MENU

terça-feira, 22 de dezembro de 2009 - 18:14Brasil

VAI VOLTAR?

gradienteSÃO PAULO (quero um controle novo) – Foi um blogueiro que postou nos comentários, mas infelizmente não anotei o nome. Em todo caso, fica a informação. Parece que a Gradiente está tentando voltar ao mercado. Como já contei aqui em algum post no passado, sempre comprei produtos Gradiente, coisa meio nacionalista e boba deste que vos fala. Compraria de novo na boa, apesar de todas as críticas. Quem aqui nunca teve um Gradiente, afinal?

92 comentários

  1. ademir alves disse:

    por acaso sou fã da gradiente e acabei de comprar uma home Theater hts 870,por acaso alguém tem o manual deste aparelho,já procurei muito na internet e até agora nada…agradeço pela atenção de todos.sds ademir alves

  2. HAYLTON VILHENNA disse:

    Tenho lido algumas matérias sobre a Linha Gradiente.

    Realmente eu sou apaixonado pela Linha Gradiente até os anos 1970, depois desse ano, as coisas não adaram muito bem para a Gradiente.
    Eu já possui o Systen One Gradiente, Systen Esotech e Systen Esotech AV1, realmente não existem no mercado nenhum aparelho compatível com estes acima citados.
    Inclusive, acabei de adquiri outro Systen One Gradiente com 2 Caixas Heavy 320 da Cygnus por R$ 10.500,0o e confesso o preço que paguei ficou a quem, pois quem conhece essa Linha da Gradiente sabe perfeitamente que valem muito mais.

    Forte abraço.

  3. vaelsom taveira ferraz disse:

    Maravilha

    Espero que realmente o vinil volte, pois para mim , nunca

    morreu nem há de morrer. Pois tenho toca discos Gradi –

    ente e toca fitas Gradiente. Discos de vinil, tive a paciên –

    de medi-los em pé e deu mais de 05 metros.

    Tenho Schubert, Baars, Choppin, Bettoven, Liu e Leu, Zilo

    e Zalo, Tonico e Tinoco, Zico e Zeca, Pedro Bento e Zé da

    Estrada, Toquinho, Vinicius, Orlando Silva, Moacir Franco,

    Nelson Gonçalves, Wilma Bentivegna, Elis, Altemar Dutra,

    Elvis, Miguel Aceves, Polly, Ray Connif, Martinha, Roberto,

    e muito mais.

    Realmente, sou uma pessoa abençoada por DEUS.

    Que Ele nos abençoe, hoje e sempre.

    Vaelsom Taveira Ferraz

  4. Ciro Andrade disse:

    Acredito que a Gradiente deva ter algum vinculo com a Nokia, pois lembro-me no final da decada de 90 quando foi lançado o celular Gradiente Stryke, era identico ao Nokia 5120 !!

  5. josé carlos disse:

    Todos estão falando de algo do passado. A Gradiente…foi, a gradiente…. era. Alem disso falam da administração da empresa. Gostaria de ver o que falavam, no passado, quando os equipamentos eram novinhos. A Gradiente era o que era. E muitos amavam os produtos, na época. Nada é para sempre, amigos. Mas é feio falar do que ja passou sem respeitar os sentimentos dos demais. Não era lixo, não. Era o que havia, podia não ser o melhor mas era o que tinhamos como pais subdesenvido que fomos ou que somos…Então, antigamente tinhamos Gradiente, agora temos Bolsa-familia, bolsa-deixa-disso, bolsa-presídio, bolsa fica-na-miséria-que-eu-ajudo, etc. etc. etc. Se a Gradiente voltasse deveriamos ajudá-la a ser maior e melhor, pois é isso que o Brasil precisa. Deu pra entender…?

  6. Tinha um vídeo-cassete, durou 15 anos. E ainda pegava quando abondenei o pobre coitado de 2 cabeças para ir para um LG de 4 cabeças. O “novo” LG durou apenas 6 anos.

  7. Flavio Bragatto disse:

    Meu…

    Os produtos da Gradiente sempre foram produtos de primeiro mundo fabricados aqui.

    Sempre comparável as qualidades de produtos Sony, Sharp e Phillips sem dever nada.

    Faço votos para que voltem bem.

  8. Alfredo Aguiar - Orlando, FL USA disse:

    Putz, a Gradiente era tudo de bom, meu primeiro Cd player foi um Gradinete.

  9. Edivaldo Fernandes (Diadema/SP disse:

    Eu tiv um unico Gradiente, era um 3 em 1 e para comemorara ém um sábado fui em uma loja, lá pelos idolos de 1990, comprei 4 LPs do Legião Urbana, já era proximo do fim de ano e foi a maior curtição

  10. A maioria das pessoas que conheço tem ou já tiveram algum produto Gradiente! Tenho uma TV 20″, modelo Next. É uma que vem com Rádio FM! Bem legal!

  11. diogo c. disse:

    Tive um 3 em 1 deles bem bacana….mas era um JVC, eles só colocavam a marca Gradiente. Devia ser montado aqui, mas o design era JVC.

  12. Maurice Stambouli disse:

    Seria bom que a Bang Olufsen (creio que se escreve assim) viesse para o Brasil. Acabaríamos com qualquer discussão sobrre qualidade e recursos tecnológicos.

  13. ROBERTO COSTA disse:

    Meu primeiro celular!
    Era tão grande que quando colocava na cintura pensavam que eu estava armado.
    Mas funcionava direitinho!

  14. Prof. Alexandre Santos disse:

    Que críticas? Os produtos que tive da Gradiente sempre foram muito bons… Mesmo alguns componentes deles sendo provenientes de marcas estrangeiras (Polyvox), mas sempre foram produtos de muito boa qualidade. Até hoje tenho um DS-20 (fabricado em 1977), que funciona muito bem e sem nenhum reparo….

  15. Léo Engelmann disse:

    Pra quem tem STA 950, Model 9, Garrard, é, sem dúvida, um led no fim do túnel.

  16. Natã disse:

    A gradiente a pouco tempo fabricou alguns dvds e micros bem fraquinho. Pra mim ela sempre foi a campeã no mundo do audio. Sou colecionador de LPs e meu sistema é todo gradiente, meu sonho é ter um STR 1250, que é baseado num model Kenwood mas tem um pre de fono muito melhor.

  17. Natã disse:

    A gradiente a pouco tempo fabricou alguns dvds e micros bem fraquinho. Pra mim ela sempre foi a campeã no mundo do audio. Sou colecionador de LPs e meu sistema é todo gradiente, meu sonho é ter um STR 1250, que é baseado num model Kenwood mas tem um pre de fono muito melhor. Quem disse que gradiente comprou a GARRARD está errado, pois ela tinha sim é o direito de marca da garrard no brasil, o projetos eram parecidos no inicio com os da original mas foram se modificando nos anos seguintes. Gradiente para sempre.

  18. Rogerio Kremer disse:

    Tenho um receiver 1260 ate hoje com 2 caixas gradiente, uso todos os dias faz mais de 20 anos, nunca troquei nem fuzivel, tenho TV gradiente funcionando a mais de 10 anos, se voltar eu compro.

  19. Guzz disse:

    Meu sonho sempre foi ter um equipamento de som gradiente, aqueles da linha prata, receiver 1260 eu acho, acabei conseguindo juntar várias peças gradiente com outras nashville e sony, por fim troquei tudo em um esotech usado que tenho até hoje!

  20. marcelo martino disse:

    Eu também tinha essa mania de comprar coisas da Gradiente com essa ideia de apoiar a industria nacional, etc….mas depois que um dvd deu problema e tive um pessimo atendimento e descaso pela marca eu ficava “feliz” toda vez que via noticias que ela ia mal das pernas. Resumindo: de cliente assiduo , nao compro mais. Ela vai voltar como? subsidiada pelo dinheiro publico??

  21. Side Show Bob disse:

    Nunca gostei dos produtos Gradiente, pois não sinto nenhuma felicidade em ficar levando eletro-eletrônicos ao eletrecista para fazer consertos ou então tendo que voltar à loja para comprar novos produtos. Acho tudo isso chato e aborrecido. Acabo comprando produtos Philips ou Sony. Odeio fazer compras, então compro algo que funcione e dure.

    Se a Gradiente voltar, infelizmente vai ser com dinheiro do contribuinte, então que fique onde está. Apenas na memória.

  22. Álvaro Azevedo disse:

    Se voltar a marca eu volto a comprar, pois saudasismo pouco é bobagem, pois meu sonho era ter um Gradiente Esotech, mas valia o mesmo que um Chevette na época, e de longe considerado o melhor aparelho de som de todos os tempos, quem se lembra dele irá concordar com que estou falando. Mas o tempo passou, e comprei um Gradiente Volcanic, com analizador de spectro e tudo mais, parece um painel de avião quando está ligado, isso foi no final de década de 90, e o som funciona perfeitamente até hoje, qualidade sonoro e potência de sobra em suas 6 caixas…enfim, se voltar eu compro!!! Abraços.

  23. José Benedito V. Libório disse:

    Até pouco tempo atrás eu tinha um pick up da Gradiente Garrard e sempre foi o melhor até dar um problema sem solução possível.
    Eu li o programa de reestruturação que a família Staub está fazendo e espero que a Gradiente volte com o mesmo nível de qualidade que tinha nos anos 80 onde reinava soberana no mercado de aparelhos de áudio.
    Boa notícia!
    Bom Natal e Ano Novo para vc Flávio! Valeu!

  24. Renato disse:

    Puxa, acho que meu último produto Gradiente foi um MSX Expert 1.1 . Pouca gente sabe, ou se lembra, que um dia esta empresa produziu até computadores.

  25. Anderson - São Caetano disse:

    Eu ainda tenho um 3 em 1 da gradiente e funciona muito bem por sinal…..atualmente eu só o utilizo para ligar um teclado (instrumento musical) para brincar em casa, mas de vez em nunca eu coloco um vinil nele não ficar totalmente parado…deve ter uns 15 anos pelo menos

    abraços

  26. alvaro disse:

    Tive um conjunto gradiente muito bom nos anos 80, ainda está aqui em casa enconstado o deck e o td que ninguem quer nem de graça as velharias mas funcionam perfeitamente, mas foram bons tempos
    tenho tb um portatil gradiente de 2003, já ta todo quebrado, não presta
    não adianta a marca querer voltar, já era, está totalmente queimada no mercado, é bobagem querer ressuscitar essa marca, por mais que tenha sido gloriosa um dia, eu fui fã dela um dia, agora não da mais

  27. Egon Kniggendorf Jr. disse:

    Meu trabalhou na IGB Foster, uma unidade da Gradiente Eletronica.
    Época em que a Gradiente estava despontando!
    Adquiriu a Polyvox, e também a Garrard; uma das melhores Fábricas de toca-discos do mundo na época.
    Foi crescendo aos poucos graças ao empreendedorismo de um dos donos, Sr. Eugênio Staub; com quem meu pai tinha reuniões eventuais na época.
    Gente super-séria e ciosa de suas responsabilidades.
    Meu pai se aposentou por invalidez, e mesmo assim o Sr. Eugênio bancou o convênio até o final de suas forças.
    Me atendeu com educação e mandou bilhete à família tranquilizando, sobre a continuidade do benefício.
    Tocemos pela volta por cima.
    Empresários com a noção de gratidão que ele tem pelos funcionários, e que não se esconde dos mesmos para falar “não”, quando necessário… merece toda consideração!!

  28. Carioca21 disse:

    Junto com Atari, o video-game que mais aproveitei foi o Phantom System. O ruim é que o joguinho de carro sensação da época era o Out-Run que era do concorrente Master System……falando da família Staub, vários erros fizeram com que a empresa saisse de lider de mercado e fosse ladeira abaixo; comprou a Philco e teve que vender, vendeu sua parte da parceria de celular para a Nokia, tentou entrar no mercado de PC e se deu mal, apostou em tecnologias erradas, faltou dinheiro em caixa pra tudo……espero que o Eugenio encontre o caminho para voltar a brigar com um produto de qualidade contra as coreanas e japonesas

  29. Eric disse:

    Na minha casa tinha pouquissimas coisas da Gradiente….meu pai era enjoado com som…Tinha um Quasar completo que segundo ele,valia um Fusca 0km em meados de 1980…..

    Até hoje o bicho funciona,mas está encostado.

    A proposito,minha plasma 42″ é Gradiente….está perfeita mesmo depois de 4 anos….comprei logo no começo da febre das fininhas…

  30. Edu de PoA disse:

    Meu sonho é comprar um amplificador LAB-70… Enquanto não consigo, comprei um LAB-45 num brique, R$ 45,00 e funcionando!
    Só posso falar dos amplificadores da década de 70 (o resto não cheguei a utilizar) e eram muito bons, simples e bem construídos. Claro que, tempos depois, o mercado obrigou várias empresas a importar kits CKD, mas era culpa da mal-afamada lei de reserva de mercado, criada pela ditadura para favorecer seus pares e engessando a indústria eletrônica de base.
    Outro produto bom da marca eram os toca-discos, originalmente da Garrard inglesa. Esta marca sempre foi de primeira qualidade. Eu tenho um, modelo RC-88, de 1958, que funciona perfeitamente até hoje.
    De qualquer forma, fico feliz que a marca esteja retornando. Boa sorte.

  31. Fabao disse:

    Po , o primeiro par de toca discos que usei eram 2 gradientes, as tecnics eram uma fortuna e para djs de equipe de som era um sonho!
    so fui ter meu par de mk s por que um cara pintou de roxa e estrupiou o braço de uma delas senao teria usado Gradiente por muito mais tempo.

  32. Walter disse:

    Tenho um “som “Gradiente” comprado no inicio dos anos 80 composto de receiver, “toca fitas”, equalizador e toca discos (este só de enfeite) funcionando e sendo usado até este momento. Tive um computador MSX Expert da Gradiente podemos dizer que era o que tinha de melhor na época…rs. …depois foi mudando… e acabou no que todo mundo sabe

  33. Juliana Ferrari disse:

    Karaokê Gradiente – meu primeiro Gradiente – eu tinha um todo colorido e vinha com um microfoninho, eu o amava. Minha mãe comprou de presente no natal de 1989 ou 90, não me lembro. Eu amei e ela surtou.
    Beijo Flávio.

  34. Tohmé disse:

    Um LIXO. Isso que é a Gradiente.
    Empresa que pegava empréstimo, não pagava e enchia o bolso de muita gente.
    Quantas concordatas o Sr. Staub entrou? Quantos credores ficaram a ver navios?

  35. Alexey Karpov - Novo Hamburgo disse:

    Trabalhei por dois anos em uma loja de etetro-eletônicos no Shopping aqui em Novo Hamburgo e peguei a faze terminal da Gradiente. Naquela época (início de 2006) a marca estava fabricando um Home Theater, o HTS 870 com 600w de potência RMS que custava mais ou menos mil reais e tinha um Subwoofer de 130W RMS tão grande, que daria até pra ser usado como mesa de apoio pra colocar o copo de cerveja, ao lado do sofá. Daria se esse poderoso Sub não fizesse o que era capaz de fazer. Contar em detalhes aqui, iria tomar muito tempo, mas, posso dizer que ele era o único que conseguia reprodizir o baque infra-sônico da abertura de Jurasic Park III. Você quase não ouvia nada, apenas sentia e todas as prateleiras da loja começavam a tremer. Era fantástico. Quem ouvia comprava na hora. Em matéria de áudio, na minha opinião ninguém supera a Gradiente.

  36. Maurice Stambouli disse:

    Detalhe> aqui, na minha frente e em uso, tenho um conjunto Gradiente num rack, o toca discos, receiver e toca fitas, comprado em 1980. Tenho a nota fiscal ainda. Funciona perfeitamente, inclusive o som do meu computador, ouço através dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *