CHININHAS (9)
SÃO PAULO (e tem mais) – Largando com os dois na primeira fila, a Red Bull foi quem saiu da China com o gosto mais amargo na boca. Talvez seus carros não estivessem acertados para piso molhado. Muita gente fez isso no sábado, apostou na chuva e comprometeu a classificação. Talvez isso explique, também, a facilidade rubro-taurina para fazer 1-2 no grid. Vettel e Webber foram discretos na corrida. Nem de longe mostraram a velocidade do dia anterior. Sexto e oitavo foi um resultado muito xoxo. Chocho? Como é que escreve isso? O dicionário diz que valem os dois. Sendo assim, Xocho. Pronto.
Agora, palmas mesmo para a Lada-Renault, em mais um espetáculo de competência, ousadia e precisão meteorológica, a única que ficou com slicks nos dois carros no início da prova, e a recompensa foram os pontos para ambos, Kubica em quinto, Petrov em sétimo. Xinguei bastante Petrov em suas escapadas quase trágicas, mas no fim ele passou quem tinha de passar, deu um couro inapelável em Schumacher e Webber, foi um verdadeiro urso siberiano. E tornou-se o 314ª piloto da história a marcar pontos na F-1.
Bravíssimo. Estamos satisfeitos, informa Togliatti. Seus familiares agora estão bem.
Lá embaixo, em outro post, fiz elogios aos quatro que não tiveram medo da chuva no início, e cumpre incluir na lista Kovalainen e De la Rosa. Igualmente ficaram de slicks. Para De la Rosa, não adiantou muito. Mais um motor Ferrari estourou e ele abandonou. Triste sina. Para o finlandês, foi legal. Acabou sendo o melhor das estreantes, ficou em 14º e recebeu a bandeirada antes de um carro da Williams, de Hülkenberg, que fez 300 pit stops. Bruno Senna terminou duas voltas à frente de Chandhok, o dalit, e também merece elogios. Di Grassi andou pouco, porque o carro virginiano quebrou logo.
Foram 67 pit stops na corrida, que marcou a 45ª dobradinha da história da McLaren, a primeira desde o GP da Itália de 2007. Xangai teve seu sétimo vencedor diferente em sete corridas, o que é muito raro. No pódio, três motores Mercedes, o que também é raro, três motores iguais lá no alto, mas não sei quando foi a última vez que aconteceu, e não vou procurar.
E isso é tudo sobre a China. Fim da primeira fase do Mundial, quatro corridas, três muito boas. A próxima tende a ser chatinha, em Barcelona. O negócio é torcer para chover de novo.
Cadê o Mui Bueno??????
Sensacional a corrida, a terceira seguida!
Que parte do corpo de um ser humano é esse, que ilustra o post Chininhas 9
Um pódio com três motores iguais. Acho que não acontce desde os Cosworth. Ano passado teve grandes chances disso acontecer, mas Raikkonen insistia em guiar muito e acabar com a graça. Queria ele na Mercedes este ano, para dar vitórias às flechas de prata.
Bem, acho que o Zacarias depois do acidente no último ano, ficou meio bobo, e tem que acordar pra vida senão vai levar chega pra lá descarado do Alonso pro resto do ano. Outro fato, ou ele faz sua estratégia e cobra da equipe respeito, ou será mais no grid. Porque repetir a estratégia do Alonso mesmo estando lá atrás? O Button não serve como exemplo?
E a Hispania…era p nascer Campos…Usf1 tenta fusão…ouvi dizer q o carro foi feito a toque de caixa pela Dallara…sem Shakedown…sem testes pré temporada..fica Senna,ou não fica…dois pilotos novatos…vão atrapalhar os mais rápidos…isto não é F1,disse o locutor oficial….e aí não sei de nada mas os dois carrinhos terminaram juntos dois GPs, e o indiano terminou um ficando a equipe de fora apenas no Bahein,na estréia…tanta polemica e eles estao ali… devagarzinho mas indo…torço p que continuem evoluindo p ver o Senna e o indiano mostrarem que não estão ali p brincar…
Flávio, acho que prenderam o verdadeiro Schumacher no porão da casa dele e quem está correndo é um clone ou o Ralf disfarçado. Não é possível ver um desempenho tão sofrível de um heptacampeão. Ele foi ultrapassado até pelo Massa. Até pelo Massa. E o Rubinho, nem assim ultrapassou.
