MENU

Friday, 23 de April de 2010 - 18:56Colunas Apex

ELOGIO A BUTTON

SÃO PAULO (vou me molhar…) – Button recebe todos os elogios de Andre Jung, nosso batera-colunista. O texto sobre o GP da China está aqui. Comentem à vontade, como sempre!

18 comentários

  1. George McCrae says:

    As vitórias de Button neste ano comprovam que o título e as vitórias do ano passado não foram ao acaso e sim competência, inteligência, boas estratégias por parte deste grande piloto que se encontrava no fundo do poço até 2008 e saiu para ser campeão em 2009. Sem dúvida ele e o Kubica são os que estão aproveitando melhor as novas regras de 2010.

  2. Luiz salomao says:

    Essa coluna deve receber criticas pq a alguns meses o Button era taxado como mediocre, so ganhou pq foi favorecido, nao pilotava nada e agora recebe muitos elogios, dos quais concordo! Pensando bem ate q tem muito a ver com o Prost, ta sempre na dele e se bobeiam ele traça! Jeitinho meio mineirinho de ser! As diferencas parecem se dar no caso de chuva e fora das pistas onde o ingles é gente boa p caramba, com o maior respeito, nem parece ingles! Quanto ao Massa veremos se a pressao faz com q ele se supere mesmo, agora e hora de acelerar tudo e ser mais rapido q o gostosao da bala chita tanto nas corridas como nos treinos. deveriam mandar uma foto do kubica sentado no cockpit da Ferrari pro Massa ficar mais pressionado ainda!

  3. Orlando Salomone says:

    Mac lembrou bem do Piquet. Concordo. Quanto ao André, precisão cirúrgica, como sempre.

  4. Mac says:

    Aos críticos de Felipe Massa nos comentários, lembre-se que Massa pegou mais “osso” com companheiro de equipe que o “deus” A.Senna, que na Lotus impediu até a contratação de Derek Warwick! Antigamente tinha até no contrato “veto” pelo piloto, se hoje Schumacher, Alonso ou Button fizessem isso os pachecos ia dizer que eles são canalhas, como é o “deus” Senna ninguém fala nada, ficam mudos, realmente o Marketing em cima de um nome faz a diferença! “Ahhhh mas o Senna disse que se a equipe Lotus quisesse brigar pelo título teria que apoiar somente um piloto” Ok, eu até entendo, mas então a Ferrari nunca esteve errada em apoiar Schumacher, o alemão conseguiu 5 títulos, já o Senna em 3 anos com a Lotus só pra ele nem título de construtores conseguiu”. Saber desenvolver equipamento durante uns anos também faz a diferença, aí o Marketing não ajuda em nada! J.Villeneuve, M.Schumacher, K.Raikkonen e F.Alonso, todos feras, todos campeões foram companheiros de Massa e o brasileiro nunca ficou choramingando as pitangas nas equipes por onde passou, até assumiu na Sauber que não teve um bom desempenho, na Ferrari fez até amizade com Schumacher e melhorou muito como piloto, Schumacher o apoiou e Felipe pegou confiança, depois superou Kimi já campeão em várias corridas em 08/09, poderia ter sido campeão se o destino não mudasse o GP de Singapura/08. Passou pelo teste mais difícil em 2009, sobreviver a um gravíssimo acidente(me deu até arrepios só de lembrar, no momento que o capacete estava imóvel e um fiscal cruzou os braços para cima, gelei, era o código que o piloto não estava bem, pensei que Massa tinha morrido) queiram ou não Felipe depois de meses parado esta dando trabalho ao espanhol e merece respeito, até o acidente Massa estava superando Raikkonen pelo segundo ano seguido! O que Massa fez nos últimos anos Rubinho não fez em uma vida na Formula 1, esse sempre taxado de coitadinho e dando desculpas, faça me o favor… Quanto ao Button é outro que nunca reclamou de nada(tirava até sarro do carro em 07, “parece que estou com um para-quedas atrás”) esperou uma única chance e foi campeão, ninguém pode dizer hoje que é o Rubinho quem acerta o carro do inglês(hilário Gomes antes era no alemão na Ferrari), as vitórias da Hungria/06, Malásia/09, Austrália e China esse ano mostrou que as coisas se resolvem na pista e Lewis na Mclaren não é qualquer piloto! Se Button perdesse o título de 2009 para Vettel aí sim poderiam dizer que ele é fraco, Button deu uma aula de sangue-frio quando o carro ficou lento, no GP Brasil em Interlagos “quintal” do Rubinho deu show! Chupa Globo/Galvão! Lembram da “secada” da Globo ao Button antes da corrida? Nota 10 para o Massa e Button! Felipe não esta morto do primeiro ao 6º colocado é menos de uma vitória, tudo pode acontecer, até a Mercedes fazer um carro ao estilo de pilotagem de Schumacher ele se recuperar aos poucos e brigar na reta final, nem precisaria ser campeão, já calaria o mundo, principalmente o boca de balde do Galvão! Concordo quando dizem que Button é melhor que Prost em alguns pontos! Na chuva e ao passar retardatarios Prost era de dar raiva, os “gênios” da década de 80/90 também tinham pontos fracos: Prost não era tão veloz, mas um belo estrategista(os outros não podem vencer pela estratégia que são taxados de fracos), Senna super veloz, mas muito afobado, jogou muitos resultados fora, cada pixotada histórica! Mansell ia do show ao vexame, o melhor era N.Piquet que sabia equilibrar todos ingredientes: era arrojado, calmo, bom estrategista, grande acertador /desenvolvedor de carros e raramente fazia pixotada, por falar nisso alguém lembra de pelo menos meia dúzias nas mais de 200 corridas de Piquet? Difícil… com o “deus” Senna foram várias!

  5. Mauricio MV. says:

    A pilotagem de Button é a fina flor.É o melhor piloto na F1 atual.

  6. luisfernando-rj says:

    e eu que defendia a ida do kimmi para a mclaren,sou obrigado a reconhecer que a contratação de button foi acertada.

  7. Ivan Cidade says:

    Concordo plenamente com o Brown. Massa?? “Nivel altissimo”?? Quando????
    E Gomes… kd a coluna do Regi e do impagavel Maximo Bueno??

  8. LOS says:

    Esse ano vou torcer muito pra mclaren, porque eles formaram uma dupla de pilotos fantastica. O Button é muito inteligente e rapido, ja o Hamilton é agressivo e espetacular. A melhor dupla do campeonato no momento.

  9. adam9000 says:

    Olha, artigos melhores só na época do Edgard.

    O chefe tá de parabéns pelo “achado”!

  10. Jonas Martins says:

    Muito bem lembrada a pequena, mas extremamente importante, “listinha” de duplas de pilotos da Mclaren. É por essas e outras que eles estão sempre por cima… E tem uma dupla que eu achei que ia ser a mais fantástica de todas, mas acabou não vingando – Raikkonen e Montoya. O carro de 2005 era campeão, mas o azar do Kimi e os tropeços do Montoya, infelizmente, não fizeram com que os títulos fossem pra Inglaterra…

    • Ricardo de interlagos says:

      muito bem lembrado Jonas Martins, eu até presenciei logo logo no começo na equipe com ralph … o montoya(a grande promessa) ultrapassar na curva do senna o M.S., os dois pilotos muito talentosos Raiko e Montoya foram promessas pois o lado pisicológico pesou muito, nem sempre é o carro só, pelo menos o Raiko venceu o “azar” e levou um título…eu acho que uma dupla interessante seria Vettel e Raiko na Red Bull(2011 …’COM CARRO BOM!!!”

  11. Brown says:

    Mas tem que pagar um pau pro massa, né?
    Até hoje estou procurando este “nível altíssimo” de pilotagem do Felipe Massa.

    Parece que só alguns enxergam.

  12. Fabiano Lacerda says:

    Esse Jung é realmente muito bom.

  13. RCRG72 says:

    Vou repetir o comentário que fiz em post anterior do Flávio, sobre Button.

    Não teve conspiração na Brawn ano passado.

  14. says:

    Me achava um estranho no ninho imaginando Button a Prost no jeito mineiro de fazer as coisas. Lógico que é outra época, mas é um Prost melhorado no lado de mkt. Mandou bem em todas suas negociações de contrato. Na pista, e pelo nível dos pilotos que hj. estão no grid, está maquinando direitinho como administrar a equipe c/ Lewis. Nessas a Ferrari se perde na disputa interna, a RedBull não consegue colocar as latinhas na prateleira de forma organizada e o Button pá e bola.

  15. Laureano says:

    Vejo-lhe como alguém muito admirável… Pode e tem credibilidade de falar tudo, contra quem quer que seja… (me refiro ao Felipe)…
    No mais… fora as grandes questões que cercam o “Rubinho” do “Brasilzinho”… vejo que, realmente, fica muito fácil criticar uns caras tão bons, tão pilotos…
    Sou fã do Rubens… é bocudo mesmo, mas é piloto… e no fundo, vejo que foi um ocaso de todos que esperavam tanto dele… (seja fãs ou jornalistas, e o resto)…
    No mais, criticando ou não, não deixo de lê-lo… Um abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *