MALACAS (1)

SÃO PAULO (esses treinos…) – Juro que não esperava o domínio que a McLaren teve com Hamilton nos treinos livres desta madrugada em Sepang. E, muito menos, o desempenho ruim da Ferrari, que ficou lá atrás o tempo todo. Hamilton e Button disseram a semana toda que na Malásia seria difícil ganhar de novo, que a pista isso, que o calor aquilo… Pelo jeito, blefaram. Ou se enganaram.

A ausência da Ferrari entre os primeiros foi a outra surpresa, porque Red Bull e Mercedes fizeram sua parte com bons tempos e a Renault voltou a andar bem, desmentindo tudo o que dela se disse na pré-temporada. O que não faz uma parceria com montadora grande…

Entre as nanicas, a Lotus surpreendeu. Ficou a 1s de Hülkenberg e a 1s6 de Barrichello, com Trulli. E a Hispania conseguiu completar um dia inteiro de treinos sem problemas técnicos, para gáudio de seus sofridos pilotos.

Daqui a pouco eu volto. Não sem antes dizer, àqueles que sucumbiram ao sono na madrugada, que fez um calor danado nas duas sessões, com sol e céu claro, mas que há previsão de chuva para o sábado.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Frederico Della Noce
Frederico Della Noce
14 anos atrás

Estimado Jornalista,
O seu estupor diante da performance de Lewis Hamilton tem fundamento no seu preconceito.Ainda que voce faca parte desta retrograda elite brasileira com seu pensamento medieval, e’ imperativo que reconheca que esse rapaz de cor , hoje nao tem rival.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Frederico Della Noce
14 anos atrás

Dileto meliante,

Não se trata de questão racial, mas apenas da petulância diante do grande poder soviético, que não costuma ser leniente.

Atenciosamente,

Seu servo

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Flávioooooooooooooooo, HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o que tá acontecendo neste post? os comentários estão trocados, acho que quebrou alguma vela no programa do seu provedor…….. tem dois comentários acima que não são meus . deu a louca no post. rsrsrsrsrsrs

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Rubem, é só uma opinião de uma pessoa.

E esta é minha opinião.

O Rubinho cavou sua cova ao dar uma de chorão quase todo fim de semana de GP.

Mas ele é muito bom, só que fez a alegria do Ross Brawn ao fazer contrato de 4 GPs no início do Campeonato de 2009, por exemplo. É lógico que os brasileiros não tem preferência das equipes, pois eles não comparecem com patrocínios. Devem se sobressair de alguma forma, em vez de choramingar.
Veja o exemplo de Massa, não reclama da vida, e tenta trabalhar o máximo possível. Torço muito por ele, seja lá onde estiver.

Então, o Rubens, além da babaquice dos teoristas de conspirações e dos que o sacaneiam, deve ser responsável também pelo tratamento cruel a que é submetido.

Injustiça mesmo fizeram com o Emerson Fittipaldi, esse não merecia virar piada.

Faz falta para os torcedores do brasil um piloto que compense com talento o ambiente espinhoso que é a F1.

Eudemar
Eudemar
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Viram o Hamilton ao final do gp da Australia!?
Estava p… da vida pelo Button ter vencido enquanto ele dava um show na pista e terminava en quarto lugar.
Button e Kubica, que aproveitaram de confusão na largada se posicionaram bem na prova, e terminaram na frente dos que ralaram pra chegar ao final.
O problema de ultrapassagem não são dos carros e sim do circuito que continuam os mesmos sem modernização.
Em Monza vence quem tem carro e piloto mais rápido.
Os pilotos hoje tem medo de arriscar mais. Qualquer toquezinho e la vem punição. Tem que enfiar o carro e conseguir a ultrapassagem, como o Hamilton fez no gp da Australia.
Como o Webber que quis se aproveitar da fechada do Alonso no Hamilton, estava muito rápido, e acabou dando um toque na traseira da Mclaren.
Este sim ousaram, enquanto os outros preferiram tática de não arriscar muito, bem como o Vettel que acabou ficando de fora. Foram os destaques da F1.
Não sei porque essa choradeira sobre o carro da Red Bull. A Brawn não tinha os difusores que fizeram com que ela ganhasse em 2009!?
Que corram atras e tentem superá-la.

RCRG72
RCRG72
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

É assim que eu penso. Os pilotos de hoje em dia, a maioria, ficam esperando pit stop do adversário para tentar ganhar posição.
Sinto falta de pilotos ousados, como Piquet ou Senna.
Tem muito tempo que eu acho que existe falta de ousadia por parte dos pilotos, mesmo se for verdade que existem limitações técnicas para as ultrapassagens, como por exemplo os circuitos antigos. Mas o Tilke só faz besteira nos novos, não é?
O Hamilton é bom, mas é um menino mimado. Só é campeão porque a Ferrari fez muita bosta em 2008. Infelizmente.
Fizeram no treino de classificação da Malásia também, ainda pouco.

rubem rodriguez gonzalez, pirataria de comentário heim???

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Como é que eu vou piratear comentário me colocando na primeira pessoa? não reparou que é algum problema do provedor ou o raio que o parta? não postei nada além do que eu escrevi, não copio nada de ninguém e via de regra também não consulto anuários ou estatisticas para dar respostas, o engraçado é responder de supetão para exercitar a memória.
Só recorto e colo citações alheias com os créditos ou histórias de dominio público que muitos publicam como suas , mas não osão, exemplo clássico: Paulo “71” Coelho, o místico transcedental que tem paixão e adoração por verdinhas e as benesses que o dinheiro possa prporcionar, desse eu não cito fonte mesmo, nada seu é original. Nem as músicas e letras que ele “chupava” parcerias com o porra-louca do Raul Seixas, esse sim que apesar de atormentado era totlamente desprendido das coisas materiais, o Paulo era apenas um arrivista a fim de se dar bem, hippie de boutique e mistico de araque, dá licença que vou lá dentro vomitar e já volto…. esse papo me revoltou o estomago……

Gu
Gu
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

RCRG72, parece q esse comentário do rubem era o seu comentário comentando o dele q tinha comentando o do Eudemar q por algum motivo saiu duplicado e dps por alguma razão dps NÃO SAIU como comentário de um comentário e acabou saindo solo e com o nome dele q era o cara q vc estava comentando o comentário, NOSSA Q CONFUSÃO HEHEHE

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

Um piloto largar duas vezes na frente do outro é levar pau? Não to entendendo essa história que o Karun tá dando pau no Senna e ele disse que o carro dele ainda corre com gasolina solta e só vai ser acertado no ultimo treino livre

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  sandro karam
14 anos atrás

Tenho uma curiosidade Flavio, qual foi a ultima vez q um carro de formula 1 andou com gasolina solta no tanque?

Victor Costa
Victor Costa
14 anos atrás

Sinceramente, o brasileiro (e eu sou) é um grande idiota !! Redistribui toda a mediocridade de terceiro mundo que sente para os seus pilotos de F-1: se estes forem bem num GP, que ótimo, somos brasileiros, senão é só descer a lenha e passar a compará-los aos piores pilotos que um dia já pilotram um F-1. Tenham ao menos critérios. Ao que me parece boa parte destes “comentaristas de merda” jamais acompanharam uma temporada de F-1, pois é impossível prever a performance de um piloto com apenas 2 corridas disputadas, ainda mais sendo uma em um circutiro e a outro em uma pista “de rua” como Melboubrne. Se é cedo para cravar que Schumacher já é um fiasco, o mesmo é válido para comparar a performance de Massa com Alonso.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

E o Rubens, não tem jeito, eu preferia ser segundo, mas estar pilotando uma Mclaren, que se pisar fundo ela voa, do que ficar acelerando uma Williamns que não sai do lugar.
Estamos ferrados com estes pilotos brazucas de hoje em dia.
Saudades, do Emerson, Pacce, Piquet, Senna…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Eudemar
14 anos atrás

ABAIXO SEGUE ASÍNTESE DO TORCEDOR BRASILEIRO, EM UMA PARÁBOLA QUE SE ENCAIXA COMO UMA LUVA:

O velho, o menino e o burro

Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade.Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem.

Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos ” Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !”.

Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram…

Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar ” Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal.”

Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu.

Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram “Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !”

Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.

Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena ” São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !”

O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.

Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

SINTETIZADO O TORCEDOR BRASILEIRO!!!!!!! QUANDO O BARRRICA ERA O ESCUDEIRO DO ALEMÃO NÃO PRESTAVA E DEVERIA SER PRIMEIRO PILOTO EM ALGUAM OUTRA EQUIPE, QUANDO OPTOU POR ISSO A CORRENTE QUER O CONTRÁRIO…….

EU AINDA SOU ADEPTO DO VELHO E CONHECIDO PENSAMENTO DO JOHN MILTON:

“É melhor reinar no inferno do que servir no céu.”

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

E o Rubens, não tem jeito, eu preferia ser segundo, mas estar pilotando uma Mclaren, que se pisar fundo ela voa, do que ficar acelerando uma Williamns que não sai do lugar.
Estamos ferrados com estes pilotos brazucas de hoje em dia.
Saudades, do Emerson, Pacce, Piq

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Eudemar
14 anos atrás

ABAIXO SEGUE ASÍNTESE DO TORCEDOR BRASILEIRO, EM UMA PARÁBOLA QUE SE ENCAIXA COMO UMA LUVA:

O velho, o menino e o burro

Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade.Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem.

Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos ” Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !”.

Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram…

Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar ” Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal.”

Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu.

Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram “Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !”

Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.

Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena ” São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !”

O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.

Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

SINTETIZADO O TORCEDOR BRASILEIRO!!!!!!! QUANDO O BARRRICA ERA O ESCUDEIRO DO ALEMÃO NÃO PRESTAVA E DEVERIA SER PRIMEIRO PILOTO EM ALGUAM OUTRA EQUIPE, QUANDO OPTOU POR ISSO A CORRENTE QUER O CONTRÁRIO…….

EU AINDA SOU ADEPTO DO VELHO E CONHECIDO PENSAMENTO DO JOHN MILTON:

“É melhor reinar no inferno do que servir no céu.”

RCRG72
RCRG72
Reply to  Eudemar
14 anos atrás

Rubem, é só uma opinião de uma pessoa.

E esta é minha opinião.

O Rubinho cavou sua cova ao dar uma de chorão quase todo fim de semana de GP.

Mas ele é muito bom, só que fez a alegria do Ross Brawn ao fazer contrato de 4 GPs no início do Campeonato de 2009, por exemplo. É lógico que os brasileiros não tem preferência das equipes, pois eles não comparecem com patrocínios. Devem se sobressair de alguma forma, em vez de choramingar.
Veja o exemplo de Massa, não reclama da vida, e tenta trabalhar o máximo possível. Torço muito por ele, seja lá onde estiver.

Então, o Rubens, além da babaquice dos teoristas de conspirações e dos que o sacaneiam, deve ser responsável também pelo tratamento cruel a que é submetido.

Injustiça mesmo fizeram com o Emerson Fittipaldi, esse não merecia virar piada.

Faz falta para os torcedores do brasil um piloto que compense com talento o ambiente espinhoso que é a F1.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Eudemar
14 anos atrás

Amigo, eu sou do tempo do Emerson e do Pace, comecei a vacompanhar F1 a sério em 1975, com 11 anos de idade mas me informando a fundo ,mesmo com a precariedade da época, não existia internet.
Acompanhei o apedrejamento e a ridicularização da familia Fittipaldi e do seu sonho, nunca respeitaram o que o Emerson representava para todos e para o automobilismo em geral, me dói profundamente o quase orgasmo de um bando de babacas quando o Alonso fica na frente do Massa, que hoje encarna o que há de melhor em um piloto no Brasil, nunca afinou para ninguém, se comportou como sucessor do Shummy na Ferrarie só não foi campeão do mundo por acaso, mas tal e qual o Fittipaldi na época é execrado, ridicularizado e diminuído por um bando de bostas que fazem isso desde que debutamos na F-1 em 1970, fazem hoje com o Massa o que já fizeram com o Fittipaldi. Mas confio no baixinho que não têm papas na língua e nem é adepto de desculpas esfarrapadas, tem personalidade e não precisa desse tipo de torcedor que na realidade não entende porra nenhuma de automobilismo, apenas quer aparecer e parecer que entende algo da categoria por discorrer sobre os outros pilotos estrangeiros com a profundidade de um pires raso de água.

FORZA MASSA!!!!!!!! sei que vc têm potencial para dar a resposta que esses detratores merecem, e mesmo se não tiver vou continuar a torcer por você, sabe por que? porque sou brasileiro e sinto o maior orgulho de ver essa porra dessa bandeira verde amarela tremulando no ponto mais alto de qualquer pódio, pode ser até de cuspe a distância. é Brasil tô dentro!!!!!

PS. Faço isso tendo dupla cidadania, não preciso entrar na europa como imigrante ilegal para lavar pratos ou desentupir privadas de gringo, minha familia é toda espanhola, todos nasceram na Espanha e tenho um carinho especial por essa terra e é claro por analogia com o Alonso, mas isso está há anos-luz do que sinto pelo Brasil e pelo que é nosso, sou brasileiro porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Que é que está acontecendo com o Massa, pois na corrida da Australia, parecia que ele ia dar uma volta no Alonso, depois da boa largada, mas isto não aconteceu, estacionou e ficou de bobeira, até a chegada do Alonso que protegeu o Massa, até o final da corrida, pois senão iria comer poeria do Weber e do Hamilton infernal.
Hoje na Malasia, o Massa, continua a andar como uma tartaruga, e esta lá no fundão.
Deste jeito, a Ferrari é capaz de substitui-lo.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
14 anos atrás

Viva a McLaren! Claro que muita coisa muda da sexta para o sábado, e que as condições climáticas bagunçam tudo, mas já é um bom começo. Antes eu acreditava em vitória de Alonso, mas agora aposto no Hamilton. Com ou sem chuva.

ags
ags
14 anos atrás

FG…parace que vce não aceita meus comentarios……não os vejo mais……..desculpe…mas não sei pq…..

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  ags
14 anos atrás

Também não sei.

Bruno D'Almeida
14 anos atrás

Não se enganem, é Red Bull na frente torcendo pra não quebrar, Ferrari logo atrás, as McLaren coladas, Mercedes se esforçando pra ficar no pelotão de frente (Rosberg na frente de Shummi), seguidos de Kubica tirando sangue da Renault juntamente com as Force India pra furar o G4. A Williams fica na possibilidade de passar no Q2 e pessoal do fundão se acabando pra terminar a corrida. E se chover a bagaceira vai ser total.

David
David
14 anos atrás

Flávio,

O fato da Ferrari ter mudado a tampa do motor para melhorar a refrigeração, aumenta o arrasto aerodinâmico e por isso a piora no desempenho da equipe?

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Acho possível, sim, que a Ferrari esteja escondendo o leite. Não assisti ao segundo treino livre, mas no qualifyng saberemos a verdade dos fatos. E os novatos estão começando a andar. Legal.

Eduardo Rimoli
14 anos atrás

Pô FG, não acredito que vc foi ingênuo de levar em conta e a sério esses tempos de sexta-feira! Numa das entrevistas, o Alonso falou claramente (claro que ele seria suspeito, mas…) que esses tempos não significam NADA! A Ferrari tava fazendo simulações de corrida, com bastante combustível e diferentes setups…

Einstein
Einstein
14 anos atrás

Ja que o assunto é F1.Interessante Schumacher falando sobre sua manobras “discutiveis”. Legendado.http://jeremiasclarkson.blogspot.com/search/label/legendas

Léo Machado
Léo Machado
14 anos atrás

Acho q eu nao estou vendo a mesma F1 q o DOUGLAS. Senna leva uma ligeira vantagem sobre o Karun. Ele ja deu pau nele na GP2 quando eram companheiros pela iSport e vai dar de novo na Hispania. Na Austrakia o Bruno quebrou e no Bahrain o Karun bateu na primeira volta.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

muita gente não sabe, mas o Karun também é “bota”. quando quer, ele pode ir muito bem.

e a Lotus já chega lá, só precisam de mais um ou duas etapas. aí depois chega a Virgin e (se não desanimarem no meio do caminho) finalmente a Hispania; HRT, que seja; mais depois, lá pelo meio da temporada pro final.

Carlos Jr
Carlos Jr
14 anos atrás

F.G se você fizer uma rápida pesquisa, verá que nos treinos de sexta a Ferrari fica nas colocações intermediárias e no mínimo desde o ano passado isso vem acontecendo, eles treinam com tanque cheio e acertando o carro para a corrida.
Treino de sexta é fogo de palha: lembra do Antony Davidson, Nico Roberg ano passado e nesse ano também.
Mas essa é uma pista boa para a Mclaren, pois tem um carro bom de reta e para a corrida os pilotos saberão tirar proveito disso.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

E a historinha dos espelhos retrovisores? Wear, no?

Robson
Robson
14 anos atrás

Incrível! O novo mito do automibilismo mundial, o senna sobrinho, está levando tempo de um tal Karum não sei de que.

Darcio
Darcio
14 anos atrás

Eu quero um Lada! Qualquer Lada 92 dá pau em qualquer Toyota muito mais que ele.

Fábio Augusto Coelho Reis
Fábio Augusto Coelho Reis
14 anos atrás

Não concordo quando fala que as Ferrari não se sairam bem;pois,sabemos que os treinos de sexta é igual a pré temporada:cada equipe tem um progama particular a cumprir.Minha aposta é Lewis seguido de Massa e Vettel.Um grande abraço Fábio.

Dú
14 anos atrás

Vamos ver como o Massa está mentamenlte. Vem canhão por aí. Em todos aspectos, acho que eu substimava o Alonso.

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Olha.., tá cada vez pior de acompanhar a transmissão. O narrador consegue ser pior que o Galvão, e o Comentarista da SporTV também não é dos melhores.

Perceberam como o de LaRosa “Exagerou” e o Massa “buscou o limite”?
Agora.., palpitar antes de qualquer treino é impossível Achava que o Alonso ia dominar nessa, e lá vai a McLaren me calar a boca. Aí capaz do Vettel ganhar essa, que ninguém tá olhando pra ele.

Mac
Mac
14 anos atrás

Chandhok é um baita acertador de carro, primeiro piloto na equipe a ver a bandeira de chegada, será que o Bruno vai depender do Chandhok assim como o tio dependia dos acertos do Prost?

André Miranda
André Miranda
14 anos atrás

Quêisso Flavio, vc acho mesmo que em 4 dias alguém transforma um carro a ponto de colocar na frente das outras equipes desta maneira? Cada um tá fazendo sua programação de treino e Hamilton quer mostrar serviço, além de querer ser o novo rei das sextas…

Jonas Martins
Jonas Martins
14 anos atrás

Impressão minha ou o Chandhok está constantemente na frente do Senna?

Raphael F1
Raphael F1
Reply to  Jonas Martins
14 anos atrás

Cara,

o Chandhok tem bem mais quilometragem que o Bruno Senna e com isso consegue obter um acerto melhor do carro. Só pra lembra-lo o Chandhok terminou o ultimo GP, enquanto o Bruno só deu 3 voltas

gorpo
gorpo
Reply to  Jonas Martins
14 anos atrás

impressão

RCRG72
RCRG72
14 anos atrás

Lendo o GP hoje Alonso e Massa minimizaram as posições obtidas nos treinos livres. O Massa já tá enfrentando a maior pressão, dizem queo o Kubica vai para a Ferrari ano que vem.
A largada dele na Austrália mostra que ele tem condições de se sustentar na equipe, espero que não existam mais problemas de superaquecimento e nem de temperatura de pneus.

Leo santos
Leo santos
14 anos atrás

“O que não faz uma parceria com uma montadora grande”.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Show!

Moncho
Moncho
Reply to  Leo santos
14 anos atrás

Acho que ele se refere ao propulsor Renault…

Claudio Lacet
Claudio Lacet
14 anos atrás

Parece que os motores estão fazendo a diferença nessa pista este ano. Se olhar os tempo, em geral, os Mercedes aparecem na frente, depois os Ladas, os Ferraris, e os Cosworths por último.

Bruno Abila
Bruno Abila
14 anos atrás

Acho que não é só o Datena que gosta de chuva….

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Ninguem tá prestando atenção mas o Bruno Senna tá tomando pau direto do Karun. De Senna ele só tem o sobrenome mesmo ….

Moncho
Moncho
Reply to  Douglas
14 anos atrás

Com carro tão inconstante, não dá para discernir o que vem da máquina do que vem do homem.

Mas evidentemente o que se procura é iniciar desde logo a esperada campanha para denegrir o trabalho de mais um brasileiro que tem a ousadia de figurar na elite do automobilismo mundial…

Leo Moura
Leo Moura
Reply to  Douglas
14 anos atrás

Tomando pau?
Vê se acorda, com aquele carro não dá nem pra fazer comparações entre pilotos da mesma equipe…

Leandro de Paula
Leandro de Paula
14 anos atrás

Olá FG, vale lembrar que nos dois primeiros GPs a Ferrari usou a sexta pra simular corrida e no terceiro treino de sábado ajusta o carro pra classificação.
Nos outros treinos a Ferrari tb esteve na mesma posição, o problema é que Alonso foi 8 (normal em relação aos outros treinos) ao passo que Massa só foi 16 (0,9 atras, valendo lembrar q costumam testar a mesma coisa).
Acho que será outro fim de semana dificil pra Massa

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

E o Sportv chamou a Virgin de…. Virgin!!!!!

Nick Philidor
Nick Philidor
14 anos atrás

Pessoal, a ferrari tá lenta, o alonso dando o tal do coro no massa, mas o negócio é o seguinte, eles estão usando os motores que deram problemas e foram trocados.
Penso que amanhã, quando colocarem os motores novos a história vai ser outra…
Pode ser que não peguem a Mclaren, mas acho que não fica tão atraz..

[]s

Moncho
Moncho
Reply to  Nick Philidor
14 anos atrás

Engraçado que a Ferrari, que “está lenta”, ocupa o primeiro e segundo lugares na classificação do campeonato. Tomara continuem assim… “lentos”…

Renato Policano
Renato Policano
14 anos atrás

Flavio, quem é que vai falar do pau que o Alonso anda dando no Massa?
Até aqui Alonso só nao foi mais rápido na disputa da pole no Bahrain. Depois foi mais rapido que o Felipe sempre. Inclusive na Australia. Vou correr o risco, mas acho que o Felipe vai descer para 2o. piloto logo logo.

Ruy
Ruy
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

… E para piorar agora vem o rumor de que o Kubica já assinou um pré contrato com a Ferrari… para ser companheiro do Alonso. Os contratos do Massa e do Kubica vencem ambos no fonal desse ano.

Guerwin
Guerwin
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

Alonso anda na frente pelo simples fato de ser melhor. Só isso.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

Pra mim o Alonso tá jogando pra torcida!!
Na Australia ele tava sempre mais rápido, aih quando foi pra valer ele ficou atrás do Felipe… a sorte é que ele passou o Massa na largada!
Fora que os dois tão quase empatados na liderança do Mundial…

Gabriel
Gabriel
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

Correção do meu comentário anterior: não foi Australia, foi no Bahrain!

Rodrigo Saraceno
Rodrigo Saraceno
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

Já eu acho que o início do campeonato de Massa está muito bom, considerando que a trinca Albert Park, Barhein e Malásia não costuma ser boa para ele.

Em 2008, Massa fez 10 pontos, zerando na Australia e Malásia, e sendo primeiro no Bahrein.

Em 2009, zerou nessas três corridas.

Se Massa sair dessas corridas com uns 45 pontos, me parece de ótimo tamanho.

Já fez parte do trabalho. Conseguiu um segundo lugar no Bahrein e um terceiro na Australia, em muito graças a um vacilo enorme de seu principal oponente, Alonso.

Se conseguir um quarto lugar, sai da “Ásia” com o melhor resultado dos últimos anos.

David
David
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

O Massa continua tomando tempo.
Tomou em todas as corridas, no Bahrein só largou na frente porque o Alonso errou em sua última volta lançada, pois no Q1 e Q2 ele foi mais lento.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

Nooooooossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! duas corridas, uma na frente do Massa , outra atrás e o sujeito aí em cima já desdobrou o campeonato inteiro…… é a porra da inveja, não pode ter outro nome, ou inveja ou sindrome de vira-latas, é chique torcer para F1 e dizer assim: -eu torço pela mclaren ou então dizer: eu torço só pelo Alonso…..o importante é tentar se mostrar diferenciado, coisa de colonizado sub desenvolvido, pois no primeiro mundo todos torcem profundamente pelos seus patriotas, inclusive a imprensa e os narradores, sejam eles ingleses , franceses ou espanhóis.
Aqui todos caem de pau quando o GB puxa a sardinha para os pilotos brasileiros, tem post do FG aqui que parece que o personagem objeto é o GB, por falta de assunto ou conteúdo só sabem cair de pau na transmissão da emissora oficial, que não é nenhuma maravilha mas é na média muito boamelhor seria que todos pensassem iguais ao retardados que adoram meter o pau em pilotos brasileiros e que a categoria não gerasse nenhum interesse popular por estas bandas, aí não teriamos porra de transmissão nenhuma e assistiriamos as corridas de F1 em reprises mofadas de canais de canais de tv fechada, ainda bem que o povão ainda vislumbra no Massa e nos outros brasileiros menos cotados uma visão mais patriótica e mantém o nível de interesse das grandes redes na categoria, se todos fossem elitistas e babacas de torcer por ingleses, javaneses ou paquistaneses a categoria já teria se transformado em algo “cult” ( cult é sinonimo de alguma merda que ninguém vê, escuta ou assiste, em suma um sucesso de crítica e um fracasso de público e resultado$)
Eu como um dileto descendente do povão e adepto da torcida tipo arquibancada de futebol , torço pelo Massa, Rubinho, De Grassi e Bruno Senna. assim como torci pelo Senna tio e pelo Piquet com amesma intensidade, o que vale é o resultado e a vitória do Brasil, SOU PACHECO MESMO!!!!! E COM MUITO ORGULHO!!!!! SE FOSSEMOS MAIS PACHECOS PROVAVELMENTE SERIAMOS TAMBÉM MELHORES COMO FILHOS, PAIS E CIDADÃOS, NÃO TENHO DÚVIDA ALGUMA DISSO.
E quanto a análise tecnica dos pilotos , vamos deixar passar mais alguma água embaixo da ponte, passaram apenas dois copos e tem gente já prevendo como será o resultado do campeonato, SACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RCRG72
RCRG72
Reply to  Renato Policano
14 anos atrás

Eu também só torço para os brasileiros, mas, não suporto patriotada e teorias de conspiração.

Torço para os brasileiros sem deixar de reconhecer o talento de pilotos estrangeiros.

E se um piloto brasileiro fizer alguma vigarice
eu quero ser o primeiro a saber.

As corridas devem ser transmitidas de ocordo com os fatos.

Mesmo que nenhum brasileiro vença, mas a corrida seja muito boa, como eu gosto de automobilismo, fico contente também.

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Grande montadora ??? Onde ???

rssss