MENU

sábado, 17 de abril de 2010 - 10:34F-1

CHININHAS (4)

SÃO PAULO (vi, bocejei, dormi) – A Red Bull fez as quatro poles do ano. Na madrugada, deu Vettel de novo. É um domínio parecido com o da Brawn no ano passado, mas que ainda não foi estabelecido em corridas. Será, se o carro parar de quebrar, como aconteceu nas duas primeiras provas da temporada. Os redbúlicos estão claramente na frente dos demais. E o motor Renault, preparado com auxílio da Lada, acredito, está ajudando bastante, também.

“Não sei de onde ele tirou essa volta”, foi o que disse Christian Horner sobre Tião Alemão. Pelo jeito, nem ele. “Eu não estava feliz com o carro, porque estava andando atrás do Mark”, falou, com sinceridade. “Aí achei um traçado diferente e consegui a pole.” É isso aí. Enquanto anda atrás, não fica satisfeito. Andou na frente, ficou.

Ano passado, os touros vermelhos fizeram 1-2 em Xangai. Tudo indica que farão de novo. Mas pode chover. Aliás, a maioria das equipes trabalha com essa possibilidade. Button, quinto no grid, treinou com o carro acertado para a chuva. Se vier água, pode surpreender.

A classificação em altíssima madrugada não foi daquelas de assistir de pé. Bem pelo contrário, no meu caso assisti deitado, mesmo, e assim permaneci quando terminou. Porque não houve aquela disputa milésimo a milésimo, um equilíbrio da peste. A Red Bull destronou a McLaren, que vinha sendo a mais rápida desde a sexta, sem muita dificuldade. Quando estava valendo, os prateados ficaram para trás. E era previsível.

A Ferrari não vem sendo grande coisa aos sábados. Alonso ainda se virou, terceiro no grid, mas Massa cometeu um erro em sua volta e larga apenas em sétimo. Gozado que os vermelhos maranélicos lideram os dois Mundiais, mas não se vê euforia no time, nem sorrisos abertos. Gente mais mal-humorada, tá doido… Na real, eles sabem que a Red Bull está bem melhor.

Há chances de vitória para Fernandinho, largando onde larga. Mas não será muito fácil. Ele também aposta na chuva. Felipe vai correr por pontos importantes, acho difícil querer algo mais.

E daqui a pouco eu volto para falar dos outros. Preciso de um café.

25 comentários

  1. Felipe Massa é um dos poucos pilotos (talvez o único) que admite ter cometido um erro quando dá uma volta ruim. O Felipe diz na lata: “Errei e pronto”. O Rubinho, por exemplo, sempre tem um problema no carro para alegar. É por isso que sou fã do Felipe e não abro mão.

  2. Juca Ruivo disse:

    O Massa falando Red Bull na entrevista foi legal mesmo…
    O Webber pode não ter o talendo do Vettel, mas está longe de ser ruim. Anda sempre perto, tomando no máximo 3 décimos, e as vezes belisca alguma pole. Fazendo uma comparação, ano passado nesta época o Barrichelo tava apanhando mais feio do Button.
    Acho péssimo negócio pro Massa eventualmente ir pra Red Bull ano que vem. Seria pra ser segundo piloto declarado e ia tomar uma sova do Vettel.

  3. João Vitor disse:

    O treino foi meio mornão, mas bom do mesmo jeito. O Red Bull são os carros do ano, até agora pelo menos. Vão dar trabalho na corrida, a Ferrari não está cheia de sorrisos porque sabe que não é hora disso, primeiro porque eles não tem um equipamento superior e segundo porque a liderança agora não quer dizer nada, uma quebra do Alonso ou do Massa e uma vitória do Vettel e babau.

  4. luisfernando-rj disse:

    estou na torcida pela chuva,alõ são pedro colabora com a gente!!!!

  5. Barbosa disse:

    Ué, nenhum comentário sobre os 9 décimos que o Barrichello colocou no Hulkenberg? Basta o alemão – que é muito bom, frise-se – largar na frente do Rubens e/ou chegar na frente em uma corrida (Sepang) que vira o apocalipse… Porém, a maior diferença de tempo entre companheiros sequer foi mencionada agora…

    Segundo o Weather Channel, chance de 80% de chuva em toda a tarde de domingo em Xangai. A corrida promete e, pelo que Button falou, a McLaren acertou o carro para chuva, por isso perdeu desempenho no Q3. Se chover mesmo, aposto em dobradinha dos prateados, com boas corridas para Vettel, Alonso, Schumacher e Barrichello, habilidosos no molhado…

    • JackSpeed disse:

      não faz mais que a obrigação de andar na frente de um franguinho,e o pior é que de vez em quando toma um pau,sai fora rubinho.

    • Moncho disse:

      É que brasileiro médio odeia compatriota que faz sucesso. Espera cada oportunidade para diminuir e desqualificar os demais que têm a ousadia de estar entre os melhores do mundo, enquanto permanece aqui jogando milho aos pombos, votando em político corrupto e arrotando estupidez com seus iguais.

    • claudio aun disse:

      o barrica declarou durante a semana que daria para repetir a vitoria na china,,,,,,,,,,para esta ambição 11 º tá muito longe….virou o Vampeta do automobilismo,,,não dá para levar a serio suas declarações

    • RCRG72 disse:

      E é exatamente pelo fato de só falar merda que ele se ferra com os brasileiros médios.

      Não tenho mais paciência com ele!
      Cria expectativas sobre ele mesmo! Com um carro porcaria!
      Para mim não precisa criar mais nenhuma expectativa, não ligo pra ele há muito tempo. Chorão!!!

    • RCRG72 disse:

      9 décimos no Hulkenberg. Quem é Hulkenberg?
      Ah um novato! Aprendendo agora!

      copiando Jackspeed

      “não faz mais que a obrigação de andar na frente de um franguinho,e o pior é que de vez em quando toma um pau,sai fora rubinho.”’[2]

    • Williams disse:

      Faça-nos rir Rubens…

  6. Henrique disse:

    Perceberam que o Galvão disse, acho que pela primeira vez, “VIRGIN”, pois é, e foram duas vezes. Na primeira vez ele veio falando os nomes das equipes e na hora de falar “Virgin” ele disse “equipe do Lucas Di Grassi e do Glock” ai deve ter visto que ficou feio e nas outras duas vezes disse Virgin, deu pra perceber o medo na voz dele. :)

    E no final o Felipe Massa disse na entrevista “Red Bull”. Nessa hora deve ter dado uma caganeira no povo da Globo. Acho que nunca mais irão fazer perguntas desse tipo pra ele. kkkkk

  7. Ferrarista disse:

    Massa é uma porcaria, um incompetente imprestável. Não tem a menor condição de continuar na Ferrari, esse idiota tá deteriorando a equipe de Maranello e ninguém tá fazendo nada. Olha o que esse mané fez com o projeto do ano passado e desse ano tbm, transformou a lenda vermelha em um 147 fuleiro… O carro só não tá pior pq o Alonso ainda concertou um pouco da merda que o Zaca fez no projeto do carro. Se o Alonsito tivesse pego esse carro no inicio do desenvolvimento do projeto desse ano com certeza esse carro estaria voando, pena que o Zaca já tinha feito burrada o bastante no projeto quando o espanhol chegou por la… O time 147 deveria atender aos pedidos da maioria dos Ferraristas e tirar esse trapalhão dai e colocar o Kubica por la pra fazer essa carroça andar, ainda há tempo pra salvar a temporada de mais um vexame… O lugar do Zaca é na Stock Car junto com o Rubinho, esses dois se merecem.

    • RCRG72 disse:

      Em 2008, a Ferrari foi uma porcaria, não é?

      Mesmo tirando a maracutaia de Cingapura, a Ferrari fez um monte de bosta!

      Pilotos não projetam os carros!!

      O Alonso é melhor mesmo, mas nem tanto.
      Também não fez diferença nos projetos dos carros da Renault. Pilotos não projetam os carros. É ridículo colocar a culpa de um carro mal feito no piloto.

    • RCRG72 disse:

      E antes de conferir o sabadão lá fora, mas uma coisa!

      O Massa nem participou do projeto deste carro, estava consertando a cabeça depois do acidente na Hungria.

    • Ferrarista disse:

      Pilotos não projetam carros mas influem e muito no seu desenvolvimento. Em 2007 e 2008 o carro da Ferrari só não foi uma vergonha graças ao Kimi que tava na equipe desenvolvendo o carro, em 2008 ele só não brigou pelo campeonato pq entrou em depressão e caiu na bebedeira!! Mas antes disso já havia contribuido e muito no desenvolvimento do carro, o que possibilitou ao Zaca disputar o Campeonato e perder pro Hamilton. Daí em 2009 quando o carro ficou por conta do Massa todos sabem o desastre que foi né!!

    • Gerson disse:

      Como disse em outro post sobre o Hamilton, confirmo minha tese: SÓ NO BRASIL pra se criticar o Hamilton e o Massa (!!).

      A Ferrari mais atraplha os pilotos do que ajuda. Fez lambança com Kimi, com Massa VAI FAZER com Alonso!…Fez com Barrichello…e até com o Schumacher!!

      E um cara vem aqui, em português, (vão sei se é brasileiro mesmo…) e critica o Massa? Ué? O cara não é o LIDER DO CAMPEONATO????

      Ora, meu amigo “ferrarista”, vc não entende de F1…e nem mesmo de Ferrari!!

      Como disse: SÓ NO BRASIL…

    • RCRG72 disse:

      Esse cara é um babaca!
      Ele acha que o sistema de dutos da McLaren é uma peça móvel!!!
      O engenheiro aerodinâmico da McLAren está é de parabéns! Criou um sistema sem burlar o regulamento. O difusor é que estava fora das regras, e foi modificado de acordo com o pedido da FIA.
      Como disse antes, Massa estava com a cabeça meio quebrada, não influenciou no projeto do carro atual.
      Esse cara deve ser aprendiz do Galvão Bueno!

    • RCRG72 disse:

      Rory Byrne faz falta na Ferrari.

      Faz falta a quantidade antiga de treinos.

      A Red Bull tem um grande projetista aerodinâmico, por isso o carro é bom.

      O chefe de aerodinâmica da McLaren até o ano passado era da Ferrari. O nome dele é John Iley.

      A Ferrari demitiu esse cara, e ele pode estar fazendo a diferença na McLaren.

      Os engenheiros é que fazem a maior diferença no projeto dos carros. Aos pilotos cabe a pilotagem e passar suas impressões sobre o desempenho do carro aos colegas de equipe. Quando o carro está ruim, TODOS correm atrás do prejuízo que os projetistas deram.

    • RCRG72 disse:

      O Kimi ganhou o campeonato de 2007 por que o “Jerry” Lewis Hamilton só fez merda!!!

      Se um brasileiro tivesse conquistado um campeonato de F1 com a FootWork, ficaria feliz!!!

  8. Thiago I.R disse:

    “Eu não estava feliz com o carro, porque estava andando atrás do Mark” – Webber já virou referência para o Vettel. Referência pra saber se o carro dele está ruim ou não. Se está ruim, anda atrás de Mark. Bom anda na frente.

    Acho que, se fosse Webber, ficaria esse ano e sairia fora. Participaria de provas de turismo, ou coisas assim. Iria arrumar mais tempo pra mim e minha família e ficar fazendo o q gosto sem estar nesse mundo tão ganancioso e mafioso da F1 q provavelmente já teria me cansado do alto dos meus 10 anos (acho q são 10) de Fórmula 1.

  9. Earth Dreams disse:

    O babaca aqui pensou que o treino fosse as 4h. Pelo menos curti “Um Ninja da Pesada”.
    Hoje a noite vou andar de kart alugado com os amigos. Já comprei até o MEU capacete! Vai ser muito melhor que a corrida da China.

  10. Luizão disse:

    Bem, acho bom os brasileiros colocarem as barbas de molho com o Felipe Massa. Gente boa, pode-se dizer até que é consistente, mas falta alguma coisa. Vc olha pra um Vettel, um Alonso, e percebe que falta algo ao Massa, talvez uma certa loucura que os dois anteriores possuem. Esse ano tem tudo pra ser do Vettel. E se eu fosse o Massa ficaria de olho é na vaga do Webber na Red Bull ano que vem, e levantaria as mãos pro céu.
    Abs!

  11. RCRG72 disse:

    Errar nas curvas, em voltas de classificação, perder talvez um terceiro ou quarto lugar no grid de largada, mais a frente no campeonato, pode definir quem será o segundão na Ferrari.

    Dois décimos de diferença e Massa foi parar em 7º.

    Baita preju!!!

    A ferrari e seus pilotos negam preocupação com seus motores, eu acho que sei por que.

    O patrocínio da Philip Morris, Marlboro, está nos motores FUMANDO!!

    Não pode colocar o nome da marca escrito no carro, então acharam esta solução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>