PALMAS PARA A TRUCK

SÃO PAULO (e vida longa) – Não falei da Truck ontem, aliás quase nunca falo, o que configura algum tipo de injustiça, sem dúvida. Os brutos correram ontem no Rio. Pelos relatos que tenho lido, o público foi excepcional, os organizadores deram uma baita garibada no autódromo (sem obrigação nenhuma, diga-se), a corrida foi boa e tudo mais.

Ganhou o Roberval Andrade, com o caminhão do Timão. Mas isso, neste post, é o de menos. O que eu gostaria de ver aqui são depoimentos de quem esteve em Jacarepaguá nesta que, provavelmente, foi a despedida do autódromo, prestes a ser engolido pela sanha de Nuzman & companhia bela.

A Truck, que nasceu à revelia da CBA, é um sucesso e continua sendo mesmo depois da morte do Aurélio Félix, seu criador. Talvez o único sucesso “espontâneo” do automobilismo brasileiro, que carece de carimbos oficiais. Palmas para a turma dos caminhões, então.

Ah, e soube que o Mufattão fez uma corridaça, foi aplaudido, ovacionado, um show à parte. Confere?

Subscribe
Notify of
guest

97 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Kox
13 anos atrás

A corrida foi excelente … sucesso de público e show na pista … pessoas que conheço que nunca foram no autódromo já estão me perguntando quando vai ter mais corrida pq querem assistir … espero que seja feito um acordo quando a destruição do autódromo e o mesmo permaneça por lá.
Vamos as fotos …

http://www.wagnerkox.com.br/blog

Nerd de Carro
13 anos atrás

Ótimo ler sua noticia de que Mufatto foi aplaudido e ovacionado em Jacarepaguá. Foi o ponto alto da corrida!
A nossa vibração nas arquibancadas para o Scania Verde provavelmente não foi televisionada e não li nada sobre isso em nenhum lugar, exceto aqui.

ssfernandes
ssfernandes
13 anos atrás

A Truck é tudo de bom!!!! Com certeza!!!

MSM
MSM
13 anos atrás

Se essa história da Truck ir para a TV PAulista é verdade, eu não sei, mas que eu achei muito estranho uma semana antes, a TV PAulista passar nos comerciais o anuncio da corrida aqui no RIo e com narração do Teo José, isso é no mínimo inédito (para não dizer outra coisa).
Agora, há outro lado da moeda: a mulher do Aurelio, que toma conta da categoria desde a morte do marido, não é obrigada a ir para a Tv Paulista. Isso, se acontecer, será uma total ingratidão com a Band, que sempre apoiou a categoria.
Confesso que achei perigoso usar esses caminhões no que sobrou do circuito, mas não aconteceu nenhum problema sério, e pelo que escreveram aqui, a organização fez um belo trabalho no autódromo, que realmente estava em petição de miséria, pelo que eu vi no final do mÊs passado qd fui na HSBC Arena ver o jogo de basquete do Flamengo.
Aproveito para avisar que uma semana depois da Stock, haverá a abertura da Formula Future, Trofeo Linea e Motociclismo 600cc, no dia 28 e 29/05, pretendo estar lá nos dois eventos.

Dalton Augusto Yamashita
13 anos atrás

compartilho com vcs algumas das fotos que eu tirei do evento no grande autódromo de Jacarepaguá

http://www.flickr.com/photos/daltonyamashita

Rodolpho
Rodolpho
13 anos atrás

Belo domingo! Autódromo cheio e ótima corrida.
Fui embora depois das 17:00h. Quando peguei o carro no estacionamento, não me contive em dar uma volta pelo trecho da pista que foi desativado… Foi uma despedida.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Digo e repito : a maior e melhor categoria hoje no Brasil é sem dúvida a Truck !!! Quanto ao autódromo , bom , deixa pra lá …

gleitef
gleitef
13 anos atrás

Corrida de caminhão deve ser em canteiro de obras!

Cesar Costa
Cesar Costa
13 anos atrás

Acho que já falaram tudo. A corrida foi um sucesso e duas coisas me impressionaram. O sucesso dos dois velhinhos: o FNM verde e o Mufattão e a transformação que a Truck fez no autódromo.Uma semana antes houve a Rio Classic Endurance 2010 e o autódromo estava em petição de miséria. Os caras simplesmente transformaram o abandonado autódromo em um autódromo perfeitamente usável, em apenas uma semana e sem gastar nenhuma fortuna.

jorge amaral
jorge amaral
13 anos atrás

Gente, deixei de participar do RMRC em 86 e só domingo voltei ao autódromo. Duas surpresas uma ruim e outra boa: O nosso amputado autódromo vai ser deletado em breve e a criação de outro não é certa, a sensação de incompetencia administrativa fica clara, só um administrador competente, criativo, empreendedor e com dedicação exclusiva poderia ter mudado esta triste história; a Boa é que a organização da FTruck dá show e a corrida é muito mais emocionante do que a GT3 que a precedeu.
Em tempo: os bólidos usam mecanica de caminhão mas são verdadeiros carros de corrida eas equipes se esmeram nos projetos e na preparação. Parece que a frase “Dê sua opinião com responsabilidade” não é levada em conta pelos inúmeros comentários absurdos, antiéticos, descabidos, de gente que não tem respeito por nada

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

PARABÉNS para o pessoal da Truck. Odeio pagode, axé, sertaneja e o raio que o parta. Mas, pessoas sérias, competentes e que amam e se comprometem com o que fazem, SEMPRE merecem crédito, respeito e apoio. Não importa se temos o mesmo gosto ou não. Aliás, pilotar estes caminhões é coisa de doido, mantê-los na pista não é p’ra qualquer um.

Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
13 anos atrás

Estava lendo os primeiros comentarios e digo Quem nao conhece automobilismo acha q guiar esses trucks é a mesma coisa que um carro de passeio.
Não tem idéia da transferencia de peso na hora de freiar.

PArabens a TRUCK é categoria mais nacional e bem estruturada, depois que a rede globo interrompe a transmissão no meio, nada a declarar

Marcel Cintra
13 anos atrás

Cara, foi sensacional. Todas as categorias nacionais deveriam fazer um estágio na Fórmula Truck de como se ter um evento bem organizado e consciente que o público é importante.
Criei um album aberto para todos no Orkut com as fotos da etapa pela minha câmera, basta procurar por Marcel Cintra lá. Inclusive, para quem quer ver fotos dos motores e suas turbinas gigantes, tirei várias.
A nota baixa vai para organização da CET-RIO e da Guarda Municipal que controlava o tráfego. Até umas 10 horas, estavam totalmente perdidos no que iriam fazer. Mas não ofusca o evento.

Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
Reply to  Marcel Cintra
13 anos atrás

cara tu tem como me mandar as fotos da TRuck Rio

Adolfo Craveiro
Adolfo Craveiro
13 anos atrás

Estava la e é pura verdade, nosso autodromo ou o que resta ainda dele estava lotado, foi um final de semana muito bom, pena que as minorias politicas vão acabar com nosso parque de diversões, como eu varios pilotos estão afastados de la por isso, mas o mufattão realmente brilhou, para o publico presente a corrida parecia que so era dele, pena que no final quebrou.

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
13 anos atrás

ESTIMADO FG E AMIGOS DO BLOG,

Caso você não falasse da truck FG, com certeza eu pediria para falar. Realmente a corrida foi muito boa com excelentes pegas. Vale destacar a atuação do Mufatão, com disposição de garoto. Com relação ao evento foi aquilo que estamos acostumados a ver na Stock, arqubancada lotada e em frente a arquibancada coberta as famosas áreas vip.

O único problema estava do lado de fora do autódromo, era evidente uma máfia para que os carros fossem rebocados. Funcionava assim: O local destinado para estacionamento, apesar de ter centenas de vagas foi fechado pela guarda municipal, os guardas mandavam os motoristas irem para o parque Maria Lenk , quando chegávamos lá a entrada estava fechada e os mais apressados colocavam o carro num pátio próximo, onde literalmente não atrapalhavam ninguém. Eu já sabendo disso por causa das corridas de Stock, não cai nessa. Resumindo …em pouco minutos chegou no local uma manada de reboques. Era nítida a ação corrupta de PM´s, Guardas municipais , flanelinhas e afins. Para mim o único ponto negativo da corrida.

Vou mandar para o seu email uma foto que fiz do Mufato, fazendo uma ultrapassagem por dentro na curva sul com meio caminhão na grama…o tiozinho de um show!!!!!

Luiz Wagner
Luiz Wagner
13 anos atrás

E dá-lhe Timão!!!

Fábio Carlos
13 anos atrás

Essa parte do Muffato confere sim, eu estive lá…

ele teve problemas na largada, caiu para ultima posiçao e quando já estava em 8º ou 7º (nao me lembro bem) abandonou por algum problema mecanico talvez), e quando entrou nos boxes foi fortemente aplaudido e com muito mérito mesmo

outro que fez uma corrida espetacular (sempre né) foi felipe giaffone, largou em antepenultimo, estava em 4º quando queimou o radar, vou tou lá no final da fila de novo e memso assim completou a prova em 4º.

Uma pena o autódromo estar com os dias contados, realmente o trabalho que a equipe da truck fez é de ser aplaudido de pé, diferente de outras categorias que só vao ao autodromo correm e vou pra casa.

Julio
Julio
13 anos atrás

FG! Vê se faz aí uma campanha para organizadora não vender para Globo, não. Se a Globo continuar a pegar tudo que corrida pra ela, esse esporte vai acabar no Brasil por falta de interesse. Além de não mostrar nada, quem quer assitir corrida com aqueles malas do globo esporte, com piadinhas, com largadas falsas pra novelas, e tudo o mais?

Dartha
Dartha
13 anos atrás

É, eu não dava nada pela Truck…. só vi algumas cenas de arquibancadas lotadas hj… falaram de o público foi de 45.000 (e olha é que o dia foi de sol). Talvez se não tivesse a decisão da Taça Rio, o público fosse maior.

Também o preço do ingresso ajudou: R$25,00

Gabriel Borges
Gabriel Borges
13 anos atrás

Você, Flávio, ia gostar do FNM que participou do truck test. Era de longe o mais simpático, buzinava ao passar e todos aplaudiam. Muito bonito. Pena que não tenho uma foto.

Gabriel Borges
Gabriel Borges
Reply to  Gabriel Borges
13 anos atrás
Eduardo Rodrigues
Eduardo Rodrigues
13 anos atrás

E para os que denigrem corrida de caminhão, Automobilismo é automobilismo de qquer jeito, estive falando a um amigo, que se houvessem corridas de ônibus, triciclo com motor de fusca, caminhão puxando 40 toneladas numa carreta atrás, corrida de kart no traçado do autódromo normal, eu estaria lá, Posi é disso que gosto, assim como tem gente que gosta de assistir futebol, tênis, curling, arremnesso de ferradura, tem gente que gosta simplesmente de ver os outros disputarem uma boa corrida.

Eduardo Rodrigues
Eduardo Rodrigues
13 anos atrás

Melancólico começou meu domingo depois de 2h procurando vaga fui estacionar bem onde passa o que sobrou do oval, ao lado do maria lenk, estacionei ao som dos Porsches acelerando tudo na pista, foi bem triste. Mas o dia ficou muito melhor quando NÃO CONSEGUI lugar na arquibancada devido ao tanto de gente assistindo. Gente que eu achei que fosse se retirar ao término da Porsche Cup mas não, continuaram lá para ver o show de manobras ( um show de perícia fazer o que eles fazem com um bruto de 5 toneladas naquel espaço apertado ). Emocionante ver o estado do autódromo ( estive nele no final de semana anterior fotografando um TrackDay e vi uma parcela do que a F-Truck estava fazendo ). Impagável ver os caminhões correndo, a ghalera vibrando quando o Pedro Muffato era ovacionado pela galera fazendo uma corrida de recuperação, e APLAUDIDO quando teve de se retirar depois de uma quebra. Digo, sem medo de errar, asisstir a F-Truck foi MUITO melhor do que assisstir a Stock-pela-saco-da-nascar-bolha-com-motor-v8-Car. Que a F-Truck nos brinde com mais corridas no Rio, deu orgulhod e ver que o autódromo não está tão abandonado quanto parece.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
13 anos atrás

Flávio esta sabendo do oficio enviado em dez/2009 pelo Sr. Nuzman Nazista ao presidente do Senado, Sr. Sarney Safado, solicitando lei que proíbe o uso das palavras Ollmpiadas, olimpico, Rio, 2016, sem que se pague royalties ao Comite Organizador das Olimpiadas?? Inclusive pesquisas cientificas e educacionais (ou seja, vc. não poderá por como título de um livro a ser lançado por exemplo “O valor das medalhas de uma Olimpiada” , sem que se pague ao Comitê; ou publicar estas palavrras(e há outras) no jornal, no blog, etc, sem autorização. Tudo feito na surdina.

Julio Cesar
Julio Cesar
13 anos atrás

Flávio, via a corrida pela TV e já acompanhei a Truck algumas vezes em Curitiba. É claro que é feito um grande marketing de relacionamento como na Stock, mas acredito que o gerenciamento do evento, bem como o nível de competição é bem mais sério.
Também a política de “pés no chão” é uma grande sacada da Truck. Detalhes como o sistema de credenciamento e a simplicidade na “divisão” do autódromo mostram que a Truck se sustenta por si só e não precisa ficar chamando atenção cheia de “pinduricalhos” como a Stock.

Alex Azevedo
Alex Azevedo
13 anos atrás

Eu estive lá e realmente a corrida foi excepcional e achei melhor do que muitas da stock que já assisti lá. Foi uma corrida emocionante, valeu a pena ver o Felipe Giaffone saindo lá de trás do grid e chegar em 5º mesmo depois de ser punido por excesso de velocidade quando estava em 6º lugar na pista e quanto a corrida do Mufatto foi muito boa, no começo da corrida ele estava em ultimo e como é de costume aqui no Rio a gente torce dando apoio moral devido ao esforço do piloto só que o Muffato começou a ganhar posições e todo mundo do autodromo começou a torce por ele e vibrar toda vez que ele passava na reta oposta foi demais. Gostei da organização e atenção que foi dada ao público que foi prestigiar o evento a Truck está de parabéns e espero que voltem se não acabaram com o autódromo antes! Abraço a todos!

rafael pipoca
rafael pipoca
13 anos atrás

Gomes, falta uma cobertura das corridas de jerico, realizadas no interior de rondônia. Lá sim, o campeonato é multimarcas e o pessoal desenvolve pessoalmente os bólidos. É o verdadeiro automobilismo brasileiro.

Paulo Cesar Alves
Paulo Cesar Alves
13 anos atrás

Se for assim carro é para passeio,e não para correr,e qualquer competição automobilistica assim como também qualquer outra modalidade esportiva,pode muito bem se servir de artifícios para atrair público.Dinheiro…claro! é algo que dá retorno,inclusive em desenvolvimento tecnológico para veículos de rua. A truck tem um público fiel e é uma verdadeira e autêntica competição de marcas e tem que ser valorizada,e manifestações preconceituosas podem ser ouvidas…mas nunca levadas a sério até pela própria irrelevância e tem de ser jogadas na lata do lixo ou até na privada,pois isso sim,não fará diferença mínima no contexto geral. Quanto a música…fazem associações com caminhões…o preconceito pode vir daí também…assim como pode vir de ser uma categria popular também…com muitas pessoas simples acompanhando…com ingressos baratos com relação a outras categorias…Elitistas é FODA!!!!!

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Bom dia pessoal, acho que por aqui ninguém me conhece, pois estou morando em Belo Horizonte e venho ao Rio de Janeiro sempre que posso, pois é a minha cidade.

Vou contar um pouco da minha aventura que foi uma das melhores decisões que tomei:

Quarta-feira a noite decidi ir no final de semana para o Rio de Janeiro acertar o meu carro no dinamômetro e aproveitar para matar a saudade do autódromo.

Na quarte-feira liguei para oficina onde uso para acertar o meu carro no dinamômetro e aproveitei e pedi para o responsável de lá se possível que comprasse um ingresso de padock para que pudesse assistir as corridas e ainda ir aos boxes. Pois bem, na quinta a tarde o rapaz me ligou dizendo que tinha conseguido comprar meu ingresso que já estava em seu poder.

Partir para o Rio de Janeiro, sexta feira a noite mesmo e sem escalas, fui direto para casa de uns parentes ansioso para testar meu carro no dino e ir para as corridas, cheguei na oficina por volta das 10 horas da manhã fizemos uma breve revisão no carro (óleo, filtro e afins) e teste feito e carro acertado. Encurtando fui para ao autódromo.

Chegando lá a minha surpresa, grama do lado de fora cortada, placas sinalizando e informando sobre o evento e mesmo para um sábado o autódromo com bastante gente. Quando entrei mais uma surpresa, grama cortada, arquibancada pintada, pneus da área de escape pintados e organizados, nem parecia que estava no autódromo do Rio de Janeiro e muito menos em Jacarepaguá (e olha que sempre fui frequentador).

Desde a época de Formula Indy nunca vi um evento com tanta organização e profissionalismo como a Fórmula Truck, eles ressucitaram um autódromo praticamente morto pelas seus responsáveis (Federação Carioca e Confederação Brasileira).

Após este sábado bem empolgante, parti domingo bem cedo para o autódromo para não perder nada do evento, para mais uma surpresa logo de manhã cedo autodromo lotado e com muita gente chegando de vários locais do Rio e de cidades próximas como Volta Redonda, Valença, Petrópolis, Juiz de Fora, São Paulo e muitas outras.

Autódromo cheio, arrumado com vários banheiros, Praça de Alimentação e pessoas do evento que o conheciam dando bastante informação a quem precisasse. Como amante de automobilismo e frequentador do autódromo de Jacarepaguá desde a época da Fórmula 1 com meu pai, ficávamos em cima de uma caixa d’água no início da reta das arquibancadas vendo o treino.

O que me impressiona é que a Fórmula Truck não fez 1/10 da publicidade que a Rede Globo faz pela Stock Car que vem no autódromo do Rio de janeiro como sanguessuga e não como parceira e investidora.

Fiquei e estou muito emocionado com o que vi e chego a conclusão que quando pessoas sérias e que vivem do automobilismo querem fazer um evento o mesmo acontece, até levantar um morto que era o autódromo de Jacarepaguá levantaram.

Estão de parabéns toda a equipe de produção do evento da Fórmula Truck bem como todos os cariocas que em um domingo de decisão de um falido campeonato de futebol lotaram o autódromo.

Desculpem o desabafo longo.

VIVA INTENSAMENTE O AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ

krlos
krlos
13 anos atrás

Caminhão é para trabalhar, não para correr. A Truck sempre foi e sempre será um show, não uma competição automobilística. É claro que com todo dinheiro enfiado nela pelas marcas e pelas autoparts, não tem como. Num país onde o povo gosta da merda da música sertanoja, não é nenhum segredo gostar de outra merda de corrida de caminhão. Pode misturar tudo e oar na privada que prá mim não faz falta.

Old parts
Old parts
Reply to  krlos
13 anos atrás

Gosta de quê, meu véio? De rock, pagode, axé, musica eletronica bate estaca, de F1 , nascar, stock australiana, carro de rolimã? Gosto é como c. cada um cuida do seu e cada um que curta sua propria merda.

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  krlos
13 anos atrás

Cara vc deve trabalhar na venus platinada, tudo bem ter opinião, gostaria de ver tua opinião sobre a Stock car?????

Alex
Alex
Reply to  krlos
13 anos atrás

Se os caminhões foram feitos para trabalhar, os carros foram feitos para que??

É cada uma viu….

Julio
Julio
Reply to  krlos
13 anos atrás

Putz!!! que monte de asneira! Autoparts… chique hein krlos? Na inglaterra gostam de rock e adivinha o que mais faz sucesso na terra da rainha? e você gosta do que mancebo?

Bruno Kraucher
Reply to  krlos
13 anos atrás

meu amigo, nao fale besteira, a Truck é sim uma competicão e muito mais emocionante que diversas categorias, eles tem o publico deles, tem sim, mas nao é apenas composto de pessoas que gostam de musica sertaneja, é composto por pessoas que gostam de automobilismo e adoram a Truck pelo que ela faz pelo automobilismo nacional!
lamentavel seu comentario.

parabens a F-Truck pelo que fez para o nosso autodromo e pela grande festa que proporcionou!!

Carlos "Takuma" Sato
Reply to  krlos
13 anos atrás

Meu sonho é ver uma corrida de Empilhadeiras!!!!
Ia pegar minha Toyota 2,5 ton. colocar pneus slick novos (não os velhos que uso no trabalho depois de 2 meses de ralação) e acelerar!!!! Imaginem o seria feito com os garfos..rs.

Marcos Hukelberg
Marcos Hukelberg
13 anos atrás

Fui ontem no Jacarepaguá. Assisti uma das melhores corridas da minha vida. Com toda a certeza a Truck está de parabéns. O Mufato realmente deu show. Achei também muito bom aquele piloto do caminhão Scania, que depois descobri que era o José Maria Reis. Pilotaço! O cara mandou muito bem segurando a pressão do Cirino defendendo por fora. Espetacular! A única coisa negativa foi a prefeitura pegando geral. Pegaram um monte de carros que estavam em lugar proibido e guinchando. Quanto à corrida, complemento que nunca havia visto o Autódromo tão cheio, nem na motoGP. Foi um espetáculo de corrida, orgnização e tudo mais. Acho que o GP deveria dar mais espaço para esta categoria e fazer uma cobertura mais completa do evento!

Leonardo Muntoreanu
Leonardo Muntoreanu
13 anos atrás

Eu fui no treino de sexta feira , o autodromo ficou bem legal com as arquibancadas e partes dos boxes pintados o autodromo do Rio é muito bonito ,mesmo largado como ele está . Foi maravilhoso ver esse autodromo lotado com os caminhões e com os carros da Porsche , será uma pena destruirem esse patrimonio do Rio . Foi um belo exemplo de organização e força dessa categoria que poderia ser seguido por tantas outras que tem ate mais nome e prestigio como a stock e um recado para a CBA acordar ! um abraço !! Parabens f truck !!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Eu odeio o Nuzman.

Anderson/RJ
Anderson/RJ
13 anos atrás

Cheguei às 08:30hrs e as arquibancadas já estavam cheias, nota DEZ para a organização dentro do autódromo porque fora a bagunça era geral, eu já vivi muito esses problemas com os estacionamentos já hoje tenho um amigo que mora em frente então deixo meu carro no prédio que ele mora e é só atravessar a rua e a corrida tinha um sabor a mais já que se tratava de ser única categoria do automobilismo nacional que eu ainda não tinha assistido ao vivo das arquibancadas.
A STOCK fica no chinelo perto dos “GRANDÕES” da TRUCK, achei SENSACIONAL a corrida, o show e pena que acabou…Muito do que eu escreveria o Felipe já disse em seu comentário, foi tudo isso mesmo.

Abçs.

Rodrigo Mattar
13 anos atrás

Eu vi a corrida pela TV. O Muffatão, o velho Pedro, tem algo com a pista do Rio que é de pele. Sempre que ele vem aqui ele guia muito. Na Fórmula 3 sul-americana, por alto, ele fez umas quatro corridas espetaculares, uma melhor que a outra.

Silvio
Silvio
13 anos atrás

Estive no autódromo e realmente foi um show! Não dava isso tudo pelos caminhões.
Achei uma resposta de público ao que querem fazer com o autodromo do Rio. O caminhão verdinho realmente deu um show a parte.

Silvio

FES
FES
13 anos atrás

Eu não gosto da truck. Mas não gosto pq é pessoal.

Reconheço que é uma categoria e tanto, que dá show por onde passa.

Com o Timão na ponta então… acho que vou começar a assistir isso aí.

Felipe Madsen
13 anos atrás

Simplesmente foi uma das melhores corridas que vi ao vivo nos últimos tempos. Já era um desejo meu acompanhar uma etapa da F-Truck ao vivo, e já tinha decidido que iria a SP esse ano, quando soube que iriam correr aqui no RJ. Não pensei duas vezes e garanti meu ingresso que vinha grampeado a um boné de um patrocinador, estratégia interessante pois tinha muita gente com o tal boné lá na hora, já que era obrigatório a apresentação do mesmo.

Mas antes de falar da corrida principal vale ressaltar que tiveram duas corridas antes, a Porsche Cup e a Porsche Cup Light, duas ótimas e disputadas categorias com belos carros que também fizeram bonito. Destaque para três carros da Light, um com pintura semelhante a da Martini, outro da Gulf e um outro do Mach 5 do Speed Racer, esse último ganhou a simpatia da torcida e ver um menininho falando todo empolgado “Vai Speed” sempre que o carro passava não tem preço. Na categoria principal me surpreendi ao ver Alexandre Barros (ele mesmo, da motovelocidade) no grid, e andando bem, tanto na corrida de sábado quanto na de domingo subiu ao pódio e se não me engano lidera o campeonato.

Também vale destacar o show de manobras de caminhões, com direito a zerinhos, cavalos de pau e pneus queimando na frente das arquibancadas, pro delírio do público, enfim um evento bem organizado com bastante atração, que independe do estado do autódromo.

Agora sobre a corrida da F-Truck. Os caminhões são uma beleza, menores do que os convencionais, mais curtos, rebaixados, e com pinturas bonitas. Ao contrário do que imaginei não são barulhentos, só dá pra ouvir os assobios dos motorzões na reta, muito legal. A corrida foi incrível, rodadas, acidentes, princípios de incêndio, pace truck, e vários caminhões andando juntos, colados mesmo o tempo todo, com ultrapassagens em quase todas as voltas.

O caminhão verde da Pilão, que depois descobri pelo livrinho da categoria que peguei emprestado de um menino, era do Pedro Muffato deu um show de pilotagem. Rodou logo na primeira curva após a largada indo pra última posição, e depois saiu desembestado ultrapassando todo mundo que vinha pela frente, por cima da zebra, pela grama, ou por onde desse, sensacional, a galera aplaudia e gritava toda vez que ele passava pela reta, virou o favorito do público, e com razão. Infelizmente abandonou nos boxes quase no fim pra tristeza geral, mas com direito a muitos aplausos, que corridasso.

Outro que pilotou muito foi o Felipe Giaffone, aquele da JL que fornece motores pra Stock. Ele é o atual campeão da categoria e mostrou o porque de ter conseguido o título. Largou em penúltimo devido a uma punição, e estava em sexto eu acho quando foi penalizado de novo com uma passagem pelos boxes, e mesmo assim voltou, passou mais um monte de gente e chegou em quinto subindo ao pódio. Também me chamou a atenção a participação do Paulo Salustiano que até ano passado corrida de Stock, e do Cristiano Da Matta que está retornando as pistas após um bom tempo parado.

Enfim, desculpe esse texto enorme, mas vc pediu um relato e eu precisava contar isso, pois valeu muito a pena, corridão mesmo, e já penso em ir na etapa se São Paulo no fim do ano ver os bichões acelerando de novo.

Abraço,

Felipe
http://carrodecorrida.blogspot.com

Rogério Gonçalves
Rogério Gonçalves
13 anos atrás

Eu estava lá. SENSACIONAL! BRILHANTE!
Fiquei emocionado ao ver as arquibancadas cheias. Isso é para calar aqueles que dizem que o Rio de Janeiro não gosta de corridas, que a concorrência com a praia é grande, que a cidade tem muitas alternativas de diversão, blá, blá, bá… O que existe é muito evento mal planejado, mal organizado, mal divulgado e mal realizado.
Parabéns a F-Truck, parabéns ao público que compareceu, debaixo de um sol forte e nas arquibancadas descobertas.
Deixou a Stock car no chinelo.
Os Porsches também devem ter adorado ver o público vibrando com a categoria que correu na preliminar.
Posso ver a cara do Aurélio lá no céu, vibrando de felicidade.
Eu diria que os organizadores de outras categorias deveriam fazer um estágio na F-Truck.

Rogério Gonçalves
Rogério Gonçalves
Reply to  Rogério Gonçalves
13 anos atrás

E mais uma coisa: Espetacular ver pilotos consagrados como Giaffone, Junqueira, Dirani, Da Matta… prestigiando a categoria. E o Muffato? Um ícone do nosso automobilismo.

Renan
Renan
13 anos atrás

OLha, nem na MotoGP vi o autodromo lotado assim, não tinha mais lugar, fui com alguns amigos e quem não comprou ingresso antecipado ficou na mão!!!
De manhã teve corrida também…
Não tinha lugares nas arquibancadas e muito menos local para estacionar… a prefeitura fez a festa. rebocando geral errado…rs
Unico ponto vazio no autodromo, era nas arquibancadas q foram desativadas por causa do HSBC Arena (que diga-se de passagem, a pista esta perfeita, bastava fazer a junção com o misto > oval e refazer a rampa de acesso para que tenha uma altura boa, para a pista passar por baixo, ate chegar na reta oposta…)
Infelismente eles nao querem nada disso…

Ivo
Ivo
13 anos atrás

Eu estive ontem em Jacarepagua, a corrida, de fato foi um espetáculo, o melhor, na minha opinião foi o Giaffone que veio lá de tras apavorando todos a sua frente e acabou em 5, se não me engano.
A nota triste fica por conta da (falta) organização dos estacionamentos, quem vinha pela rua dava para ver que o estacionamento em frente ao autódromo, da PREFEITURA, possuia diversas vagas, e os guardas municipais orientavam a utilizar a entrada em frente ao Maria Lenk, mas qual não foi minha surpresa quando me vi conduzido para um estacionamento particular ao custo de 15 reais, enquanto pagaria no máximo 6 no estacionamento da PREFEITURA.

FLÁVIO B. PENNA
FLÁVIO B. PENNA
13 anos atrás

Não curto corridas de caminhões , mas o trabalho da TRUCK de seus dirigentes é de tirar o chapéu.Um sucesso e tanto que infelizmente no nosso automobilismo de mono posto não se repete por falta de interesse dos dirigentes da CBA.A STOCK CAR no começo curtia mas depois toda prova o resultava mudava no final e a regra do campeonato não é clara , toda prova muda ……….assim não público que se interesse.

Maurício Carvalho / RJ
13 anos atrás

Assisti pela TV, mas muito amigos foram. Nota 10 para organização, acesso, estacionamento, segurança. Os caras da Truck deram um belo tapa na cara da Faerj e da CBA, mostrando que existe automobilismo e público para ele aqui no Rio de Janeiro, e pasmem, senhores que não moram aqui no Rio: Ontem fez um puta sol aqui, e para quem adora dizer que Carioca só gosta de praia, as imagens de ontem para o Brasil inteiro, respondem a essa afirmação.
Acho que alguém da CBA e da Faerj esteve lá ontem, comendo e bebendo as custa da truck, mas, se tivessem vergonha na cara (Coisa que não tem), nem tinham aparecido lá para assistir a prova.
Parabéns a FTruck, vocês fzem bem para o automobilismo nacional e promovem um evento onde todos saem vencendo: Público, Patrocinadores, pilotos e etc.
Notícia triste: Se assinarem com a Globo será uma desgraça… não assistiremos mais as corridas interiras e será mostrada a largada e os 10 minutos finais…. tomara que isso não acontceça nunca !

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Se a Truck assinar com a Globo, vai acontecer a mesma coisa que vem acontecendo com a Stock Car, vão transmitir somente a largada e só!!!

Tirando que a Truck terá que se adequar ao horário do Esporte Espetacular!!!

Essa RG é uma M erda mesmo, quer abraçar tudo e acaba não mostrando nada!!!!!!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

A Truck passa em algum canal atualmente?

Alex Azevedo
Alex Azevedo
Reply to  Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Sim, na Tv Bandeirantes sempre as 14 hs do domingo, o calendário está no http://www.formulatruck.com.br

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Não gosto de corridas de caminhão !!!!!!

Cléber Porto
Cléber Porto
13 anos atrás

E ao contrário da Indy, a Bandeirantes mostra as provas na íntegra.

Alex Azevedo
Alex Azevedo
Reply to  Cléber Porto
13 anos atrás

É porque não entra em conflito com o futebol de domingo!

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

Eu passei o dia de ontem lá do autódromo e o que vi foi um espetáculo de organização e de público.
Domingo foi dia de praia e sol, dia de final de campeonato de futebol, mas tinham mais de 45 mil pessoas nas arquibancadas.
E os “Hospitality Centers” dos patrocinadores também estavam lotados, de convidados, claro.
Foi um dia de Porsche Cup, duas categorias, e de Formula Truck. É óbvio que a Formula Truck foi o motivo do grande público, mas o casamento de duas categorias tão diferentes foi extremamente positivo.
É uma pena que o nosso autódromo, alis, meio autódromo, esteja condenado a ser extinto pela gang do Nuzman e seus asseclas.

Dú
13 anos atrás

A saideira vai ser na etapa da estoque em Maio. Sair de Interlagos e direto Rio.

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Apesar de não ser muito fã dos caminhões, temos que tirar o chapéu para os caras.

tazio
tazio
13 anos atrás

Quantos pilotos são competitivos aos 67 anos?
Numa categoria com Giafone e Cia? Acho que dos pilotos que fizeram carreira no Brasil o Mufatão bate todos. Ganhou em tods as categorias de monopostos, turismo e caminhões. Fabricou carros de corrida vencedores. Fez, junto com a sua Cascavel, um autodromo. Organizou Categorias, enfim o coroa fez o maior sucesso…. sou Fã.
De-le Muffatão
** E é empresario de Alta Competencia.