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Thursday, 22 de April de 2010 - 20:06F-1, One comment

ANOTHER COMMENT

Fácil, guiar na chuva com pneus assim… É o carro de Button depois do GP da China, em foto descolada pelo blogueiro Fernando Amaral.

89 comentários

  1. Neanderthal says:

    Pode crer.
    Outro dia na TV passou entrevista do Roberto Farias e do Emerson sobre o filme “Fabuloso Fittipaldi”, em que o Emerson dá umas voltas de Maverick (o filme é de 1973) em Interlagos, com o diretor a bordo. O Farias ficou espantado com o Emerson no posto mandando colocar 40 libras nos pneus novos(“mas vai estourar, pô”), e que depois de concluída a filmagem estavam quase carecas.

  2. Iceman says:

    Realmente, os pneus acabaram para todos, mas, para Button “acabaram menos”. Vendo as fotos dos carros no final (Lewis em http://www.formula1.com/wi/597×478/sutton/2010/d10chn1373.jpg), tenho a impressão que os pneus do carro 01 estão menos detonados.

  3. Biggode says:

    (Tom sarcástico ON)
    Não sei por que o Copersucar não deu certo… Tem um monte de engenheiros aqui, que manjam de pneus, muito mais que os engenheiros das equipes e da Bridgestone.
    (Tom carcástico OFF)

    Galerinha!!!! Caiam na real!!!!! Até o cozinheiro da Ferrari manja mais de mecanica do que voces, calibradores de posto da esquina!!!!

  4. Antonio Manoel C Ribeiro says:

    Resumindo

    O cara ” Button” é bom pacas,,
    Essa molecada nova fica discutindo isso , aquilo, desconfiando de quem é o carro, etc, não entendem nada.
    O Hamilton é muito bom, mas na hora do cérebro o Button deita em cima.

    Falou
    Antonio
    Ourinhos

  5. Igor says:

    Button deu uma surra no Barrichello ano passado e ainda tem gente querendo tirar a prova dos 9…

  6. Chico M. says:

    Umas cinco libras a menos nos dianteiros e umas nove no traseiro, dá próxima vez….

  7. ALEX B. says:

    O Button tá “abuttonando” eles! Hummmm, fraca esta!

  8. Realmente os pneus ficaram detonados… os da frente para o lixo… os de traz uma bela recapada… rs rs rs!!!

    Segue o jogo…

    Imperador

  9. Rodrigo Barros says:

    Cada vez mais fico fã desse tal de “Gênson”, o cara teve uma segunda chance na vida e soube aproveitar como ninguém.

  10. Butzen says:

    Roberto. Pegue um carro desses e faça uma curva com chuva e verás que não é nada facil faze-lâ. E tem mais, ele andava numa Toyota que não tinha um bom equilibrio.

  11. Mac says:

    Duro é aguentar o tonto do Galvão dizendo sempre que o Rubinho é “muito bom de chuva”, o Button em 5 anos fez o que o Rubinho nunca conseguiu em 18 anos. O inglês fez história com a Honda vencendo o chuvoso GP da Hungria em 2006 largando em décimo quarto! 2009 fez história na BrawnGp ao venceu no “enxarcado” GP da Malásia! Esse ano venceu mais duas belas corridas na chuva com Mclaren! Já o Rubinho só me lembro do eterno GP da Alemanha em 2000, muito pouco pela propaganda que o Galvão faz! Fico imaginando o ódio do “narrador” ao ver Button fazendo sucesso, fez o Rubinho comer poeira em 2009 sendo campeão, hoje na Mclaren é líder do campeonato(o Rubinho poderia estar no lugar do Button se fosse campeão). Hilário a última corrida, todos passaram Schumacher menos o Rubinho “muito bom de chuva”! Grande Button, mostrando que é fera em equipes diferentes superando o companheiro de equipe! Detalhe, Button quando estava em baixa nunca foi chorão…

    Chupa Galvão!

    • Alvaro Junior says:

      Mac , menos compadre, menos

      No GP da Inglaterra de 2008, Barrichello tirou uma volta de atraso do Hamilton, teve que fazer uma parada a mais para abastecer, devido a problemas com a bomba de abastecimento e ainda chegou em terceiro, e o Grande Button rodou e saiu. Garanto para voce, que em 2008 era bem mais fácil correr com uma McLaren do que com uma Honda – detalhe – segundo Ross Brawn, Barrichello é quem fez a escolha do tipo de pneu e ele aceitou. Bota o Button na Willians/Cosworth e vê se ele faz melhor que o Barrica debaixo dágua – vide classificação do GP Brasil de 2009.

    • Helio says:

      Chupa, Mac. Mas sem babar, por favor!

    • Fabio de deus says:

      Quer corridas boas do Barrichello na chuva? Sugiro q vc assista o GP da Europa em Donington em 1993, o GP de Mônaco em 1997, o GP da França em 1999 e isso pra ficar em 3 q to lembrando de cabeça agora… se pesquisar encontra mto mais…

  12. Batista Lara says:

    Como saber se esse carro é do Button ou do Hamilton? Não dá pra ver o número!!!

  13. Eder says:

    Falam que o Clock é um cagado por deixar o Hamilton passar em Interlagos… Mas é só ver as últimas 3 voltas do Button comparado com quem tinha mais pneu, por exemplo, Petrov…

  14. rossano says:

    Vê-se, claramente, que as rodas são negativadas, notadamente as da frente. Gastam mais na parte de dentro do pneu, mas deve fazer curva que é uma beleza.

  15. Marcelo says:

    Não só ele, mas todos que ficaram até o fim na pista … realmente quem chega na F1 é porque é bom …

  16. João Vitor says:

    O Button não é o mais veloz nem o mais arrojado que dentro de casa é o Hamilton quem pinta e borda (e não adianta nada…), mas é o que menos maltrata o equipamento e hoje em dia isso pode decidir o campeonato. Mesmo com sua ida para a McLaren eu imaginava que ele não fosse ter um bom desempenho em 2010 e que não lutaria pelo bi, mas começo a mudar de idéia. O Pneu acabou pra todos mas o dele rendeu mais, ta indo bem o Botão!

  17. Fábio Amparo says:

    Depois dizem que esses caras tem vida mansa…

    Eu andei de Kart dias atrás na Granja Viana. E como nunca piloto nada (nó máximo meu Gol para ir e voltar do trabalho) fiquei com sequelas da corrida, como dor nas costelas, pernas roxas de bater na barra de direção e além da falta de mobilidade temporária nos braços por conta da direção nada hidráulica.

    Realmente, vida de piloto é F…..

    Abraços

  18. Dael Magno says:

    Flávio, essa foto é do carro do Hamilton, posto que, o carro dele que teve esse “problema” no escapamento.

  19. Sanzio says:

    Um amigo meu está com os pneus do carro dele iguaizinhos. Diz que o carro ganha horrores de performance na chuva, pois ele anda sobre a água…. hehehehheheheh…

  20. Baron Von Glöwer says:

    Os pneus do carro do Button estão desgastados sim, agora olhem o do Lewis o estrago feito apenas no pneu dianteiro esquerdo, pois os outros parecem iguais.
    http://www.formula1.com/wi/597×478/sutton/2010/d10chn1373.jpg

  21. Duque says:

    Eu acho que isso aí é FOTOMONTAGEM !!! Não é possível alguém completar uma corrida com os pneus nesse estado !!

  22. karkara says:

    Esse papo de que Button poupa mais equipamento do que Hamilton é balela… essa imagem mostra exatamente isso… mesmo o Hamilton sendo MUITO mais agressivo do que ele. Levou sorte em não trocar os pneus na hora da garoa.

  23. Orlando Salomone says:

    É o contrário, Maxwell. Antes, todos os pneus tinham sulcos. Mais tarde foram inventados os pneus slick, Final da década de 60, se não me engano. Abraço.

    • Neanderthal says:

      só complementando a informação do Salomone, os slick foram adotados na F1 na temporada de 1971.
      O Emerson corria de Lotus 72 (vermelha e dourada, Gold Leaf Team Lotus) , que sofreu muitas quebras de suspensão nesse ano porque o carro havia sido criado para pneus ranhurados (?).
      Em 1972 a Lotus tinha o carro corrigido e Emerson mandou ver.

  24. Roberto Mesquita says:

    Alguém aí, agora, tem coragem de defender o idiota do Glock que estava com pneus assim no GP Brasil e não teve a iniciativa de fazer a junção “por dentro” e tomando uma passada vexaminosa do Hamilton e ferrando o Felipe Massa? Cara, era apenas uma curva…fora com esse bobão!

    • Danilo Albergaria says:

      Bicho, o Glock tava de slicks, e na hora o temporal desabou.

      Mas Button > Glock, anyway.

    • Alexandre Cândido says:

      Só para lembrar, o Glock estava de pneus slick e não para chuva desgastados, enquanto o Hamilton estava de pneus para chuva e bem novinhos.
      Vai lá você administrar 750 hp com pneu slick no molhado na saída da junção e tendo que dar motor para subir a ladeira e ainda fazer “por dentro” . Pelo amor de deus, como tem Pacheco aqui.

    • rodrigo says:

      Seu comentário nem merece comentários.

    • Wilhian says:

      O Glock estava com pneus pra pista SECA… e cá entre nós, antes um pneu intermediario usado, do q e um slick. Para ter ideia do que houve com o glock, vá em qualquer kartodromo em dia de chuva, alugue um kart 125cc, e peça o pneu slick. vá para a pista e sinta na pele que é impossivel o que voce esta imaginando que é. e depois disso, pelo amor de deus PARE DE FALAR BOBAGEM.

    • Rafael Apache says:

      Ele estava com slicks, nem essas ranhuras nas beiradas tinha…

    • Bruno says:

      O Glock é tão bom piloto quanto o Button, ele pilotava uma mclaren?

    • Júlio says:

      O caso do Glock foi diferente… só ele estava de pneus slick, enquanto o Hamilton estava de pneus de chuva…

      Ainda tem gente que pensa assim? Credo…

    • Marcelo Mk says:

      Aqui se faz, aqui se paga.
      Um ano antes o Felipe deu o titulo para o Haikkonen, no outro levou o troco.
      Tudo quites…

    • Fabio de deus says:

      na china o Button estava de pneus intermediários e nem era uma chuva forte não… NO brasil em 2008, o Glock estava de pneus slick e era uma chuva bastante forte… tem nem comparação… E o massa naõ perdeu o título por culpa do Glock não, perdeu pq cometeu erros bobos: vide malasia 2008.

    • Eric says:

      O Glock estava de slicks, não estava?

    • Filipe Pimenta says:

      O Glock estava com pneus de seco na chuva!
      Por mais desgastasdo que os pneus do Button estivessem, nem se compara com pneus de pista seca.

    • João says:

      Ainda tem gente procurando culpado em quem não tem nada a ver com a incompetência da Ferrari e competência da McLaren. Nas condições que estavam, nem bater no carro do Hamilton o Glock ia conseguir, tamanha era a diferença de velocidade e maneabilidade. Se Hamilton não tivesse ultrapassado o Glock e Massa fosse campeão, seria mérito só do Massa, mas como não foi assim, o culpado é o Glock? …

    • Daniel Dias says:

      Ainda esse assunto…

      O Glock estava com pneu de pista seca… e já cansou de mostrar que é um dos melhores do grid na chuva… e a pista no Brasil 2008 não estava úmida… estava encharcada…

    • Você vai me desculpar Roberto mas tenho a impressão que você anda ouvindo muito o Galvão Bueno.
      Quem assistiu aquela corrida, lembra que o Glock estava na frente do Hamilton, justamente por não ter trocado de pneu (ou seja estava com pneu slick e não com o intermediário desgastado).
      Quando a chuva apertou, ele não conseguia mais ficar na pista.

    • Chico M. says:

      Caros,
      Independentemente da geometria da suspensão, que é radicalmente negativa em sua cambagem, um pouco menos de pressão nos pneus aproveitaria melhor a banda de rodagem, entretanto, a temperatura do pneu também aumentaria o que aceleraria obviamente o desgaste dos compostos. Eu acho que umas libras a menos fariam bem…

  25. Pra quem já dirigiu um Niva num alagamento na Mooca isso aí é brincadeira de criança.

  26. Mony says:

    Cara, essa foto não foi mexida não? é impressão minha ou os carros estão sem patrocínio na parte de trás do aerofólio traseiro esse ano?

  27. petrafan says:

    esse carro é lindo de qualquer ângulo.

  28. Paulo says:

    E tem gente que ainda acha que ele foi campeão por sorte….

  29. JCMATTIOLI says:

    Gosto do Button. Me lembra o Emerson Fittipaldi, que andava bem e sabia cuidar do carro. Não dava showzinhos na pista mas foi o primeiro brasileiro em tudo: campeão mundial de F1 (foi bicampeão), vencedor das 500 milhas de Indianápolis (2 vezes) e campeão na fórmula Indy. Além disso, foi duas vezes vice-campeão da F1 e o mais jovem campeão de F1 de todos os tempos (1972), superado pelo Alonso apenas em 2005. Grande Emerson…

    • Cléber Porto says:

      Pegando o gancho, eu faço uma analogia diferente com os dois pilotos atuais da McLaren. Para mim, Button seria mais para o Piquet – rápido, sim, mas que sabia cuidar do equipamento para dar os botes na hora certa. Já Hamilton ficaria num meio termo entre Senna e Mansell – a alegria da torcida, mas que nem sempre converte em resultados.

    • Fabio de deus says:

      e o alonso foi superado pelo Hamilton em 2008… e to achando que o Hamilton será superado pelo Vettel esse ano…

    • Érico BSB says:

      Comparo o hamilton com o Robinho ou velho Denilson, faz show porém sem objetividade. Exceto o título sobre o massa que é igual ao título do robinho sobre o curintia.

    • Alvaro Junior says:

      E ganhou um GP em Silverstone em 1975 debaixo de um dilúvio, em que do 2o. ao 5o. sairam por acidente e o 6o. se não me falha a memória foi o Brambilla a 1 volta atrás – realmete grande Emerson.

  30. RCRG72 says:

    Não teve conspiração na Brawn ano passado.

  31. Pagodeiro Bello says:

    E os do Hamilton acabaram bem antes dos do Button. É preciso andar rápido mas com cabeça.

  32. Luiz Fernando says:

    Carro equilibrado, o pneu comeu por igual….

  33. Tiago Starke says:

    Axo que se o Button não mandar fazer a cambagem do carro dele, ele só vai levar prejuízo com os pneus…. ehhehheh

    abs

  34. n.o says:

    Ta alinhadinho o carro do button em , ta gastando pneu igual, é so faser rodisio dos pneus dura mais 10 000 km…..

  35. samir says:

    O desgaste não está uniforme. Calibragem incorreta pra chuva.

    • renato says:

      A Maclaren fez a dobradinha, o Button teria ganho por mais de 40 segundos se não fosse o SC, e o cara me solta uma dessas.

    • Roberto Martinez says:

      Mclaren/Bridgestone errar calibragem? E o cara ainda vence?
      Querer desgastes exatamente iguais?
      Não esqueça que o autódromo não é simétrico, há curvas para esquerda e para direita de diferentes ângulos, aproximações, tomadas, retomadas, velocidades, etc.
      Há também as zebras de cada curva. Há também as destracionadas ocasionais em cada aceleração, em cada volta. Há também a questão da pista, em determinados momentos, “molhada quase seca” , não uniforme ao longo de toda extensão.
      Ah, há também o piloto,que por melhor que seja, não consegue dar dezenas de voltas exatamente iguais.

    • Júlio says:

      Está correta sim, se a calibragem for menor o pneu não tem a mesma aderência e o carro patina…

    • Fabiano says:

      Pronto !!! Agora tem engenheiro melhor que os da McLaren por aqui !!!! hahahahahahahaha…

    • Celso Silva says:

      É a cambagem normal para um F1. Garante mais aderência aos carros nas curvas.

    • samir says:

      Calibragem não é cambagem…………nem estou falando de equilíbrio do carro!

      Não estou comparando o desgaste entre os dois pneus!

      Veja que o pneu desgastou mais no centro do que nas bordas! Tanto a interna quanto a externa……se fosse cambagem gastaria mais na interna.

      Não há nada haver com curvas para a direita ou esquerda!

      Até um leigo, como eu…e pelo jeito vocês, deveria saber disso!

      Cambagem nas rodas traseiras…são mínimas.

  36. João Eduardo Zeggio says:

    é…o cara mandou bem….

  37. Don Victor says:

    Eh q vcs não viram como terminaram os pneus de Hamilton…. lisos como um puro Slick usado!!!

  38. Aliandro Miranda says:

    Por isso eles são o que são e ganham o que ganham.

  39. Marcelo says:

    hehehehe, parece os pneus de uns lada que andam por aí, hehehehe…

    Gomov, 140 anos de Lenin e nenhum comment aqui? rsrsrs

    Abs!

  40. Jorge Ferrari says:

    Notaram os “orificios” do escapamento? O da esquerda tá diferente!!??

  41. Maxwell Barbosa Medeiros says:

    Flávio, em que ano foram adotados os “pneus de chuva” na F1?

  42. Ubiracy says:

    Se for para a vistoria do Detran, não passa mesmo !!!

  43. Marco says:

    Grande Flavio!
    puxa, comente aí a imprensa alemã descascando o Schumi e elogiando o Rosberg… rei morto, rei posto?
    não esperava isso, achava que menosprezar o Schumi era coisa apenas da viuvez da imprensa esportiva brasileira…
    pelo jeito todo mundo está avaliando desse jeito, o Lance inclusive trouxe uma estatística impressionante do meio segundo em média que o Rosberguinho mete no Schumi por volta…

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