O SACO DE CACÁ

SÃO PAULO (alguém viu?) – Cacá Bueno, seu irmão Popó e Daniel Serra foram punidos depois da classificação da Estoque em Curitiba por usarem bombas de combustível auxiliares. Até aí, tudo bem. Mas leiam a entrevista feita pela Evelyn Guimarães com o atual campeão. Me parece que ele anda com o saco cheio da categoria. Não por acaso, tem buscado outras pistas. Neste ano, pretende fazer algumas etapas do WTCC.

Falando na Estoque, alguém de Curitiba para dizer como foi o evento? A vitória foi de Allam Khodair.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedro garrafa
pedro garrafa
14 anos atrás

Não vejo a hora que essa categoria Stock Car acabe, pois o que a Rede Globo faz com o povo brasileiro, é simplesmente um absurdo, acho que agora vou virar torcedor de Rugbi dos times da Australia.Que vergonha de ser brasileiro, sou mais palhaço que qualquer ser humano na terra, pois no mes pais tem uma Rede Bobo , quero dizer Globo…

Fabio Souza
Fabio Souza
14 anos atrás

Regulamento existe para ser lido. Se a equipe não prestou atenção ou não leu algo que foi publicado ou distribuido, problema do irresponsável que deixou passar. Comunicados, oficios, normas, e quaisquer documentos produzidos por alguma entidade/empresa que seja gestora de algo devem ser lidos mesmo que só falem bobagem, pois no meio da bobagem pode vir alguma informação importante. Já o Cacá alegar que já tinha gente usando antes e não foi notado, é imbecilidade. Se as pessoas que fiscalizam não notaram, a responsabilidade é delas e o bônus de quem tá fora do regulamento. E se a equipe tá errada, não tem desculpa.
Se fosse para a organizacao dizer: “ó, isso é ilegal, arrume para a proxima corrida” todo mundo ia passar a não obedecer mais o regulamento e esperar alguma fiscalização detectar algum problema ou ilegalidade para resolver confortavelmente para a proxima prova. E nesse meio tempo usar e abusar da falha.

Flávio Silva
Flávio Silva
14 anos atrás

Fui a corrida no autódromo de Curitiba.As duas corridas foram muito boas.Ocorreram poucos acidentes,parece que os pilotos se convenceram que não se ganha na 1ª curva.
O Piquet Jr. deu show na Copa Montana, fez umas 3 ultrapassagens “no braço”.
Quem acha quer ver a Stock “com a bunda no sofá” é ruim.Deveria ir ao autódromo.
Vale apena ver este evento.

claudioaun
claudioaun
Reply to  Flávio Silva
14 anos atrás

Nem todo autodromo está perto de casa,,,,ALIÁS o maior publico está bem longe de onde ocorre a corrida

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Não faço nem idéia do que aconteceu, e nem tenho mais saco pra aguentar essa categoria desrespeitosa com o público, além do mais na exata hora da corrida eu estava largando no Rally da Fiat que também aconteceu ontem aqui em Curitiba….

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

O talento do Cacá é notório, mas quando está de snague quente,,,,,,,,,,
Já vimos acusar chefe de equipe que lhe serviu a temporada interia , acusar fabricantes de pneus etc etc etc…..
Pela atenção que tem da RG fica facil vender patrocinio,um pésimo colega de categoria, poderia usar sua força de midia e reenvidicar algumas melhorias nas transmissões para que todos tivessem as mesmas facilicidades na hora de oferecer seus carros aos patrocinadores.
Vai continuar herdando a antipatia paterna ,outros ares para o Cacá fariam muito bem a stock.
Faça seu protesto tambem, à RG e a Stock Car,sobre a forma de transmissão ,eu já fiz e, só volto a ser espectador quando a corrida for transmitida na sua totalidade.

Julio Cesar
Julio Cesar
14 anos atrás

Flávio,

acompanhei a corrida no autódromo. Dentro da pista, salvo algumas exceções, os pilotos mandaram muito bem. A corrida foi movimentada conforme a própria reportagem da Evelyn Guimarães.
Fora das pistas é que visivelmente o “bicho tá pegando”, a começar pela parceria com a Rede Globo, nitidamente prestes a se romper.
Na minha modesta opinião, acredito que se a Stock realmente quer crescer e melhorar, terá que “descer do pedestal” e reconhecer que se fizer uma parceria com outra emissora menor, será melhor para eles.

