JUNG E BARRICHELLO

SÃO PAULO (sensato, como sempre) – A pequena e irrelevante polêmica da “porcaria de carro” motivada por declaração de Rubens Barrichello depois do GP da Malásia é tema da coluna de hoje do nosso batera Andre Jung. Para ler, clique aqui. Para concordar ou discordar, comente, uai!

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PedroS
PedroS
14 anos atrás

Jung, muito boa sua análise. reforçando o que o Carlos E. disse, uma das melhores até hoje. Sem forçar para nenhum dos lados. E realmente, o Rubinho é um dos melhores assuntos para quem comenta sobre F1 no Brasil.

Carlos E. Del Valle
Carlos E. Del Valle
14 anos atrás

Parabéns ao Jung pela análise mais ponderada e lúcida sobre o Barrichello que li nos últimos tempos. Sinceramente, mais balanceada até do que a do blogueiro chefe FG…

fabiano
fabiano
Reply to  Carlos E. Del Valle
14 anos atrás

Concordo contigo Carlos.
Realmente foi uma análise bem mais interessante do que o restante da imprensa, inclusive a do site Grande Premio.
O fato é que o Jung já passou por maus bocados com a imprensa através do IRA! e sabe muito bem como ela é carniceira e mal caráter. Mas isso é um mal da imprensa mundial, vejam o caso do pugilista Sonny Liston, do Tyson, do empresário Tucker e verá que quando o sujeito tem antipatia desses urubus, sai de perto!!!

RCRG72
RCRG72
14 anos atrás

O problema é que lá vem ele criar expectativas sobre ele mesmo de novo. Li hoje no GP que ele diz que tem chances de repetir uma vitória no GP da China. Pode? Com um carro porcaria, de repente vencer Ferraris, Red Bulls e etc?

Aí não ganha e o povo fala de novo. Língua grande mesmo.

Neto Guido
Neto Guido
14 anos atrás

Flávio, vi sua reposta ao senhor denison…vc passa mal…me divirto com vc.

P.S. Não precisa aceitar…é só para registrar

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Flávio Gomes: você deveria dar era “Graças a Deus” do Rubinho pilotar até hoje um carro de Fórmula 1. Nenhum assunto (a não ser Senna) gera tantos ou mais comentários e discussões que Barrichello no seu blog. O Massa não dá nem pro cheiro nesse quesito. Falando mal ou bem, todo mundo gosta de falar do Rubinho. Os veículos de comunicação deveriam era agradecer a permanência do velho e bom Rubens na categoria.

Neto Guido
Neto Guido
14 anos atrás

“Rubens está rico, é o piloto com maior número de largadas em toda a história da F1, ganhou diversas provas, foi vice-campeão duas vezes e é elogiado por Frank Williams, aquele mesmo que viu Piquet, Mansell, Prost e Senna (só para mencionar os grandes dos 80/90) dirigirem seu carros. E chamado de piloto completo, que tem tudo o que é preciso para ser campeão.”

Respondem a muitos e confirma a alguns.

Barrichelo é Barrichelo, não é Senna, não é Piquet, não é Prost, não é Shumi…é só o Barrica…fez sua história, as consequências a ele pertence e não a nós e muito menos a imprensa.
Bom texto do Jung

Spada
Spada
14 anos atrás

Alem de fantástico na bateria é também como comentarista…..esta sua frase diz tudo:

“Acho saudável que quebrem o protocolo e façam brincadeiras. O alvoroço desse episódio tem muito mais a ver com o histórico da relação de Rubens com a imprensa brasileira do que com a declaração em si.”

Parabéns!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Não concordo e nem discordo do Jung, mas que o motor Cosworth é fraquinho, ah, isto é! E o Barrica é o Barrica, e vai sempre ser assim! Acho até que o carro da Williams em sí não é uma cadeira elétrica, mas com um propulsor desses…haja braço!

Maurício Freitas
Maurício Freitas
14 anos atrás

Concordo em parte com o que disse o Jung.
De fato, é certo que Barrichello deve ter cuidado com o que diz. Porém, não é menos certo que a imprensa deveria também tomar cuidado com o que escreve.
É incrível como a imprensa distorce as declarações de um entrevistado! O exemplo que o Jung deu, lembrando o show do Ira!, é bem representativo disso.
Eu mesmo, há muitos anos dei uma entrevista para o jornal da minha cidade, Sorocaba. O que saiu no jornal não era nada do que eu havia dito. Simplesmente, pegaram a minha opinião sobre o fato, mas distorceram totalmente os fundamentos, colocando palavras em minha boca. Até meu pai, surpreso com o que leu, perguntou se eu havia dito aquelas besteiras.
A partir daí comecei a entender como funcionava a imprensa.
Não é à toa que o Nelson Piquet detestava repórteres, porque álém de fazer perguntas cretinas, ainda distorcem os fatos.
Essa declaração do Rubens é bem representativa. Quando li a notícia fiquei surpreso. Depois de assistir o vídeo, percebi que não passava de uma brincadeira entre amigos, que sequer merecia ser notícia.
Sou tão desconfiado do que leio, que tenho por hábito ler várias publicações de diferentes matizes, para tentar eu mesmo chegar a alguma conclusão. Leio a Veja, a Época, a Carta Capital e Caros Amigos e disso filtro as notícias e opiniões, mas percebo sempre que todos têm interesses ocultos, ninguém é santo.
É lamentável isso, porque chego sempre à conclusão de que não posso acreditar em ninguém.
Imprensa é algo muito perigoso e quem leu a biografia de Assis Chateaubriand sabe o tamanho do estrago que se faz com o monopólio da informação. O acervo do MASP foi formado às custas de chantagens, se bem que os chantageados também não eram flores dignas de serem cheiradas.
Sinceramente, se eu fosse alguém famoso teria sérios problemas de relacionamento com a imprensa e não seria muito diferente do Nélson Piquet, por exemplo.

Lenços Kleenex
Lenços Kleenex
14 anos atrás

Achei perfeita a coluna.

O único detalhe não comentado é que em todas as manchetes o Grande Premio destacava que o Barrichello tinha chamado o “nosso” carro de porcaria induzindo os leitores a entender que ele se referia a Williams.

na verdade, e a imagem está lá para quem quiser ver, ele se referia aos carros do DiGrassi (uma verdadeira porcaria) e ao dele em comparação com a Ferrari.

A brincadeira foi até simpática ao DiGrassi, pois o Rubens se alinhava com o mais fraco.

Quando ele se referia ao Massa com o comentário “olha a carinha de feliz dele” estava dando o contexto a toda a conversa. No momento em que a imprensa grafa uma manchete “RUBENS CHAMA O CARRO DE PORCARIA” está apenas gerando hits no site e esta polêmica que já me fez desperdiçar minutos da minha vida escrevendo estas babaquices que não vão mudar a vida de ninguém.

Os fãs do Barrichello continuarão fãs do Barrichello, os outros continuarão roendo os cotovelos, e os jornalistas-torcedores continuarão se emputecendo a cada vez que ele desperdiçar uma oportunidade de ouro como foi a última corrida e mal disfarçando um sorriso bobo quando ele tirar da cartola uma bela exibição como o podium da Inglaterra com um Honda raquítico debaixo de chuva.

Ricardo Guerrero -
Ricardo Guerrero -
14 anos atrás

parabéns ao Jung

denison
denison
14 anos atrás

Aliás, eu dei uma breve olhada nos tópicos aqui, e “coincidentemente” os mais comentados são sempre os que tratam desse piloto.

O que será de vcs qndo ele se aposentar? (é bom lembrar q vc já disse q Barrichello iria em 2009 para StocK Car… deve ser frustante ter visto ele disputar o campeonato em 2009, e ainda ver hj a Willams como um todo dizendo q ele é um piloto completo e melhor do que muitos campeoes)

de quem vcs irão falar para atrair posts???

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  denison
14 anos atrás

Das irmãs de alguns blogueiros.

Guilherme
Guilherme
Reply to  denison
14 anos atrás

já apelou

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  denison
14 anos atrás

Bonc!

denison
denison
Reply to  denison
14 anos atrás

Flávio, ainda bem q eu não tenho irmã nem Blog.

christian alves piloto corinthaino carioca
christian alves piloto corinthaino carioca
Reply to  denison
14 anos atrás

start!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Rodrigo Guedes
Rodrigo Guedes
Reply to  denison
14 anos atrás

E a briga começou…..

kkkkkkk

denison
denison
14 anos atrás

“A pequena e irrelevante polêmica ”

Interessante é que vc diz isso, mas já tocou neste assunto umas 3 vezes neste Blog.

Se acha ireelevante pq comenta???

R- Pq Barrichello dá “IBOPE”, sempre que falam bem ou mal dele aperecem muitos para comentar e com isso seu blog ganha mais visão e consequentemente patrocínio.

