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sábado, 17 de abril de 2010 - 11:13F-1

CHININHAS (5)

SÃO PAULO (nunca vi azul igual, então, rua!) – Vamos às migalhas que a a Red Bull deixou. Começando pela dupla da Mercedes. De novo Rosberguinho na frente de Schumacher, quarto e nono. O alemão mais velho está precisando encontrar meio segundo em algum lugar. Mas recuso-me a estabelecer veredictos sobre sua volta depois de três corridas. Acho ridículo. Deixa o velhinho correr, o barato dele é esse, e tem andado direitinho. Do mesmo jeito que quando for ao pódio pela primeira vez no ano, espero que ninguém saia batendo no peito para dizer “viu, ele continua o mesmo!”.

Ninguém continua o mesmo. Ontem eu era diferente do que sou hoje. A vida é assim. Sou um filósofo da porra.

Agora, em tópicos, o que anotei mentalmente na madrugada…

- Liuzzi foi o escolhido da vez para se juntar ao time das nanicas no Q1. Foi o vexame do dia, ainda mais com Sutil em décimo no grid.

- A Virgin andou na frente da Lotus, na deliciosa briga dos anões. Com Glock, porque Di Grassi ficou lá atrás, fez uma volta ruim e vai começando a se distanciar do parceiro, que é mais experiente e, pelo visto, mais rápido.

- Senninha andou na frente do Raj, finalmente.

- Kobayashi entubou De la Rosa, o que também não quer dizer muita coisa.

- Kubica é o fodov do bairro Peixotov. Oitavo no grid, sensacional. Mas o Petrov, tenha dó. Arrebentou-se no terceiro treino livre e conseguiu ficar apenas em 14º. Não sei se eu emprestaria o Meianov ao rapaz. Mas vamos dar tempo ao tempo. Mais uns cinco anos e a gente avalia o moço.

- A Red Bull fez a pole em quatro circuitos bem diferentes entre si. É carro que anda bem em qualquer pista, para desespero dos outros.

E acho que nada mais há a dizer, e assim subscrevo-me atenciosamente, porque o sábado de outono está lindo lá fora, e eu não vou ficar aqui dentro.

118 comentários

  1. Marcel disse:

    uai… E porque não?

    Se voce me der subsidios, conversamos.

    1- Assim como o Shumacher sempre foi pratico( um exemplo disso, é aquelas malditas paradas de boxe, com as quais ele ganhou umas 40:)) O ayrton era pratico, ao fazer a pole:).
    2- Essa historia de que ele nao sabia arrumar carro, é puro desconhecimento, ou raiva de fas do Nelson piquet( e eu sei lá porque)… pura e simples. Os engenheiros que trabalharam com ele é que dizem, não sou eu.
    3- O prost nao era grande coisa? Em 12 anos de carreira ele disputou 9x o campeonato mundial, e isso porque ele dirigia mal na chuva..
    4- Em 1991 a ferrari era mesmo um caminhao, como o prost disse.
    5-Em 1990, ele só foi vice na ferrari porque o rival era o ayrton

    6-Acho que voce deve olhar com mais atençao a carreira do prost. Inicialmente reveja os gps dele na renault, suzuka 1989, e o mexico 1990

    7- O conhecimento meu amigo tem diferentes modos de se expressar. Ele realmente nao regulava o carro como o piquet, regulava como o Senna.O Senna usava muito a sensibilidade e o instinto

    8- Ai é que esta. Ele nao sentava e acelerava por só acelerar… Ele sentava e acelerava porque podia; Alias, se voce prestar a atençao, ele desde que saiu do kart nao perdeu nenhum título quando tinha chances reais, na Pista. 1989, foi uma tremenda pachecada francesa do Balestre.

    9-Poucos pilotos , trabalharam tanto quanto o Senna.Alem do Mais devido a sua intensidade que eleaplicava a sua profissao o esgotava. sem falar que sua obcessao em vencer era fortissima. Quando dizem que ele nao sabia acertar carros, alem de estarem incorretos, isso muitas vezes é feito com maldade , e com outras intençoes.
    10- Como ele andava muito bem em qualquer circustancia, na maioria das vezese tinha a adptabilidade muito grande e rápida, tem-se a impressao de que ele só acelerava. Imagino que por vezes pouco importava a regulagem. Ele andava bem de qualquer jeito.

    11- O shumacher tambem. A maioria dos pilotos mais modernos só ganha nas grandes. Em todo caso, algumas das corridas que mais gosto, tanto do Piquet, quanto do Ayrton Senna e quanto o Prost, e do Alemão e outras,nao foram necessariamente nos melhores carros, e alias nao eram nem proximo disso

    a brabham-82-84-1985e a Benneton no caso do Nelson… A toleman , a lotus e a mclaren de 1992-1993 no caso de Senna, e no caso do Shumacher em especial a ferrari de 1996 e 1997.

    Fico uma verdadeira arara ao ver um monte de discussoes por ai…

    12- O dominio só foi chato, porque o Schumacher era um genio fora da pista. Ele uniu tal equipe de competencia tecnica em torno dele na ferrari , que os rivais ficaram muito atras. E para ele foi muito legal:)!!!

    13-O que nao se costuma falar sobre o Ayrton é que ele era um trabalhador que se sacrificava muito para correr. Ele dava sempre uma elevada de nível incrivel

  2. Marcel disse:

    fui eu que escrevi isso jack Speed.

    mas eu acho que o Schumacher foi um genio gerencial , muito melhor ali do que na pista .Foi a forma que ele encontrou para minimizar as suas deficiencias que estao muito claras quando o carro nao é omaximo. A genialidade dele é diferente, neste aspecto

    Acho que ele nao tem culpa, de ter feito seus numeros numa era morna de competitividade da Formula1 E nem tem culpa de ter estado na melhor equipe, com um regulamentoque o favorecesse (ou talvez até tenha) da sorte sorrir a ele . A sorte ajuda quem trabalha.E ele ttrabalhou muito. A metodologia dele é o principal fator de suas vitorias e títulos… É A FACE de sua genialidade

    Sobre o Senna: É disparado o melhor e mais completopiloto de formula 1 desde Jim clark. É mais rapido e mais veloz que o Michael Shumacher. Isso é facílimo de perceber. O unico piloto que chegava mais proximo a ele era Prost, e isso sob condiçoes especiais e no quesito de inteligencia.

    O senna foi sensivelmente melhor que seu rival em todos os aspectos, exceto no quesito tático

    Ele massacrou o Prost no confronto direto e o Prost nao era comum. Massacrou. O equilibrio entre 1988 e 1989, foi mais circunstancial e devido a algumas quebras.foram 5 vitorias herdadas, e mais a vitória na frança Devido a problemas de cambio

    Outra coisa:

    Senna esticava seus limites, de forma muito acentuada e sacrificada chegando num ritmo que ninguem faria , basta voce ver suzuka 1989, ou mesmo a hungria em 1986. Nós nunca sabiamos onde ele ia parar. Seu poder de concentraçao e de direçao sacrificada estava anos a luz a frente.Ele foi disparado o piloto mais preciso da Formula 1, e o que melhor entendia de funcionamento de carro durante as provase treinos alem de se adaptar muito rapidamente as sircunstancias. Por isso prova na chuva e em monaco ou detroit …era barbada

    E tambem era bom no acerto do carro. Quem diz que ele nao era e voce disse, isso nao sabe o que está falando.

    A maioria das falhas que seus criticos apontam nao sao verdadeiras.

    Decorrem do fato de que ele era muito bom em tudo e muito melhor que qualquer outro em varios aspectos, e isso camuflava suas outras qualidades . Shummi usou a capacidade fora da pista para minimizar seus defeitos, enquanto Ayrton precisou passar por um longo e doloroso processo de amadurecimento para corrigir

    A sua unica falha que era visivel, e da qual prost se aproveitou muito bem no fim dos anos 80 é que Senna na época, nao era tático e sim velocidade e rapidez pura em especial de 1985 e 1988 embora na época já soubesse poupar equipamento. Mas até na falha ele foi inspirador. Como inspirador tem sido o Lewis Hamilton , e é por isso que o Galvao tem raiva do ingles

    Acho que voce iria sofrer muito, pois o Senna era sensivelmente melhor que o Schumacher entre 1994 e 1997.Voce nao iria gostar do resultado Entre 1994 e 1997 E o seria mesmo com o carro ligeiramente pior

    Eu estou dizendo isso com todas as letras, para nao deixar nenhuma duvida. É isso mesmo.

    Nada disso me impede de admirar o Michael Shumacher fez em quase 20 anos de carreira. Ele fez cada corrida otima…E nao foi por acaso que foi heptacampeao.

    • JackSpeed disse:

      ok Marcel,teu post foi enorme,nao vai dar para responder no mesmo nivel,eu discordo bastante no quesito Senna acertador de carros,ele sentava e acelerava,nao vejo o senna como um piloto que desenvolvesse os carros,acho que ele nao teria nem paciencia nem os conhecimentos de um nelson piquet,e nem acho o prost grande coisa nao,ele so ganhou nas grandes e na Ferrari nada fez,ate foi demitido e passagens como rodar na volta de apresentaçao,eu nao iria sofrer nao cara se o schumacher nao vencesse,eu ja torci e muito contra ele pois esses dominios sao chatos,mas ficou dificil nao admirar um esportista do nivel que ele atingiu,isso vale para qualquer esporte.peguei carona no teu post mesmo,rsrs.abraços.

  3. Massa casou-se, teve filho,acidente, infelizmente o Fernandinho com quem peitou bonito em 2007 e 2008 vai se dando melhor…
    Já dito esta historia de Massa líder do campeonato só Galvão mesmo movido pela força extrema de amealhar mais espactadores , para gerar o famigerado IBOPE.
    Ele não se preocupa em trair suas reais convicções frente ao conhecimento e experiência que tem, assim tenta iludir mesmo que seja entre um GP e outro os menos conhecedores, afinal antes da fase européia os GPS são transmitidos em péssimo horário para nós..
    Que desça um pouco do nosso Ayrton no Massa, assim não há Montezemolo que se convença em evitar Kubica…

  4. paulo disse:

    a midia mundial.e o SR reginaldo leme,e galvão grandes entendidos de corrida,carro,e algo a mais,meteram lenha no luca baldoer,quando entrou no carro do massa,ano passado,coisa que o carro já não era muita coisa.o cara não corria a 10 anos era só piloto de teste nada mais,não tinha ritmo de corrida..o shumi estava parado a 3 anos, quero saber onde esta essa midia agora…SR galvão bueno e reginaldo leme.PUXA SACO DE RICO….

  5. heraclito disse:

    HERACLITO já dizia que não se atravessa um rio dus vezes, porque o rio mudou e você já não é mais o mesmo,.

    a sua filosofia não é sua é de Heraclito, faltou o crédito e este sim foi um filosofo da porra.

    e eu ja to fazendo muito comentários no seu blog, to parecendo estes nerds adoslecentes e idiotas.

  6. gill disse:

    vc tirou uma com a cara do petrov…o cara foi muito bem na corrida…e agora o que me diz do massa e alonso??omassa por sua vez tá deixando a desejar desde que voltou!nossa impressa é cruel com pilotos estrangeiros,como se isso aumentasse a capacidade dos nossos,não era fã do senna,mas tá ruim de achar outro compatriota que lhe faça sombra!!

  7. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Adoro ver o júbilo e a alegria dos colonizados que comentam os posts neste blog, estão numa felicidade só pela desgraça dos pilotos brasileiros, o Massa errou a ultima curva e perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros, é claro que para esse subgrupo de pessoas o Massa é um merda, por outro lado o Hamilton dominou todos os treinos livres e também errou na volta decisiva,mas para esses mesmos candidatos a limpadores de privada do primeiro mundo é perfeitamente normal isso acontecer, afinal o Hamilton é um gênio e erros acontecem……..
    Além de mau caratismo, desapego pelo que é nosso e sindrome de escravo esse subgrupo não têm coerencia em seus comentários e suas posições, vamos aguardar a corrida, afinal um dos maiores pilotos de todos os tempos já disse uma vez: carreras són carreras….. o grande Emerson foi bi campeão mundial e duas vezes vice, teve 14 vitórias na F-1 e só fez 06 poles na carrreira, essa babaquice de placar de treino em F-1 entre companheiros de equipe começou de um tempo pra cá e para o governo de vocês que adoram falar mal do GB foi instituido pelo próprio e pelo Reginaldo Leme, eu nunca soube que treino decidisse campeonato ou é ítem de desempate, ainda mais que agora que as corridas da categoria cada vez parecem mais com corridas, sem reabastecimento só falta acabar com a ridícula troca de pneus e teremos corridas de verdade como na década de 70, o importante é ser o mais rápido preservando o equipamento e sabendo dosar o bruto, uma mistura de velocidade e estratégia, a pole e as duas primeiras filas são importantissimas em circuitos travados e pela estratégia antiga, mas com esse novo/velho formato largar um pouco pra trás não significa o fim da picada, e até agora nenhum pole ganhou uma corrida sequer, sinal dos novos tempos?

    Existe um campeonato interno muito mais importante pelas regras atuais , que é a quantidade de motores que cada piloto já detonou, o campeonato é longo e os babaquaras aqui querem simplificar a temporada inteira em cima dos resultados dos ultimos cinco minutos, mas acho que vocês devem continuar torcendo contra não sei de onde nasceu tanta mágoa e ressentimento contra os nossos, diferentemente do que ocorre em países tidos como civilizados, lá quem tem valor e é enaltecido é quem usa as cores do país, você jamais verá um inglês ou um espanhol vibrar quando um piloto de seu país é suplantado por um estrangeiro , deve ser horrível viver em um país assim, mas como já dizia Shakespeare:

    “Guardar mágoa e ressentimento é como tomar veneno e esperar que o outro morra”

  8. Esteban disse:

    “- A Virgin andou na frente da Lotus, na deliciosa briga dos anões. Com Glock, porque Di Grassi ficou lá atrás, fez uma volta ruim e vai começando a se distanciar do parceiro, que é mais experiente e, pelo visto, mais rápido.”

    Começar a se distanciar do parceiro? Quem tem mais pontos?
    Ha, estão iguais né…

    E o Lucas que está na frente nos critérios.

    Como você diz que Glock é “mais rápido”.?

    Glock é um piloto muito bom, mas o Lucas recém vai para sua quarta corrida, e já foi dito que anda com carro mais pesado, que representa 0.350 por volta de desvantagem.

    Nada a ver com o problema do combustível, que ocorre nos 2 carros, e sim a questão do peso do piloto mesmo, porque o Lucas é bem maior.
    Há um peso mínimo claro, e mesmo se Glock não atinge, é completado com lastro, mas o Lucas está acima deste limite e a equipe ainda não conseguiu encontrar uma solução.

    E outra. Veja os outros novatos que estão com companheiros experientes…

    Você deve achar que o Hulkenberg é uma grande porcaria porque tá tomando uma surra muito grande (em termos de tempo) do Rubinho.

    Já percebi por outras citações que você implica com o Lucas.

    Será que sua amizade com o pequeno vigarista, aquele que bateu uma pro Alonso em Cingapura e que sempre demonstrou ódio ao Di Grassi tem a ver com isso?

  9. jackSpeed disse:

    uma pergunta que farei mutas vezes aos sennistas,me respondam se forem capazes:sendo o schumacher segundo vossas sabedorias um piloto mediocre, entao senna nao iria correr contra ninguem a partir de 1994 concordam??segundo os argumentos tão inteligentes sendo o alemão mediano,de 94 em diante os titulos de senna nada valeriam,se senna vencesse 94,95, e 96 na logica viuvista ele seria tri pois nao tinham mais genios como mansell,assim como se senna fosse para a ferrari a partir de 97(sonho deles segundo dizem)e fizesse o que schumacher fez(tirar o mito da fila)nao ia valer pois o carro seria muito superior e ate um macaco venceria!portanto não faria diferença senna morrer ou não,os titulos que valiam ele ja tinha conquistado,titulo so vale contra prost e mansell(nenhum dos dois amarram a chuteira de alonso)como ira correr contra ninguem,o nabo de 30X0 que estava tomando do alemão em 94 seria revertida facilmente,afinal correr contra o vento é facil!e a rodada em interlagos foi por causa do vento tambem,esse tal de vento é fogo…

    • Fábio disse:

      Tomo para mim, também, o desafio que você lançou, já que sou “sennista”, como você disse. Em relação a ele, digo o seguinte: você tem razão. Realmente concordo com você. Agora, responda minha pergunta: pensando nas 5 vitórias de Senna em 93, nas condições de corrida e carro que se deram, liste, em cinco minutos, 5 vitórias de Shumacher com o mesmo brilhantismo. E não se esqueça: se você me der os mesmos 5 minutos, listo mais 10 corridas de Senna no mesmo nível. Aceita o desafio? (mas tem que ser corridas ganhas no braço, com carro inferior e na mesma proporção Mc’Laren x Williams de 93. Se você topar o desafio, lance 5 vitórias de MS nesta proporção que eu devolvo mais 5 do Senna… e vamos duelar até ver quem ganha.

    • JackSpeed disse:

      epa,tocou a cigarra!!eu nao fiz desafio,apenas uma pergunta e voce ja respondeu,muito obrigado.agora para com isso que o carro mclaren tinha uma chassi fantastico em 93 e em donigton se voce se informar o senna tinha uma otimo setup de chuva em relaçao a muitos ali,nem sei qtas vitorias schumacher teve entre 91 e 93 mas posso dizer que todas foram com equipamento inferior como voce diz,inclusive me impressiona a sua afimaçao de equipamento inferior,voce estava la guiando todos os carros e comparando foi?de onde vem tal afirmaçao?ah sei,senna sempre teve carro inferior e schumacher sempre ganhou com carro superior e voce avaliava com precisao tal informaçao…e em 92 quem terminou a temporada na frente?e em 94 quem estava tomando um nabo sem manteiga?mas eu nao vou ficar perdendo tempo com isso,teu pilotinho ta morto e bem enterrado pelas escolhas que fez,fosse homen tinha ido para a rossa mas queria mamata,achava que ia pegar a boquinha do prost de 93,deu no que deu.

    • Fábio disse:

      Eu sabia que você não conseguiria responder. Em 92 Schumacher com 4 corridas a mais terminou a apenas 3 pontos à frente de Senna. Teve apenas 1 vitória contra 3 de Senna. Entre 91 e 93 foram 15 vitórias do Senna contra 2 de Schumacher. Em 94, Senna de fato errou na 1ª prova, foi tirado da corrida na largada da 2ª e liderava em Ímola. Mas em 94, com um carro deficiente e nitidamente inferior ao de MS (isso você não pode negar) fez as 3 poles.

      Senna foi Senna. Mas não se preocupe, eu compreendo que os shumaquistas estão desorientados por estarem vendo a máscara de seu ídolo cair. E dá-lhe Rosberg !!!!

    • JackSpeed disse:

      se voce quiser falar de numeros quer que eu comece por onde?senna nao da nem para a saida,nao ganha nem do prost em titulos e vitorias!pole vale o que mesmo?porque ate em pole os recordes sao de quem mesmo?mas numeros nada valem,nem sei porque voce fala tanto em numeros,e schumacher tomando do rosberg so mostra que todos tem o seu tempo,e schumacher ja estava destruindo o teu heroi,para mim esta otimo ver a volta do schumacher,mesmo ele pagando mico,e calma começou agora,queimaras a tua lingua viuvinha.adios.

    • Fábio disse:

      Então voltemos à minha proposta inicial que você não foi capaz e responder. Não vamos falar em números, será que você consegue?

      Vou começar: Mônaco 1984, Estoril 1885, Suzuca 1988, Interlagos 1991 e 1993 e Mônaco 1993.

      Em todas essas corridas o Senna venceu, mas não importa isso, importa como, de que forma venceu. E é só o começo. Será que você consegue me devolver 6 corridas vencidas por Shumacher no mesmo grau de dificuldade e desafios destas que citei? DUVIDO !!!

    • JackSpeed disse:

      que piada,se para senna era dificil ganhar corridas so mostra o nivel dele,fazer o que entao…para schumacher era facil,inclusive em 1994 esta facil demais bater o falecido!!

    • Fábio disse:

      É……….. sr. JackSpeed, você perdeu a parada!!! Pedi apenas 6 corridas, amigão; e você não veio com nenhuma… Pô, que vergonha ! Só uma coisa: se você sabe ler, deve ter percebido que não me referi ao grau de dificuldade para o Senna vencer, mas sim o grau de dificuldade da corrida ou da situação de extremo desafio na qual ele se encontrava e, em vez de sucumbir, venceu (lembra Interlagos 1991?). Mas eu sei porque você não conseguiu topar meu desafio, afinal, Shummi nunca foi capaz de fazer nem metade do que Senna fez (lembra-se das 6 corridas que pedi? Você não conseguiu!). Mas consigo me lembrar de MS tirando Hill de uma corrida para ser campeão; também me lembro dele tentando o mesmo com Villeneuve. Ah, também tem uma corrida do Canadá que após uma disputa com Hill, Shumacher o acusou de tentar matá-lo (kkkk). Também no Canadá me lembro do MS jogar Frentzen pra fora da pista. Além de atravessar a ferrari em Mônaco para garantir a pole. Bom, mas valeu a disputa. Sou como Senna… adoro vencer!

    • JackSpeed disse:

      Fabio teu desafio é muito dificil pois 91 vitorias é muita coisa mas alguem escreveu uma coisa e copiei:”algumas das belas corridas que michael Schumacher fez…
      Entre elas e foram muitos bons gps, por exemplo o Gp da Europa de 1995… Ou o Gp da frança , aquele do cavalete do Rubinho…Ou mesmo monza em 1993 em que ele largou lá atras, e Chegou em segundo atras de Senna… Ou o Gp da espanha dos 9 cilindros…”sei lá bota ai a primeira vitoria em SPA correndo contra os Genios,senna,prost,mansell,Monza 2000 com quebra de recorde de velocidades,alias bota sequencia de 4 vitorias que deram o primeiro titulo dele na Ferrari que so por ser na Ferrari vale mais que todos os do senna!e deixe de ser hipocrita que Senna já jogou o carro em cima de muita gente,mas nao começe esse novo desafio que eu estou ocupado demis ok,fica pra proxima.

    • Fábio disse:

      Ok, JackSpeed, paremos por aqui. Pelo menos você parou de ficar xingando e trouxe dados concretos. E vou concordar: acompanhei a carreira do Shumacher e ele teve, sim, grandes atuações, como as 4 vitórias em 1996 correndo na emergente Ferraria (na época). Mas de tudo o que vi e estou tendo a oportunidade de ver com o retorno dele a F1, reforço minha opinião de que ele foi muito mais genial fora das pistas, articulando e administrando pessoas, do que dentro delas levando carro no braço (embora já tenha feito). Na minha opinião, Senna e Shumacher em condições iguais, mano a mano, braço a braço, ambos com carros igualmente ruins ou igualmente bons, Senna venceria. Mas isso nunca passará de especulações e eu sei que na sua opinião Schumacher venceria. Então empatamos em opiniões, eu fico acreditando que o Senna é melhor e você faz o mesmo com Schumacher. De qualquer forma, nem eu nem você ficaremos mais ricos ou mais pobres com qualquer que fosse esse resultado.

    • JackSpeed disse:

      oi Fabio,pois é cara se fossemos falar tudo que pensamos de F1 acho seriam 300 msg,o flavio ia começao a se encher,rsrs,poxa,vc falou na ferrai 96,como esquecer,lembro bem da primeira vitoria temporal em barcelona,e cara,o duelo senna x schumacher infelizmente nao vimos,o senna iria reagir,seria mesmo especulaçao afirmar quem venceria,e para ser sincero eua cho que eles dividiriam titulos,dependendo muito do equipamento disponivel,eu nao sou advogado do alemao,inclusive critiquei e muito a sua performance na china,o post esta la para qualquer um ler,mas o que enche é a cegueira,pilota muito e ralou muito para fazer aquilo acontecer incluindo o que voce falou de fora das pistas,e senna fazia isso tambem,exemplo as articulaçoes com a Honda,palmas para senna,andando antras de uma carro com o motor honda enxergou ali o futuro vencedor,o pessoal nao se informa,eu leio sobre o senna e F1,se o pessoal fizesse algo nao falava algumas besteiras mas tudo bem,no fim o que vejo é que gostamos de F1 e quem sabe mais alguns desafios virão,abraços e ate a proxima corrida!

  10. Val disse:

    O que o Schumacher pensa? Será que se ele ganhar dez títulos ou mais as lembranças de Fangio, Senna, Hill (pai) e outros seria apagada da história e seu valor inconteste?

  11. Val disse:

    A verdade é que os comentaristas não querem admitir que supervalorizaram as habilidades de Schumacher, elevando-o à categoria de um deus, quando, na realidade, ele era apenas um excelente piloto, porém extremamente ambicioso e megalomaníaco. A FIA contribuiu para os sete títulos, que poderiam ser três ou quatro, quando não endureceu as regras para assegurar a competitividade na categoria. A FIFA não cai nessa armadilha e não permite que o Brasil dispare porque ela perde dinheiro, já que o público perderá o interesse no previsível. Hoje, na F1, um piloto que ganha um título se sente afortunado. No retorno do alemão, os comentaristas que o endeusaram resistem a idéia de admitir que erraram.

  12. Roger disse:

    você é foda Flavinho “Sou um filósofo da porra”, me mijei de tanto rir desse seu comentário…………

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