Shummacher foi um verdadeiro sparring, apanhou de todo mundo, menos do rubinho é claro.
Se o Massa tivesse “saco roxo” metia o carro pra cima , para fechar o Alonso para os dois saírem da prova, pelo menos o Massa estaria a frente do Alonso ainda, e todos colocariam a culpa no Espanhol, já que, foi ele que tentou a ultrapassagem perigosa!!
Pelo vídeo que você postou aqui, Flávio, a impressão que tive foi um erro do próprio Massa, pois na reta (antes de chegar na entrada do pit) o Alonso já estava ultrapassando ele. Se eles não fossem entrar nos boxes, o Alonso teria levado o Massa de qualquer forma…
Prezado Flávio,
Sobre Massa / Alonso:
Concordo que não há que haver exageros na ultrapassagem do Alonso.
Mas se fosse vc Flávio, deixaria seu companheiro de equipe te ultrapassar na entrada do Box daquele jeito ???
Se ele fosse meu companheiro estaria estampado na parede do box.
Abs,
É, a corrida foi bacana. Várias ultrapassagens, traquinagens, rodadas, saídas de pista, etc.
Pelo jeito a dança da chuva que o bichinho Bernie faz em todos os fds de corrida tem adiantado, até o dia em que Sâo Pedro não atender mais aos seus cantos.
A partir daí teremos corridas muito sem graça. Me vem à cabeça um comentário do Ayrton Senna sobre um jogo amistoso Brasil x França, onde ele foi convidado para dar o pontapé inicial: “Foi como uma corrida sem ultrapasagens, sem pódio e nem champagne”.
Detalhe, o jogo terminou 0 x 0. Exatamente como ficará a temporada sem a Dança da Chuva do bichinho.
Abraços
Obrigado ao Mario Oliveira, sobre não ultrapassagem na curvona.
josé maria
Uma bela vitoria da Casa de Woking.Quanto ao Schumacher ,acredito que a principal função dele não é necessariamente vencer,mas,ao término da corrida sentar com o pessoal de engenharia da MB e debater os números coletados na telemetria ,e com isso ajudar a desenvolver o carro de uma forma mais acertada do que se deixar na mão do Roseberger ou somente por conta do corpo de engenharia.
Espetaculo do Kubica e do Petrov. Pena que colocaram aquele safet car, sem a menor razão, e tiraram a chance de podio do polonês. Que venha Barcelona.
Em Barcelona se não chover, chamem os bombeiros!
Manchete de hoje no site do Globo:
“Manobra de Alonso sobre Massa na China abre crise na Ferrari”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Começou a frescura.
Só falando ainda do Massa, acho que ele foi perfeito até aqui nas declarações. Fosse o Rubiinho ja tava chorando pra Globo. Vai ficar ainda mais certo se na primeira oportunidade que ele tiver fazer o mesmo com o Alonso, ou c0oisa parecida, independente de ordens de equipe ou não. Daí vai ficar legal. Senão, vai virar outro Rubinho da vida, nunca vai ser campeão e vai querer ficar segurando vaga na F1 ate 2020
É mais fácil ir jogar Mario Kart do que ficar torcendo para chover.
Caro Flavio, eu vi que vc já colocou isso em post anterior, mas as Renault-Lada só não foram ainda melhores por causa da sacanagem do diretor de colocar Safety Car quando não precisava. Tanto a Renault quanto a Mercedes (por causa do Rosberg) deviam fazer reclamação formal! O Kubica hoje deveria estar ao menos empatado em pontos com o Hamilton. Dá muita chateação você ver os caras estragando uma corrida tão legal.
Prejudicou a corrida do Kubica e do Petrov, isso é verdade, mas a corrida em si, o espetáculo que todos esperavam por anos, ficou muito melhor depois do 2º safety car…
Ora Jonas, corrida “em si” é carro correndo. Sem intromissão de fatores externos…
É isso Moncho… essa competitividade artificial, forçada com bandeiras amarelas é uma coisa que sempre me deixou com pé atrás em relação à Formula Indy, por exemplo. Nada a ver
Adorei mais este GP, uma corrida ruim do Massa q justiça seja feita perdeu merecidamente a liderança para Button, mas esse não é o meu foco do comentário. Acho q Sr. Ecclestone está dando uma ajudinha ao Espetacular Hamilton, Ecclestone q tá louco pra ter uma temporada cheia de ultrapassagens tá ajudando como um louco Hamilton nas corridas. Mais uma vez Hamilton q correu fantasticamente bem mais uma vez, cometeu mais uma de suas “trapalhadas” ao jogar um dos RedBull’s pra fora da pista na relargada e nada sofreu da direção de prova. Quanto as ultrapassagens na entrada do pit lane foram todas muito normais, corridas são corridas, piloto de f-1 tem q estar esperto não pode dormir no ponto. Massa teve um fim de semana tosco, palmas para Alonso q vai atrás do título, Button fez uma prova brilhante, Rosberguinho se não fosse mais uma ajudinha da direção da f-1 conseguiria o 2º lugar no pódio e não perderia para Hamilton prq a distância era considerável este por sua vez tirando as “ajudinhas” fez um espetaculo a parte só não ultrapassou o safety car e o Button prq não teve a oportunidade e acho q ele corre como o Mansell nos tempos aureos comete erros toscos como a entrada nos boxes todo atrapalhado e abre caminho na pista como um leão…enfim adorei mas este GP e chega de acordar de madrugada minha patroa já estava achando q eu estava saindo escondido e dormiu no sofá ao meu lado pra ter certeza se eu estava realmente ali, rs… minha amante se chama velocidade, carros e corridas em geral. Bom dia pessoal.
Sou fã número um do MASSA. Piloto rápido, cabeça boa, maduro, ontem, após a corrida, quando foi ultrapassado na entrada do box pelo seu companheiro de equipe, ALONSO, não sai do seu carro cuspindo fogo. Imagine se o episódio da ultrapassagem tivesse ocorrido com o BARRICHELLO! Ele sairia do carro falando um monte de bobagem.
Uma coisa é certa: O MASSA não gosta de andar na chuva. Maior prova disso, é que ontem ele fez uma corrida horrorosa, e me lembrou um fato que aconteceu em 2008: em 2008 o MASSA também liderava o Campeonato quando disputou o GP DA INGLATERRA . Chovia também no GP DA INGLATERRA/SILVERSTONE e o MASSA fez uma péssima corrida, não marcou pontos e perdeu a liderança do CAMPEONATO.
Vamos torcer para que não chova nas corridas porque senão o MASSA vai perder, e feio para o ALONSO.
ABRAÇOS,
ACELERA MASSA!
ACHO O ALONSO, UM BOM PILOTO, MAS EXTREMAMENTE DESONESTO… ELE FICA EXTREMAMENTE ” P ” DA VIDA, SE ALGUEM ESBARRA NELE, FAZ UMA ULTRAPASSAGEM AGRESSIVA, MAS SE ELE FAZ, ESTÁ TUDO CERTO… DEPOIS DA CORRIDA, FORAM CHAMADOS PARA UMA CONVERSA, E PRA VARIAR BOTARAM PANOS QUENTES E TAL… MAS NOS BASTIDORES OCORREU BEM AO CONTRÁRIO… MASSA PÔS O DEDO NA CARA DO ESPANHOL, E FALOU O QUE TINHA DE SER FALADO…
Não vi essa cena…
é Flavio, pro Massa o estilo Jeson Button de vecer o campeonato não da(pontinhos por pontinhos), tem que partir pra cima e coseguir fazer pelo menos duas vitorias conseguitivas e conquistar podios. se não vai ser segundo piloto.
quando o santander(alonso) entrou ele o massa virou o 2°
O Massa ta provado q ainda nao se adaptou as novas regras da F1 ( tanque cheio e tdo mais ) ta tendo dificuldade na adaptaçao do carro. Além disso, ta tomando pau do Alonso e se ele (massa) começar a bater boca com o Bi-campeao, fatalmente, vai rodar. O Alonso tem mais moral q ele e tbem tem o apoio de toda a midia Espanhola e do Banco Santander. Assim, se bater de frente com ele vai sair. A unica chance q o Massa tem na Ferrari e estar na frente do Alonso, na Pista, o q nao ta acontecendo!!!! O massa ta provado q nao e piloto para chuva. Qto ao Shumaker, nossa, q feio !! vai acabar estragando toda sua carreira, nao deveria ter voltado.
Bom Dia.
Na Austrália e na China houve acidente no inicio da corrida, e em ambas o Kamui KOBAYASHI e o Sébastien BUEMI foram atropelados. Pior o KOBAYASHI que teve ainda um motor quebrado na 8.ª volta da Malasia e um falha hidráulica na 11.ª volta no Bahrein, ou seja, totalizou 19 voltas em 4 GPs… isso sim é azar…
Cade o Máximo Bueno Flavio Gomes?
Uma corrida cheia de ultrapassagens e cheia de disputas, excelente.
A McLaren mostrou ter um bom carro e mostrou uma evolução, e quem ficou devendo um pouco desta vez foi a, até então, imbatível Red Bull. Muito disso deve ser culpa do acerto errado, talvez eles não puseram fé na chuva, sei lá. Quanto ao Alonso e o Massa todos sabiam que não ia ficar só na diplomacia. Acho que o Massa não vai bater de frente com ele e reivindicar nada pra equipe, se der algum “troco” vai ser em alguma outra ocasião, na pista. O Schumi, foi fraco, quem diria? Ele é um grande piloto mas vendo ele pilotando como agora me lembra um pouco da temporada de 1993 quando ele era inconstante, apesar de já ter uma certa experiência, e de 2005 quando a Ferrari era uma tranca só e ele andou fraco fraco. Ninguém é campeão sem um bom carro e sem experiência também, acho que é isso que falta pra ele hoje, um bom carro e experiência, mas nesta nova F1, ele está tentando adaptar todo o conhecimento espetacular que ele guarda ao novo jeitão de pilotar em 2010, pra isso usa o enorme talento. Ainda acho que ele vai se ajustar e que vai ser este ano. Ele mesmo disse que os pneus tem sido (e foram na China) o segredo, e isso justifica o Hamilton ter andado tanto e esbarrado no Button, que além de ter um carro igual, ficou na frente pois dirige muito mais “suavemente” e por isso tinha reservas no fim. Acho que esse é o maior talento do Button, e eu não o considero um piloto talentoso, que desequilibra. Grande corrida, toda atrapalhada, mas excelente. Graças a Deus as próximas serão durante o dia (aqui, é claro).
Felipe Massa me fez lembrar de Barrichello na Ferrari….
foi COVARDE…devia ter socado o carro na traseira do Alonso….pelo menos continuaria na frente dele no campeonato….Ja ta aceitando a imposição do Alonso pra ver se a Ferrari renova o contrato dele.
Infelizmente este ano será assim….mais um brasileiro sendo covarde e aceitando tudo…. COVARDE.
Infelizmente,para nossa decepção,Senna reencarnou em um piloto inglês,como pilota esse Hamilton!Apesar de tomar certas atitudes controversas(igual ao Senna diversas vezes)ele tem o instinto de sempre procurar à vitória,convenhamos,sem ele a Formula perderia a graça.
Este mundial está se desenhando ótimo. Parabéns ao Sutil e ao Petrov. Estão mostrando a que vieram.
podium*******
A última vez que aconteceu de três mercedes estarem no pudium foi ano passado, não me recordo em qual gp, dobradinha da Brawn com Hamilton em terceiro.
Comentário de um ex–torcedor de F1:
“O Homem, que entre feras vive, sente inevitável necessidade de também ser fera” já dizia Augusto dos Anjos.
O que vejo, entre os brasileiros, é um excesso de “bom mocismo”. Uma preocupação em ser “bom companheiro” em detrimento de ser “COMPETITIVO”.
A culpa pela “transformação dos brasileiros em segundos pilotos” em minha opinião, não é das equipes; mas única e excusivamente do temperamento SUBSERVIENTE de nossos compatriotas.
É… Tive o “azar” de começar a acompanhar F1 vendo Nelson Piquet (Pai), passando a ver Ayrton Senna logo em seguida.
Fiquei mal acostumado. Mal acostumado a ver ( e torcer por) pilotos brasileiros que LUTAVAM com todas as garras pela vitória. Mal acostumado a ver ( e torcer por) quem tinha excelente técnica e GRANDE DISPOSIÇÃO.
Hoje continuamos a ter pilotos brasileiros com excelente técnica. Mas a garra, a vontade, a superação, o DESEJO DE VENCER… Ficou num muro de Ímola em 1994.
E ainda não reencarnou.
Cansei de torcer por quem não merece. Cansei de torcer por brasileiros acomodados, de excelente técnica mas acomodados.
Poderia até fazer uma parábola com o Brasil atual: Temos cada vez mais técnica; mas cada vez menos resultados práticos. Por quê? Será que nossa técnica é inferior a dos nossos concorrentes globais? Não… Não é. Nós perdemos “o jogo” nos detalhes. E o detalhe é que temos nos tornado cada vez mais medorosos em ganhar.
Ganhar, em nosso inconsciente coletivo, se tornou sinônimo de fazer alguém sofrer. E nosso inconsciente coletivo foi condicionado a não fazer ninguém sofrer. Fomos condicionados a ser sempre o amigo de todos na firma, o companheiro de trabalho ideal… Como se nosso inconsciente coletivo nos dissesse “o competitivo não é bem visto, simule-se incomepetente para ter amigos…”.
Quando aparece, no Brasil, alguém que une a técnica com a vontade de vencer, dando show em seu campo de atuacão, sempre aparecem milhares de vozes dizendo “Seja mais modesto: Você não é essas coisas todas…”.
Poderia até citar como exemplo prático o time do Santos. Quantas pessoas não disseram que eles deveriam ser mais humildes? PUTA MERDA, quando eles foram “humildes”deixaram o time do São Paulo empatar o jogo… HOJE, sem humildade alguma, ganharam de 3 a zero…
O que falta, aos nossos pilotos de F1, é um pouco de “fodam-se todos, eu quero é ganhar”.
Finalizo esse comentário dizendo que não mais torcerei por porranenhuma na F1. Serei um mero expectador de corridas.
E EM DIAS DE CHUVA.
Gde abraço. Até breve.
Imaginária conversa entre Alonso e Massa na polêmica entrada dos boxes:
– Massa: Pô Alonso, da onde vc veio? Nem te ví cara, tive que tirar o carro pra não te acertar??
– Alonso: Felipe, eu sou campeão mundial não vou perde tempo atrás de tí, tira essa m…… da frente!!
-Massa: Ué, mais eu tô na Ferrari a mais tempo do que vc, vc não podia ter feito isso…..buuuááááááá…….
– Alonso: Ninguém mandou vc ser “braço” na chuva, deixa o carro deslizar e quer que eu te espere nos boxes, vai te catar vai…..
– Massa: Só porque eu tenho cara de besta e pareço com o Zacarias vc não pode me tratar como coadjuvante da equipe………buuuuááááááá´………..
-Alonso: O papo comigo é mais embaixo, vou fazer de tudo para ser campeão, porque tenho competência e audácia para isso, vá tomar “molada” do Segundinho Barrichelo vai………..
– Massa: Alonso, Alonso??? Putz, ele já acelerou e foi embora, esse ano não tenho chances mesmo…….snifff….
último gp com mesmo motor nas três primeiras posições.
Inglaterra 1997
1° – Jacques Villeneuve – Williams-Renault
2° – Jean Alesi – Benetton-Renault
3° – Alexander Wurz – Benetton-Renault
até mais.
Se há uma linha pintada na entrada do box, em minha opinião, deveria ser seguida como a de saída.
Lendo rapidamente, parece que pode haver uma diferença de compreensão entre ‘linha que separa a entrada do box da pista’ e ‘linha pintada na saída para pista’. A ‘linha que separa a entrada do box da pista’ deve ser a da curva para a reta dos boxes.
Sendo assim para que existe a linha pintada na pista de entrada a partir da linha da curva, que todos os carros seguiram menos Alonso e Hamilton? E por que essa entrada é larga o bastante para dois carros?
Se não se considerar essa diferença (ou seja, respeitando-se a linha como se faz na saída), segundo os vídeos de dentro dos carros, Alonso e Hamilton infringiram as letras ‘c’ e ‘d’. A linha da entrada do box (pit entry) foi cruzada e não foi caso de força maior. Na verdade, foi força maior: deles.
Se valer essa diferença, Alonso passou Massa e Hamilton passou Vettel na boa, mas Hamilton ainda teve aquela entrada torta, de última hora, sozinho, quando já havia passado do ponto (http://www.youtube.com/watch?v=fSV8a36rSiA) e aí deveria ser punido.
Os comissários parecem que estão receosos de aplicar alguma penalidade aos pilotos. Aí, fico com uma dúvida: quantos cartões amarelos são necessários para um vermelho na F1?
Flavio. Você ja esperava esse desempenho por parte do Schumacher?
Eu ja.
Bernie vai mandar colocar um sistema de irrigação na pista e conecta-lo a seu celular. Basta fazer uma chamada para o sistema quando a corrida estiver monótona, para o sistema ser ativado, molhar a pista e fazer a corrida pegar fogo.
Mostra quem é bom e mais corajoso (leia-se Hamilton)
Corrida com chuva é garantia de corrida boa… .
Ultrapassagem no pitlane agora tá valendo mesmo, né? Hamilton e Alonso abriram o novo espaço e agora quero ver alguém tentando isso de novo, capaz de levar uma fechada braba.
Caro Flávio:
será que você consegue explicar o porquê da dificuldade de ultrapassagem naquela curvona (uma espécie de grampo aberto)?
Houve várias tentativas de vários pilotos, com diferentes pilotos à frente e, na maioria das vezes, quem estava atrás conseguia emparelhar e até ficar na frente, mas acabava ficando outra vez atrás.
Abraços,
josé maria.
Obs.: assisti toda a corrida absolutamente sem som. Não perdi muito, a não ser a parte humorística.
A dificuldade chama-se frear no molhado misturado com borracha. o ponto de frenagem muda e o asfalto vira sabão quando molha aquela borracha grudada. Os caras freiam no mesmo ponto do seco, não conseguem dimiuir e passavam reto. você tem que deixar os freios menos violentos na chuva.
Bem, que eu me recorde dos 3 primeiros colocados com o mesmo motor foram no GP de Ímola de 1988 que foram pela ordem Senna, Prost e Piquet com Honda!
O Alonso disse antes da temporada: “podem apostar dinheiro em mim!!!” lembram disso?
Ah não? pois é… ele lembra… e por isso irá fazer de tudo pra se manter vivo no campeonato….
Lamentavelmente o Massa foi ingênuo em acreditar que o Espanhol iria desperdiçar aquela “baita” oportunidade na entrada dos boxes… honesta ou não, deu certo… Alonso quase chegou ao pódio. Já o Massa…
Saudades de Emerson Neves.
Escreve mais, pelo amor de Deus.
Que tal ele para o lugar do Máximo Bueno ????
Sou seu fã
Abraços
E o “evento” entre Massa e Alonso na entrada doas boxes.
Nunca tinha visto tal coisa. É normal acontecer isso, como disse Alonso?
Sei não…será que já começou…
Começou o quê? Começou o quê?? COMEÇOU O QUÊ??? Cacete viu! Se fosse o contrario estariam todos elogiando o arrojo do Felipe…
Já, sim! Dali boa coisa não sai, é cria do Briatore! O Felipe que reajá imediatamente, ou irá se ferrar!
VALE UM COMENTARIO PARA O SUTIL QUE COM A FORCE INDIA ANDOU ENTRE AS GRANDES O QUANTO PODE
A Sauber para mim é a decepção no momento, além do carro ruim, o motor Ferrari está ficando pelo caminho constantemente. Das três novas, a Lotus é a melhorzinha, embora tenha pilotos fracos. Kovalainen andou no pelotão da frente qd começou a chover e a maioria foi para o pit.
Qt aos brasileiros, foi um gp para esquecer, a Williams é tão fraca que nem na chuva o Barrichello fez alguma coisa e do Bruno e Di GRassi, o mesmo de sempre: carros ruins.
A Mercedes está rindo a toa, e olha que além do fraco desempenho do Schumi, não podemos esquecer da Force India, que sempre está entre os ponteiros, mas que hoje , deu azar com a batida do Liuzzi e a queda de desempenho na chuva do Sutil, que até fez uma boa parte na hora que a pista melhorou, mas foi voltar a chuver que o carro desandou.
Vai começar a parte européia, mas o problema é que as 2 primeiras corridas não empolguem: Barcelona e Mônaco.
Já estou fazendo a dança da chuva!!!
Afinal, alguém aí sabe quem é o piloto reserva da Mercedes?
Heidfeld,
Nick Heidfeld ex-BMW
O que eu vi da China …
– O Alonso confirma que não lida bem sob pressão … ansioso fez barberagem na largada e depois se jogou pra cima do Massa na entrada do pit . Tão falando “… tudo bem é lance de corrida …” de fato é, mas as imagens são claras, se o Massa não tira o carro os dois bateriam com certeza.
– O Massa mostro que não se dá bem no molhado fazendo uma corridinha bem sem vergonha. Com isso perdeu uma ótima oportunidade de botar mais pressão no espanhol, o que certamente o levaria o espanhol a loucura (haja visto o que o fez hoje).
– O Hamilton é o cara … pilota muito e faz o que todo mundo pede na F1 … dá show !!! Esse moleque é f…….
– O Button reforça a idéia de ser um piloto muito inteligente … e com muita categoria faturou mais uma … vai dar trabalho ao longo do ano !!!
O Schumi, ficou devendo e se levarmos em conta o que se diz que nessas condições fica tudo igual pra todos e se nivela a coisa toda por baixo … o alemão ou tava com muito problema no carro ou desaprendeu !!!
O Webber mostrou que é realmente um baita bunda mole … tem muito carro mas falta talento … errou sozinho mais de uma vez e não fez nada de bom pro time !!!! Como dizem (com razão) é o próprio MARKeting Webber … o pilotinho ruim !!!
O resto é resto !!!!!!!!!!
Abraço Flávio
Como assim? E seus dois títulos mundiais, foram por acaso?
É IMPRESSIONANTE COMO OS IDIOTAS DA OBJETIVIDADE ( plagiando o saudoso nelson rodrigues ), CONTINUAM A INSISTIR COM A RETÓRICA DE QUE O SCHUMACHER ESTÁ LEVANDO UM COURO DE FULANOS E BELTRANOS. O CARA VEM DE TRÊS ANOS PARADO !!! E ESTÃO QUERENDO QUE ELE ESTEJA NO NÍVEL DOS OUTROS PILOTOS !!! OU NÃO ENTENDEM NADA DE FÓRMULA UM OU SÃO AS VIÚVAS DO SENNA QUE NÃO VÃO ENGULÍ-LO NUNCA. ESTÁ MARCANDO OS PONTINHOS DELE. QUANDO ELE MONTOU A EQUIPE DA FERRARI FICOU PRÁTICAMENTE 3 ANOS SEM VER A CÔR DA XITA. DEPOIS FOI UM TAL DE SEGURA O ALEMÃO. EM VÁRIOS CAMPEONATOS MUDARAM SE AS REGRAS PARA PARAR O ALEMÃO E NÃO ADIANTAVA DE NADA. DEIXEM ELE PEGAR A MANHA DO CARRO… DEPOIS VAMOS CONVERSAR…
Mas infelizmente para aqueles que gostam dele, enquanto não adquire a velha forma, há de se admitir que está mesmo levando da molecada.
Mas peraí, ele não tá levando um couro da molecada não? Já vi Michael Jordan e muitos outros mitos voltarem as atividades… e nuncam voltam na mesma forma… Sei que essa sua birra com quem tá criticando o Schummi é por ver um super-campeão em decadência. Mas faz parte da vida… acostume-se a isso. Ninguem fica no topo pra sempre não; não se iluda. É um pai de 45 anos jogando video-game com seu sobrinho de 14! Dá pra se divertir muito… agora ganhar, complica ne? Se muito ele vai andar perto do Rosberg… já em brigar por vitórias e etc… só se for em corridas totalmente atípicas.