Tanto que até poucos dias, qndo colocava-se o nome deste blog no google aparecia uma atalho exclusivo para BARRICHELLO (ñ tinha p/ nenhum outro piloto).

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Peço permissão ao André para fazer minhas as suas palavras. Seria ótimo se as pessoas criticassem apenas aquilo que podem fazer melhor. Mesmo assim, positivamente.

AS
AS
14 anos atrás

Perfeito… belíssimo texto… parabéns. Como sempre, os editores da imprensa brasileira são muito fracos… com raríssimas exceções.

Francisco Cézar Nunes da Silva
Francisco Cézar Nunes da Silva
14 anos atrás

Ex – ce – len – te comentário ! Parabéns , pela forma e conteúdo!

Cristiano Mendonça
Cristiano Mendonça
14 anos atrás

Lucidez é sempre bem-vinda.

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Perfeito texto do Jung! Agora não tem jeito mesmo.Tudo o que Barrichello disser (por mais sério e por mais razão que tenha), não será visto como foi dito na verdade. Foi, sim, uma declaração feita de brincadeira, mas não adianta. A turminha de plantão não vai deixar escapar nada mesmo. Melhor ele ficar quietinho…..

Julio
Julio
14 anos atrás

Nesse caso eu acho que o Barrichello está dando mais importância a isso do que a própria imprensa. Fazendo uma pesquisa rápida no google se encontra muito mais notícias do Rubens reclamando da imprensa ou se explicando do que sendo reclamado pela brincadeira. Para ser sincero, a grande maioria da imprensa é coesa na opinião de que foi só uma brincadeira mesmo, não dando tanta importância quanto a outras declarações feitas por ele…

Acho que isso é coisa da cabeça dele… mania de perseguição…

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Se o filósofo Romário fosse opinar, diria que Rubinho calado é um poeta. Mas houve exagero na repercussão da “porcaria”. Ele falou brincando.

João Motta
João Motta
14 anos atrás

Acredito que os repórteres brasileiros em geral ficaram chateados e agora começaram a querer “bater” mais ainda no barrica. Acho que ele fez bem em falar isso….
Já devia ter falado faz muito tempo e depois não dar mais declarações para a mídia brasileira, principalmente para a Globo, que só faz chacotear.
Abs

Cranio
Cranio
14 anos atrás

Sempre consciente em seus comentários, Jung… Parabéns novamente!

Para mim, o que o Sam Michael disse já basta para mostrar a experiência que o Rubinho possui. Disse ele que desde Frentzen e Hill (há 12 anos atrás), ele não convivia com um piloto com tamanha capacidade de aperfeiçoar o carro, além da facilidade de comunicação entre ele e toda a equipe.

O que mais atrapalhou a sua carreira foi realmente o que o Jung destacou.

plow king
plow king
Reply to  Cranio
14 anos atrás

fim de linha……ser comparado com o HHF e o D. Hill. Rubinho he um loser mesmo…….rico, podre de rico, mas um loser.

Me lembra o Carlos Ganso, goleiro da ponte, do curintia e da selecao……. mega perdedor tambem. So que esse tinha mais classe.

Guilherme Prata
Guilherme Prata
14 anos atrás

Ótima coluna. Os jornalistas que acompanham F1, principalmente os brasileiros, sentiram muita falta de Barrichello quando ele se aposentar. Rubinho sempré é notícia.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
14 anos atrás

Jung é o cara… rs

JC Simonassi
JC Simonassi
14 anos atrás

Baita texto !!! Gde Jung … Parabéns !!!

JCS

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

O LOBO PERDE O COURO ,MAS NÃO PERDE O VICIO.
Com todos os anos que o barrica tem de F1 já deveria saber fazer comentarios.
Muito clara a analise do Jung .
E lembrar que ele não está sendo crucificado só pela imprensa,aqui os comentarios são de Otarios como eu que acredita que ainda exista o esporte dentro da F1.
Quando o Sam Michael declara que tem o piloto completo e tem os resultados que tem ,,,,,,,,,,,,,,,,,tá explicado, ele já foi longe demais

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Cara, não sei quem é melhor, o batera ou o comentarista. Tá… ambos são excelentes!

paulino
paulino
14 anos atrás

Flavio,

E a sua opinião qual é???

Abraços..

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Ei, eu lembro desse show, Jung! Não estava lá, gravei o que passou na grobo.

O Edgard puto, jogando a guitarra (acho que aquela Ibañez branca que ele teve um tempo) no chão depois de “Gritos na Multidão”…

É um fato da vida as bandas headliners terem melhor tratamento, assim como é fato da vida o Barrichello ser ótimo piloto, mas não ser um campeão, né?

Legal sua análise: o problema não é o que o Barrichelo falou brincando, é o seu histórico…

E a gente não reclama sempre que piloto é muito pasteurizado, respostas estudadas, sem espontaneidade?
Acho legal quando acontece alguma coisa tipo essa brincadeira dos Barrichello com o Massa e o DiGrassi.

Até o com Schumacher tem sido diferente, olha lá no blog do Ico:

http://blog-do-ico.blogspot.com/2010/04/vida-aos-40.html

Abraços a todos.

PS: sumiu o espaço pra comentários lá na página da coluna do Jung… é falha ou não tem mais mesmo, Gomes?

plow king
plow king
14 anos atrás

Kubica e Button. Concordo 100% com o autor do artigo.

Imagino o tanto que o Renault tem problemas…..e ainda assim o cara anda la na frente. Sera que o Fernando continuara a ser amigo dele o dia que o Kubica estiver papando corridas e campeonatos? Kubica na redbull ja.

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Excelente comentário.

Abs

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

É… ele foi infeliz na besteira que falou… mas foi sem querer mesmo… ele não disse “porcaria” querendo dizer que o carro dele é uma merda… esta tal “porcaria” é a palavra que ele achou na hora para a “coisa do nosso carro”. Ele poderia ser frio como um inglês e dito “nosso carro ainda não está no mesmo nível”, etc etc.

Ele dá mesmo muita importancia ao que os outros pensam dele. Danem-se os jornalistas que ficam dia e noite esperando um tropeço dele para fazer disto um motivo de vender jornal… ele deveria se perguntar: “Certo, sou uma piada, mas quem é rico aqui?”

Não interessa o que ele diga ou o que falem dele. Para mim, Rubinho só perde para o Piquet.

hugo
hugo
Reply to  Flavio Bragatto
14 anos atrás

Rubinho só perde para o Piquet

hehehe só se for no quesito vuduzar um ao outro…

Neto Guido
Neto Guido
Reply to  Flavio Bragatto
14 anos atrás

Bragatto…só para você!! Sempre torci e sempre vou torcer para o Rubens, mas ai já é demais!!

Antonio
Antonio
14 anos atrás

quanta tempestade em copo d´água
A Williams kgou e andou para o que ele disse , só a imprensa brasileira levantou esta polêmica. Lá fora ninguém deu bola.
Então quem está errado é a mídia brasileira mesmo, mais uma vez.

Cacá
Cacá
Reply to  Antonio
14 anos atrás

Ai chique Antonio,Isso sim é um comentario sensato! E mesmo oRubinho não tendo sido campeão,merece o minimo de respeito de todos!!!

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Antonio
14 anos atrás

Você tocou num ponto fundamental. Não só o mundo inteiro ignorou o comentário como a preocupação sobre a possível reação de Frank Williams se mostrou totalmente infundada.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Boa, a análise do Jung. Mas, vai recomeçar o Mortal Kombat do blog… Porrada!!

christian alves piloto corinthaino carioca
christian alves piloto corinthaino carioca
Reply to  Mário Mesquita
14 anos atrás

rsrsrsrs

é o street blog fighter!

rsrsrsr

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Muito boa , disse tudo !

Moncho
Moncho
14 anos atrás

A relação de Rubens com a imprensa brasileira, a meu ver, sempre foi excessivamente respeitosa, dado os coices que sempre recebeu em troca. Durante toda a carreira vem suportando pitacos, opiniões, conselhos e advertências de muita gente. Bastou dar essa declaração falando a mais pura verdade, sem rodeios e exercendo seu raramente exercido direito de se mostrar “de saco cheio”, pronto, tem gente faz uma semana reclamando da ousadia e do “exagero” do pobre coitado. Barrichello tem mais respeito e carinho em terras estrangeiras que em seu próprio solo…

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás

Parabéns André, como sempre vc foi simples e direto. Tenho inveja (boa) de seus textos.

vicente
vicente
14 anos atrás

INVEJA EM FORMA DE PIADA:
Rubinho tem grande talento, aparentente boa índole, e uma inveja e negativismo que minam sua carreira. Quem sabe até uma distimia… (só uma [boa] terapia poderá dizer). Acontece na vida de milhões, só que os outros não aparecem no áudio da TV Rio de Janeiro T e são menos expostos. Além do mais, quem não precisa dirigir a 300 km/h sempre pode tomar um tarjinha preta!

PS: Dando uma de coluna Warmup, que explica as charges do Pilotoons: No título quis dizer que o Barrica usou o carro do Grassi como escada pra “parecer” brincalhão, mas, pra mim, revelou profunda inveja do Filipe. Grande chance de ficar calado perdida.

RCRG72
RCRG72
Reply to  vicente
14 anos atrás

Queria ter escrito este comentário.

E puxando pela memória,
As choradeiras na época da Ferrari, Inveja do Schumacher!

Não tenho mais paciência para torcer pelo Barrichello.

Luiziana
Luiziana
14 anos atrás

O que eu encaro mesmo como “chapa branca” é o jornalismo feito por aqui, não é o tipo que o espectador de F1 precisa, traz apenas “um lado”. Sob o rótulo da “imparcialidade”, apresentam o “discurso oficial” e, em se tratando de Rubinho, vocês se superam.

Luiziana
Luiziana
14 anos atrás

Cada vez mais me surpreendo com a criatividade de seleto grupo de “jornalistas” em criar situações que não existem e, com um talento maior ainda em envolver o Rubens nelas. Eu poderia citar o nome de cada um desses “profissionais”, pois, não é “a imprensa” como um todo. São apenas alguns que insistem, há tempos, mostrar sua antipatia pelo piloto e, seus argumentos são cada vez mais ridículos.

Vamos por partes. Uma citação do texto: “… mas o estrago está feito.” … opa, opa, opa… quem fez o estrago? … Se foi brincadeira, se quem viu ao vivo percebeu a brincadeira, se o vídeo pode ser encontrado no YouTube por aqueles que chegaram depois, se Sam Michael e Frank Williams voltaram a se desmanchar em elogios ao cara depois de tudo isso… meu caro, de que estrago está falando? … É mais uma vez, a “imprensa” criando situações onde não há.

“O histórico de Barrichello com a imprensa brasileira é marcado por um desgosto mútuo” … “Mútuo”?? Nunca vi o Rubens sair criticando a imprensa gratuitamente, nem tampouco (como já disse) esta pode ser generalizada. Existem veículos sérios que não colocam o “vender” à frente da “verdade” (posso citar vários aqui também).

“… e é claro que, quando se trata de imagem pública, quem tem a perder é ele.” … Meu amigo, ele é piloto, quem tem que se preocupar em preservar a imagem (ou denegri-la) são vocês da mídia, como esportista ou como pai de família, é a honestidade que importa pra ele… fazendo seu papel, cada um que tire suas próprias conclusões.

“a questão é agir de modo dúbio” … isso é bem relativo, … cada um vê aquilo que lhe convém e é óbvio que o fato de ele ter brincado não vende tanto quanto o de ter criticado a empresa em que trabalha.

“Ameaças não cumpridas de revelar as agruras por que passou […] contribuem para que ele não consiga ser visto como o bom piloto que é.” … Isso é pessoal, né?! Nada a ver esse comentário.

A comparação com as piadas sofridas pelo Fittipaldi também têm certo limite… e nem precisamos ir muito longe na memória, só por este texto, sabe-se que qualquer motivo é motivo e, quando ele não existe, pode ser criado.

Por todos estes anos, alguns “profissionais” da imprensa tem o árduo trabalho de imaginar um tsunami nos gestos, palavras e atitudes do Barrichello… desculpe, mas,não há como não pensarmos ser implicância.

“Deve agradecer […] mais do que reclamar…”. (??!!) Cara… ele é sempre o 1º a ver o lado bom das coisas… a gente tá falando do mesmo cara?

A grande verdade é que ele consegue ser um baita piloto sem perder o caráter e, isso parece incomodar.

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
Reply to  Luiziana
14 anos atrás

Parabéns. Tirou a emoção e falou só com a lógica. Raramente se lê um coment racional.

denison
denison
Reply to  Luiziana
14 anos atrás

Concordo com tudo o que vc disse!

João Motta
João Motta
Reply to  Luiziana
14 anos atrás

Pisou fundo!!!!!! Boa!!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Luiziana
14 anos atrás

Tirando os comentários quase canonizando o cara,que fez suas cagadas sim,( Mas quem não as faz? ),eu até concordo. Até torço por ele,mas que adora um holofote,adora. Até porque,dentro das pistas é um piloto “comum” demais para causar qualquer brilhareco.

