16 NA TELINHA
SÃO PAULO (lindão) – Para quem não viu no “Limite” ontem, aqui está o vídeo com a matéria sobre o Renault 16 do Osmar Mateus, de Santo André. Uma graça de carro, numa restauração espetacular.
SÃO PAULO (lindão) – Para quem não viu no “Limite” ontem, aqui está o vídeo com a matéria sobre o Renault 16 do Osmar Mateus, de Santo André. Uma graça de carro, numa restauração espetacular.
Uma curiosidade desse carro é que ele tinha o entre-eixos direito 70 mm menor que o esquerdo para acomodar o eixo de torção traseiro.
Outra que o dono nao avisou é que a parede corta-fogo é recuada porque o motor é montado atrás da caixa de marchas,
Flavinho… é OSMAR… e realmente faltou mostrar a disposição câmbio/motor… uma pena.
Po Flavinho, babei! Parabens ao proprietario!
Não mostrou o motor direito… O dono não deixou voce dar uma volta? Nem ligou para ouvirmos o barulho… Confesso que fiquei meio decepcionado… Será que funciona?
Ficou faltando mostrar uma das partes mais importantes do carro: o motor.
Qual é o o motor: igual ao do Gordini e Corcel? Transversal ou longitudinal? Quantos cc’s?
Na hora que falou no rádio: ‘Daqui a pouco tem café’ eu ri demais!
O carrinho está lindo. Parabéns ao dono pelo trabalho minucioso de restauração.
Belíssima restauração, parabéns ao Matheus!
FG, talvez seja bom avisar o pessoal que cuida do site da ESPN que a legenda abaixo do filme tem um erro:
“O Renault 16 TS, de 1962, tinha até vidro elétrico”
[ ]s
Caramba FG, vc veio filmar bem no meu bairro, essa praça fica perto de casa, mas ai não é São Caetano, é Santo André ainda, eu já tinha visto esse carro estacionado por aki e o dono eu tb conheço, já vi ele por aki =]
Sem palavras !
Parabéns a você pelas sempre boas e interessantes matérias e especialmente ao proprietário. Ficou muito bonito mesmo !
FG, como você disse, existem muitas coisas que lembram o bom e velho Corcel I. Além da grade dianteira, citada na matéria, observei mais alguns detalhes, uns praticamente idênticos. As maçanetas, tanto as internas quanto as externas de abrir as portas, o puxador interno das portas, o freio de mão embaixo do painel (mudou de lado apenas), e por fim os bancos, no mesmo formato (largos e confortáveis). Que restauração perfeita! Parabéns ao proprietário!
Muito legal ! O carrinho ficou demais !