MENU

sábado, 24 de abril de 2010 - 18:43Automobilismo internacional, One comment

ONE COMMENT

Vendo essas coisas a gente começa a entender por que o Bernie dá tanta bola para a Coreia do Sul…

53 comentários

  1. Marcos - Blog Acelerador Virtual disse:

    vovo Bernie não é nada bobo, 25 etapas pro futuro por que? sim hj o grupo politico é G20.
    Ante poucas etapas e muitas nos mesmos paises, por que?
    G7

  2. Super Nanny disse:

    Educação vem do berço, já dizia a minha avó.
    Sempre quando se referem à Coréia do Sul, citam o exemplo do investimento em educação como uma das fontes do desenvolvimento econ6omico do país.
    Educação começa em casa. Como se pode educar, hoje em dia no Brasil, se o professor falar um pouco mais alto, os pais vão até a escola e o ameaçam. Ou com processo na justiça, ou com prepotência.
    As frases: “Com licença…” ou “Por favor…” viraram peças de museu. São poucos ou jovens que as usam. Dar lugar para um idoso, ou mulher grávida sentar no ônibus, então, nem se fala…
    Porisso tudo, quando se referirem à educação, comece pensando em boas-maneiras ou invés de diplomas.

  3. Roberto disse:

    A Hyundai ainda entrará na F1 e fará concorrência com o Grupo VW.

  4. Gustavo Oliveira disse:

    Por um momento achei que a Hyundai seria a milésima marca a adaptar um motor de rua para instalar num feioso Grand Am. Isso aí vai literalmente voar em Pikes Peak.

  5. Einstein disse:

    Educação é a base de tudo, concordo plenamente.

  6. Conde disse:

    Não está meio fora de proporção , não ? Ou versão do Photoshop é pirata .

  7. Carlos Molykote disse:

    O carro parece muito com os protótipos da Grand-Am.

  8. MSM disse:

    Belo carro e a Red Bull não patrocina somente o automobilismo, ela está presente em vários esportes, inclusive no futebol, na Áustria e aqui no Brasil, no interior de SP.
    Tem mais é que investir mesmo, e tomara que esse circuito na Coréia seja bom, já estou cansado de pista chata e corrida de rua.

  9. Pietro Perizzollo disse:

    querem quebrar o recorde de pikes peak a todo custo, fizeram até um prototipo parecido com os carros de endurance

    • Roberto disse:

      Para eles quebrarem o recorde de pikes peak eles têm que criar um carro com controle de tração 4X4 com um carro que perca o minimo de tempo em retomadas em freadas e aceleração. Suspensão e carroceria inteligente. Um motor potente e um piloto super experiente. Pneus que aderem melhor a qualquer tipo de terreno e mantenha o carro na pista.

  10. Orlando Salomone disse:

    Tem coreano desta altura? P’ra que um canopy desses?

  11. Evanclaudio disse:

    Tivemos uma ditadura militar é mesmo. Mais a corei foi detonada por uma guerra civil que matou milhoes e destruiu seu parque industrial. Alem de que seus parcos recursos industriais nnao se comparam aos nosso e tambem eles tem de se peocupara com um vizinho louco e incomodo que so eles devem saber quanto. como falaram EDUCAÇÂO é a base de tudo, a boa é claro. rsrsrsrs

  12. Álvaro Azevedo disse:

    Não irá demorar muito pra acontecer. Um sujeito compra um carro, e depois de alguns meses decide vender. O interessado na compra pergunta o preço. Daí o proprietário diz: Paguei 70 e hoje i30…

  13. Paulo F. disse:

    É impressão minha ou é computação gráfica? Como o fura-fila.

  14. Samuel Santos disse:

    concordo com o amigo aí EDUCAÇÃO!!!! agora os carros são pra qual categoria?

  15. Earth Dreams disse:

    A montadora que mais cresce no mundo. Deveriam entrar no segmento de populares no Brasil. Acabaria fácil com Peugeot e Renault.

  16. João Carlos disse:

    Educação, a base de tudo, com tremenda dedicação e trabalho aliado a um senso de negociação extremamente agressivo.

  17. Quando vejo desenhos desses protótipos, logo vem a minha memória o Toyota GT One http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fd/Toyota_GT-One_2005-06-02.JPG

  18. Alexandre disse:

    Concordo com o Márcio. 30% do PIB investidos na educação por mais de duas décadas. Pode parecer uma loucura do ponto de vista de administração pública, mas funciona. Se não estiver enganado, o percentual brasileiro gira em torno de 2 a 3%. Não dá nem pra saída.

    • João disse:

      No Brasil não há investimento na educação porque é mais fácil enganar um bando de burros. Se investir pesado na educação, muita gente deixará de ser enganado pelos políticos e ficará cada vez mais difícil essa corja de poíticos corruptos manterem-se no poder. Para eles, a atual situação está ótimo.
      Educação seria a solução de quase tudo no Brasil, pena que os votos do povão só servem de fachada e não tem o poder de mudar essa situação. O fato é que não temos escolhas.

  19. felipe antunis disse:

    vendo essas coisas… eu não entendo de onde a Red Bull tira tanto dinheiro… pense em uma categoria do automobilismo… ela com certeza tem um carro patrocinado pelos energéticos (talvez a Indy seja a excessão)… de qualquer maneira, palmas para os touros…

    • Humberto Corradi disse:

      Red Bull
      Faturamento: €21 bilhões (estimado)

      Apesar do enorme sucesso da marca, a bebida enfrenta resistências em algumas partes do mundo. Na Argentina, por exemplo, a bebida é comercializada à força de liminares judiciais, porque as autoridades locais exigem que a fórmula seja alterada para reduzir a quantidade de cafeína. O governo mexicano pede a retirada do termo energy drink da embalagem. Na França a comercialização é proibida.

      fonte: mundodasmarcas

      valeu

    • Rafael Apache disse:

      Como o proprietário já disse na época da crise…”ainda bem que nosso produto não é algo tão grande e caro quanto um carro”…

    • Paulo César disse:

      Negativo. Já patrocinaou equipe nos tempos de IRL, 500 milhas participou com certeza.

  20. Leonardo disse:

    A projeção foi feita pelo estúdio “meuirmãode13anosfeznophotoshop”.

    Tem o link em pt pra essa notícia http://www.jalopnik.com.br/conteudo/piloto-constroi-hyundai-genesis-pm580-para-quebrar-recorde-em-pikes-peak

  21. LOS disse:

    a hyundai naum eh uma grande marca automobilistica-esportiva, mas como vem crescendo no cenario consumidor naum duvido q, somando essa corrida, os coreanos podem estar planejando entrar na formula 1 no(s) proximo(s) ano(s), sendo como equipe, motor ou patrocinio mesmo.
    ultimamente fazer parceria com a red bull no automobilismo vem sendo uma grande ideia e vontade de crescer.

  22. D.Pierotti disse:

    Falta pouco pra vc achar Tucson um bom carro….

  23. alcides disse:

    Gigante adormecido.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  24. Phil disse:

    parece desenho do crazy circus

  25. Reynaldo disse:

    Isso mesmo.Concordo com o amigo aí. Educação!!!

  26. Marcio Ferreira disse:

    Admiro muitos os Coreanos e a Hyundai. Quem estou economia pelo menos uma vez na vida sabe que o Brasil e a Coreia do Sul estavam no mesmo patamar de desenvilvimento nos anos 70, passados 40 anos a Coreia é um país de primeiro mundo, com gigantes como LG, Samsung e Hyundai, enquanto no Brasil ainda vivemos de promessas de um futuro melhor.. E se alguém ainda tem dúvida do porquê do desenvolvimento meteórico dos Sul Coreanos, basta olhar para o óbvio: Educação.

    • Claudinei disse:

      Falou tudo!!

    • Danilo disse:

      Clap! Clap! Clap!

      Sem mais, voto com o relator!

    • geraldo nunes disse:

      Acompanho o relator…

    • Jorge Ferrari disse:

      Esqueceu de dizer que tivemos uma ditadura no meio desse tempo todo! DUH!

    • Felipe Hulkenberg disse:

      Pena que a Hyundai parece não atentar para o fato de ser representada por um grupo de tubarões chamado CAOA no Brasil, que se lixa para o consumidor local e não fica nem um pouco ruborizada com seu locutor de voz de banheiro nas chamdas da TV: “Hyundai, simplesmente a melhor do mundo…”

      Ai, ai, ai…

    • Eduardo disse:

      E o que tenho dito a muito tempo…nao precisa dar esmolas e so dar educação que o nosso povo vai para frente e virar uma realidade em vez de ser sempre uma eterna promesa. ahhhh falou tudo parabens.

    • Paulo F. disse:

      Discordo e o “Economist” também
      http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1200717-9356,00-DE+PAIS+DO+FUTURO+BRASIL+SE+TORNOU+PAIS+DO+PRESENTE+DIZ+EDITOR+DA+ECONOMIST.html
      E ai Flávio desta vez sai?

    • Alaor Jr. disse:

      Trabalho em uma empresa coreana e posso garantir a todos que nenhum deles quando vem e se estabelecem por aqui querem voltar a sua terra natal.
      Os direitos trabalhistas por lá nao existem, e a concorrencia é tão grande que umm cara que não trabalhe nas grandes empresas é quase um fracassado.
      Sem contar que as mulheres quase nao possuem direitos e os casamentos na maioria das vezes é um arranjo entre familias e os noivos só tem contato poucos meses antes do casamento.
      Sim o pais é um exemplo, mas não é essa maravilha toda que voçes dizem.
      Educação sem livre arbitrio e com muita pressao nao é isso tudo…

      abraços

    • RG disse:

      Para os “coronéis” de direita e esquerda, povo com educação não é bom, pois deixa de ser gado e fácil de ser comprado.

    • Luiz Morais disse:

      Caro Márcio, concordo com sua posição sobre educação, mas o problema do Brasil é a ganancia louca de nosso governo por impostos. Temos gigantes aqui também como a Embraer, a Petrobras, Votorantim, porém, tudo nesse país é absurdamente caro pq o governo quer abocanhar muito em impostos e assim reduz a capacidade de consumo e logo de desenviolvimento tecnológico!
      Veja o caso da Embraer, quando nosso governo quis comprar um avião, ao invés de encomendá-lo a Embraer e incentivá-la a entrar no mercado de jatos de grande porte, preferiu comprar um Airbus francês, agora com os caças ao invés de financiar pesquisas de tecnologia para desenvolvimento do caça aqui mesmo, prefere comprar os rafale que só a frança usa! Isso é o fim para um país com o porte e a economia que o Brasil tem!

  27. Felipe Weber disse:

    Este deve ser o novo carro da Hyundai para Pikes Peak, que deve quebrar o recorde da categoria protótipos, com Rhys Millen.

  28. JFN disse:

    24 horas de Le Mans?

  29. Elmo Ellan disse:

    Bernie vai vestido de Robin:
    Porque esse carro ta parecendo mais um Bat-Móvel kkkkkkkkk

  30. João Carlos disse:

    Belíssimo. Essas coisas tem mais espaço pra propaganda que umcarro de fórmula 1. Aparecem muito mais na foto. Tudo bem que fórmulas tem o seu charme mas carros esporte-protótipos são mais bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>