Jairo Fernando
Jairo Fernando
Reply to  Luiziana
14 anos atrás

Estava indo bem… mas o final não cola.
Desculpe, mas ele perdeu todo o caráter na Áustria/2002. Eu era fã, mas daí em diante ele se tornou apenas mais um piloto no grid. Caráter, coragem, “faca nos dentes”, tudo foi embora ao perceber que ele era capaz de assinar um contrato prejudicial a si mesmo.

arnaldo
arnaldo
14 anos atrás

toda brincadeira tem um fundo de verdade,e apos falado inexiste a possibilibade da palavra voltar para boca.

Roberto A. Silva
Roberto A. Silva
14 anos atrás

Excelente!

Gilmar Francelino
Gilmar Francelino
14 anos atrás

Olá flavio,concordo com tudo o que o André falou e acho tb que quando existe alguma expectativa em torno do rubinho e essa mesma não se confirma e vem seguida de alguma declaração do rubinho sempre repercute mais do que deveria.ñão sei por que.
Eu me considero um fan do rubinho e as vezes fico puto sim quando as coisas não acontecem ou acontecem da forma errada,o cambio quebra a equipe errou na estretegia essas coisas que a gente escuta a quase vinte anos.Agora acho que tais declereções do rubinho repercutam tanto ( mesmo que seja uma brincadeira) pq todos inclusive os criticos mais ferrenhos e as viuvas de sena e cia (categoria que aliás eu me incluo) gostariam muito de ver o rubinho campeão mundial pq só assim ele poderia se tornar um idolo ou heroi e respeitado por todos (requesito “básico” para tal) se o cara tem dignidade pouco importa.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Gilmar Francelino
14 anos atrás

Hérois somos nós, por torcer pelo RB 18 anos a fio…

Velhão
Velhão
14 anos atrás

Não acho que a essa altura da carreira Barrichello precise medir suas palavras ou intermediá-las por meio de assessorias de imprensa.
Brincou, falou bobagem, mas uma bobagem com boa dose de verdade, portanto, uma brincadeira corajosa. Coragem própria de quem tem autoridade para brincar, por tudo que já fez pela categoria e pelo amor que tem pelo esporte.

Cleudo
Cleudo
Reply to  Velhão
14 anos atrás

Perfeito. É o que penso. Assino onde??

Rael Gugelmin Cunha
Reply to  Velhão
14 anos atrás

Primeiro, realmente parece que foi uma ironia, e não um comentário de verdade. E coragem ele teria se fosse falar isso direto lá pra equipe, não pra TV, como fazia quando tava na Ferrari ou Brawn: quando era a Globo descia a lenha na equipe, quando era outra emissora, não falava nada.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Velhão
14 anos atrás

Se tivesse coragem teria acelerado na última volta do GP da Austria de 2002 sem deixar o companheiro ultrapassa-lo. Se tivesse coragem,teria saído da Ferrari,acertando as contas com o chefe,em vez de passar anos levando chumbo do alemão e servindo como simples acertador de carros e eterno segundo piloto. Para depois compactuar com a platinada todo o dramalhão que já cansamos de presenciar. Dizer que o cara é corajoso só pode ser piada…

edu
edu
14 anos atrás

A COLUNA DE Andre Jung FOI BRILAHNTE SEM PERSEGUIR NEM FAVORECER QUERIA ESCREVER ASSIM

Dú
14 anos atrás

Matou a pau.

Rael Gugelmin Cunha
14 anos atrás

Excelente coluna!

César Sobral
César Sobral
14 anos atrás

Previsões 2010 atrasadas:

1 – Rubinho ainda vai ser campeão mundial de F1.
2 – Galvão Bueno vai ser diretor da Globo e vai demitir Reginaldo Leme. Ele não suporta a idéia que Reginaldo está na F1 a mais tempo que ele.
3 – Reginaldo Leme vai ser sócio de Rubinho na nova equipe brasileira de F1. A RRR ( Reginaldo Rubinho Racing )
4 – Galvão Bueno sai da TV e cria sociedade com Flávio Briatore na empresa GBFB – Como ser chato e picareta ao mesmo tempo.
5 – Rubinhito o filho de Rubinho entra na F1.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  César Sobral
14 anos atrás

É uma previsão ou uma ameaça??

Rocha
Rocha
14 anos atrás

Como eu gosto das suas analises!
Estou $#%#%^ com minha mulher, peguei meu cigarro e fui ver se vc tinha escrito alguma bobagem no seu site.
Me deparo com mais uma analise sensata com o seu costumeiro humor acido!
Obrigado por tudo que vc escreve!

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

É o batera mais jornalista que já vi. Escrita direta e perfeita como sempre.