MENU

terça-feira, 6 de abril de 2010 - 12:30F-1

O DESABAFO DE RUBENS

SÃO PAULO (que tempo é esse?) - Acabo de ler o desabafo de Barrichello em seu site oficial, criticando a imprensa brasileira duramente por ter dado destaque às suas declarações depois do GP da Malásia, quando brincou com Lucas di Grassi e disse que “nosso carro está uma porcaria”. Nem vi tanto destaque assim na imprensa brasileira ao comentário, que foi feito claramente em tom de brincadeira. Aliás, onde li sobre o assunto sempre havia a observação de que estava brincando. E, aí, cada um deu seu pitaco. Uns acharam que não teve nada demais; outros, como eu, acharam que ele foi infeliz, porque dependendo de como a informação chega à cúpula do time, pode pegar mal. Imagino como seria se, em tom de brincadeira, Patrick Head chamasse Barrichello de “a porcaria do nosso piloto, que não consegue largar”…

De qualquer forma, é assunto menor. Rubens dá mais importância à imprensa do que ela tem. Não sei por que se incomoda tanto. E, no seu texto, não dá nomes. Se se incomoda tanto, deveria.

295 comentários

  1. João Henrique Lamin disse:

    _Deixe ele escrever o livro de sua carreira,aí sim a imprensa vai ficar bem informada do que se passou,realmente…

  2. christian alves piloto corinthaino carioca disse:

    pq p RB não sai da F! e vai pra stock, indy ou pra fórmula truck??? aí essa “esperança” acaba e vai para outro piloto. nas outras categorias, sendo “bom” como ele é,teria certamente mais resultados! hihihih

  3. Homer disse:

    site da Globo hoje: “Barrichello lembra de vitória em Xangai e acredita que pode repetir triunfo na China.”

    O eterno problema é que o Rubens sempre promete vitórias e na corrida só faz porcaria.

    Nas entrevistas o Rubinho é um trapalhão, promete vitórias antes das corridas e inventa desculpas após as corridas. Ele deve ser humorista ou idiota.

  4. Andogeo disse:

    Na boa, acho que os jornalistas ficam tirando a maior onda com a nossa cara do tipo “viu a polêmica que criamos?”.
    E a gente (me incluo nisso) da IBOPE…

  5. paulo vitor disse:

    OQ Q EU FICO IMPRESSIONADO É Q O RUBENS SEMPRE QUER DAR UM JJEITO DE DAR UMA DESCULPA POR UM MAL RESULTADO, NESSE CASO, NITIDAMENTE KIS DECHAR MEIO QUE NO AR UMA DESCULPA PORQ ELE RUBENS BARRICHELLO ESTA A BAIXO DO FELIPE MASSA, JA Q NAQUELE MOMENTO ESTAVAM COMENTANDO SOBRE A LIDERANÇA ALCANÇADA PELO FELIPE…ESSE FOI SEMPRE O SEU PROBLEMA!!!

  6. Cardoso disse:

    Se realmente Rubens Barrichello é um assunto menor, porque uma parte da mídia insiste em publicar e comentar tudo o que ele fala em tom pejorativo. Deixe o cara em paz. Será que é para sobreviver, criar polemica.

  7. As respostas do Gomes são um show à parte. Haja paciência dele, que ainda pega leve com o pessoal hehe.

  8. Daniel disse:

    Sabemos que Rubens fala e depois se arrepende.

    Mas será que ele tem mesmo culpa? Somos nós que escolhemos nossos dons, nossa personalidade, nosso jeito de ser, de falar… ou isso é inato??

    Também achei, apenas ouvindo o áudio, que a declaração foi infeliz, antes de entender que era uma brincadeira…

    Mas enfim, Rubens é assim. Talvez fique ainda melhor na pista no dia em que não tiver que se conter nas declarações.

  9. Fábio M Pinto disse:

    Considero Barrica um bom piloto, nada de exepcional, mas acima da média dos que estão no grid, entretanto, sempre o considerei um GRANDE BACACA, vive chorando, reclamando do carro, da equipe, do companheiro, até o destino ele já culpou!!!

    Tenha santa paciência!!!

  10. Muller disse:

    Engraçado como o povo aqui confunde as críticas a má forma com a qual Rubens se relaciona com a imprensa com supostas críticas a habilidade dele como (ótimo) piloto.

