MENU

domingo, 18 de abril de 2010 - 7:04F-1

CHININHAS (7)

SÃO PAULO (por partes) – Essa corrida da China merece alguns posts específicos. O primeiro, sobre Schumacher. Se até agora ele tinha sido apenas correto na temporada, sem decepcionar, mas sem brilhar, hoje foi um fiasco. Irreconhecível. Lembrou o velho e bom apenas nas escolhas precisas dos momentos em que devia trocar pneus — exceção feita à primeira parada, que se revelou desastrosa para todo mundo, no fim das contas. Mas, depois, enxergou sempre antes o que todos viram depois.

Não resolveu muita coisa, porém. O grid inteiro se divertiu hoje com a brincadeira do “vamos passar Schumacher”. Quando tentou oferecer resistência, até conseguiu por algumas curvas. Mas era claro que seria ultrapassado logo depois. Há uma grande lista dos que superaram o heptacampeão em Xangai. Petrov, inclusive. Deu-me a impressão de que seus pneus acabaram logo. Rosberg teve problemas semelhantes, mas estava muito à frente para se sentir ameaçado.

Nico também levou passões, de Button e Hamilton (deste, nos boxes). Mas como chegou ao pódio, ninguém vai se lembrar muito disso. Fica mais com a imagem boa da escolha correta de permanecer com slicks no começo do que de presa fácil para a McLaren.

Presa fácil foi Schumacher, em que pese a possibilidade de ter ficado com os pneus em frangalhos antes dos outros. Hoje, deu munição aos que contestam sua volta, que acham que devia ficar em casa tomando chocolate quente e jogando Playstation.

Não compartilho de tal opinião. Acho que ainda é cedo, quatro corridas etc e tal. Mas reconheço que fiquei meio chocado com sua docilidade na corrida.

102 comentários

  1. Jorge disse:

    Esse é o Schumacher elevado a 1……….. só fica ele, sem esquema de pit, sem o melhor carro do grid, sem armação dentro da equipe…………….

  2. Marcel disse:

    acho que deviamos deixar todos em paz

  3. Deixa o cara se divertir. Ganhando bem, que mal tem?

  4. Thiago Azevedo disse:

    o Schumacher está mais de um segundo mais lento do que antigamente.

    Não acho que seja em função dos reflexos, como diz o Galvão, já que o Rubinho tem quase a idade dele – e o alemão andou bem rápido naquelas provas de kart e naqueles torneios em pistas cobertas (que não sei o nome).
    E se fosse isso, a pilotagem dele estaria quadrada.

    Ainda penso que ele não se adaptou ao carro. Mas está estranho, pois isso nunca havia acontecido na sua carreira, que não é curta. Se bem que ele andou em apenas 3 equipes diferentes e a turma boa (engenheiros etc…) ele sempre carregou consigo.

    Outra possibilidade seria ele ter perdido a confiança em função do acidente de moto, que em velocidade em reta não dista muito de um F1. Tomara que não!

    Esperemos por melhoras.

    • Marcel disse:

      Honestamente, Thiago. Esses Pilotos muito bons se adaptam ao carro em poucas voltas. Ele nao se adapta porque sempre correu do mesmo jeito seguindo sempre as suas diretrizes. No momento que precisou fazer diferente e colocar novas habilidades, ele nao consegue tirar o melhor do carro. Não existe mais a mamata anterior, em que tudo era em torno dele e para ele

      É uma vergonha dizer que ele nao se adapta a um carro que sai de frente, ou de traseira ou nao se adapta a um carro que tenha novos pneus.O cara tem 200 anos de experiencia…

      O pessoal das estatisticas, coloca que ele nao teve treinos para se adaptar ao carro… assim como todos os outros. mas isso o pessoal esquece.

      As histericas das estatísticas estao desesperadas. Bem feito.Quem sabe assim elas param de vociferar por raiva sobre o que nao conhecem

      Mas nao se preocupe que a mercedes tá fazendo um carro novo pra ele… com as caracteristicas dele. Assim ele anda um pouco mais,

      Outra coisa: Aos 41 anos ele perdeu digamos a vontade de ser agressivo. E pegou pilotos extremamente agressivos nessa geraçao, ao contrario de grande parte de sua carreira.

      Ele Pode até ser campeao e acho que vai voltar a ganhar corridas. se o carro da mercedes melhorar 1 segundo a mais que os rivais.

      Mas ele está mostrando suas defeciencias que sempre ficaram camufladas, pelo jeito como ele gerenciou seu trabalho inclusive fora da pista. A genialidade de Michael Shchumacher, sempre foi muito maior fora da pista. Apesar de ser bom dentro da pista ele sempre foi genial e pratico fora dela.E atento a detalhes

      Só isso permittiu que ele tivesse seus estonteantes números. E claro rivais menos capazes para desafia-lo

    • Thiago Azevedo disse:

      Marcel, o negócio é esperar um pouco mais. Ainda acho que o Schumi vai melhorar bastante.

  5. Marcel disse:

    Poxa!!! nao tem reabastecimento… que pena né?. Agora eu nao posso usar pouco combustivel e borracha a vontade… Eu tenho que poupar equipamento, freios motor…

    Chamem o Rubinho, por favor.

    Ass: Schumacher

  6. V12 disse:

    O mais legal dessa temporada, esta sendo ver o Alemão levar um fumo atras do outro… Tomou carimbada na testa até do Lada amarelo e preto pilotado pelo Russo…rsrsrsrsrs…

  7. Marcel disse:

    Existe uma coisa mais chata que as Viuvas do Senna… As “despeitadas histericas das estatisticas alemãns”… O pior é que basta alguem dizer que o Schumacher não é o melhor piloto de todos os tempos, que todo mundo cai de porrada, dizendo que todo mundo que pensa diferente delas, nao sabe o que fala, ou que quem acha que o Senna ou qualquer outro é o melhor , é pacheco

    Posso citar ao menos 7 pilotos que foram ou sao visivelmente melhores que o Schumacher, sem pestanejar. Rosenmayer, Nuovolari, Fangio, Jim Clark, Alain Prost(no seco) , Ayrton Senna, e Fernando Alonso.E provavelmente no futuro Lewis Hammilton, ou Sebastian Vettel Nada disso significa que eu nao goste do que o Alemão fez nas pistas, ou que o ache um piloto comum. Ter 92 vitorias e 7 titulos mundiais, nao é comum.O alemao é excelente piloto, sempre foi.

    A grande maioria das Despeitadas Histericas das estatisticas alemas”, nao consegue por exemplo citar nem algumas das boas corridas que michael Schumacher fez…
    Entre elas e foram muitos bons gps, por exemplo o Gp da Europa de 1995… Ou o Gp da frança , aquele do cavalete do Rubinho…Ou mesmo monza em 1993 em que ele largou lá atras, e Chegou em segundo atras de Senna… Ou o Gp da espanha dos 9 cilindros…

    Na verdade boa parte das “Despeitadas Histericas das estatisticas alemas, tem é raiva, de ser feliz… de ver que um piloto brasileiro, pode sim muito bem ter sido o melhor piloto da categoria. E ainda existem os patrulheiros da propria imprensa brasileira…

    E tambem de enxergar que, Existiram ao menos dois pilotos, que nao eram apenas muito mais rápidos e velozes do que Michael Schumacher, mas melhores do que ele em qualquer aspecto na pista

    Ayrton Senna e Jim clark. Só nao ve quem nao quer

  8. Marcel disse:

    Poxa, o Schumacher nao era o rei da chuva?

    Pensei que ele fosse bom.Ah, nao… desculpe. Bom mesmo é o Petrov, que o Ultrapassou…Esse ai ganhou todas. E o fenomeno Alguesuari…

  9. Mari disse:

    Norbert Haug disse que vão trocar o chassi do Schumi pq estão achando que tem alguma coisa errada com ele – com o chassi, não com o coitadinho do Schumi. Tô apostando nisso, viu, desde o fim do treino classificatório que eu postei no blog do Seixas que tem alguma coisa errada nessa história além do período de adaptação. Schumacher não é esse cara aí não, podem aguardar!

    • Marcel disse:

      Mary, o Schummy, não é nada coitado. É o maior vencedor da história da categoria… sempre trabalhou muito para obter os resultados , e teve o maior talento gerencial da categoria desde os anos 50

      Eu só acho que sao coitados, os “despeitados histericos das estatísticas alemãs”. Eles só falam de estatísticas.

      É ridículo isso

  10. Marcel disse:

    Poxa, o Schumacher, tá com problemas de acerto do carro?

    Pensei que ele fosse bom. Talvez com ajuda do Piquet, ele aprende alguma coisa…

  11. Marcel disse:

    Poxa, o Schumacher , nao sabe poupar pneus?…

    Puxa, pensei que ele fosse bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>