GERAÇÃO 10

SÃO PAULO (e deu por hoje) – A turma do Mundial de F-1 2010 é a melhor que já se viu desde os anos 80. É a tese que este escriba defende em sua coluna Warm Up de hoje. Um trecho:

“São três corridas até agora nesta temporada, e três vitórias de equipes diferentes, algo que não acontecia em início de campeonato desde 1990. E serão muitos os vencedores neste ano, podem apostar. Por uma simples razão. Ao contrário da geração dizimada por Schumacher, essa de hoje não vai para a pista derrotada por antecipação. Querer vencer e saber que é possível é o que faz toda a diferença. Nas pistas e na vida, se me permitem a baratíssima filosofia de botequim.”

Eu escrevo muito bem.

Subscribe
Notify of
guest
80 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sebastiao
Sebastiao
12 anos atrás

Concordo, concordo e concordo.
Com a tese, agora com a frase “eu escrevo muito bem”… hehehe, brincadeira

antonio
antonio
12 anos atrás

Longe de discordar – aliás concordo plenamente que voce escreve muito bem -, mas depois de “simples razão” não seria o correto “:” e não “.” ?

Neto Guido
Neto Guido
12 anos atrás

” Douglas disse: 9/04/2010 às 23:45A minha conta é diferente:

Geniais: Schumacher, Hamilton, Alonso e Vettel
Muito bom: Kubica
Bom: Button, Webber, Barrichello, Massa, Rosberg e Sutil (talvez o Liuzzi também)”

Já havia falado isso antes e reintero meu pensamento com a palavra do Douglas. Apesar de acreditar que o Shumi este ano vai somente passear, não vai competir com ninguém, já o ano que vem, as coisas podem ser diferentes.

Como disseram antes, você escreve bem, heim!!!

Eduardo Rimoli
12 anos atrás

Concordo quanto ao “saco de pilotos bons” que a F1 tem à disposição. Mas não concordo quanto a este trecho:

“Quando assinou com o time italiano, Schumacher sabia que conquistar títulos seria uma questão de tempo.”

Tempo? O cara TRABALHOU firme, muito, e pra caramba! Dizer que era questão de tempo dá a impressão de que ele sentou no cockpit e ficou esperando o carro fazer a volta mais rápida.

Very
Very
12 anos atrás

Concordo totalmente com a tese da coluna, está é um confluência de talentos que só acontece a cada 25 anos ou algo assim. É muito piloto bom em circunstâncias competitivas, ou seja, se chegar o final do ano e, digamos, o Rosberg for campeão, não seria nenhuma surpresa.

henrique
henrique
12 anos atrás

Bom, tem alguns comentários aqui que dão vontade de vomitar… dizer que o Raikkonen é gênio???? pelo amor de deus… Schumacher está entre os melhores da história.. sim… mas com certeza só ganhou 7 títulos pela falta de concorrência e a superioridade da Ferrari… vale até dizer que isso é me´rito dele… que desenvolveu o carro… mas já ouvir dizer bastante que na época quem trazia muito mais dados pra equipe era o Barrica..
Dizer que o Senna nunca desenvolveu seus carros é outro absurdo… tem um comentário de um dos diretores da Honda (parceira de muito sucesso honda e Senna) que diz.. “a importância do Senna para a Honda, é de que amtes dele nós eramos basicamente uma fábrica de motos, depois passamos a ser conhecidos como fabricantes de carros..”
por último colocar Mansell, Prost e Piquet no nível desses pilotos da década de 90 é brincadeira… eles tão mais pra Berger, Nanini, Boutsen, Alboretto, Patrese, Rosberg (o pai), De angelis, pilotos do segundo escalão da década de 80
obs: todos ganharam grande prêmios contra o quarteto fantástivo

Luiz
Luiz
12 anos atrás

E incluir Alesi?

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Esquecer do Damon Hill, é uma sacanagem.

Gustavo Silveira
Gustavo Silveira
12 anos atrás

HEHAHHEHAHHEHA, MORRI DE RIR!!!!!!!! AS VIÚVAS DEVEM ESTAR SE REMOENDO POR DENTRO DEPOIS DE LER ISSO AÍ FLAVINHO!!!!!!!! E PRINCIPALMENTE PORQUE SABEM QUE EH VERDADE!!!!! AQUELE ARGUMENTO RIDÍCULO DE QUE PIQUET, PROST E MANSELL ERAM GRANDES PILOTOS E SÓ POR ISSO SENNA GANHOU MENOS É FAJUTO!!!!!!!!!!!!!! SCHUMACHER DERROTOU COULTHARD NUMA BRIGA FANTÁSTICA NO CAMPEONATO DE 2001, BATEU MIKA HAKKINEN NO ÁPICE E COM O MELHOR CARRO EM 2000, MASSACROU O GÊNIO RAIKKONEN EM 2003, QUE TINHA CARRO MELHOR!!!!!!!!!!! FEZ BARRICHELLO PARECER UM NADA EM 2002 E 2004!!!!!!!!!!!!!! FOI CONTRA TUDO E TODOS CONTRA O GRANDIOSO DAMON HILL EM 1994 E 1995, E SOH NÃO GANHOU EM 1996, 97 E 98 PORQUE TINHA CARRO PIOT, ASSIM COMO EM 1992 E 1993, EM 199 PORQUE QUEBROU A PERNA, EM 2005 PORQUE FOI PERSEGUIDO PELO SISTEMA E EM 2006 PORQUE O MOTOR QUEBROU SÓ POR ISSO!!!!!!!!!!!!!! ESSE ANO, VAMOS LEVAR O OITAVO, AÍ EU QUERO EVR FLAVIO!!!!!!!!!!! VOU AÍ NA WARM UP EXTOURAR UM CHAMPAGNE COM VOCÊ!!!!!!!! ABRAÇO

