ÁLBUM (SOBRE RODAS) DE FAMÍLIA

SÃO PAULO (só equilibrando) – O Celso Renato, de Belo Horizonte, manda a foto e a história adoráveis. Vejam:

Esta foto é muito significativa para minha família. São todos os filhos de minha avó Geni e meu avô Celso. Meu avô vivia na fazenda Jacaré (Lagoa da Prata-MG) a semana toda e minha vó Geni vivia na cidade (Santo Antônio do Monte-MG) cuidando com rédea curtíssima dos oito filhos, além de ser diretora de escola pública. Os dois, vô Celso e vó Geni, já faleceram. Desta turma apenas o bebê, Maria do Carmo, não está viva pois um mês depois desta foto ela faleceu vítima de doença do coração. Depois dela nasceu Geni Augusta (tia Gegê), a caçula dos irmãos. É Muito legal ver esta foto e saber que todos estão ai até hoje: Francisco, Maria do Carmo, Marília, Hugo, Dirceu, Antonieta, Celsinho e Ana Maria (minha mãe). Ah… a moto, não sei ao certo, mas reza a lenda que era uma Jawa. A foto é de julho de 1952, na fazenda, e todos de férias. Não faço a menor ideia do significado da frase: “Daqui não saio, perereca sua vó” no paralama dianteiro, mas que é divertido, é. Se der para postar no blog, ficaremos muito felizes.

Ficamos todos muito felizes com a foto, Celso!

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Camargo
Marcelo Camargo
13 anos atrás

Concordo com o amigo Marcelo Afornali, a moto é uma CZ.
Bela foto, parabens!!!
Adoro motos antigas e na minha familia não tem nenhuma foto desse tipo, é uma pena…
Abraço!!!

Mariana Guimarães
Mariana Guimarães
13 anos atrás

Flávio,sou de Divinópolis e minha família é de Santo Antônio do Monte. Quando meu pai viu esta foto ficou muito feliz, e antes que eu lesse o escrito já reconheceu toda a sua família. Que bom que você postou esta foto…ele ficou horas recordando as histórias dos seus tios..o quanto eles faziam bagunça e as brincadeiras. Muito obrigada por compartilhar um momento tão legal da sua família.

ne
ne
13 anos atrás

linnnnnnnnn

Dinorah Maria do Carmo
Dinorah Maria do Carmo
13 anos atrás

Esta foto encantadora de meus primos foi para mim uma viagem no tempo. Saudades de tia Geni do Carmo, tio Celso Mesquita (ambos de saudosa memória) que constituíram uma família tão unida, harmoniosa e bonita.A Fazenda do Jacaré era muito pitoresca, passei férias lá.Levantávamos às cinco horas, para tomar leite quentinho, saído das tetas das vacas.Parabéns e agradecimentos ao Celso Renato pela idéia e, ao Flávio Gomes, pela gentileza.
Jornalista Dinorah Carmo

Adriana
Adriana
13 anos atrás

Amei o carinho de todos! A foto realmente é momento de muita recordação e alegria. Abraços Adriana

Antonieta
Antonieta
13 anos atrás

Que bom rever a foto! Para a época bem criativa! Que bom ler os comentários!. Pela ordem sou a 6ª da esq.p/ direita. São tantas lembranças. Eu era tão sapeca, que qdo meu pai chegava apitando para abrir o portão, eu não o deixava entrar enqto não desse uma volta comigo na praça. Obrigada Celso e Flávio por postar esta foto.

Ana Maria Mesquita Batista
Ana Maria Mesquita Batista
13 anos atrás

Agradeço á todos os participantes desta página pela suas palavras dirigidas á foto de nossa família, e em especial ao meu filho Celso Renato, por ter a idéia de colocá-la neste espaço virtual de Fávio Gomes. Parabéns Flávio, parabéns!
Abraço carinhoso e fraternal de
Ana Maria

Ana Maria Mesquita Batista
Ana Maria Mesquita Batista
13 anos atrás

Flávio,
adorei ver nossa foto em seu blog, enviada pelo meu filho Celso Renato. Fiquei surpreza ao ver os comentários diversos e interessantes sobre nós, a meninada; fiquei deveras emocionada! Sou a segunda filha do casal Celso e Geni (com saudades!). Como disse Celso Renato, todos os irmãos vivos. Encontramos na fazenda dos irmãos junto com os sobrinhos, sobrinhos netos, cunhadas, cunhados. É uma farra danada! Lembranças e saudades! Obrigada pela oportunidade de falar de nossa Fámília querida!
Um abraço carinhos e fraterno de
Ana Maria

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Moravam em cidades separadas e ainda assim tiveram oito filhos? Viva vovô Celso!

Ana Maria Mesquita Batista
Ana Maria Mesquita Batista
Reply to  Orlando Salomone
13 anos atrás

Ei Orlando, como vai? Gostei muito do seu comentário, que a priore, moravam sim em cidades separadas! Mas, não se deve esquecer que, nas férias íamos para a fazenda. Ficávamos lá, do final de novembro até final de fevereiro, só vínhamos embora depois do carnaval! Três meses direto!Êta tempo bom! Cachoeira, rio Jacaré, mina dágua, gabiroba do cerrado, manga piquí, jaboticaba, goiaba, bolos e doces de dar água na boca! Pamonha assada, milho verde, garapa na tacha! E muito mais… se deixar vou ficar falando de tudo o que é bom! Obrigada pelo elogio a meu saudoso pai, que era um cosinheiro de mão cheia! minha mãe também. Um abraço carinhoso e fraternal de
Ana Maria
Visite-me em: http://www.talentosdamaturidade.com.br/aninhamaria, quero ver você lá deixando o seu comentário. A mesma.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

Muito legal a foto. Parabéns.

Daniel
Daniel
13 anos atrás

Puta foto louca…a cara de alegria da molecada é de encher os olhos…muito legal.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
13 anos atrás

A moto, com certeza, é uma Jawa.

Christiane
Christiane
13 anos atrás

Adorei ter a história da minha família publicada! Esta foto é linda!!!

Marcelo Afornali
13 anos atrás

Boa noite

Não é Jawa não, é uma CZ provavelmente 125cc… Eu tive uma igual quando garoto, sendo que tenho muitas saudades dela…

Grato

Marcelo Afornali…

Ton
Ton
Reply to  Marcelo Afornali
13 anos atrás

Marcelo, vc é o Marcelo Fornari de Curitiba? Das bikes antigas?

Marcelo
Reply to  Ton
10 anos atrás

Sim Ton, sou eu!

Cristiano Teixeira
Cristiano Teixeira
13 anos atrás

Familia é tudo . Pena que hoje já não tenha tanta força . O mundo seria melhor se todas crianças tivessem uma familia como esta da foto (Claro que a motocicleta, apesar de ser o meu numero, não faz a minima diferença ).

Eduardo Bassan
Eduardo Bassan
13 anos atrás

Celso, bela história! Também adorei sua foto! Tenho uma semelhante tirada pelo meu avô em Portugal na década de 40! A diferença é a quantidade de crianças (5) e a magrela (uma bicicleta).
Abraço

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
13 anos atrás

Grande FG. Obrigado pela atenção. ficaremos agora mais felizes. Todos.
Abs.

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
Reply to  Celso Renato de BH
13 anos atrás

Olá Durvaldisko, na verdade a foto é de julho de 1952.
Como curiosidade, Sto Antonio do Monte é a terra do foquete (fogos de artifício) e Lagoa da Prata e cidade de umas das figuras mais conhecidas de MG, Antonio Luciano, durante um bom tempo dono dos principais cinemas de BH e de longa vida fora do casamento. Tem cerca de 35 filhos no caixa 2. Lagoa da Prata é cidade do Gilberto Silva (jogador da Seleção) que era boia fria do Antonio Luciano, tambem agricultor de cana, que costuma mudar a cerca de lugar nas divisas de suas terras com meu avô Celso. Isto é o que me contaram. Abs.

Durvaldisko
Durvaldisko
13 anos atrás

Linda e comovente.Minas Gerais, suas histórias e sua infinidade de municipios.Época provável deve ser por volta do final do anos 40 ?

Jayme
Jayme
13 anos atrás

Olha a falta que a novela fazia.

Dionisio Pastore
13 anos atrás

Linda foto !