    Enfim: ele parece que não aprende nunca. Continuo torcendo para que ele seja bem-sucedido, mas em termos políticos parece que ainda é novato…

  11. Fonseca disse:

    Ele foi para a Williams tendo a certeza absoluta de que não teria carro para ganhar corridas, quanto mais o título. Passou os treinos na Espanha dizendo aquela lenga-lenga de “Não sabemos na verdade em que posição cada time está”. Desde que saiu o motor BMW, a Williams contenta-se em permanecer no mesmo lugar. Com os anos e experiência acumulados, eles sabem coletar patrocinadores, montar pacotes decentes (mas longe de vencedores), sabem administrar os negócios eficientemente e manterem-se vivos nesta selva que é a F1. É só isto que querem agora. Simplesmente não têm bala na agulha para fazer melhor. Acham que escolheream o Cosworth por que era o próximo sucesso? Provavelmente era porque era o mais barato no mercado, além de agradar a FIA (sob a presidência do Mosley). Não se esqueçam que o carro da F2 da FIA é da Williams.

  12. Fonseca disse:

    Rubens é uma lástima como sempre (mas uma lástima muito rica). Fala besteira a torto e à direita. Parecia-me impossível, mas agora acho que é verdade: creio que ele acorda todo dia de manhã e se acha o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade. Ele vive em seu próprio e particular “Rubens World”. E agora parace que o Sam Michales entrou no time do Galvão Bueno e Luciano Burti e Lito Cavalcanti na “puxação”…. Eu hein…

  13. Como sempre, o Rubens Barrichello falando besteiras… num mundo tão informatizado como este, como ele vem me falar ” porcaria do nosso carro… ” … beirando os 40 anos e ainda ingênuo

  14. Felipe DOM disse:

    Pq o Sr FG não faz um post falando sobre os elogios de Sam Michaels a Rubens????????????????

  15. Danilo disse:

    Ele estava com Di Grassi e Senna.. Os carros da Williams, Hispania e Virgin são sim uma porcaria se comparar com uma Ferrari do Massa.

  16. Marcos disse:

    Ok. Acho que o FG já demonstrou que pode ser educado, quando quer. Parabéns.

  17. Flávio disse:

    Caro FG,

    Se o “assunto é menor” pq merece um blog?

    Tá certo então. Finjamos que o Sr. não quis causar polêmica…

    Ele falou brincando, mas, falando sério, o carro é mesmo uma grande porcaria…

  18. Rodrigo Lyrio disse:

    NÃO ENTENDO ISSO.. PQ É RUBINHO QUE DA IMPORTANCIA AO Q DIZEM SOBRE ELE NA IMPRESSA.. E NÃO A IMPRESSA QUE DA MT IDEIA DO QUE ELE FALA?????

    entendo eu q se falam de vcs diretamente.. ninguem vai gostar.. e se tiver o minimo de amor por si proprio.. vai reclamar..

    agora.. rubinho falou algo da impressa.. para de doerem tanto?

    essa declaração sua foi de extrema infelicidade.. assim como vc mesmo diz q rubinho da declarações infelizes.. gosto de suas maretiras e tals.. mais tem hora que vc se sente o DONO DA VERDADE..a acha que pode falar oq quer a torto e a direito..

    se vc falou aki e o cara nao gostou.. ele ta no msm direito q vc de falar.. e olha e ele nao falou de ti.. e vc falou dele.. não sei se vc vai me entender.. + o mal das pessoas é sempre olharem só pro seu umbigo!

  19. karkara disse:

    Tá gagá já o coitado… não fala coisa com coisa. Vire e mexe o Ecclestone também solta suas pérolas! O exemplo do Chanock foi hilário, mostra que o cara depois de tanto tempo ainda não tem noção nenhuma de lhe dar com a mídia. O Rubens não sabe nem como ganhar um campeonato e muito menos conquistar a imprensa e a grande parcela dos torcedores.

  20. Luis disse:

    Ótimo comentário FG.
    Concordo com a última frase. Se ele está incomodado que “dê nome aos bois”….precisa ver, apenas, se os “bois” não pertencem a “toda poderosa”.

  21. Chico Camargo disse:

    O Rubens é um ótimo piloto, acima da média. Não é a toa que ainda está na F1. Os donos e chefes de equipe sabem do valor do cara. Grande piloto mas o que mata é a maldita boca rôta dele. Ele na época da Ferrari chorava muito e agora quando abre a boca fala umas bobagens. Mas concordo com o FG ele dá bola e se preocupa demais com a imprensa. Ele deve é fazer o trabalho dele porque nisso ele é bom e ficar de boca calada.

