MENU

sábado, 24 de abril de 2010 - 19:08Foto do dia

FOTO DO DIA

GP da Itália, 1968. Mão na graxa.

27 comentários

  1. ALEX B. disse:

    Ahhh, the good times…

  2. Neanderthal disse:

    Eu acho que é o carro é uma Lotus 49 – pneus Firestone, a roupa vermelha do mecânico (Gold Leaf Team Lotus) e pelo que dá pra ver da suspensão traseira mesmo.

  3. JONAS disse:

    Aposto que essa aí não se soltaria na reta de Xangai…

  4. Maran disse:

    Mais um voto a favor da serie “Mão Na Graxa” !

  5. É dessa F-1 que gostaria que o Emerson falasse mais… ele deve ter historias fantasticas…

    Abraços

    Imperador

  6. disse:

    Eles em 68 já usavam o flexivel aeroquip….

  7. Celso disse:

    Parece o conjunto traseiro da Lotus do Graham Hill .Já se encontra disponível o mod 68 do clássico jogo de simulação GPL-Grand Prix Legends em que se pode ter uma idéia do que era acelerar uma máquina dessas.

  8. marcello baviera disse:

    Notem como o pneu mostrado,apesar de ser firestone,lembra o Goodyear G800 que vinha no CORCEL II!

  9. Orlando Salomone disse:

    Tá certo, Silveira. E a pinça de freio é de Brasília. Vixe!

  10. claudio aun disse:

    era assim que se fazia uma regulagem precisa de uma barra de torção,,,,,que sensores eletronicos que nada ,é o automobilismo feito a faca e a unha

  11. Clezio Soares da Fonseca disse:

    Eu acho que a marca Firestone deveria voltar a F1, sei que alguns vão dizer que é a mesma da Bridgestone, mas seria como se voltasse a pasta de dente Kolynos,Ahhh. E esses desenhos da banda de rodagem para chuva talvez fossem melhores que os de hoje em dia (que na época eram usados na pista seca,eu sei também). Por falar em pneus,
    que saudades dos Cinturatos CN 36 185x70x14 da Pirelli, no meu TL eram maravilhosos, e que desenho lindo.

  12. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Taí uma boa sugestão para uma nova série “mãos na graxa” tem tudo a ver com o blog…… fica a sugestão.

  13. LBM disse:

    Esse pneu aí, com gomos (Gomes?) aguentava os treinos e a corrida inteira…

  14. silveira disse:

    O que eu vejo nesta foto é uma barra estabilizadora traseira que
    provavelmente esta sendo regulada em altura pra efeito de afundamento.
    Ou estou errado?

  15. Jean disse:

    O que mais me chamou a atenção foi a “ferramenta de precisão”, mais conhecida como – trena, ali sendo usada para fazer algum tipo de medição de distancia, hahahahaha.

    Ou eu tô enxergando coisa ali na foto?

  16. Nilton "Boca" disse:

    hoje só alguns pedreiros usam esses equipamentos de precisão que já até esqueçi o nome !!!

  17. geraldo nunes disse:

    “Tio, o que é graxa”???

  18. alcides disse:

    Pior que mecãnico ruim é ¨ piloto¨ que não sabe merda nenhuma de carro, se enguiçar na rua, fica na mão…rsrs

  19. Mauro Oliveira disse:

    olha a cruzetona alí

  20. edú disse:

    Interlagos ,1972 eu vi os mecânicos amarrarem com arame os braços da suspenção traseira da Williams do José Carlos Pace o” Moco”. Alguém deve ter uma foto, e os caras sentavam o pé sem dó…bons tempos!

  21. nando.31 disse:

    Mão na graxa…. velhos tempos…

    Hoje é provavel que se levar um pote e perguntar no pit lane muito mecanico não saiba o que é….

    • Pedro disse:

      Creio que hoje usem KY. Só pode, porque nenhum mecânico fica com a mão suja. Nem as unhas. Quem já mexeu no motor de um carro sabe que as mãos são até fáceis de se lavar, mas a graxa não sai das unhas muito facilmente.

  22. plow king disse:

    pois he, e esses palhacos de hoje em dia reclamam que os pneus sao estreitos, a ultrapassagem he dificultada por eles….a frenagem mudou, sei la o que. Bando de wussies. Nenhum desses ai tem balls para encarar os anos 50, 60, 70, 80…. talvez o Kobayashi toparia um carro desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *