SOBREVIDA

SÃO PAULO (experiência é tudo) – Segredo de polichinelo, mesmo, é a contratação de Jarno Trulli pela nova Lotus. O anúncio oficial será feito segunda-feira. Deixou de ser segredo quando Tony Fernandes, o dono da equipe, disse que adora pilotos italianos. Aquelas dicas que não precisam ser repetidas.

E o fato é que os veteranos vão se arranjando. Nenhum se aposentou neste ano, e olha que a lista de candidatos à cadeira de balanço não é pequena, não. Palpite deste que vos bloga para a segunda vaga da Lotus? Kobaysashi. Me cobrem depois.

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Muchacho
Muchacho
12 anos atrás

PQP Kovalento ? que caras incopetentes….duplinha bem sem graça essa.

Maxwell Barbosa Medeiros
Maxwell Barbosa Medeiros
12 anos atrás

Você furou desta vez. A segunda vaga é de Kovalainen.

Thiago
Thiago
12 anos atrás

gomes, pelo menos a primeira letra (K) vc acertou.
Kovalainen vai ser piloto da “lotus” em 2010 !!

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Pois é, pessoal…
Nem Kobayashi, nem Takuma Sato. o Grande Premio apurou que a 2ª vaga da Lotus deve ficar com o “Kovalento”… Triste, não é?!

Rafael D'Auria
Rafael D'Auria
Reply to  Eduardo
12 anos atrás

Com Kova e Trulli, a equipe se retira do mundial entre a quinta e sétima corrida, estimo.

Thiago
Thiago
Reply to  Eduardo
12 anos atrás

eu aposto em 5 corridas, se rolar um bolão !!!

rsrsrs

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
12 anos atrás

O Sato tá fora, torço pelo Kobayashi!!

FABIO
FABIO
12 anos atrás

Graças ao Rubinho que esses Veteranos estão tendo sobrevida. Não que eu discorde, não é isso, mas bastou o Barrica renascer, para a galera tomar folego novo na F.1. Bendita experiência, só agora aqueles patetas perceberam que um bom acertador de carro tem que ser igual a Vinho.

Raphael
Raphael
12 anos atrás

Concordo plenamente sobre o Kobayashi na 2ª vaga na Lotus.
Fora os ótimos desempenhos nas duas corridas pela Toyota o japonês ainda conta com os patrocinadores que ficaram “órfãos” com a saída da Toyota.
Será uma pena caso o Kobayashi não consiga uma vaga para a próxima temporada,

Olegário
Olegário
12 anos atrás

Sei não gomes, eu ando ouvindo muitos boatos sobre o Sato…

MSM
MSM
12 anos atrás

Se for verdade a contratação do Kobayashi, vai compensar a permanência do Trulli na F1.

konnyaro
konnyaro
12 anos atrás

Aposto no Kobayashi!
Alem de ele merecer uma vaga, vai levar junto o patrocínio da KDDI e Panasonic, o que para uma equipe nova seria irrecusável.
Vai ser a clássica combinação piloto veterano junto com um novato. O Trulli que se cuide…

petrafan
petrafan
12 anos atrás

tomara que o Koba esteja no grid em 2010.
mas vamos ver como ele vai se sair guiando uma carroça.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
12 anos atrás

Existiaram muitos pilotos na F1 que são, até hoje, “very underrated”, em ingles mesmo, por ser um termo especifico e muito forte: Chris Amon, Ickx, Dan Gurney, Moco, Siffert, Cevert, Depailler, caras que poderiam ter sido campeões e que hoje são meio esquecidos pela imprensa e pelo publico. E mesmo na epoca deles não tiveram o destaque que mereceram.

E, ao contario, existem os superavaliados. Até entre os (multi) campeões existem alguns cotados um pouco acima de suas reais habilidades (não vou me ariscar a dizer quais, na minha opinão, mas deixo a dica, um deles é frances e narigudo…).

Entre os superavaliados que não foram campeões, destaque para o Fisichela e para o Trulli, não por acaso ambos italianos (a imprensa de lá ajuda um bocado) , e talvez, só talvez, o Alesi. A grande verdade é que nenhum dos 3 fez por merecer a fama de que gozaram.

Eu mesmo sempre me impressionei com a velocidade do Tulli em treinos, ele sempre descola uma volta rapidissima, e se coloca bem no grid. Mas na corrida, acaba mergulhando na tabua de classificação, e seu unico destaque é, normalmente, a dificuldade que os outros tem para ultrapassa-lo. O que leva a supor que é um desses pilotos que tem habilidade, mas é inconstante, e acaba fazendo tempos erraticos durante a corrida, 3 voltas boas e uma pessima, coisas do tipo. Mas nunca tive a oportuidade de fazer este tipo de analise, no caso do Truli.

Só pra exemplificar (e aqui talvez vou criar polemica) já verifiquei varias vezes – quando a Autosprint publicava todos os tempos de voltas de todos os pilotos – e este era o caso do Rubinho com relação ao Alemão. Ele conseguia dar 3 ou 4 voltas nos tempos do Schummy, depois dava uma volta ruim. E de novo fazia o mesmo, pelo menos mais duas ou tres voltas ruins a cada 3-4 voltas. Quando chegava na hora de trocar os pneus, lá pelas 17-22 voltas, a diferença acumulada naquelas voltas ruins era suficiente para o Alemão – que era um relogio suiço – já ter um vantagem confortável para trocar e voltar na frente.

Arrisco dizer que o Trulli , mesmo sem ter analisado os tempos de voltas dele, é mais erratico ainda. Logo, hoje acho que ele é apenas mais um Leão de treinos. Pra ter um juizo definitivo, gostaria de ve-lo mais uma vez em uma equipe de ponta, ao lado de um team-mate bom. Na Renault, ele não foi pareo para o Alonso, E o Alonso,ainda era quase um iniciante. Mas ali ele teve a desculpa de ter sido boicotado por um certo Sr. Briatore, o que é bem possivel de ter acontecido…

Estou certo de que ele não volta a andar em uma equipe de ponta, portanto, a duvida sobre a sua real qualidade vai ficar para a historia.

Na nova Lotus, as possibilidades de ele se destacar são minimas. O interessante será ve-lo se bater com o Kobayashi…rs, rs,rs. Vai ser bem legal !!!!

Antonio

Tony Fernandes
Tony Fernandes
12 anos atrás

Adorei a contratação de Trulli para a “nossa” Lotus. Assim vamos provar que ganhamos com qualquer um guiando.
Piloto na Lotus é detalhe, até o falecido ganhou.

Luiz Filho
Luiz Filho
12 anos atrás

Deus te ouça! Koba San no grid!

Jonny'O
Jonny'O
12 anos atrás

Até que em 2010 não vai ser um problema a continuidade dos veteranos ,até porque aumentou o numero de vagas e será necessario novos pilotos .

E fico esperando a confirmação do Kobayashi , as corridas do jovem japones criou uma forte expectativa sobre suas possibilidades.