A NOVA CARA DE SILVERSTONE

SÃO PAULO (nunca é tarde) – Buenas, macacada. Como o dia só acaba à meia-noite, tempo para blogar freneticamente, porque tem muito assunto em atraso. Começando com o novo traçado de Silverstone, o circuito Arena, que será usado na F-1 e na MotoGP. Detalhes aqui. A pista, aí do lado, para vocês dizerem o que acharam.

É bom lembrar que o GP Inglaterra deveria ser em Donington neste ano, porque Bernie Ecclestone vive às turras com o clube que é proprietário de Silverstone, presidido por Damon Hill. Mas os picaretas que assumiram Donington só gastaram dinheiro dos outros e não fizeram nada.

Ainda bem. Silverstone é a F-1.

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Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
12 anos atrás

Sempre gostei mais do traçado original, aquele que tinha uma alta média de velocidade. Não sei porque mudam tanto estes circuitos, saudades dos originais de San Marino, Silverstone e Monza.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Apesar de saudosista, I like it!

Interlagos
Interlagos
12 anos atrás

Saiu um vídeo lá no grandepremio, do Brundle pilotando na pista. Não gostei da parte nova, pois parece com os novos circuitos. Acabaram com a pista.

http://www.youtube.com/watch?v=ixrRSx6_Le4

Fabio de deus
Fabio de deus
12 anos atrás

Ao contrário da maioria, acredito que vai ficar mais rápida a vel. media da pista. Aliás, li em algum lugar que esta é exatamente a meta, tornar silverstone novamente a pista mais rapida da F1. Acho q pode melhorar sim, tiraram uma chicane, colocaram um S de alta e uma reta. Acho q ficou interessante.

Afonso Sousa
Afonso Sousa
12 anos atrás

Damon Hill e dos nossos, fiquem tranquilos.

Deodato Filho
Deodato Filho
12 anos atrás

A pista ficou mais interessante, mas não creio que haverá mais um ponto de ultrapassagem no da Ireland.

LBM
LBM
12 anos atrás

Aparentemente mais freiadas fortes : talvez mais ultrapassagens!
Bom mesmo seria o circuito original (anos 60!)

Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Sei lá… sou um “purista”… já mataram Silverstone a quase 20 anos.

Segue o jogo… e que o Coultard esteja com a razão… Formula 1 sem circuito de pura velocidade não é Formula 1.

Abraço

Imperador

Otávio Augusto
12 anos atrás

Muito boa pista, andei nela com F1 no simulador do rFactor. Gostei mais que a usada até então, porque é uma das pistas em que ando melhor, mas sempre perco um tempo nas duas pernas da Bridge, antes da Brooklands. Tem volta que venho muito bem, mas perdia até 0.200 só naquela parte, hehe.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Achei muito boa a reforma…Mantiveram intacto o traçado original e ainda criaram “mais um” ponto de ultrapassagem no bico da bota no filnal da Arena…E como disse o Coultard, a pista ficou até mais rápida…Silverston já era “a pista”, agora, na minha opinião, ficou melhor ainda…Abs

Gonira
12 anos atrás

bah, por mim tanto faz… essa parte da pista que substituiram não tinha nada de especial mesmo.

LOS
LOS
12 anos atrás

Com o “s” da Abdey se tornando uma curva de alta e a adiçao de mais uma reta creio que deve ficar mais rapido e com mais pontos de ultrapassagens
sem o tilke no projeto parece que as reformas ficam longe dos padrões da FIA de curvas de 90 graus e retas sem fim.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
12 anos atrás

Se não me engano foi nesta pista que começou a F1, tira-la do calendário é coisa desse velhaco do Bernie, que só pensa em grana, a história da F1 prá ele não interessa.

MSM
MSM
12 anos atrás

Esse circuito não pode ficar de fora da F1. Vamos ver se trará uma melhora na pista e não fique igual a enganação que fizeram no Bahrein.

abay
abay
12 anos atrás

A primeira impressão é a de que mutilaram a pista. Mas vamos ver na hora certa.

Pelo menos o templo continuara trazendo os fiéis para o culto!

RCRG72
RCRG72
12 anos atrás

Tem bastante retas para pisar fundo. Parece que ficou bem rápido ainda. Poderia ser pior, pelo que temos visto ultimamente.
Mais Spa é imbatível, é o melhor de todos.

Max Mosley
Max Mosley
12 anos atrás

Não vi e não gostei.

Luiz Sergio
Luiz Sergio
12 anos atrás

A pista em si ficou muito boa, mais erraram feio no projeto da saída da pista para o box, deveria ser bem mais larga para que os pilotos pudessem fazer as ultrapassagens que não conseguiram na pista de quase 6 mil metros, também a reta interna do box poderia ser bem mais larga para dar no mínimo três carros lado a lado, Hamilton e Alonso nessa parte concordam plenamente.

sérgio castro
sérgio castro
12 anos atrás

Só perde para Spa e Interlagos…

Jonas Martins
Jonas Martins
12 anos atrás

Ficou muito bom! A parte rápida foi mantida, e a parte nova deve dar mais chances de ultrapssagem para os pilotos. Mudança boa e bem vinda…

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
12 anos atrás

Tinhamos um circuito “VELOX”, mas mais uma vez acabaram com o circuto. Mas vamos ver a corrida, pode ser interessante.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
12 anos atrás

Acho que ficou mais travado, vai dificultar ultrapassagens. Deve ser obra do Herman Tilke… E sobre Ímola, eu preferia como era antes, com curvas de alta, mas com barreiras de pneus e um muro mais distante das curvas mais rápidas. Falando nisso, alguém sabe se aquela pista ainda existe?

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  R.CASAGRANDE
12 anos atrás

Existe sim, no ano passado teve WTCC, GT Open e Formula 2 nela.

Corredor
Corredor
12 anos atrás

Como sempre transformam os circuitos clássicos em pistas de autorama e substituem outros por pistas de kart.
F1 mesmo, só na década de 50,60 e 70.
Por que não criam uma F1 clássica utilizando os antigos circuitos completos com seus kilômetros de curvas e emoções (lembram do banking de Monza)

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
12 anos atrás

É deste tipo de reforma de pista que gosto. Não descaracterizou o circuito.

Ao contrário, para citar exemplo recente, do que fizeram com Hockenheim.

(Eu ia citar Ímola também, mas não quero briga aqui).

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
Reply to  Aliandro Miranda
12 anos atrás

O problema de imola não eram as curvas, mas o modo de proteção.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Aliandro Miranda
12 anos atrás

O acidente fatal do Senna deveria ter servido somente para melhorar a segurança dos pilotos. Nos carros, na vestimenta e no capacete. Nas pistas era mesmo só questão de proteção, não precisavam tornar os circuitos antigos e os construídos posteriormente em circuitos mais travados.

arnold
arnold
12 anos atrás

no need for speed shift essa pista e um tesao!!!

Danilo Rizzo
12 anos atrás

Back to home!!! Bem dito por ti… Silverstone é a F1.

Milton
Milton
12 anos atrás

Bom… mesmo que seja tradicional “sitio” da F1… acho que (mais uma vez) descaracterizaram um pouco a pista, com essa parte interna bem mais travada…

Mas… bem, para que circuitos de alta na F1, não é mesmo???

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
Reply to  Milton
12 anos atrás

Segundo o Fabio Seixas, David Coulthard disse que a pista ficou mais rápida.