MENU

sábado, 17 de abril de 2010 - 15:25Legião urbana

LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (pausa para uma blogadinha) – Essa eu fotografei outro dia. É uma 2002 standard, mas o dono, que conhece do riscado, está transformando numa Alpina com todo critério possível. E está ficando linda. Alpina de verdade, no Brasil, eu só vi uma até hoje.

63 comentários

  1. Adilson disse:

    lindo! Parabéns!!!!!

  2. Rafael Krauss disse:

    Que delicia é ler os comentários acertados dos que, assim como eu, seguem esse blog. E, ao contrário de mim, conhecessem de tudo um pouco sobre as mais belas maquinas.
    Interessante também as bolas foras, longes, fora de campo… Quase erros geniais!

    Enfim, só um comentário.
    Creio ter visto a afamada Alpine Laranja mencionada várias vezes aqui.
    Esse final de semana, na incrível exposição de Aguas de Lindóia.
    É de encher os olhos. Ambas. A da foto e laranja.
    Donos e mantenedores de parabéns!

  3. Joao disse:

    Flavio

    A Unica Alpina é uma verde ???

  4. Maluhy disse:

    Don Adilson, depois mande um peixe embrulhado num jornal para o FG, na melhor tradição da família,hahahahaha, tá ficando bonita a Bimmer,parabéns,depois vou à Sampa para o testdrive e comer as bruschetas no Ibirapuera,abração do Maluhy.

  5. Ze Rodrigo disse:

    PARABÉNS, é claro.

  6. Ze Rodrigo disse:

    PS – Parabén ao Adilson pelo carro que ele está fazendo!
    :-)

  7. Ze Rodrigo disse:

    Flávio, cheguei tarde aqui, mas creio que ainda posso complementar com alguma coisa.
    Na época da CEBEM haviam algumas Alpinas de corrida por aqui, mas eram carros que vieram para as pistas.
    Esta laranja que nós conhecemos foi encomendada pelo pai do Andreas lá na Alemanha, isto em 1970.
    O carro veio para cá e ficou em Petrópolis onde ele morava. Este carro teve vários donos, inclusive o próprio Andreas, que o comprou de volta após o falecimento de seu pai.
    Hoje a Alpina laranja e preta mora em MG.
    Havia outra 2002 Alpina ai em Sampa, um modelo um pouco mais mais novo do que 1970 pintado de branco perolizado com umas faixas laterais que se cruzavam – acho que a cor destas faixas era um verde claro. Diga-se de passagem, que estas faixas eram um desenho original da Alpina…os alemães também tem mau gosto. Este carro tinha um acessório Alpina de época que era uma grade com 4 fárois além de tudo o mais que uma Alpina tinha direito naquela época.
    Este carro branco, de repente, sumiu de São Paulo e eu até já tinha me esquecido dele.
    Um dia, há bastante tempo, eu estava lendo uma de minhas revistas inglesas de carros antigos quando me vejo frente a frente com a tal Alpina branca. Era na parte de leilões da revista e a BMW aparecia no fundo de uma foto, reconhecivel por aquele grade com 4 farois e sua horrorosa pintura…e também a placa. O carro ainda estva com a placa de SP!!!
    O leilão era de uma destas casas famosas, Sothebys ou Christies, e acho que era em Londres.
    No texto dizia algo tipo “BMW 2002 Alpina vinda da América do Sul…”
    :-)

  8. Carlos Galto disse:

    Tenho um amigo que tem uma Alpina B7, um monstro azul claro, lindasso, em Vitória/ES

  9. RG disse:

    Fg, está fazendo campana neste posto?rs
    Logo vc encontrará um cara que alterna suas manhãs entre um Corvette Stingray e um Camaro…

  10. Dyl Blanco disse:

    Esse Adilson realmente é um cara metódico. Esses 100 m que ele fala são desde sua tradicional oficina, a ADILVOX até o Posto Mara Miru, na esquina da Miruna com a Maracatins, que foi meu por 12 anos. Ele tinha uma Alfeta vermelha que também deve estar nos trinques. Velho conhecido, ótimo cliente (nunca atrasou um pagamento) e excelente mecanico.

  11. Luis Albertyn disse:

    Um site bacana em português (de Portugal) sobre os Alpina.
    http://bmw2002.terraweb.com.pt/alpina.htm

  12. Adilson disse:

    Vou me permitir falar sobre meu proprio carro que é esta BMW 2002 ano 1973, que transformei em Alpina, inclusive a
    mecanica, 2 Webers 40, comando, freios, suspensão etc. mas antes, tenho que falar de um jornalista “farejador” .
    A restauração demorou 1 ano e neste tempo, “ninguem” viu este carro, até para ir para o tapeceiro ele foi de plataforma coberto com a capa. Porem, no primeiro dia que sai da oficina para ir fazer a Inspeção Veicular ( passou c/ 2 Weber) , andei 100 metros e parei no posto p/ abastecer, passou pela rua uma Scooter amarela cujo piloto fez uma manobra, voltou pela contra mão e deceu de capacete com a maquina fotografica já na mão !!! Quem era ???? hahahahahaha !!! Advinhem !!!!

  13. CLC disse:

    Flávio, parabéns pelo “faro” – achar uma dessas é difícil !

    Alguém sabe se essa transformação em ALPINA inclui motor e interior? Carburação dupla, filtros, interior etc ?

    abraço !

  14. Vitor Seri disse:

    Há uma outra, a do Griecco, que corria de Classic, que está fazendo ela Turbo. Não sei se é original, mas há fotos no site dele. Vai ficar lindona. Eis o link para as fotos: http://adrianogriecco.wordpress.com/2009/10/21/painted/

  15. Felipe B disse:

    Se eu fosse o tal Caca ou o Betaum nunca mais eu postaria um comment sem pesquisar antes. O Google deixou boa parte dessa garotada emburrecida. Fico imaginando quando a “patroa” pede um cunillingus e o pateta briga com ela, achando que ela está chamando ele de boiola. Patético.

  16. ALEX B. disse:

    Putz! Lindona! Essa sim é a LIz Gostosa!

  17. Chico Rulez! disse:

    A Alpina que você se refere seria esta aqui: http://www.chicorulez.com.br/2009/07/05/encontro-do-veteran-car-clube-de-mg-julho-2009/ ? É do pai de um amigo, comprou tem pouco tempo. Ou tem outra aqui no Brasil?

  18. vitão disse:

    As 2.002 tinham um problema meio crônico no cambio, acho que era Getrag, as luvas dos sincronizados perdiam a proteção e desgastavam-se muito rapidamente, tive um amigo que comprou uma mas aguentou só 3 meses, dava muito trabalho consertar.
    caca, volta pro colinho da mamãe, volta.

  19. Hitlanigga disse:

    @Caca

    2002 é o modelo seu energúmeno fdp!

  20. Fabio Rogers disse:

    Tive uma BMW ano 73 modelo 520i,saudade,um super carro,infelizmente tive que vendê-la,mas guardo suas fotos e documentos com carinho!

  21. Carro de extremo bom gosto! E aparentemente impecável.

    No RJ existe um 2002 Alpina, laranja. Creio que original, mas não posso afirmar. Já vi algumas vezes também (geralmente no evento do Forte de Copacabana) outra Alpina, verde metálico, mas não era 2002. Correndo o risco de falar besteira, acho que era uma CSL.

    PS: aquele comentário sobre o ano, do nosso “amigo” lá em cima, só pode ser sacanagem.

  22. L.O. disse:

    Belissima viatura; valeu Flavio #3!
    Agora, essa do “Caca” so pode ser brincadeira…

  23. Bruno Oliveira disse:

    O Adriano Griecco ta montando uma dessas< mas sabe-se lá que dia vai ficar pronta… heheh
    Mas a dele é inspirada na Turbo. Muito linda essa ai também.

  24. Paulo F. disse:

    BMW desta época são algo. Tive uma 520. Mesmo motor da 2002. Soberba.

  25. alcides disse:

    Realmente, com o advento do Google, só erra quem quer ( ou não pesquisa antes de abrir a boca / escrever / etc….)

  26. Claudio Arantes disse:

    Esse trabalho nas caixas de roda são das BMW Schinitzer feito para corridas de turismo na Europa. Eram chapas de alumínio moldadas, presas com rebites aparentes. Tinha pelo menos duas BMs Schinitzer em SP. Tinha uma cor de vinho que era de corrida (eu vi uma dessas corridas em Interlagos).

  27. Phillipe disse:

    Nossa, ganhei meu dia. Acho que o 2002 é a definição de BMW clássica. E estar bem conservada desse jeito só ajuda a valorizar suas linhas.

  28. Lucifer disse:

    1968.Tive uma branca, sem direção, ar, ou qualquer outro “luxo”.

  29. Roberto Costa disse:

    A Macanica também será Alpina ou somente o visual?

  30. Marcelo disse:

    Trabalhei em agencia de usados do meu cunhado aqui no Rj, quem é + velho deve lembrar de uma que ficava onde hj está a Mitsubishi na gávea. Passaram por lá vários importados de até 76 +-, quando as importações foram suspensas. Dirigi uma Tii 2002 1974, cambio de 5 marchas(!), injeção mecânica e um desempenho de envergonhar os “nossos esportivos” da época (83/84). Só não pude fazer muita lenha pq a direção hidráulica estava sem correia e muito pesada mas foi um dos melhores que andei. Melhor do que ele só o Glaspac Cobra nº 003 azul, com v8 302 novinho + quadrijet.

  31. Felipe disse:

    Quero uma dessas para mim! (Só eu e o resto do país)

  32. arnaldo disse:

    bonito esse ´´FISSORE´´ modificado. mas que a BMW nos copiou,copiou……..

  33. rogerio201060 disse:

    Voto pela coluna ASNO VOLANTE!

  34. Gustavo Homrich disse:

    O Caca Foi tão ignorante que o Betaum ali quase passou batido com sua pergunta inteligentíssima “2002 ou 1982″???

    Que gente estúpida..pelamordedeus

  35. rogerio201060 disse:

    Porra…FG tem razão!
    É a numeração da série (não ano!)
    http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/grandescarros/conteudo_253083.shtml

    Não tenho saco de explicar! (tbem)

  36. rogerio201060 disse:

    De quem é aquela Iros Amarelin ?!?!

  37. Betaum disse:

    2002 ou 1982???

  38. Caca disse:

    Nossa, que ” jornalista ” bem informado, este carro é da década de 70 e não 2002….mula !!!

  39. Levi Davet disse:

    Melhor carro já postado no blog!

  40. Banana Joe disse:

    linda é apelido…esse Bimer é maravilhoso.
    Um dos mais legais da história da marca.
    Se virar um original Alpina aí é que fica de babar mesmo.

  41. Alexandre - MInas disse:

    Da série Enche o Tanque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>