Outra coisa: tá certo que teve uma garoa no início da manhã, mesmo assim o público foi decepcionante. Sem dúvida alguma o pior público da Stock em Curitiba.
Já vi corridas da Truck com 40 mil pessoas, mesmo com temporal durante o dia todo.

MSM
MSM
14 anos atrás

Uma amiga minha foi ver o WTCC em Curitiba com o marido e voltou com essa notícia de que o Cacá esta´com vontade de correr lá. Achei uma boa idéia, até porque o Farfus, apesar de ser um bom piloto, está a muito tempo por lá e não conseguiu ganhar um campeonato.
Qt a Stock hoje, a V8 teve boas disputas, foi bem variada nas posições, o Kodhair andou muito bem e logo no começo passou o Marcos Gomes, que teve um problema na parada e caiu para 6º. O Cacá foi punido, mas fez uma corrida de recuperação chegando em 9º.
Ele, apesar de muitos aqui não gostarem dele, por ser filho de quem é, não é de ficar calado, quando algo está errado ele fala mesmo, e não e´de estranhar o que ele falou dos penus Goodyear, hoje nas duas categorias aconteceram estouros de novo. Quanto a punição, parece que há uma falha no regulamento, que pode causar controvérsia.
Para variar a Tv Paulista só passou a largada, pelo menos o Sportv passou o vt de noite, com o bom Rodrigo Mattar comentando, melhor do que ouvir o Luis Roberto narrando.
Vi a Copa Montana, achei que a categoria melhorou em relação a o ano passado, grid cheio, bons pilotos, um carro melhor que os anteriores, elogiado pela maioria dos pilotos.
Na corrida várias disputas, muitas rodadas (acho que os pilotos ainda não pegaram a mão de guiar este modelo, porque a maioria disse que é muito diferente dos carros do ano passado). O piloto que saiu na ponta teve azar de furar o pneu e acabou chegando lá atrás, e aí o Júlio CAmpos ganhou. Outra ótima corrida do Piquet Jr., largou em 6º e chegou em 2º, tendo herdado apenas a 2ª posição, enquanto as outras, ele ganhou na pista, um belo pódio para ele.
Essa categoria tem tudo para dar certo, e posso até dizer que a Peugeot, que participa da V8 com o 307, poderá entrar já no próximo ano na Pick up também, pois no próximo mês lançará a pick up do 207, que se chamará Hogar, vamos aguardar a estreía das categorias no Velopark na proxima etapa.
Para terminar, apesar de ter assistido a Montana pelo Speed com os competentes Sergio Lago e Roberto Figueiroa, merece um parabéns a inicativa da Rede Tv de transmitir a categoria na tv aberta. E para melhorar, eles transmitirão também a GT3 ao vivo, uma bela notícia, já que poucos tem a Record News (que não tem nada haver com automobilismo) além pela péssima idéia da ESPN que só passou a etapa de SP em vt e em horários impossíveis de assistir.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 anos atrás

Eu fui ao autódromo hoje. Movimento tranquilo, pois as arquibancadas não estavam lotadas (deu pra ver isso até na TV). A corrida da estóque até foi interessante, mas a da Montana a superou em muito, na minha opinião. Diversas ultrapassagens, e os carros são rápidos, além de não ficarem soltando pedaços pela pista como na categoria-mãe. Vi muita gente por lá com a sensação de surpresa ao comparar as duas corridas. Agora, se tem coisa inspurtável no autódromo de Pinhais é o narrador. Eita, nego chato. Não sei o nome do cara, mas o sobrenome deve ser Liberato-Datena-Bueno.

Ivo Mamede
Ivo Mamede
14 anos atrás

Mudando um pouco o assunto…

Alguém a prova da Copa Montana 2010 ?

Corrida muito boa, com gente muito gabritada… Piquet Jr, Sérgio Jimenez e outros…

A transmissão eu vi na Rede TV, por sinal, muuuuito boa, não peguei o nome do narrador, ele se saiu muito bem (impossível não pensar o quanto a F1 seria melhor sem o Galvão), alguém sabe o nome do sujeito ? Os comentários foram do Ricardo Maurício, igualmente bom.

Willian
Willian
Reply to  Ivo Mamede
14 anos atrás

Também nao lembro do nome do cara, mas não gostei muito da narração. Mas a transmissão da Rede TV! foi decente. Ricardo Mauricio mandou bem nos comentários! hehe

Ah se a RGT mostrasse a Stock desse jeito…

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Ivo Mamede
14 anos atrás

Otávio Muniz, ex-Bandeirantes, que já narra a categoria há 5 anos.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Ivo Mamede
14 anos atrás

Vi sim !!!! e foi de boa qualidade ,é so colocar gente que não quer parecer adivinho e intimo dos pilotos que a coisa funciona diretinho.

Luizguima
Luizguima
Reply to  Ivo Mamede
14 anos atrás

O narrador foi o Otávio Muniz Jr. Muito competente, aliás.

Octávio Muni
Reply to  Ivo Mamede
13 anos atrás

Ivo valeu o elogio! E neste domingo tem mais, 13hs, em Nova Santa Rita, RS, com a inauguração do Velopark. Eu vou narrar, junto com um piloto convidado e o repórter Dante Rodrigues. Abraços e mande suas críticas, sugestões, avaliações, etc. Abraços, Octávio Muniz.

eri homerche
eri homerche
14 anos atrás

apesar da punição caca deu show pelo pouco que pude ver. Porque a globo se deu o direito de interromper a transmissão da corrida no inicio e de pois mostra-la no final. Um desrespeito a stock e ao telespectador. Muitos estao indo ver outras emissoras por causa disso.

eri homerche
eri homerche
14 anos atrás

apesar da punição caca deu show,pelo poco que pude ver,porque a globo se deu o direito (exclusividade é uma porcaria ) de interromper a transmissão da corrida no inicio e depois mostra-la no final.um desrespeito a stock e ao telespectador.muitos estao indo ver as outras emissoras por causa disso.

ags
ags
14 anos atrás

nem sabia que os istoke bolhas estavam reunidos…………

Mercedes
Mercedes
14 anos atrás

Claudio Lacet deixa eu entender, o Cacá é pego com equipamento irregular e quando é prejudicado diz que foi injustiçado? Ora foi no carro de Cacá e Popó que encontraram irregularidades, quem estava sendo injustiçado eram os outros pilotos que estavam com carro dentro do regulamento! E aí Galvão o que vc me diz disso, vc sempre pega no pé do Schumacher por trapaças, muito se falou que a Benetton do alemão era irregular em 1994, príncipalmente na surra que o novato alemão deu em Senna em Interlagos em 1994, o Schumacher andava com carro irregular é trapaceiro e os filhos do narrador não???

Então…palmas para o Schumacher, seu título de 1994 esta são e salvo! O Galvão não tem mais moral para questionar pilotos na F1 com carros irregulares, pois seus filhos foram pegos fora do regulamento, o erro pode até ser da equipe, mas eles estavam fora do regulamento! Cada vez que aparece essas trapaças no automobilismo, príncipalmente na F1(e foram vários os casos entre 2007 e 2010) eu dou risada, a cada dia dou mais valor ao Schumacher, ele não é esse vilão que muitos dizem, existe sim muita dor de cotovelo pelo sucesso do alemão! A lista de “Dick Vigaristas” na F1 só aumentou nos últimos anos:

Prost
A.Senna
Schumacher
Alonso
Hamilton
Nelsinho Piquet

E Kubica que quis levar vantagem em treino querendo sair na frente na fila, pode até que nada esteja no regulamento, mas foi ético o que ele fez? Pra mim quis levar vantagem, bem vindo ao clube dos “Dicks” Kubica!

hendrix
hendrix
14 anos atrás

eu tava acordado de manhã e realmente só mostrar as ultimas voltas é sacanagem com os patrocinadores das equipes. se o gavião tirar a rede bobo, a estoque vai pro saco.

Adriano Reis
Adriano Reis
14 anos atrás

O Cacá é tricampeão, ganhou o que queria ganhar, mostrou que é um grande piloto; além disso, achou que ia virar celebridade quando a Globo disse que ia transmitir, coisa e tal…
E não é o que vemos, é claro. Isso desmotiva o piloto…

Neto
Neto
14 anos atrás

Corria a boca pequena lá no autódromo que não foi bem o que foi anunciado o que ocasionou a desclassificação de Cacá e companhia!
Como não sei a veracidade dos fatos não convém relata-los aqui!

Claudio Lacet
Claudio Lacet
14 anos atrás

O Cacá é um chorão. Sempre que é desclassificado ou punido de alguma forma ele se diz injustiçado ou perseguido. E quando não é isso fala que colocaram um motor mais fraco de propósito no carro dele. Ganhou 3 campeonatos com todos os méritos, mas quando perde corridas e campeonatos diz que foi roubado.
Pelo talento que tem, não precisaria disso…

marcão
marcão
14 anos atrás

As duas bombas estavam ligadas?

Se sim! No minimo tinha mais coisa funcionando em duplicidade lá. E, se sim novamente! Isso é caso de banimento da equipe (s)… Regulamento é regulamento, ter que seguir o que está escrito. Se não, deixa de ser esporte e passa a ser sacanagem!!!! Se, só uma estava ligada é desleixo mesmo!!!
De qualquer maneira tá fora do regulamento, tá fora da competição!! Isso é o mínimo que se espera!
Agora! E o resto? Como estava a parte mecanica do pelotão lá do fundão? Nem pra vistoriar direito a CBA está apta! Dois pesos, duas medidas…..O coisa vergonhosa!!!!

Pablo Munoz
Pablo Munoz
14 anos atrás

Engraçado foi a transmissão na Sportv2. O narrador achava que seria transmitida apenas uma parte ou partes da prova. Como na Globo. Porque estava sendo transmitido o Mundial de Ginástica ao vivo.

Ele mesmo ficou surpreso porque não houve interrupção e a prova foi transmitida na íntegra.

Eu também. Porque a tranmissão pelo Sport2 não havia sido anunciada nem no site da Stock.

Estranho.

claude bes
claude bes
14 anos atrás

isto náo e competiçáo,parece mais circo. ,todos iguais, sem competiçáo de tecnologia, náo serve p/nada ,a náo ser uma cambada que náo sebe nem como um motor funciona, ,e os palhacos ainda servem de figurantes p/globo p/ a proxima novele sem remuneraçáo.

Dú
14 anos atrás

Agora que a família se afastou da organização….

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

stock é uma merda. não faz diferença se a globo transmite ou não.
essa semana tenho assistido o mundial de curling. muito mais interessante.

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Fui lá….

Assim que cheguei nos boxes ouvi o locutor falar que a Stock é a melhor categoria da américa latina…(sic)

Bem menos gente que outras vezes e o locutor não empolgou ninguém mesmo pachecando bonito na hora do Hinno Nacional, teve piloto que nem saiu do carro.

Os carros são lindos, as equipes muito profissionais treinando pit stop com muita precissão.tesão assistir

A globo atrazou a largada 12 minutos

Khodair nem tomou conhecimento e abriu uma semana principalmente no inicio quando o tal de Burti empatou a galera de tras, dae não teve mais jeito, vi tres carros estourar pneus, dois bem no inicio.

Ricardo Mauricio fez uma otima corrida, o Fittipaldi com o 55 sem nenhum patrocinio passo no box umas 5 vezes, queimou o limite de velocidade umas 3 vezes parece.

Quebrou muito carro.

Gostei da mulherada.

To achando que ta decaindo em publico e como ninguém passa ninguém tambem em espetaculo.

A Stock esta precisando mais emoção porem os carros, os pilotos muito atenciosos com a galera que pagou 55 por visitar 1 hora a area de boxes e a mulherada valeu a pena

Renato Stavis
Renato Stavis
14 anos atrás

Desrespeito total. A Formula Indy, na Band, será “transmitida” hoje da mesma maneira.
Nos fazem de palhaços…
Como disse o camarada ali, nunca mais perco meu tempo com a stock, enquanto ela for da globo.

Amilton
Amilton
Reply to  Renato Stavis
14 anos atrás

Renato

Assista a Formula Indy no Terra TV. A transmissão de hoje foi excelente!

Dilor Celso Pariz
Dilor Celso Pariz
14 anos atrás

Ah, tava esquecendo.
Deixei de gostar da “estoque” quando ela deixou de ter carro de linha com os quais nos identificávamos. Além disso, numa olhada que dei na tv, ví muitas bolhas se desmanchando, achei o maior mico. Imagine uma bolha representando uma grande marca se desmanchando na pista, ah ah ah. RIDÍCULO!

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Passou toda no Sportv 2.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Thiago
14 anos atrás

O problema não é esse. Acho que todo mundo aqui sabia que a corrida ia acabar sendo transmitida na íntegra por algum canal fechado. O problema é a Globo anunciar que vai passar a corrida AO VIVO, na TV aberta, e fazer a palhaçda que fizeram.

Dilor Celso Pariz
Dilor Celso Pariz
14 anos atrás

Sobre a “estoque” não posso falar nada, mas sobre o autódromo, só a lamentar, pois para atender os acordos comerciais, as placas de publicidades foram colocadas em lugares estratégicos para as transmissões da tv (lógico). Acontece que das arquibancadas você não consegue ver quase nada da corrida, pois todos os pontos interessantes da pista estão encobertos por essas placas. Se a transmissão da TV é ruim, assistir ao vivo também é.

RCRG72
RCRG72
14 anos atrás

Hoje eu não perdi meu tempo vendo partes da corrida.Só fui saber o resultado pelo GP.

Mas também não tem como ficar interessado em uma categoria que enche o saco até do seu atual campeão.
Cacá se irrita com o playoff (que é ridículo) e com as mudanças repentinas de regras. Há muito tempo que a estoque carcaça tem cheirinho de coisa mal feita.

Hoje tive curiosidade de ver como a equipe do Cacá é chamada pelo site de esportes da RGT. Tem RBR na estoque carcaça também. Pra que investir se a RGT não vai dar crédito?

As 5 primeiras corridas serão “transmitidas” em duas partes, a largada e as primeiras voltas e depois as voltas finais. Li isso a alguns dias atgrás em algum lugar aqui no Grande Prêmio.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Fiz papel de ridículo hoje. Sentei no sofá, liguei a TV, começou a prova (anunciada como ao vivo no site da categoria) assisto as voltas achando que a prova seria muito boa e ponto final.
É colocada na tela uma matéria de muita relevância… o rugbi na Africa do Sul… PQP, vão pro inferno. Trocar algo nacional por uma bobagem que poderia ser exibida em qualquer horário é de doer.
Stock To FORA!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Em sendo os fatos da maneira que o Cacá colocou, não deixa de ter razão. Só p’ra citar como exemplo, na Argentina a Turismo Carretera, há trinta anos, tem praticamente o mesmo regulamento. Com isso, equipes e pilotos podem trabalhar com tranquilidade, desenvolver os carros com menos custos. Todo mundo só tem a ganhar. Por aqui, a impressão que se tem é que não basta ganhar, é preciso ganhar sozinho.

Marcelo Guarnieri
Marcelo Guarnieri
14 anos atrás

Acho que esta informação, só será possível vir de alguém de lá, pq novamente a DONA da transmissão preferiu colocar uma matéria super interessante …

Marcio Alves
Marcio Alves
14 anos atrás

Ué teve Stock car hoje????

Edu H@rmel
14 anos atrás

Resolvi assistir a largada só para conferir os (eventuais) comentários que os locutores fariam a respeito do assunto “desclassificação”. Na segunda volta, quando o Sr. Luiz das Couves anunciou que “voltariam” com a corrida, retomei a minha decisão anterior (já em prática há 3 anos): NUNCA MAIS PERCO O MEU TEMPO COM A STOCK ENQUANTO A categoria ESTIVER SENDO “TRANSMITIDA” PELA REDE BOBO DE TELEVISÃO.

Glauber
Glauber
14 anos atrás

O Cacá é outro que alimenta sempre a teoria da conspiração. Tudo e todos contra eles. Quando ganha ele é o cara. Quando perde, todo mundo passou a perna, foi irregular, etc. Parece um goleiro narigudo de um famoso time de SP. Nunca admitem perder.
Por que o Cacá então não faz as malas e dá no pé? Não sentiremos sua falta.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

A rede Globo mais uma vez fez o público de idiota. Após mostrar a largada cortou a transmissão para passar um reportagem que poderia muito bem ter sido mostrada depois que a corrida tivesse acabado. Quando voltaram a transmitir estavam faltando 10 voltas mas a corrida já estava praticamente definida. Nada de muito interessante aconteceu.

Gerson
14 anos atrás

hoje cedo, primeiro tive que convencer minha filhinha a trocar de canal do discovey kids para a globo, depois abri uma skol gelada e o saquinho de amendoin japones, me ajeitei no sofá para ver a corrida, acompanhei largada, vi uns pedaços de fibra voando e pensei, oba esse pega vai ser bom mas logo em seguida entrou o apresentador do EE que anunciou uma matéria sobre hugbi na Africa do Sul e tiau corrida….

Leonardo de Souza
Leonardo de Souza
Reply to  Gerson
14 anos atrás

A prova passou na integra na SporTv.

hendrix
hendrix
Reply to  Gerson
14 anos atrás

ôrra, cerveja ás 9 da manhã?!

Luizguima
Luizguima
Reply to  Gerson
14 anos atrás

hendrix, a corrida foi às 11:00h, hora boa p/ uma geladinha…