dar um ar mais alegre e despojado nesta equipe , é um piloto intermediário que pode andar forte em algumas pistas .

Diógenes Pacheco
Diógenes Pacheco
14 anos atrás

Continuo na expectativa do Kobayashi conseguir uma vaga…

Abreu
Abreu
14 anos atrás

E o ” Cara de Véia ” acabou se arranjando.

moacir
14 anos atrás

caro Flávio,

dá para usar aspas quando fores falar dessa “Lotus”? E a equipe é estatal mesmo: tem até um aspone local contratato para ser piloto de testes – que são proibidos.

Evandro
Evandro
14 anos atrás

Kova n esperava também pensei que iria fazer companhia pro Gorjean fora da F1, uma dupla fraca para uma equipe que não tem como objetivo esportivo e sim financeiro.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Iogurte diet…lol

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Vai ser a equipe mais inútil do grid.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

No Napão a fonte dos caraminguás tá sequinha…

Nem arakiri os caras cometem, para economizar o fio da faca.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
Reply to  Mark Kweirotz
14 anos atrás

ops de novo… quis dizer “Japão”

Jean
Jean
14 anos atrás

é a equipe com a pior dupla de pilotos do grid, disparado.

Wanderson
Reply to  Jean
14 anos atrás

Bruno Senna e o venezuelano provar-te-ão que estás enganado.

Renato Rolim
Renato Rolim
Reply to  Jean
14 anos atrás

E ainda tem Buemi e Alguersuari. Fraquíssima tb, apesar de o espanhol ainda não ter sido garantido com a vaga para 2010.

luan chagas
luan chagas
14 anos atrás

pode crer eu apostava em Kamui Kobayashi
na minha opinião a grande revelãção do ano na categoria

LBM
LBM
14 anos atrás

Cara, qual é o “plano B” da Ferrari, se der merda (se o Lula pode falar eu também posso…) e o Massa não tiver condições de correr???

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
14 anos atrás

Coincidência também é o fato da Lotus em 1994(último campeonato da marca)tinha um finlandês(Mika Salo) e um italiano(Alessandro Zanardi) que foram os últimos pilotos a disputar uma prova pela Lotus.

Saulo Novaes
Saulo Novaes
14 anos atrás

Flávio, seu título do post é o mesmo do post escrito pelo Rafael Lopes, do Voando Baixo, escrito nessa mesma segunda um pouco antes.

É coincidência, mas realmente essa dupla é a mais insossa do grid. Só faltou o Alckmin para gerir o negócio.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Uma pena o Kobayashi voltar ao Japão para preparar sushi.
O Tony Fernandes não deve ter assistido as duas últimas corridas deste ano. O Trulli dançou para o estreante. E o Kovalainen 4 anos em equipes de ponta sem resultados decentes, fazer o que? Como já disseram nos comentários a pior dupla de 2010.

Claudio
Claudio
14 anos atrás

Olá Flávio,
Sem problemas, só erra quem arrisca palpite….
Acho o Kova rápido e como os caras não precisam de grana na minha opinião é melhor contar com alguma experiência..afinal carro novo e tudo mais.
Vamos ver no que vai dar….
Quanto ao Koba, acho que ele ainda terá um chance por aí…sei não….
Abs.

Jonny'O
14 anos atrás

Decepcionante.

Rodrigo Lamonato
14 anos atrás

Achei que a primeira equipe a confirmar tinha sido a Cabaço Racing, com Glock e Di Grassi.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rodrigo Lamonato
14 anos atrás

Verdade, já está arrumado.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rodrigo Lamonato
14 anos atrás

A Virgin só confirma Di Grassi amanhã. Mas é verdade, é a segunda definida, digamos assim.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
Reply to  Rodrigo Lamonato
14 anos atrás

kkkkkkkkkkk

“cabaço racing” eu não conhecia….. muito bom!!

Romulo
Romulo
14 anos atrás

Oh flavinho esta dupla esta ate demais para uma equipe que nem carro ainda tem para F1. Os dois ja ganharam ate corrida , apesar dos dois pilotos não ser nenhuma unanimidade na F1, mas a nova Lotus não correu nem sequer uma corrida e nem tem carro ainda tem para testar.
Esta nova lotus ainda é uma grande interrogação para F1, os dois pilotos so foram para la por falta de opções, ou por medo de perder suas vagas, dado a debandada de equipes que esta havendo na F1.
Agora, va lá que estamos torcendo para o Koba, mas eles ja tem o piloto novato que é malaio. O que não daria para suportar era ver o Vileneve ocupar a vaga, ai ja é ressuscitar defunto.

Yankee
Yankee
14 anos atrás

Pior dupla para 2010. E nem preciso saber quem vai correr na USF1…

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Água diet e iogurte mineral…

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Não acho o kova ruim .. a mclaren smp privilegiou o hamilton descaradamente .. entao agora que vamos ver quem o kova realmente é!

Felipe
14 anos atrás

Kobayashi é na Renault, esses mese andaram comentando que, ele tava acertando com a equipe ano que vem, tomara que de certo

Lucas
Lucas
14 anos atrás

o patrocinio poderia ser de Leite de magnésio….

Lucas
Lucas
14 anos atrás

“Kovalainen atrai qual tipo de patrocinador? Água mineral? Iogurte diet?”

Água mineral diet.

Novo produto, mineral, mas sem metais pesados. 100% reciclável.

Ha Ha Ha

beto
beto
Reply to  Lucas
14 anos atrás

Tem um cara aqui em Sorocaba que foi peso a algum tempo vendendo água desidratada.
Deve estar solto, e voltado ao ramo, com certeza tem interesse em patrocinar

RMTA
RMTA
14 anos atrás

Eu acho que o pessoal cai muito pesado em cima do Kovalainen. É a mesma situação do Nelsinho com relação ao Alonso, a vivida pelo Kovalainen, que era claramente preterido em relação ao Lewis. Vamos aguardar essa temporada e ver o tamanho da naba que o Trulli vai levar do Kova…

Agora, de fato é uma dupla sem sal, preferia ver o Koba-san na Lotus a ver o Kova-vodka…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Picolé de chuchu?

Marcus Vinicius
Marcus Vinicius
Reply to  Mario Mesquita
14 anos atrás

Era o que eu ia escrever!