PAIS & FILHOS

SÃO PAULO (sempre corujas) – Uma delícia a crônica de Marcelo Ferronato, nosso caipira voador, sobre a presença de alguns pais de pilotos em Jerez. O texto está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
14 anos atrás

É Flávio…
O Ferronato escreve muito bem… de forma suave como a sua quando está inspirado… Irá longe caso se proponha a aprender. Modelo pra se inspirar não parece lhe faltar.

Andrey
Andrey
14 anos atrás

esse reporter escreve muito bem mesmo, tenho lido os textos dele e gostado bastante, sucesso a ele…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Boa reportagem, Marcelo. Vai aqui uma sugestão. da próxima vez que molhar os tênis, coloque-os com a boca virada para baixo, sobre aquela grade que fica atrás da geladeira (todo quarto de hotel que se preze tem um frigobar). Depois de torcê-los bem, claro.No dia seguinte estarão secos. Abraço.

DINO
DINO
14 anos atrás

Só se conversa sobre o que se sabe,´Carro de F1, filhos, só quem tem, ou pilotou sabe de fato o que é. Por mais fertil que seja a imaginação jamais tera ideia da realidade.Felicidades a todos os pais deste mundo.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
14 anos atrás

Interessante demais a cobertura que o Grande Premio está desenvolvendo para o automobilismo. Parece romper com a crua obviedade da mera informação. Os textos do Ferronato são informativos e audaciosos, porque incluem o autor no relato. Fica leve e bem humorado. Realmente, umidade no pé incomoda pacas. Quem sabe, daqui uns anos, teremos o reconhecimento de algo similar ao Nelson Rodrigues escrevendo sobre futebol. Parabéns à equipe do Grande Prêmio.

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
14 anos atrás

Flavio, voce acertou na veia com o Ferronato, sujeito comum, parece um dos nossos, parece um torcedor como a gente aqui. O cara é a voz do povo, faz as perguntas que a gente queria fazer.

Mandou muito bem. Você e ele.

Parabens ao Grande Premio/Warm Up por ter essa equipe tão foda. Victal, Ferronato, a Evelyn, o tal motorista de Lada, e os outros todos, tudo profissional de primeira.

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Marcelo, no dia em que vc se tornar pai, entenderá as razões desses pais.

Fowler
Fowler
Reply to  Guerwin
14 anos atrás

Endosso totalmente. Não dá para explicar sem sê-lo.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Guerwin
14 anos atrás

Mais um endosso. E serve para o Antonio também.

É claro que há exceções, mas para um pai, pouco importa se é uma corrida de rolimã ou de F-1, se o filho vai ganhar uma mariola mordida ou 10 milhões de dólares. E mais: dificilmente um piloto entra para o automobilismo se não for por influência do pai, vide o Rubão, que mesmo não sendo nenhum milionário, fez de tudo para apoiar o início de carreira do filho. E o que há de mal no pai zelar pelo interesse do filho, mesmo que financeiro?

Belo texto.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

A pouco tempo fiz um comentário num outro lado sobre os pais de pilotos. Algo na linha de que eles “vieram” pra F1 na esteira da grande quantidade de $ envolvido nos contratos dos pilotos. Algo como as mães de Miss, nos antigos concursos de beleza.
Se os salarios fossem “normais” e não as somas estratosfericas de hoje, queria ver os pais estarem lá o tempo todo, de “beque de espera”, nos boxes. Iam estar traando de ganhar suas vidas, em seus proprios trabalhos.
Hoje é comum os pais estarem lá, provavelmente bancados pelos filhos, sob a pretensa ideia de cuidarem dos interesses de seus rebentos. Assim, é comum ver-se pais de pilot dando entrevista, sendo fotgrafados para exposilão na midia, e até (e ricipalmente) interferindo nos assuntos das equipes. Ano passado chegamos so absurdo de ter o Anthony Hamilton “vetando” nomes para compor a equipe , ao lado de seu filhão !
Nada contra o trabalho do Ferronato, muito bom o texto dele, etc, mas tudo contra os pais de piloto que interferem e querem aparecer: eles não são estrelas, a maioria deles não tem (e nunca tiveram antes) nada a ver com o automobilismo, estão ali como eu disse apenas na esteira da grana dos filhotes.
Antonio

André Azzoni
André Azzoni
14 anos atrás

Parabéns pelo excelente trabalho em toda a cobertura.
Sensacional.

Antonio VK
Antonio VK
14 anos atrás

Deve ser por esse motivo que cada vez mais acho a F1 tão chata quanto o concurso de Miss Universo.

roger V
roger V
14 anos atrás

Pois…o Ferronato esta se saindo MUITO BEM!
Em um balanço do que queremos saber e o que ele quer falar, fica muito interessante a leitura!
O cara ainda vai escrever um livro, tenho certeza!

Eder Casagrande
Eder Casagrande
Reply to  roger V
14 anos atrás

concordo com você!!! se escrever 1 livro um dia, vou ter de ler, assim como fiz com o do FG!!!!
essa maneira de narrar os fatos deixa a leitura muito mais interessante.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

O velho Button realmente parece gente boa. Deve ser legal ver os seus se realizando. Agora, o sr. Petrov pegar milhões, se entende. Agora, quem emprestou? Hum, sei não, até onde se entende, não se pega emprestimos sem garantias. E como se dá garantia pra 7,5mi de euros? Empenha o relógio e os anéis no prego da CEF?