Alex Teixeira
Alex Teixeira
12 anos atrás

Mais uma vez, FG, temos que te dar a mão à palmatória. Tiro o chapéu pra você. A verdade é clara. QUeria muito que você tivesse mais alcance, cara. Queria que você trabalhasse na Globo e reformulasse aquilo lá. Queria que você fosse comentarista. Pra dizer ao mundo que Schumacher foi o melhor! Sonhar não custa nada! FG e Schumy, os maiores de todos os tempos em suas respectivas profissões.

Nelson Luiz Trindade
Nelson Luiz Trindade
12 anos atrás

Schuamcher é muito melhor que Senna o Senna não sabia acertar carros correu só com o melhor carro foi campeão as três vezes assim,e mesmo com o melhor carro em 1989 perdeu, porque não sabia controlar o carro e forçava mais e quebrava e não sabia acertar porque era o Prost que fazia isso pra ele! E se voceis olharem bem sem paixao de apcheco torcedor ufanista brasileiro vão ver também que mais pilotos foram melhroes que senna inclusive os atuais acho que vettel já e melhor que senna como o grande FG diz. abraço!

Rafael Santos
Rafael Santos
12 anos atrás

Eu, que acompanhei a carreira toda de Schumacher, e vi o final melancólico de Senna, já em decadência, posso dizer que o Schumy foi bem melhor, e ele também é melhor que todos esses moleques, que não farião feio pra Senna não!

Luiz Almeida
Luiz Almeida
12 anos atrás

FG, tu é rei!!!!!! |Cara, é bom demais ler algo assim vindo de ti!!!!!

És o maior… principalmente porque sabe que schumacher demoliu todos, gosto de ver você tirando sarro de quem diz que o senna tinha mais concorrência, nem o seu amigo João (Canalha) da ESPN você perdoa, ehhehe, valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antônio Soares
Antônio Soares
12 anos atrás

Eu acho que a gente tem mesmo é que ler o que o Flavio diz e começar a simplesmente ficar calado. É tanta beleza, tanta poesia, tanta qualidade, que eu pessoalmente fico abismado…

Esse parágrafo mostra isso e prova. Peguem aí qualquer jornalista do Brasil que não chega nem os pés do Flavio…

E é a mesma coisa na Fórmula 1: soma aí Ayrton Senna Hamilton, Alonso e Button, você tem o número de títulos que Schumacher, sozinho, tem.

Soma aí Prost e Piquet, ou Raikkonen, Mansell, Lauda e Fittipaldi, enfim, faz a conta que quizer, vai dar sempre Schumacher!!!!!!!!!

Somem Fangio e Dim CLark, dá quanto?????????

Schumacher não precisa fazer mais nada!!!! Se no fim do ano ele terminar os 19 treinos atraz do Rosberg, e não fazer nenhum pódio, e daí?????????/ É HEPTA!!!!!!!!!!!!!!!

Mesmo assim, podem ter certeza que mais duas corridas ele já vai estar ganhandooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finno
Finno
12 anos atrás

Pois é… duro deve ser escrever bem e receber elogios ou, pior, críticas(…) de pessoas que não escrevem tão bem assim; viva o festival de “dissernimentos!!!” (sic e ah… e sics estranhos… hihi…)
Eu costumo criar um “céu” quando a questão aponta para “quem foi o melhor?” Tipo assim: um “céu” onde vivam todos os pilotos, de todos os tempos, todos com a mesma idade (uns vinte e sete anos, vinte e oito, por aí… trazendo um pouco de maturidade na coisa…) Bem… aí teríamos os grandes: Prost, Lauda, Fittipaldi, Piquet, Senna, Mansel, Schumacher, Fangio, Moss, Jim Clark e etc. (com certeza, num grid com 22 pilotos, muitos dos que se dizem grandes, não entrariam nas pistas… teríamos que fazer um outro “céu” pra eles?? rsrs…) E aí é bora pras pistas!! De preferência, todos correndo com o mesmo equipamento; que fosse tudo Ferrari… ou Red Bull… não importa, coloca todo mundo no melhor carro que se possa ter, tudo igual e tal. Aí a coisa talvez fosse justa e a gente conseguiria ver quem é quem, ou quem foi quem… e nem importaria muito o resultado, já que a gente iria ver um verdadeiro espetáculo, não?! No mais, esse tipo de ataque e defesa de tal e tal piloto nunca vai dar em nada!! É divertido, eu sei, mas nunca será conclusivo! É como a questão Pelé X Maradona… vamos fazer um “céu” também pro futebol??? Será que o Garrincha faria tantos lances geniais nos tempos de hoje?? Eu colocaria o Orlando Lelé de lateral esquerdo pra marcar o cara… nesse “céu”, hoje é dia de ver o “passarinho” voando pra arquibancada!!! hehehe…