  22. antonio disse:

    Ele colhe o que planta. Faz declarações dúbias, e conhecendo a imprensa como ele conhece, é esta a sua culpa.
    A imprensa, por outro lado, é de longe, a maior culpada. A forma com que noticiaram a declaração é intencionalmente sensacionalista. Se na mesma fala ele tivesse dito o que disse e ainda que ele é a favor da paz e dos direitos humanos, aposto que a imprensa só repercutiria a história do ‘porcaria’ … Isto porque ainda existe um terceiro culpado, os leitores, os quais, seja pela insaciável ‘sede de sangue’, seja pela ingenuidade de não perceber-se ‘marionete’ neste jogo midiático que é a venda de informação, ou ainda pela preguiça de ‘pensar’ ( criticar) a informação que consome, acaba por validar a abordagem sensacionalista com que os fatos são noticiados.
    Vide exemplo idêntico vivido pelo Cicinho após responder que perguntas sobre titularidade devem ser feitas ao treinador, e a imprensa toda manchetar “Cicinho reivindica titularidade.
    haja saco…

  23. renatoaccioly disse:

    Flavio…..Rubinho dá muita importancia a imprensa ou vcs é
    que dão muuuuita importancia e fazem oba oba negativo do ele fala…..
    Deixem ele curtir a F1 em paz…..ele merece e é repeitado em todo o meio que realmente gosta de automobilismo porque é bom piloto,ético e literalmente adora o que faz e conseguiu o que muita gente não irá fazer nunca
    O que vcs tinham que comentar é do tremendo mal carater do alemão que sem poder político e sem o melhor carro agora não faz NADA!!..

  24. Nilton disse:

    O negócio é o seguinte… Isso tudo é um conchavo entre a imprensa e o rubinho… O piloto lança essas pérolas e a imprensa joga lenha na fogueira… Para o piloto, é aquela história: falem bem ou falem mal, mas falem de mim… Já para a imprensa, rende audiência… Todos saem ganhando… ;-)

  25. J. Alves disse:

    Barrichello é um mané linguarudo, mesmo. Quase 18 anos na F1 e ainda não aprendeu como é que as coisas funcionam, justas ou não? E ainda quer comparar a situação “midiática” dele com a do estreante indiano que mal terminou duas corridas de F1 na vida com um carrinho de rolimã. Noção do ridículo também está em falta, aparentemente.

    Se pilotasse tanto quanto fala, já teria mais títulos que o Schumacher…

  26. diego disse:

    desculpa flavio mas faalr q o barrichelo da mais importancia impressa do que ela tem no brasil e um dos comentarios mais infelizes q ja ouvir

    em nosso pais a impressa molda opiniao e chega ate a eleger presidente da replica

    o barrichelo nao citou nomes por infelizmente o grandepremio ou vc memso foi q colocaram na capa do site como destaque o comentario dele

    ele nao citou nomes por nao querer maiores problemas

    so acho q algumas polemicas comecao justamente com o meios de comunicacao que cobrem a F1,

    pra ema pessoa q trabalha com a impressa e ocbre F1 a anos dizer uam frase dessa e no minimo mais infeliz do q a frase do barrichelo

    queria ver se vc fosse motivo d epiada nacional, e sua familia sofresse tb com isso o que vc iria fazer ou falar

    • Léo Rodrigues disse:

      Pelo amor de Deus!!!! Tudo esse Rubens reclama,ele fala merda depois joga a culpa na impressa e não pilota bem a culpa é do povo brasileiro.Que campeão de f1 tem a India??Então até se tivesse 100 posição e o indiano chegar em 99 eles tem que comemorar.Agora a gente não,tem que ser primeiro e ganhar titulo mesmo.

  27. ZACA disse:

    Leiam o Blog do Felipe Motta da Jovem Pan que fez a entrevista com os pilotos brasileiros e deixem de falar e postar asneiras…
    Se muitos INDIVÍDUOS como diz o Rubinho se acham no direito de falar o que querem, ele também tem todo o direito de falar também…e olha…deveria ser bem menos educado com certos INDIVÍDUOS, que pouco ou nada sabem, que comentam e espalham inverdades e baboseiras sem conhecimento, partindo muitas vezes para ofensas desnecessárias que o Rubinho não merece.
    Ele tem o respeito de quem conhece do esporte e o tem contratado por esses 18 anos na F1.
    E isso é o que realmente importa
    Ah…Leiam também a entrevista do Chefe da Williams sobre o problema com o cambio dos seus carros…e deixem novamente de falar outras besteiras…

  28. Marcio Henrique disse:

    O Barrichello tem a língua maior do que a boca (até hoje me lembro daquele seu post com uma boca fechada com zíper). E a imprensa adora isso, sem contar que o Rubens também não tem uma boa assessoria nessa área.

    Falando baboseiras desse quilate, o Rubinho está parecendo o Lula, que diz que a imprensa brasileira é uma porcaria somente pelo fato de que ela o crítica severamente, o que parece coisa de criança mimada.

    Num mundo onde a liberdade de expressão é praticamente regra, quem fala deveria pensar muito antes de abrir a boca. Tinha um “velho deitado” que costumava dizer que quem fala o que quer, escuta o que não quer.

  29. Tailor Jr disse:

    Não entendo Gomes, vc em primeira mão caiu na cabeça do cara por ele ter falado “mal” do carro que pilota, depois diz que a imprensa não tem importância e que Rubens, detesto “rubinho” , da muita atenção a midia sem importância… vai entender

  30. Sandra disse:

    Gente, sinceramente, concordo com FG. A brincadeira de Barrichello foi infeliz ao extremo. Como é que um profissional experiente, que representa as marcas AT&T e Williams, diz diante de microfones “globais” que o produto da empresa que o contratou é uma porcaria?
    Principalmente que antes da temporada começar o msmo Rubens dizia maravilhas dessa “porcaria”?
    !8 anos no grid e o cara nao aprende a medir as palavras?
    Depois vai se fazer de vítima, perseguido pela imprensa e esse mimimi que todos ja conhecemos.
    Rubens calado é um poeta.

  31. Roberto disse:

    É difícil.
    Mas, acho que o Flavio vai mudar de opiniâo depois de ler essa matéria do jornalista Felipe Motta – Dentro e Fora das Pistas – da Jovem Pan.

    http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/audios/porcarias-e-mais-porcarias/

    Meu caro Flavio, dessa vez acho que você muda.
    Leia, por favor a matéria e ouça os audios.
    O Felipe Motta é muito claro.
    Acho que dessa vez…
    Um abraço.
    Roberto.

  32. Lenços Kleenex disse:

    O maior prazer da imprensa brasileira, incluindo o Grande Premio, é esculachar pilotos brasileiros.

    Senna virou santo porque morreu. Basta uma pesquisa rápida no ano de 1989 para ver quais eram as manchetes quando o Senna quebrava.

    A fase Copersucar do Emerson nem carece de comentários. Um cara que fez o que fez pelo automobilismo nacional… virou piada no radio, na TV e até em peça de teatro! Como conseguir patrocínios? Que marca vai se associar à piada do momento?

    O Massa foi outra vítima de perseguição. Quantas vezes o GP já reverberou em manchetes boatos de que seria substituido? Enquanto a Ferrari agradecia a ele por ter entregado o GP do Brasil para dar o título ao Kimi, o GP não só criticava a expressão dele no podium como também garantia que não tinha acontecido jogo de equipe e que ele era, sim, pior que o Kimi.

    Ou seja, o problema não está (só) no Rubens.

    Se ele fizesse o estilo Kimi Raikkonen ou Nelson Piquet, que [email protected]@[email protected] baldes para os jornalistas, seria menos criticado, mas a nossa imprensa adora cuspir no prato em que come e fomentar a má educação da torcida.

  33. luisfernando disse:

    está na hora do barrica cavar uma vaga de comentarista na emissora oficial,ele está muito nervoso.

  34. silva jr. disse:

    Pois é, os proprios ‘amigos’ dele, os caras da ‘TV’ sao os primeiros a falarem as besteiras sobre ele, e mesmo assim o Rubens passa informações confidenciais a respeito do carro, situação, contrato, ou seja, ele deveria cortar a relação é com a esses trairas da TV.

  35. edu disse:

    JA SEI PQ ESSA BRONCA COM O BARRICA
    E QUE ELE É IGUAL A PORTUGUESA QUANDO SE PENSA QUE VAI ELE FICA PARADO KKKKKKKKK

  36. Ubaldir Jr. disse:

    Não concordo com a frase “dá mais importância à imprensa do que ela tem”. A imprensa tem um poder na atualidade que chega a ser de dar medo. Quem tem o poder da mídia nas mãos, tem o poder de mobilizar a massa, o poder de formar opiniões. O poder de condenar a absolver. O poder de julgar sumariamente.
    Não que eu concorde com as declarações quase sempre desastradas de Rubens. Mas que a imprensa hoje tem um poder quase inigualável nas mãos, isso tem.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>