XEF NA TELINHA

SÃO PAULO (cabe no bolso) – Com algum atraso, aí vai o link da matéria de terça-feira para o “Limite”, da ESPN Brasil. É o Xef, da Gurgel. O carro pertence ao Paul Gregson, um louco por Ford que tem outras coisinhas, também.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Nenhum carro é insignificante. Se você quiser fazer uma matéria com um Mini Dacon, um amigo de Campinas tem um, Flavio, é só falar. Maveriky????

Nilton
Nilton
14 anos atrás

A matéria foi bacana, o carro horrível.
A da semana que vem é muito promissora.

Há alguma idéia de lançar um DVD com as reportagens do Indiana Gomes? Garanto que o meu eu compraria.

Manoel Messias
Manoel Messias
14 anos atrás

Alguém pediu aí em cima uma relação de preço do XEF na época.
Eu tenho: Em 1986 quando tinha 20 anos eu e um primo meu resolvemos ser paitrocinados pelos nossos respectivos pais.
Eu já tinha como primeiro carro um Voyage 1.6 LS 1982. Esse meu primo ainda não tinha carro. Quando chegamos na COBAPE, fomos escolher um carro para cada. Eu saí com um Voyage 1.8 Super ( similar ao gol GT 1.8 ), que custava o mesmo que um santana quantum. Ele não quis nenhum VW e preferiu um tal carrinho XEF zero que tinha visto. PREÇOS: Exatamente iguais. Diferença que não comprava nem um auto-rádio da época. Sem contar que pagamos empréstimo compulsório ao governo de 30% sobre o valor de cada um deles. O voyage um verdadeiro carro para a época. Carburadores dois estágios que faziam as costas colarem nos bancos recaros quando passava de uns 110km. O XEF era muito bom sim, mas não valia o que custava. Mas adorava dirigir o carrinho.

Kleber Zonaro
Kleber Zonaro
14 anos atrás

Adorei a materia, sou admirador da Gurgel, mas Flavio está difícil achar o livro sobre a vida de João Amaral Gurgel, adoraria ler, para ter a certeza de que era um empresario com visão futurista, pela que neste país deste aquela época as empresas nacionais não tem vez. Gostaria de assitir uma materia sobre o BR-800.
Valeu Flavio, parabéms!!!

Maran
Maran
14 anos atrás

Esse carro representa o complexo de vira-lata do brasileiro. Carro de luxo mas com aquele puxador do freio mão enferrujado de todo Fusca e aquelas dobradiças de porta de casa hahaha. O Engenheiro Gurgel podia ter ideias a frente do seu tempo, mas a execução era um verdadeiro bolo fecal.

Oberdan Leite
Oberdan Leite
14 anos atrás

E não é que o Paul está vendendo esse carrinho bacana!?
Pra quem tiver interesse: http://migre.me/yIjz

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Joinha! Só espero pela She-Mavera! Mas a traseira do XEF é medonha!

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

Quero ver a perua Maverick… hehehe…

Andréa
Andréa
14 anos atrás

Assisti ontem de manhã a reprise e ADOREIIII a matéria! Eu compraria um Xef fácil fácil se fabricassem ainda… Bjs e parabéns!!!

SILVIO DE ARACAJU
SILVIO DE ARACAJU
14 anos atrás

Bela reportagem. E que carrinho legal !

Fabricio
Fabricio
14 anos atrás

Não conhecia direito a história do Sr. Amaral Gurgel, cada vez mais fico impressionado. O Limite é o melhor programa de Sport a Motor que passa no Brasil, mas tem um seríssimo problema. É muito curto. Poderia ter 2 horas fácil, o tempo passa muito rápido. Existe alguma possibilidade disto acontecer? Seria legal. Parabéns pela matéria. Valeu!

Guilherme Paulino - RJ
Guilherme Paulino - RJ
14 anos atrás

Flávio,

Excelente matéria, como todas… Achei ele à venda no site da Webmotors.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/gurgel-xef-1.6-8v-gasolina-2p-manual/6184080/detalhe.wm

Vale apena ?
Abraços
Guilherme

emerson neves
14 anos atrás

Vi a materia do gurgel chef e achei o carro horrivel por isso nao vingou.
Mas gostei do final quando apareceu a perua maveriky,que passara na semana que vem tai um carro raro eu nao me lembro de ter visto um desses……

Beto Carpini
Beto Carpini
14 anos atrás

FG, o site da ESPN deve estar com algum problema, pois a materia não abre, nem a do FIAT 147 abril

jean
14 anos atrás

Tem um deste aqui na minha cidade, perdfido numa garagem.
É uma “mercedes” em miniatura, heheh

FES
FES
14 anos atrás

Achei engraçado o carro do chefe não caber nem a pasta executiva dele no porta-malas.

Mini-sedan de luxo… deve ter custado bem caro para a época. Tem alguma referencia de preço com relação a algum carro da época?

ags
ags
14 anos atrás

boa materia……….mas quero ver o mavericão sw..joia rara………….

Duque
Duque
14 anos atrás

Flavio, sou fã de carteirinha da série INDIANA GOMES, mas essa, sem dúvida nenhuma, foi a PIOR de todas !!! Seria preferível fazer uma matéria sobre o BR 800, que levou a Gurgel à falência !!! Ou mesmo aquele jipinho da Gurgel, com motor de Brasília, que até a Polícia Militar em Santos utilizava (fibra de vidro, não enferrujava diante da maresia) !Mas o XEF ? Tenha dó, é um carro de uma inisgnificância total !!!

Moises Barcelos
Moises Barcelos
14 anos atrás

Pois é,vendo reportagens como essa percebe-se mesmo o quanto o Sr.Gurgel pensava á frente,mais de 25 depois o que se vê é que carro pequeno passou a ser tendência..

Dú
14 anos atrás

Precisava achar um Mini Dacon e levar o Anísio junto!