PALMAS PARA A TRUCK

SÃO PAULO (e vida longa) – Não falei da Truck ontem, aliás quase nunca falo, o que configura algum tipo de injustiça, sem dúvida. Os brutos correram ontem no Rio. Pelos relatos que tenho lido, o público foi excepcional, os organizadores deram uma baita garibada no autódromo (sem obrigação nenhuma, diga-se), a corrida foi boa e tudo mais.

Ganhou o Roberval Andrade, com o caminhão do Timão. Mas isso, neste post, é o de menos. O que eu gostaria de ver aqui são depoimentos de quem esteve em Jacarepaguá nesta que, provavelmente, foi a despedida do autódromo, prestes a ser engolido pela sanha de Nuzman & companhia bela.

A Truck, que nasceu à revelia da CBA, é um sucesso e continua sendo mesmo depois da morte do Aurélio Félix, seu criador. Talvez o único sucesso “espontâneo” do automobilismo brasileiro, que carece de carimbos oficiais. Palmas para a turma dos caminhões, então.

Ah, e soube que o Mufattão fez uma corridaça, foi aplaudido, ovacionado, um show à parte. Confere?

Subscribe
Notify of
guest
97 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Kox
12 anos atrás

A corrida foi excelente … sucesso de público e show na pista … pessoas que conheço que nunca foram no autódromo já estão me perguntando quando vai ter mais corrida pq querem assistir … espero que seja feito um acordo quando a destruição do autódromo e o mesmo permaneça por lá.
Vamos as fotos …

http://www.wagnerkox.com.br/blog

Nerd de Carro
12 anos atrás

Ótimo ler sua noticia de que Mufatto foi aplaudido e ovacionado em Jacarepaguá. Foi o ponto alto da corrida!
A nossa vibração nas arquibancadas para o Scania Verde provavelmente não foi televisionada e não li nada sobre isso em nenhum lugar, exceto aqui.

ssfernandes
ssfernandes
12 anos atrás

A Truck é tudo de bom!!!! Com certeza!!!

MSM
MSM
12 anos atrás

Se essa história da Truck ir para a TV PAulista é verdade, eu não sei, mas que eu achei muito estranho uma semana antes, a TV PAulista passar nos comerciais o anuncio da corrida aqui no RIo e com narração do Teo José, isso é no mínimo inédito (para não dizer outra coisa).
Agora, há outro lado da moeda: a mulher do Aurelio, que toma conta da categoria desde a morte do marido, não é obrigada a ir para a Tv Paulista. Isso, se acontecer, será uma total ingratidão com a Band, que sempre apoiou a categoria.
Confesso que achei perigoso usar esses caminhões no que sobrou do circuito, mas não aconteceu nenhum problema sério, e pelo que escreveram aqui, a organização fez um belo trabalho no autódromo, que realmente estava em petição de miséria, pelo que eu vi no final do mÊs passado qd fui na HSBC Arena ver o jogo de basquete do Flamengo.
Aproveito para avisar que uma semana depois da Stock, haverá a abertura da Formula Future, Trofeo Linea e Motociclismo 600cc, no dia 28 e 29/05, pretendo estar lá nos dois eventos.

Dalton Augusto Yamashita
12 anos atrás

compartilho com vcs algumas das fotos que eu tirei do evento no grande autódromo de Jacarepaguá

http://www.flickr.com/photos/daltonyamashita

Rodolpho
Rodolpho
12 anos atrás

Belo domingo! Autódromo cheio e ótima corrida.
Fui embora depois das 17:00h. Quando peguei o carro no estacionamento, não me contive em dar uma volta pelo trecho da pista que foi desativado… Foi uma despedida.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
12 anos atrás

Digo e repito : a maior e melhor categoria hoje no Brasil é sem dúvida a Truck !!! Quanto ao autódromo , bom , deixa pra lá …

gleitef
gleitef
12 anos atrás

Corrida de caminhão deve ser em canteiro de obras!

Cesar Costa
Cesar Costa
12 anos atrás

Acho que já falaram tudo. A corrida foi um sucesso e duas coisas me impressionaram. O sucesso dos dois velhinhos: o FNM verde e o Mufattão e a transformação que a Truck fez no autódromo.Uma semana antes houve a Rio Classic Endurance 2010 e o autódromo estava em petição de miséria. Os caras simplesmente transformaram o abandonado autódromo em um autódromo perfeitamente usável, em apenas uma semana e sem gastar nenhuma fortuna.

jorge amaral
jorge amaral
12 anos atrás

Gente, deixei de participar do RMRC em 86 e só domingo voltei ao autódromo. Duas surpresas uma ruim e outra boa: O nosso amputado autódromo vai ser deletado em breve e a criação de outro não é certa, a sensação de incompetencia administrativa fica clara, só um administrador competente, criativo, empreendedor e com dedicação exclusiva poderia ter mudado esta triste história; a Boa é que a organização da FTruck dá show e a corrida é muito mais emocionante do que a GT3 que a precedeu.
Em tempo: os bólidos usam mecanica de caminhão mas são verdadeiros carros de corrida eas equipes se esmeram nos projetos e na preparação. Parece que a frase “Dê sua opinião com responsabilidade” não é levada em conta pelos inúmeros comentários absurdos, antiéticos, descabidos, de gente que não tem respeito por nada

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

PARABÉNS para o pessoal da Truck. Odeio pagode, axé, sertaneja e o raio que o parta. Mas, pessoas sérias, competentes e que amam e se comprometem com o que fazem, SEMPRE merecem crédito, respeito e apoio. Não importa se temos o mesmo gosto ou não. Aliás, pilotar estes caminhões é coisa de doido, mantê-los na pista não é p’ra qualquer um.

Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
12 anos atrás

Estava lendo os primeiros comentarios e digo Quem nao conhece automobilismo acha q guiar esses trucks é a mesma coisa que um carro de passeio.
Não tem idéia da transferencia de peso na hora de freiar.

PArabens a TRUCK é categoria mais nacional e bem estruturada, depois que a rede globo interrompe a transmissão no meio, nada a declarar

Marcel Cintra
Marcel Cintra
12 anos atrás

Cara, foi sensacional. Todas as categorias nacionais deveriam fazer um estágio na Fórmula Truck de como se ter um evento bem organizado e consciente que o público é importante.
Criei um album aberto para todos no Orkut com as fotos da etapa pela minha câmera, basta procurar por Marcel Cintra lá. Inclusive, para quem quer ver fotos dos motores e suas turbinas gigantes, tirei várias.
A nota baixa vai para organização da CET-RIO e da Guarda Municipal que controlava o tráfego. Até umas 10 horas, estavam totalmente perdidos no que iriam fazer. Mas não ofusca o evento.

Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
Reply to  Marcel Cintra
12 anos atrás

cara tu tem como me mandar as fotos da TRuck Rio

Adolfo Craveiro
Adolfo Craveiro
12 anos atrás

Estava la e é pura verdade, nosso autodromo ou o que resta ainda dele estava lotado, foi um final de semana muito bom, pena que as minorias politicas vão acabar com nosso parque de diversões, como eu varios pilotos estão afastados de la por isso, mas o mufattão realmente brilhou, para o publico presente a corrida parecia que so era dele, pena que no final quebrou.

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
12 anos atrás

ESTIMADO FG E AMIGOS DO BLOG,

Caso você não falasse da truck FG, com certeza eu pediria para falar. Realmente a corrida foi muito boa com excelentes pegas. Vale destacar a atuação do Mufatão, com disposição de garoto. Com relação ao evento foi aquilo que estamos acostumados a ver na Stock, arqubancada lotada e em frente a arquibancada coberta as famosas áreas vip.

O único problema estava do lado de fora do autódromo, era evidente uma máfia para que os carros fossem rebocados. Funcionava assim: O local destinado para estacionamento, apesar de ter centenas de vagas foi fechado pela guarda municipal, os guardas mandavam os motoristas irem para o parque Maria Lenk , quando chegávamos lá a entrada estava fechada e os mais apressados colocavam o carro num pátio próximo, onde literalmente não atrapalhavam ninguém. Eu já sabendo disso por causa das corridas de Stock, não cai nessa. Resumindo …em pouco minutos chegou no local uma manada de reboques. Era nítida a ação corrupta de PM´s, Guardas municipais , flanelinhas e afins. Para mim o único ponto negativo da corrida.

Vou mandar para o seu email uma foto que fiz do Mufato, fazendo uma ultrapassagem por dentro na curva sul com meio caminhão na grama…o tiozinho de um show!!!!!

Luiz Wagner
Luiz Wagner
12 anos atrás

E dá-lhe Timão!!!

Fábio Carlos
12 anos atrás

Essa parte do Muffato confere sim, eu estive lá…

ele teve problemas na largada, caiu para ultima posiçao e quando já estava em 8º ou 7º (nao me lembro bem) abandonou por algum problema mecanico talvez), e quando entrou nos boxes foi fortemente aplaudido e com muito mérito mesmo

outro que fez uma corrida espetacular (sempre né) foi felipe giaffone, largou em antepenultimo, estava em 4º quando queimou o radar, vou tou lá no final da fila de novo e memso assim completou a prova em 4º.

Uma pena o autódromo estar com os dias contados, realmente o trabalho que a equipe da truck fez é de ser aplaudido de pé, diferente de outras categorias que só vao ao autodromo correm e vou pra casa.

Julio
Julio
12 anos atrás

FG! Vê se faz aí uma campanha para organizadora não vender para Globo, não. Se a Globo continuar a pegar tudo que corrida pra ela, esse esporte vai acabar no Brasil por falta de interesse. Além de não mostrar nada, quem quer assitir corrida com aqueles malas do globo esporte, com piadinhas, com largadas falsas pra novelas, e tudo o mais?

Dartha
Dartha
12 anos atrás

É, eu não dava nada pela Truck…. só vi algumas cenas de arquibancadas lotadas hj… falaram de o público foi de 45.000 (e olha é que o dia foi de sol). Talvez se não tivesse a decisão da Taça Rio, o público fosse maior.

Também o preço do ingresso ajudou: R$25,00